Doce Vingança

Doce Vingança Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Doce Vingança

Elisiane.Ribeiro 31/03/2022minha estante
Eu amo esse livro. Já li umas 6 vezes e toda vez que acabo, tenho uma nova percepção, mas ainda não tive uma semelhante a sua. Vou ler de novo kk

Nina 31/03/2022minha estante
Super aberta a uma discussão, afinal toda experiência é super válida e essa é a parte mais legal de uma leitura.

Simmmmm!
Minha experiência com esse livro começou no ensino médio, peguei emprestado esse livro na biblioteca da escola e pra mim, foi um divisor de águas, foi um marco de tipo de livro que eu ia gostar de ler no futuro... Eu senti e vivi tudo que a Adrianne sentia, foi muito difícil e necessária essa leitura. Com o passar dos anos, tinha uma meta de ler esse livro uma vez ao ano e em todas, o que eu sempre sentia era empatia, sempre aprendi uma coisa nova com os personagens e vendo sua postagem me deu vontade de ler novamente.

Nina 31/03/2022minha estante
olha, falando de spoilers e personagens (vou marcar a postagem) depois de ler o livro, eu vi que algumas vezes nós temos expectativas demais nas pessoas, vamos citar por exemplo o pai dela. Ele tinha uma cultura extremamente rígida, e a mãe dela não pensou nisso ao se casar com ele, e quando ela viu a frustração dele, todo o casamento foi por água abaixo, é terrível, e o pior a parte dos camelos ( rindo por dentro quando ela disse que era uma mulher manca, mas tudo bem)

Nina 31/03/2022minha estante
Quando eu li, eu gostei, mas olhando para trás, eu estava muito presa aquela visão superlativa do amor, e o final é tão... meo, eu quase morri. Porque quando ele mostra a Interpol atrás dele, foi tipo: WOOOOOWWWW esse livro vai ser o The Best... fiquei muito chateada com o final. Muito mesmo. Acho que eu confundi as coisas, a escritora do tipo Nora Roberts é mais encantador, e eu não estava com essa imagem na cabeça ao ler, ou acho que agora, anos depois de minha leitura raciocinando sobre.

Elisiane.Ribeiro 31/03/2022minha estante
Eu acho que a mãe dela era muito jovem e estava encantada com o "novo" que a cultura que o pai dela podia proporcionar. Ela podia tudo porque era uma artista famosa e ficou achando que isso ia continuar acontecendo em qualquer parte do mundo, era uma jovem sem experiência de vida e sem instrução de como funciona o mundo real. Eu simplesmente amei a vingança da Addie e eu ainda achei ela boazinha viu.

Elisiane.Ribeiro 31/03/2022minha estante
Ah, você não leu ele agora então? Eu simplesmente amo Nora Roberts, sou encantada com os livros dela e só não faço coleção dos livros dela porque são tipo 200 kkkkkkkkkk

Nina 31/03/2022minha estante
Olha, espero chegar a gostar de um autor assim, até agora, tá complicado kkkkk Eu estava começando a ler os romances Jovem adulto quando percebi que já estava too much pro meu coração, mas, com certa dosagem, vamos lá.

Elisiane.Ribeiro 01/04/2022minha estante
Nina, quais tipos de livro você costuma ler? Você achou esse tipo de livro da Nora muito pesado?

Nina 01/04/2022minha estante
Olha, eu gosto dos livros da Agatha Christie que são de investigação. Gosto de livros que são adaptados como O Iluminado por causa exclusivamente da escrita. Em romance eu estou meio enferrujada. Se Eu Ficar, A última carta meio que abandonei, se li todo não me lembro MT bem... Da Nora, esse foi o único que li, mas por causa da sua paixão vou tentar outros. E não acho pesado, pelo menos não muito comparado alguns que já li..

Elisiane.Ribeiro 01/04/2022minha estante
Porque realmente não é pesado não! Eu não sou muito adepta aos livros da Agatha pois não gosto muito dos livros de investigação. Prefiro, fantasias, romances e distopias. Leia "O amuleto" da Nora, é perfeito!

Vou procurar

Danilo Barbosa Escritor 13/04/2010

Delicioso
Grande mestra deste novo gênero chamado Romances de Suspense, Nora Roberts é uma exímia contadora de histórias. Com personagens fortes e tramas que dão muitas reviravoltas, ela nunca deixa de lado as paixões avassaladoras e as cenas picantes que as leitoras tanto gostam.
Adrianne é mais uma destas mulheres. Filha de um poderoso sultão e uma atriz americana, ela cresceu com medo, vendo os abusos e desmandos de uma sociedade muçulmana sofridos na pele e de sua mãe, pela condição de ser mulher. Ao contrário de se submeter a situação, ela e sua mãe fogem rumo a liberdade. Mas algumas prisões, dentro de nossa alma, nunca são quebradas...
Agora, Adrianne, já adulta, vai ser vingar de seu pai de maneira astuta, e seu mundo nunca mais será o mesmo.
Com personagens carismáticos, esse livro é mais uma prova que o gosto do público está mudando. Nada mais daquelas coisas de romances sofridos em silêncio e murmúrios de amor entre sombras. As mulheres de agora são racionais e desejam. Sabem lutar pelo que quer e arriscam toda a vida por uma única chance de sucesso.
Rose 28/04/2011minha estante
Parabéns... é uma ótima resenha! Terminei este livro agora, e amei a história, é realmente um dos melhores livros de Nora Roberts. :)

karina 13/09/2013minha estante
amei sua resenha! este foi o primeiro livro que li de nora comprei com um certo receio que fosse um tipico '' sabrina'' ( que acho terríveis), mais é inesquecível maravilhosa e tem outro também o pecados sagrados que também é muito bom.

Lovinha 15/09/2014

Um romance lindo demais! Nora Roberts nos instiga, surpreende, alucina, desconcerta, nos despedaça (mas depois junta os cacos). A mocinha Adrianne, uma princesa (no sentido real mesmo) esconde um segredo de família e sua mãe (uma atriz americana que se apaixona e casa com um muçulmano). Elas sofreram horrores no início da trama,e o vilão? O pai (um sheik poderoso e lindo). Ela alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar de família. A princesa corre perigo (de vida e liberdade), mas se fortalece, embrutece e fica cada vez mais esperta. Tem personalidade e luta pelo que quer.
É só na fase adulta de Adrianne que entra o mocinho, Fhilip (também ricão e lindo), começam a se envolver depois de um encontro inusitado; o amor por ele poderia fazer ela desisitir do tal plano e desviá-la de seu objetivo?
Fran 25/05/2017minha estante
undefined

Nalu.Oliver 25/04/2017

Doce vingança
O melhor livro que já li em toda a minha vida,amo,amoo
Joyce Oliveira 03/11/2017minha estante
A Adrianne chega ser irritante quando tenta manter a distância do Phillip?

Glaucia 07/08/2009

Esse foi o primeiro livro que eu li da Nora, e me apaixonei desde o primeiro capitulo. É uma historia que não da pra parar de ler. ♥
karina 13/09/2013minha estante
eu também e o outro pecados sagrados

Andréia 18/02/2015

Perfeito!
Já li esse livro várias vezes, foi um dos primeiros adultos que eu li. Me apaixonei por ele! Penso que a forma que foi escrito, a história em si, tudo te cativa, faz com que você queira ser a Adrianne, e ser amada pelo Philip. O enredo foi muito bem pensado, a descrição dos lugares foi impressionante, me senti dentro da história, enfim, só posso dizer que esse livro marcou minha vida, SEMPRE que me pedem o nome de um livro que eu indicaria, o primeiro livro que me vem a mente é Doce Vingança. Amo ele e recomendo para quem quiser ter uma leitura super rica!
Patricia 29/12/2015minha estante
Adoro este livro, um dos meus preferidos!

Ju Arruda 16/09/2021minha estante
Excelente resenha!

Grasielle.Cancelier 22/01/2017

Perfeito como Nora Roberts
Sem palavras para essa obra maravilhosa. Você vibra pela personagem. Sente raiva e dor por ela... é um daqueles livros que te puxa para dentro das páginas e te transformam. Adrianne me lembrou muito Tracy Whitney, personagem do magnífico Sidney Sheldon em Se houver amanhã. O tipo de personagem que amo: forte, bela, misteriosa e vingativa e tudo isso mantendo sua feminilidade com um poder único.
Suka 19/05/2018minha estante
Nunca tinha parado pra ver q realmente elas são parecidas

Quéren 31/07/2012

Doce vingança
Eu goste desse livro de romance apesar dele ser um pouco han... ele é muito bom, eu peguei ele porque amigas me indicaram senão nunca pegaria esse livro pois não parece ser muito de romance mas sim o livro é muito bom valeu apena eu ter pego!
Quéren 31/07/2012minha estante
até que é bom esse livro

Maga 11/06/2012

Em "Doce Vingança", vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida. Com "Doce Vingança", Nora Roberts cria uma história apaixonante e irresistível, que é impossível parar de ler, muito menos esquecer.
Maga 22/09/2012minha estante
Adorei

Rose 28/04/2011

Um balde de Romance, vingança e culturas diferentes!
Phoebe Spring, atriz, americana e nomeada a mulher mais linda do mundo, chamou a atenção de Abdu, o rei de Jaquir, que fez de tudo para tê-la como sua esposa. Enviou dezenas de rosas brancas a ela, fechou restaurantes para atender apenas os dois... e ela se apaixonou também, e assim casaram e como presente de casamento deu a ela como prova de amor o colar O Sol e a Lua, uma das jóias mais valiosas do mundo. Mas o problema ocorreu que ao ter seu primeiro filho, nasceu uma menina chamada Adrianne, e depois disto ela não pode mais ter filhos. Abdu ficou louco, odiou a filha desde que viu, e assim casou com outras mulheres, pois em Jaquir os homens podiam ter até 4 esposas a partir do momento que tratassem todas iguais. Mas Abdu só sentia desejo por Phoebe, e isto fazia sentir ódio dele próprio e dela, pois ele foi contra seu povo ao casar com uma americana. E como vingança ele batia nela, estuprava, e nem olhava na cara da menina. A segunda esposa deu um filho homem a ele. E Phoebe sofria muito, pois não gostava da cultura deles e de como era mal tratada por ele. Quando Addy tinha uns 5 anos, ela estava deitada com a mãe quando ouviu os passos dos pai e se escondeu, e viu o pai estuprar e bater na mãe, sua mãe chorando. Ao completar 8 anos, Abdu resolve colocar a filha numa escola na Alemanha e casa-la aos 15 anos, avisa a Pheobe o que decidiu e diz que tem que a esposa a Paris, em virtude de um pedido de seus fãs (ele odeia isto, mas faz por status em virtude do dinheiro envolvido com petróleo), a esposa finge que aceita a escola e o casamento da filha, e pede para levar a filha com eles, pois ela alega que ao conhecer o mundo pode tornar-se uma esposa melhor futuramente. Ele aceita, não sabendo as intenções da esposa (fugir), pois a esposa não queria de nenhum jeito que a filha tivesse o mesmo futuro que ela. E lá Phoebe faz de tudo para dar uma vida boa a filha, o que faz dela uma pessoa doente. Addy ao perder a mãe para a morte alguns anos depois, prepara sua vingança para com o pai.

E também tem Philip, um britânico que nasceu pobre, órfão de pai, e claro um dos melhores ladrões do mundo em jóias, nunca pego. Até que aparece um novo ladrão conhecido como “O Sombra”, o qual a Interpol está a 10 anos procurando sua identidade e nada descobre. Onde surge a idéia de contratar um ladrão para pegar outro ladrão. E assim contratam Philip, que vendo as vantagens e benefícios muda de lado. E sai a procura deste ladrão tão habilidoso, o que não sabia era que este ladrão iria mudar toda a sua vida. Dando um novo significado a ela. Mas claro ele terá que derrubar muitas barreiras, para ter a confiança desta pessoa, e assim fazendo com que cada um necessita-se cada vez mais um do outro.
Cristine 29/04/2011minha estante
eita pega!!!
que desgraceira sem fim!
a história parece ser boa, mas estou passando longe, estou numa fase onde preciso ler livros que me façam rir.

PolyFlores 07/01/2010

Adorei!
Sem dúvida nenhuma, este é o melhor livro de Nora Roberts (além da Trilogia da Magia e da série Mortal).
É a história de uma princesa que carrega consigo um desejo de vingança pelos sofrimentos da infância. Livro leve, com uma história gostosa de ler e que surpreende em vários momentos. Adorei!

Jessica A 24/05/2024

A Sombra!
Ai que saudade que eu estava da escrita da Nora Roberts! ❤️

Que livro, meus senhores!

Não sabia que estava precisando ler tanto um livro que me sacudisse emocionalmente e tão fortemente.

Essa história é fora dos romances comuns que encontramos por aí. Tem uma pegada bem diferente do que lemos sempre e nos tira da nossa zona de conforto. Em vários momentos, sofri, chorei e me emocionei com tudo que estava acontecendo com os personagens principais.

Tem uma ambientação completamente diferente do que já li. Uma grande parte do livro passa na cultura islâmica, e mostra os dois lados, o lado "negativo", que muitas se privam de tudo e de todos. Mas também mostra o lado em que é a cultura e os costumes tradicionais deles. É bem bizarro ver que as nossas normalidades, são completamente distintas das deles – confesso que tinha várias partes que agradeci por nascer no ocidente.

Esse livro é rico em cultura árabe e nos leva para um mundo completamente diferente. Os personagens e a trama te envolvem até o fim e a forma de escrita da autora é espetacular e sublime demais.

A Nora me fez ter ódio de um personagem até o fim. Nunca odiei tanto um personagem, quanto o pai dessa mocinha. Meu deus, que homem babaca. Ele merecia algo muuuuuito pior!

Já o casal dessa história, tem um tempo que não lembro de um casal tão foda! Eles estão no meu top 5 de melhores casais que eu já li. Sério, amei muito esses dois!

Sobre o final, achei que ele foi corrido, queria um epílogo maior e com uma vingança bem merecida pra aquele idiota do pai da mocinha, bem mais sofrida.

APENAS LEIAM!!!

Recomendo?! SUPEEEERRR!!!
Nota: 5 Favorito!
Lido em: 11/03/2022 a 19/03/2022.

Thaís 18/07/2010

Maravlhoso
Para mim esse foi o melhor livro da Nora Roberts.

Para quem gosta da autora, esse livro tem que ser lido.

Foi muito bem construido, os personagens, as histórias, o enredo. Nora não deixou nada a desejar.
A história é apaixonante, triste, com um toque de suspense e muito romance.

Voce simplesmente não consegue fechar o livro, de tão envolvente que a hisória se torna. Principalmente a partir do momento em que Adiranne conhece Phillip.