Fruits Basket #12

Fruits Basket #12 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #12

Thaisa 17/06/2021

Hora de falar sobre mais "Fruits Basket"!
O 12° volume, que reúne dos capítulos 66 até 71, traz o fim desse verão inesquecível e a volta às aulas!
Enquanto Yuki tenta se acostumar com os novos colegas que integram o conselho estudantil liderado por ele, nossa protagonista, Tohru, está decidida a quebrar a maldição que mantém os doze membros da família Sohma (que representam os animais do horóscopo chinês) presos ao terrível Akito - patriarca dessa família que é capaz de manipular e abusar de seus familiares da maneira que quiser sem ser questionado, sendo que uma revelação veio à tona no volume anterior e Tohru descobre o grande motivo por trás disso.
Também seremos levados aos cantos mais profundos da alma de Kagura que, finalmente, se abrirá para Kyo e explicará de onde veio todos esses sentimentos que ela tem por ele - e o porquê deles serem tão conflitantes.
Mais um tópico interessante que será abordado aqui envolve Rin, outra moça que faz parte da família Sohma (que simboliza o cavalo) e que teve, por muito tempo, um relacionamento com Hatsuharu (personagem que o leitor já conhece bastante e que tem uma natureza dual - preta e branca - assim como seu animal, a vaca). Quando Yuki tenta acolher a rebelde Rin e entender os motivos pelos quais ela terminou seu namoro com Hatsuharu, a jovem acaba contando-lhe sobre o grande impacto que Haru tem na vida de Yuki - e de como ele está conectado com a liberdade do outro, que era mantido preso por Akito.
Este volume não foi perfeito, mas é importantíssimo no desenvolvimento dos personagens e de seus arcos, tanto pessoais quanto fraternais.
Cada um deles, através de sua maneira única, mostra seus aspectos altruístas e a maneira como se sacrificam uns pelos outros, culminando na forma como seus relacionamentos com Tohru afetaram suas vidas e como enxergam sua existência.

SakuraUchiha 02/05/2015

As férias de verão finalmente terminaram.
Cada volume de 'Fruits Basket' se se aprofunda na estória de um personagem. Desta vez é a vez de Kagura. Nós a conhecemos como a menina que é obcecada por Kyo. Como o resumo de seu personagem diz, ela está "determinada a se casar com Kyo, mesmo que isso o mate." Neste vemos como seu relacionamento é desenvolvido. Eles eram grandes amigos quando crianças - dois desajustados felizes por estarem juntos. Mas quando Kagura, um dia, viu a verdadeira forma de Kyo, ela não pode lidar com isso e fugiu. A culpa de Kagura em fugir de seu amigo de alguma forma se transformou em uma espécie de perseguição amorosa. Kagura percebe isso agora e está pronta para transmitir seus sentimentos para Kyo e seguir em frente. São dois personagens incríveis, que você nota mesmo pelas farpadas que se dão bem.

Também descobrimos aqui mais sobre Rin, que será destaque nos próximos volumes. Eu acho que Rin com seus longos cabelos negros e lisos é a mais bonita dos Sohmas. E como os outros Sohmas, ela está perturbada. Recentemente, ela terminou com Haru e ficou arrasada. Ela expressa seu pesar batendo em Haru e Yuki. Embora ela pareça uma tola, você pode dizer que ela está desesperadamente triste.

Há um momento cômico no final do volume com Shigure e Tohru. Shigure vai para a reunião de pais e mestres de Tohru no lugar de seu avô acamado. Sem o conhecimento de Tohru, seu professor é a ex-namorada de Hatori. Também pode-se dizer que ela é a ex de Shigure, que é uma estória confusa. Há um monte de flertes e tensão sexual entre eles.