Death Note #9

Death Note #9 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #9

Ashryver0 26/12/2023

Death note 9
Sayu é resgatada, mas o grupo de investigações japonês perde o caderno assassino para o grupo de Mello. Light bola um novo plano para acabar com a ameaça de Mello e, ao mesmo tempo, recuperar o caderno perdido. Desta vez, parece que Shidoh realmente terá seu caderno de volta, e Near, um novo plano para encurralar Kira.

Gomes109 08/11/2022

Death Note vol. IX
"Diz-se que aqueles que tiverem em mãos o death note só conseguiriam destruir a si próprios e àqueles ao seu redor... Todavia, Soichiro acabou por não usar o caderno, e acreditou até o fim que seu filho não era Kira... Deve ter morrido feliz..."

Light desiste de novo do caderno e pega emprestado o de Misa. Ryuk e Misa perguntam o porque dele estar fazendo isso e Light diz que tem um novo plano. Misa se faz de Kira e liga para Yagami e diz que no dia 10 de novembro, às 23h59, todos os homens da máfia morrerão. Matsuda sugere fazer o trato dos olhos, mas o pai de Light o faz. No dia combinado, Light pede para que seu pai faça o trato com Ryuk. Light pede para o pai olhar as fotos dos criminosos e reparar assim que se o nome e a expectativa sumirem eles podem invadir o esconderijo. Depois disso, Mello tenta fugir e pede para os capangas levarem o Death Note, mas o pai de Light e os agentes conseguem detê-lo e pegam o Death Note, e Light pede para que achem Mello. O pai de Light consegue achar Mello e vê o nome verdadeiro dele que é Mihael Keehl. Ele então ameaça escrevê-lo se não se render, mas outro capanga que se fingiu de morto perto dele pega a arma e atira no pai de Light. Mello explode o esconderijo assim que os agentes chegam; ele sobrevive e foge com o caderno. Light pede para seu pai, já no hospital à beira da morte, para que ele termine de completar o nome de Mello mas ele morre. No final, Light devolve o Death Note para Shiddoh, fazendo-o voltar para o mundo dos shinigamis.

Near acha que a polícia japonesa e Kira são cúmplices e que Kira deve ser o segundo L. Um agente o pergunta se ele tem certeza; Near responde que tem 7% de certeza. Um programa de TV chamado "O Reino de Kira" é exibido, Light e os agentes estão o assistindo no seu novo quartel general. No entanto, a transmissão é interrompida por um discurso do presidente dos Estados Unidos, dizendo que o país apoiará Kira e que ele esta é combatendo o mal em vez de praticando-o. Light diz que Kira sabe que o que ele faz é cruel, mas que ele faz isso em nome da justiça. Mello usa uma das agentes para entrar no SDK. Near devolve a foto de Mello e ele conta mais sobre o Death Note deixando os agentes surpresos. Ao sair, Mello propõe uma aposta com Near para ver quem pega Kira primeiro. Near aceita e Mello vai embora. Near descobre que uma das regras no Death Note é falsa, e liga para L (Light), perguntando qual das regras ele deduz ser falsa; ele responde, mostrando que os dois têm a mesma opinião. Light pergunta a Ryuk se existe essa regra falsa. O shinigami fala que não. Near descobre sobre Ryuk e também sobre Kira estar entre eles. Near quer testar o caderno; Light diz que ele não pode fazer isso. Near entende e diz que tem alguém que o segundo L nunca achou e que essa pessoa esta colaborando com Kira. Light liga para o presidente como Kira e diz que quer descobrir quem são os agentes da SPK e que quer enviar os dados a ele num local combinado. Aizawa desconfia que Light seja Kira. Matsuda diz que o apresentador de "O Reino de Kira" está em Los Angeles transmitindo ao vivo aonde está o esconderijo da SPK.

08/11/2022

Thaisa 11/10/2022

Um volume cheio de reflexão, ação e tensão do início ao fim!
Mais um volume lido de "Death Note"; dessa vez, dos capítulos 71 ao 79.
Após um confronto direto entre o gângster Mello e Soichiro Yagami, chefe da polícia japonesa, algo mudará para sempre na vida de nossos protagonistas...
Enquanto isso, Near continua suas investigações na tentativa de capturar o serial killer Kira e, aproveitando as desconfianças de Mogi e Aizawa sobre Light Yagami, N decide focar no novo L como principal suspeito.
Conforme os governos de vários países decidem não interferir mais nas decisões de Kira, o mundo se divide entre pessoas que estão com medo de serem punidas pelo serial killer que consegue matá-las apenas escrevendo seus nomes em um caderno mortal e aquelas que o vêem como um grande justiceiro, sendo um Deus dessa nova sociedade utópica.
Depois de um volume mediano como foi o oitavo, o nono chegou e me surpreendeu positivamente: Ohba ainda não conseguiu reproduzir 100% a dinâmica que Light e o antigo L tinham com o que ele tem com Mello e Near, mas é capaz de resgatar questões que são parte intrínseca da trama, que é o papel que a sociedade desempenha nessa história - as pessoas, os seguidores de Kira, a mídia e os ditos justiceiros são cruciais para que Light alcance seu objetivo através do genocídio (a vida imita a arte?). Além de filosofar sobre a sociedade, o autor também mostra, novamente, como Light é um rapaz frio, calculista e terrível, relembrando, no meio do caos e da polarização, que o grande vilão sempre foi Yagami.
Já as ilustrações de Obata continuam me impressionando, trazendo fluidez para a trama principalmente em momentos de tensão e ação. Mais do que isso, é genial como ele coloca tudo que Near está pensando e refletindo nos brinquedos do garoto - o que, ao mesmo tempo, nos lembra da idade do pequeno gênio, também serve para espelhar o que está ocorrendo na história e como ele vai transpondo suas deduções nas interações dele com seus action figures.
O cerco está se fechando e a confiança de Light por ter tantos súditos pode ser a sua ruína em breve... E eu mal posso esperar!

dandy 12/10/2021

MENINA
O volume nove trouxe ainda mais reviravolta e provou por a mais b que Near e Mello não vieram para brincadeira e que vão SIM dar continuidade à queda de Kira (também conhecido como o fracassado do Light sim fracassado não suporto esse garoto com complexo de Deus).
Near e Mello deixam meu coração enlutado pela perda do L mais quentinho eu os amo!
O plot de Death Note continua impecável!

pazuzuls 15/08/2021

Vol. 9 - Contato
Como eu queria que Near e Mello se juntassem de fato, é um dos meus maiores desejos em Death Note, mas infelizmente esse volume é o máximo que eles terão de cooperação haha

Bem, não tenho muito o que falar desse volume, só que tenho muita dó do Yagami não pelo que aconteceu com ele, mas sim por ter acreditado até o fim na inocência do filho e esse maldito nem se importar com a morte do pai. Também é mais um volume pra refletir o que de fato é justiça, o que é certo, o que é errado, é realmente correto apoiar alguém que diminuiu a criminalidade por conta do medo e não por meios éticos? Por fim, esse volume me fez gostar mais do Near, no início apenas o achava uma versão mais jovem e caricata do L, mas agora o acho na realidade até mais atrevido, passei a gostar dele.

Rafaela 22/03/2015

Este volume caminha para a conclusão da serie, aguardando que o frio e louco Kira se ferre.

Gustavo Simas 06/06/2013

Dúvidas e dádiva
Mais um volume de Death Note para nos beneficiar com discussões de quem realmente está com a razão.
Justiça.
Kira sendo Deus.
O mundo é dos espertos.
Mais mortes, umas mais relevantes que outras...
E, como já é possível perceber, a série se encaminha para o fim, que não tenho a mínima ideia de como será.