A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

spider 28/05/2023

No fim de tudo o CRUEL é bom, mas mds??
O final desse livro até que é bonito, mas traz uma decepção abundante. A trama é sonolenta e reciclada dos anteriores. O que se salva são as cenas que possui o Newt, tocantes, e poderia ser ainda mais se tivesse a carta do filme. O governo é o próprio lobo querendo mudar tudo em nome dos seus próprios interesses egoístas, e no final mete um felizes pra sempre. A volta ao labirinto poderia impactar esse fechamento, mas os personagens passaram por situações tão fáceis. Esse conseguiu ser o mais fraco e merecia muito um desfecho épico, até porque consegue ser bem explícito. Diferente da bomba do filme.?

Rinaldo 28/05/2023

Cura Mortal
O fim da trilogia...Maze Runner. Uma boa história com personagens cativantes, um enredo instigante, que mostram o que o homem é capaz de fazer consigo mesmo.

Gabys17 28/05/2023

Olha que livro! QUE LIVRO!
Seguindo o padrão do primeiro e do segundo esse livro é igualmente maravilhoso, com um final bom.
Maze Runner com toda a certeza virou minha trilogia favorita, toda a construção dos livros, personagens e história foi impecável.
Chorei, ri, tive muita crise de ansiedade, passei noites, tardes e manhãs enfiada nesse universo e muitas horas teorizando finais.

James Dashner você foi sensacional na criação desses livros!

Falta mais 3 livros, mas sei que a história do Thomas, Minho, Newt, Caçarola ficou por aqui...

skuser02844 26/05/2023

Belo
Mais um ótimo livro da saga com várias reviravoltas
confesso que me deu um tédio em algumas partes, mas em geral é muito bom, gostei do final, só não entendi o que vão complementar no último livro, porque o final dele já dá a entender que é um fim da história, veremos...

Mariana Siano 25/05/2023

Aqui vemos o grupo de Thomas fugindo do CRUEL já que ele faz parte dos experimentos do mesmo.

Vemos também que, mesmo que seja uma decisão horrível, faz o que tem que ser feito para ajudar o amigo.

Maracajuzin 22/05/2023

Namoral...
Muuuuiiitooo bom.
Apesar de eu ter achado a escolha deles bem egoísta. Salvar a si mesmo e do que a humanidade. Minha opinião sobre o livro é a mesma do jogo "The last of is I": escolha egocêntrica, PORÉM faria o mesmo.

SPOILER****
O final foi simplesmente um dos melhores que poderia ter sido. Recomeço, mas com uma população totalmente imune.
Amei o livro apesar de ficar um 2 meses sem ler ele pq meu personagem favorito foi de comes e bebes (Newt), quase n termino por causa da morte da Teresakkkkk

samrodrigo 19/05/2023

Hum...
Eu achei qualquer coisa... O primeiro e o segundo foram ótimos, mas nesse aqui... nada fez sentido pra mim.

mands 08/05/2023

É isso?
Pelo amor de Deus, como que pode uma saga decair tanto? Não era a melhor, mas esse livro só ficou bonzinho nas últimas 100 páginas. E ainda acabei de descobrir que aparentemente é uma trilogia e esse é o final da história? E os outros livros? Tô boiando. Enfim, se isso for o final, que porcaria kk.

Isabelaassousa 06/05/2023

É esse o final?
Primeiro livro maravilhoso, segundo muuuuito bom e o terceiro isso?
Sinceramente, não gostei. Esperava muito mais e descobrir muito mais sobre o universo Maze runner nesse livro. Mas ainda há uma chance, espero que os outros livros, os de contos e esse último que o autor lançou em 2020, supra todo esse caos, esse final corrido e essa falta de ligação do último livro da trilogia.

Fernanda 02/05/2023

Pra quem quer terminar a saga vale a pena a leitura. Mas esse com certeza é o pior livro da saga, parece que o autor tava drogado quando escreveu.
Obs: o filme consegue ser ainda pior

lourrypetista 30/04/2023

Cruel é bom.
Eu estou sem palavras pra essa trilogia. Simplesmente maravilhosa. Me apaixonei por esses livros, a leitura é tão viciante que você lê por horas e parecem minutos. Ainda sem palavras para todos esses acontecimentos finais.

Ler a trilogia foi uma experiência incrível, e esse último livro foi tão bom quanto os outros dois. Recomendo demais pra quem gosta de distopia!!

lorrane 29/04/2023

O fim incrível para uma trilogia incrível
Só quero agradecer por essa trilogia, eu sinto que teve um fim tão incrível, DIGNO, sinto que não poderia terminar de forma diferente, eu amei cada momento dessa viagem, do primeiro até o último. Teve momentos que foram meios contraditórios mas isso com toda a certeza não tirou a magia do universo Maze Runner. Obrigada James Dashner por apresentar esse mundo magnífico. Foi uma viajem e tanto.