Minha mãe e eu: vida, amor, decepção, raiva e perdão

Minha mãe e eu: vida, amor, decepção, raiva e perdão Talita Moreira Aguiar Barros

Resenhas - Minha mãe e eu: vida, amor, decepção, raiva e perdão

dricagallo 01/08/2013

Resenha - Minha mãe e eu: vida, amor, decepção, raiva e perdão
O livro da Talita aborda a temática de conflitos familiares da própria autora com a sua mãe, é uma autobiografia onde a mesma relata inúmeras situações que passou durante o convívio com a sua mãe.

Quem nunca brigou com sua mãe ou até mesmo com algum familiar próximo? Com certeza você já passou por essa ou alguma situação parecida!! Mas enfim... A primeira coisa que me chamou bastante atenção foi a forma madura que a autora nos faz vê-la e nos apresenta durante a narrativa, de lidar com a sua mãe, (não sei se saberia lidar com tanta "implicância" da maneira como ela lidou) mesmo porque a mãe da mesma fazia inúmeras coisas para atordoá-la.

Em uma parte da leitura me deparei com uma situação em que fiquei triste como se o evento estivesse acontecendo comigo! Ainda na infância frente ás inúmeras vezes em que brigava com a sua mãe, Talita via todas as suas cartas escritas por ela, dadas de presente a mãe, serem rasgadas em sua frente.

"Tantas cartas que escrevi a ela de aniversário, dia das mães, natal e tudo jogado fora. Tenho certeza que não sobrou uma sequer, porque ela fazia questão de rasgar tudo na minha frente."

A autora nos mostra uma vida entre mãe e filha não muito afetuosa, com altas intrigas, até que a mesma se casa e tem uma filha, após o evento a vida/relacionamento com a mãe parece se tornar mais calma. Na leitura você presencia a forma amorosa e efetuosa que a autora usa para relatar ou falar sobre a sua filha, pois percebesse que a mesma se frustrou muito com a mãe por não ter recebido afeto durante a sua vida.

É um livro que nos faz pensar sobre a vida e as escolhas que fazemos. O projeto que a Editora Schoba realizou no livro é incrível, as páginas são amarelas, a diagramação é simples apresentando alguns balões na numeração das páginas (super fofo *-*). Leitura super bem recomendada, mesmo não sendo o estilo de leitura que a maioria das pessoas aprovem.

site: http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br

Lais.Alencar 13/08/2012

Desavenças entre mãe e filha, essa é a temática deste livro. Quem nunca brigou ou não concordou com a mãe?! Acho que todos né?!Mas o livro aborda algo mais profundo, uma total incapacidade de conviver em harmonia.

"Quando as duas irmãs brigavam, a minha mãe me proibia de falar com a minha tia, para atingi-la da pior maneira que podia. Sabia que ela ficaria triste ao ficar longe de mim." pág. 13

leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/08/livro-minha-mae-e-eu.html
Talita 23/08/2012minha estante
Obrigada Lais.