O Mistério do Chocolate

Resenhas - O Mistério do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

Camila 07/01/2014minha estante
**SPOILER**
Eu também fiquei com essa impressão, onde que ela pode ficar ligando e fazendo perguntas para os suspeitos, mexendo nas cenas dos crimes, a autora viajou demais, em algumas partes eu até fiquei com raiva do livro de tão absurdo que ele se tornava.
Quero testar as receitas também, fiquei bem curiosa :)

Aline Ramos 17/01/2014minha estante
SPOLEIR SPOLEIR SPOLEIR
Meninas, acabei de ler o livro e também achei o cumulo esta estoria dela virar uma detetive honoraria, ridiculo! Bem que queria testar as receitas, mas sou pessima cozinheira..rs. Depois me contem, se testarem.

Lu 24/12/2012

Se o que você busca é uma leitura leve e divertida para se distrair na praia ou à beira da piscina, "O Mistério do Chocolate" pode ser uma boa opção. É um livro despretensioso, de leitura rápida, tranquila e sem grandes sobressaltos dramáticos.

Pessoalmente, eu não diria que é um grande livro. A narrativa poderia ser mais caprichada, a maneira como Hannah acaba envolvida na investigação, melhor elaborada. E o desfecho acabou sendo corrido e um tanto clichê. Apesar de tudo, não chegou a passar pela minha cabeça abandonar a leitura. Eu fui, reconheço, movida principalmente pela curiosidade.

O segredo da série, eu acho, não está no caso em si e sim na exploração de um micro universo e seus habitantes. E isso, Joanne Fluke soube fazer muito bem. Porque Lake Eden não é assim tão diferente de uma certa aldeia inglesa dos anos 1930, ou mesmo do dormitório de uma universidade em Nova Iorque. Como já dizia a querida Miss Marple "O ser humano é o mesmo em qualquer lugar."

O carisma da protagonista ajuda bastante. Hannah é esperta, tem um coração de ouro e é ligeiramente atrapalhada. Ela carrega a história nas costas. Dos demais, destaco apenas a irmã meio avoada de Hannah, Andrea. As duas formaram uma boa dupla e, sinceramente, levam muito mais jeito para investigações do que Bill. Espero que essa parte seja melhor elaborada nos volumes seguintes.

Resumindo: é um livro legal. Claro, não tem a sofisticação e a inteligência de um livro da Tess Gerritsen,de um Jeffrey Deaver ou mesmo da Série Mortal, da Nora Rpberts. Porém, se o que você procura é um livro mais na linha de romance-e-mistério a la Charlaine Harris, ou a série Heather Wells, da Meg Cabot, acho que vale a pena conferir.
Pretendo ler o segundo livro, mas não estou com pressa.

Recomendo.

Andrea 10/12/2012

Para ler outras resenhas entre em: http://deia-galvao.blogspot.com.br/

Esse livro não atrai a atenção de muita gente. Não sei porque. Eu escolhi esse de aniversário depois de ter lido um livreto com o primeiro capítulo. Fiquei curiosa e, é claro, coloquei na lista das próximas leituras.

Hannah é uma confeiteira ruiva, que vive com um gato em Lake Eden, uma pequena cidade no interior de Minnesota. Ela é dona da Jarro de Cookies, a doceria mais famosa da cidade e que atrai todos os moradores. Um dia, estranhando o atraso do entregador de leite e derivados - que nunca atrasa - encontra-o morto em seu caminhão, com um de seus cookies ainda estavam na boca.

É claro que Hannah não deixaria isso assim. Faria de tudo para investigar e descobrir quem matou Ron, o entregador mais querido da cidade. Além de colocar um pouco de ação em sua vida, Hannah ajudaria Bill, o policial encarregado de cuidar do caso que ganharia uma promoção a detetive se o resolvesse, que é cunhado dela.

Ao longo da história, Hannah conversa com todos que poderiam ter alguma informação sobre o caso, corre riscos, sente medo e consegue ser a melhor informante (ou melhor, agente secreta) que Bill poderia ter.

Enquanto vemos as empreitadas de Hannah, vamos conhecendo as personagens e características de cada uma. Andrea (mas que nome lindo!), a irmã mais nova de Hannah, é apresentada como alguém que não sabe fazer nada em casa e resolve trabalhar como corretora de imóveis. A primeira impressão que tive dela mudou completamente ao longo do livro: ela é muito simpática e engraçada, mas se mostra bem insegura em relação ao modo como leva a vida e se deve fazer ou não algumas coisas.

A mãe de Hannah, Delores, vive tentando "desencalhar" a filha, que está muito velha para não ter se casado ainda. Então está sempre procurando homens solteiros para apresentar a ela. É numa dessas vezes que a protagonista conhece Norman, o dentista da cidade, que é muito mais simpático do que Hannah imaginava e que está preso na mesma situação dela: sua mãe, Carrie, vive apresentando garotas para que ele se case logo.

Lisa, a assistente na Jarro de Cookies, não se parece uma garota de 19 anos. Ela teve que amadurecer muito mais rápido do que as outras meninas de sua idade por conta da doença do pai, que faz com que tenha que ser responsável financeiramente por ele e não o oposto. Conhecemos grande parte da cidade ao longo do livro. Todos com características particulares e que são importantes para que a história se desenvolva.

Eu gostei bastante do livro, mas demorei para me sentir realmente empolgada. Além disso, percebi alguns errinhos de digitação (tem um momento em que Hannah conversa com sua irmã, Andrea, e a narradora fala que Ana fez algo. Ana, quem?), mas de resto o livro é lindo!

Ao longo dos capítulos estão espalhadas as receitas que fazem com que Hannah seja a melhor doceira da cidade - e permite que apaixonados por cookies, como eu, experimentem novas delícias! No início de cada capítulo, vemos um doce, com chocolate derretido sendo despejado sobre ele (dá água na boca). A subcapa também têm imagens que lembram uma cozinha, como uma forma para biscoitos e alguns cookies. A capa também é muito bonita: metalizada, com o título em relevo e cores que chamam a atenção.

Para nos deixar curiosos e com água na boca, a editora optou por colocar o primeiro capítulo do próximo livro. Aqui, um dos personagens que já conhecemos é encontrado morto, com um pedaço do doce de Hannah na mão. Ela, com seu espírito de agente secreta, não poderia deixar as coisas nessa situação, né?

Vanessa Costa 04/11/2012

Uma confeitaria, um assassinato, e alguns cookies de chocolate escandalosamente crocantes. Hannah Swensen é uma confeiteira ruiva que cria sobremesas e cookies tão mordazes quanto suas respostas atrevidas na pequena cidade de Lake Eden.

Quando Ron LaSalle, o entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria, tendo os famosos cookies de chocolate de Hannah espalhados ao seu redor, sua vida e seu negócio só pode piorar. Determinada a não permitir que seus cookies fiquem com má reputação, ela decide começar a investigar o crime, colocando também sua própria vida em risco.

Acompanhado de uma boa dose de humor e uma deliciosa variedade de receitas de cookies de dar água na boca, O Mistério do Chocolate, primeiro livro da série Hannah Swensen Mysteries, é um ótimo suspense culinário investigado por uma esperta aspirante a detetive que fará os leitores de mistério saboreá-lo do início ao fim.

Danni 11/09/2012

Realmente muito mistério e cookies!
O Mistério do Chocolate é um livro bem leve de se ler.
Em alguns momentos muito chato, muito detalhes, principalmente quando detalha o Morshe (gato de Hannah).

O mistério do livro, realmente é um mistério. Não tem como descobrir quem matou Ron. Ficamos juntos com Hannah a desvendar o assassino, até as últimas páginas.

Já estou ansiosa pelo próximo, o "Enigma do Morango". Quero saber com quem Hannah fica: Norman ou Mike???

O mistério do chocolate é um romance policial leve, divertido e, surpreendentemente, saboroso.

Myla 23/07/2012

Delicioso!
Um livro bem leve, despretencioso, pra passar o tempo, e que te faz ficar morrendo de vontade de comer cookies e preparar as deliciosas receitas de Hannah.
Como li rapidamente em algumas resenhas, comprei o livro pra aproveitar uma promoção de frete grátis e porque me interessei pela sinopse; posso dizer que valeu a pena, adoro cozinhar e já estou doida pra testar algumas das receitas que estão entremeadas na história!!

27/05/2012

Leve e divertido
Gostei demais desse livro! Foi um daqueles livros que comprei pela capa e pelo título, amo chocolate! hehehehe
E valeu a pena! Tava em promoção e não pensei duas vezes antes de comprar.

Bom, eu adoreiii a história, apesar de ser um suspense, de ter um crime a ser resolvido, a trama é leve e você fica curioso do início ao fim. Não imaginei em nenhum momento quem era o assassino, achei muito bom o final.

Já estou ansiosa pelo próximo, o "Enigma do Morango".

Hannah é ótima e com certeza o triângulo entre Norman, ela e Mike será bem divertido, isto é, se Norman não for gay, pois dá alguns indícios disso no final.

Fica a dica, quem quiser se divertir, leia esse livro, é curtinho, dá pra ler rápido e tem o suspense pra garantir que você fique ligado.

Andressa 11/05/2012

O Mistério do Chocolate - Joanne Fluke
O Mistério do Chocolate é o primeiro volume da série Hannah Swensen Mysteries. Primeiramente o livro chama a atenção pela capa diferente, brilhosa e com uma deliciosa imagem de chocolate, de deixar qualquer um com desejo. Ao ler parte da sinopse, fiquei ainda mais curiosa para lê-lo: um suspense que contém receitas? Deve ser uma ótima pedida!

O livro gira em torno de um assassinato brutal e aparentemente sem explicações. Hannah, a protagonista da história, é uma personagem com personalidade forte e que não tem papas na língua. Apesar de estar tentando se controlar quanto à isso, muitas vezes vemos Hannah falar e agir exatamente como pensa, como que por impulso. Como ajudante de seu cunhado policial na solução do caso de assassinato, ela faz esse trabalho praticamente sozinha, deixando Bill apenas de plano de fundo em suas investigações. Obviamente, ela se mete em algumas enrascadas e em situações que não deveria, dando um pouco de movimentação à trama.

Mas o personagem que considerei o mais cativante da trama não é um humano. Moishe, gato da protagonista, me surpreendeu por sua inteligência animal, que em alguns momentos parece até um tanto humana. É um gato muito simpático e fiquei um pouco desapontada por ele ter sido deixado mais como um plano de fundo para as idas e vindas de Hannah à sua casa. Moishe gosta de assistir TV enquanto sua dona está fora e parece sempre perceber quando ela está prestes a deixá-lo novamente sozinho. Seria interessante, e até mesmo engraçado, se pudessemos ver mais cenas dele na história.

O que mais gostei do livro, na verdade, não foi todo o mistério que a envolve. Gostei da ideia da autora de introduzir em meio aos capítulos as receitas dos tão famosos cookies da loja de Hannah, a Jarro de Cookies. Apesar de algumas das receitas aparentarem um tanto complicadas, outras são bem simples e parecem deliciosas! O legal é ver os personagens da própria história comentarem dos maravilhosos cookies que nós mesmos podemos fazer em casa. Ainda não tive oportunidade de fazer nenhuma receita, por falta de ingredientes, mas com certeza depois farei.

O desfecho do livro foi agradável e, como um bom mistério, não sabemos quem é o assassino até o final. Eu, particularmente, não imaginava quem fosse até no máximo 40 páginas antes de terminá-lo. Mas, apesar de solucionado o caso, obviamente o livro terá continuação e isso pode ser notado já que muitas pontas da vida pessoal de Hannah ficaram em aberto para o próximo volume.

Quando comecei a leitura, o livro foi basicamente o que esperava que fosse: um grande mistério a ser solucionado e vez ou outra me deixando com água na boca. Mas, apesar de não ser uma história ruim, acabei desanimando um pouco com a leitura lá pelo meio do livro e só voltando a me empolgar com ela no final. Por vezes a história pode ser um pouco descritiva demais, narrando fatos cotidianos que não seriam necessários para o entendimento dela e acho que isso acabou me cansando um pouco.

Num todo, foi um livro bom. Esperava algo mais, um mistério mais sangrento e violento, mas acho que não foi bem o que autora quis passar. Ela procurou um livro de suspense mais leve, as vezes divertido e misturado ainda com a culinária. Agora aguardo pela continuação, que pelo nome parece tão apetitoso quanto este: O Enigma do Morango.

Adriana 09/05/2012

Delicioso
O Mistério do Chocolate de Joanne Fluke é um livro no mínimo saboroso, as receitas e menções a cookies de vários tipos durante o livro são frequentes e nos dão água na boca e isso foi um dos pontos que gostei bastante. Além disso o livro tem uma protagonista inteligente e bem centrada eu diria, dirige um negócio é solteira e não fica o tempo todo se lamentando por isso embora sua mãe a empurre para todo homem solteiro que aparece na cidade.
A leitura fluiu muito bem, eu só demorei um pouco pra ler porque realmente foram dias muito corridos pra mim essa semana, se não teria lido provavelmente em dois dias no máximo...
Resenha completa no blog:

Jo 06/05/2012

Delícia, delícia, assim você me mata!
Hannah Swensen Mysteries é uma série de 14 títulos, escritos por Joanne Fluke. O mistério do chocolate, ou, CHOCOLATE CHIP COOKIE MURDER, é o primeiro da série, recém publicado no Brasil pela Lua de Papel.

A série tem como personagem principal, Hannah Swensen, proprietária da Jarro de Cookies, que, em meio às suas receitas de cookies e deliciosas sobremesas, também vive às voltas com a investigação dos crimes que ocorrem na pequena cidade de Lake Eden, e, que, invariavelmente, envolvem as suas mais saborosas criações.

Em "O mistério do chocolate", Hannah encontra, na rua atrás de sua confeitaria, o corpo de Ron LaSalle, o querido e popular entregador do laticínio da cidade. A marca de um tiro deixa claro o assassinato, mas a surpresa, ao menos para Hannah, é que o morto estava com um dos seus cookies de chocolate em uma das mãos e vários outros espalhados à sua volta. Com a desculpa de que o assassinato possa prejudicar os negócios da Jarro de Cookies, Hannah se envolve nas investigações, auxiliando seu cunhado Bill, encarregado do caso, a descobrir o assassino. Em meio a investigação do crime, Hannah ainda aguenta as interferências de sua mãe em sua vida pessoal.

1 | 2 | 3 | 4