A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Pat Cristina 14/08/2023

Muita coisa pra raciocinar
Bom, os acontecimentos da história são muito rápidos e dinâmicos, e isso se dá ao fato de que realmente os personagens têm pouco tempo para resolver tudo que está acontecendo. Essa terceira parte trouxe alguns elementos do primeiro livro, que foi o meu favorito, então houve alguma nostalgia e diferentemente do segundo livro não tiveram tantas cenas intensas (digo de te deixarem angustiado), mas pra mim o autor conseguiu terminar bem essa história, mesmo tudo sendo muito corrido e os acontecimentos tendo de ser resolvidos em segundos por causa da situação de que eles se encontravam.
Várias coisas foram esclarecidas, dúvidas que tínhamos desde o primeiro livro. Perdas que me doeram muito e outras nem tanto. Mas mesmo assim foi uma experiência ótima a leitura dessa trilogia.

Kris28 12/08/2023

Maze Runner: A Cura mortal (literalmente)
Eu admiro muito a coragem e a força do Thomas e dos outros clareanos sempre lutando e dando o máximo de si pra sobreviver e de nunca terem perdido a vontade de viver. Porque se fosse eu no lugar deles, na primeira dificuldade eu já tinha me matado. Entendo perfeitamente o Newt e todas as atitudes dele, ele merecia ter um final digno.

lilly.ly 11/08/2023

Olha na primeira vez que eu li esses livros eu achei incrível muito massa mas lendo agora depois de passar por uma pandemia parece que eu senti muito mais real, digamos assim. é maluco ver as cenas do pessoal morrendo de medo de contrair a doença pq foi exatamente como passamos. uma pena que o fulgor não tinha cura mas AINDA BEM que o coronga sim, pq pessoal eu teria medo do caos.

Bianca.Verde 07/08/2023

Esperava bem menos!
É uma boa continuação e conclusão.
Esperava muito pouco, tendo em vista que era uma conclusão é que o pessoal não curtia muito esse livro específico.
Claro que começou bem lento, pelo menos até uns 30% do livro, assim como os anteriores a esse, mas depois melhorou muito!
Cenas que foram incríveis:
A do Newt e Thomas ? é incrível a ligação e o luto que o autor passou para o leitor, e se você chorou no filme? se prepara para secar aqui no livro!
A Brenda é superior a Tereza, ela dá para o Thomas o que ele merece e precisa!
E gostei da redenção do Gally , não foi forçado!

luaracherosa 05/08/2023

Decente. nada mais.
Todo esse rodeio criado nos dois primeiros livros pra no fim a história se resumir a um apocalipse genérico de "zumbis" e uma organização como o CRUEL sendo incapaz de lidar com alguns adolescentes que usam do poder da amizade pra vencer tudo.
*tive que fazer uma força absurda pra não largar o livro na metade. Thomas é um personagem extremamente chatinho e a escrita do Dashner nesse livro foi maçante.

Henry59 31/07/2023

O segundo melhor livro da saga
Esse livro me surpreendeu do início ao fim, com várias revira voltas.
Lendo você sente o mesmo que o Thomas, isso tudo é real ou só mais uma manipulação do CRUEL? Eu posso confiar nesse personagem, ou é alguém do CRUEL?

Um livro fantástico e que te prende do início ao fim.

Loma 28/07/2023

"Desde que Thomas entrara no Labirinto, Newt estivera a seu lado. Até aquele momento, Thomas não havia percebido ainda a força daquela amizade."

Para um livro que fecha a trilogia eu esperava mais e ainda sinto que meu menino Caçarola merece justiça por que ele simplesmente sumiu do livro, apareceu de novo só no final e nem um diálogo ali ele teve.
Ainda não consigo acreditar que a carta que o Newt escreveu no filme não existe no livros.

Paula Marilia 24/07/2023

A trilogia, no começo, que era bastante instigante, ficou repetitiva, maçante e terminou de uma maneira insatisfatória pra quem tá acostumado a ler distopia. Sinto como se isso daqui tivesse subestimado muito o leitor e parece que o autor não sabia muito bem como ir fechando os pontos em aberto. Assim, ele fechou de forma amadora ou nem isso. Foi tudo corrido e as perdas ficaram sem emoção alguma. O relatório final do epílogo acabou sendo a melhor parte desse encerramento. Dito isso, esperava mais.