Filha do Sangue

Filha do Sangue Licia Troisi

Resenhas - Filha do Sangue

23/08/2023

Adhara está em busca de uma cura para um mal que a persegue de repente e pode ser o seu fim. Amhal se entregou definitivamente ao que pensa ser seu destino do mal. O Reino passa por mudanças e perdas surpreendentes e o Mundo Emerso está cada vez mais perto do fim.
A peste que assola o Mundo Em transformou as pessoas de tal forma que a ética foi deixada de lado por muitas pessoas.
Haverá esperança ainda ou dessa vez a vitória será do Marvash?

MWeirich 19/01/2023

Filha do sangue
Filha do Sangue, pois dele necessita para permanecer viva, mas não dá forma que você imagina. Filha do sangue, pois dele surgiu para a vida, mas ainda assim... Não dá forma que você imagina.

Adhara amadurece muito neste livro, aprende através do sofrimento e se desenvolve como personagem, para ser uma protagonista excelente!

Com personagens complexos e fascinantes a escritora nos trás uma história cheia de reviravoltas, mistérios e dúvidas constantes!

Recomendo este livro para todos aqueles que realmente gostam de fantasia medieval!

Gi 16/06/2022

Uma ponte muito boa
"Estes são os tempos que a sorte reservou para nós, e cada um tem de conformar-se com o seu papel."

Este é o segundo livro da trilogia Lendas do Mundo Emerso, ele se segue a O Destino de Adhara.

Aqui vemos que Adhara ainda não aceita seu destino ditado pela profecia e decide seguir atrás de respostas.

Amhal toma decisões difíceis, principalmente porque precisa lidar com a maldição que existe dentro de si.

Enquanto isso, a peste assola o Mundo Emerso e os elfos passam a ganhar mais terreno em sua busca por conquistar o território que deles foi roubado.

Para quem acompanha minhas postagens por aqui, não é novidade meu amor pelo Mundo Emerso. Apesar de As Crônicas do Mundo Emerso ser a minha trilogia favorita, as Lendas não me decepcionaram.

Nesse segundo volume vemos uma Adhara mais madura, o desenvolvimento da personagem foi gradativo e aqui atingiu um ponto de ruptura.

Há muita tensão envolvido o enredo de Amhal, e a escolha em deixar pontos soltos foi crucial pra criar curiosidade e a necessidade de se ler a continuação.

Gostei bastante do livro de modo geral, me pareceu uma boa ponte entre o início e o fim da história. Resta saber se ela será bem concluída.

Aos fãs de fantasia, recomendo Licia Troisi, ela se tornou uma das autoras em minha lista de favoritos.

@gi.lendolivros

Eduardo.Santos 21/10/2021

Filha do Sangue | Sinopse
Adhara e seus aliados descobrem que a praga que se espalha pelas regiões é um mal disseminado pelos elfos. Enquanto a sacerdotisa Theana busca uma cura para a doença e faz impactantes revelações sobre o passado de Adhara, a Rainha Dubhe tem que enfrentar a dor da morte de Learco e Neor, ao mesmo tempo que tenta organizar a resistência contra o exército de elfos. Nesta difícil empreitada, Dubhe terá a ajuda inesperada de Amina e Kalth, seus netos, para manter a esperança do reino.

Na frente de combate, San e Kriss, o rei dos elfos, preparam a ofensiva definitiva e planejam tomar o Mundo Emerso de uma vez, sem misericórdia, pelos outros povos. Para isto, contam com Amhal, o renegado cavalheiro do Dragão, cujo o caminho se revela cada dia mais escuro. Mais do que ninguém, a dupla sabe que o conflito entre Amhal e seu antigo amor, Adhara, será decisivo para a vitória.

O destino revela que Adhara é mais que uma guerreira, e que seu futuro está irremediavelmente atrelado ao do Mundo Emerso. A ligação entre a jovem e Amhal é muito mais profunda do que se imaginava. Os jovens são dois lados de uma moeda, o bem e o mal, que eternamente se alternam no poder durante a história do Mundo Emerso. Adhara, a Consagrada, e Amhal, o Marvash, estão destinados a se enfrentar e só um sobreviverá. Mas antes Adhara precisa retomar o controle de sua vida e achar sua alma.

Marlos 11/09/2021

O livro começa com o desenvolver de uma revelação surpreendente, e se desenrola com o deslinde da guerra iniciada pelo povo elfo.

A autora aborda mais sobre a sociedade élfica, e os retrata como seres ímpios e cruéis. O interessante é que ela nos leva a reconhecer o valor da causa élfica, apesar da reprovabilidade dos meios usados por eles.

É abordado também sobre a corruptibilidade da raça humana, que ante qualquer fagulha de caos, adotam comportamentos livres de qualquer ética.

Algo que me incomoda é a dependência afetiva que Adhara sente por Amral, ignorando seus atos abusivos, espero que haja um desfecho de superação. Acredito que a autora queira passar alguma mensagem, afinal, apesar de revoltante, essa prisão emocional é real e é vivida por pessoas em relacionamentos abusivos.

Estou ansioso pelo desfecho da trilogia!

Gisinha 19/03/2021

Um livro surpreendente....
Uma leitura instigante e muito fluída, cheia de ação e temas controversos, crise de identidade, de fé, qual o verdadeiro papel da mulher em uma sociedade mergulhada na guerra. Mas, ao longo da leitura, percebemos o quão semelhante à nossa realidade o livro é, pois ao abordar temas atuais, a leitura nos aproxima da história, fazendo com que nos identifiquemos e aproximemos dos personagens. Quem, em algum ponto da narrativa não se identificou como a corajosa, porém frágil Adhara? Ou a indomável e inconsequente Amina?
Essa é uma leitura estimulante e desafiadora, que muito me surpreendeu. E fico feliz por isso.

Gisele 27/02/2021

Amo Troisi
Li todos os crônicas do mundo emerso e digo que esse não fica para traz. Amo essa mulher, ela arrasa na escrita e essa história também nós prende e nos ensina muito. Nele você vai encontrar a continuação da história de Nihal, vai aprender sobre superação, amor, resignação, perdão, cura, política e devocionismo. Simplesmente amei

Gisele 27/02/2021

Amo Troisi

Taiza.Souza 25/02/2021

O melhor livro da trilogia
O melhor livro porque mostra situações inesperadas, batalhas e toda a magia dos elfos e das ninfas. Você mergulha na história da personagem e começa a torcer para que ela consiga tudo que almeja... nessa parte da trilogia, a personagem principal tenta seguir a sua ?própria vida?, mas toda hora aparecem situações que a puxam para o seu destino. E começa então aquela dúvida: eu posso seguir minha vida do jeito que quero ou no final eu sempre seguirei meu destino de um jeito ou de outro? Adorei!

Pan7 12/11/2020

Livro muito bom. Aquele finalzinho me deixou com muita vontade de começar logo o próximo e último livro.

Mas no decorrer da história tiveram muitas partes que na MINHA OPINIÃO foram bem repetitivas e arrisco até em disser, chatas.

No entanto gostei da leitura (não tanto quando "o destino de Adhara") mas gostei e super indico.

becka 08/07/2020

Por que Lícia?
Eu gosto tanto da escrita dessa autora e do mundo emerso que insistir nessa trilogia só me deixa mais triste a cada livro, parece que a cada livro a Adhara fica mais irritante e os conflitos mais toscos. Ela chorando me irrita, ela feliz me irrita também. A história ficou parada como sempre com seus conflitos toscos.
Ana Vidal 16/01/2023minha estante
concordo. muito chata. estou no 2o livro e continua a mesma lenga lenga. vamos amar, mas não vamos ser trouxas, né? insuportável essa dita heroína.

Sil 12/05/2020

"Seja livre. Liberte-se de mim, de Thenaar, de qualquer constrição. Viva livre e feliz..."

Tauan 24/09/2015

O segundo livro da trilogia Lendas do Mundo Emerso, continua a saga iniciada em O Destino de Adhara.
Após cinquenta anos de paz sob o reinado de Learco, o Mundo Emerso volta a ser mergulhado em guerra e carnificina. Com a população (e o exército) dizimada pela misteriosa peste, o reino perde seu rei e seu príncipe herdeiro, ficando sob o comando da velha rainha e do príncipe infante.
Depois de enfraquecer os humanos do Mundo Emerso com sua doença, os elfos investem em um maciço ataque direto, avançando gradativamente, deixando para trás morte e desolação, e recuperando o território que outrora lhes pertencera.
Essa gana por destruição se origina de quando os humanos chegaram ao Mundo Emerso, que até então pertencia aos elfos. Estes foram expulsos (ou exilados) para as terras desconhecidas, e de lá, alimentaram um ódio que só cresceu com os anos.
Além da peste, os elfos contam ainda com San (neto de Nihal) que luta ao lado deles e ainda alistou Amhal, um jovem guerreiro envolvido com Adhara, nossa heroína.
Os dois desempenham papeis antagônicos, na eterna disputa maniqueísta que rege as eras do Mundo Emerso, ele é Marvash, o destruidor, e ela é Sheireen, a consagrada.
Neste segundo livro eles mal se encontram, ele está entre as fileiras élficas, ajudando na reconquista do território; e ela em busca dele e de uma cura para o mal que a aflige.

Tauan 24/09/2015