O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

sarah 04/01/2014

Chato
Que livro chato.. um livro enorme que poderia ser reduzido pela metade. Muita enrolação. Além do que a autora te joga num lugar e não explica que lugar é aquele, que época...
A historia é arrastada, muito enrolada (pra que 200 páginas de tentativa de captura da Sonea? ) além da história muito obvia. Você claramente consegue advinha o que vem nos capitulos seguintes. Chato

Maryana.MenRi 25/10/2020

Sonea sempre foi contra o Clã dos Magos... Depois de ter sido mandada de volta às favelas, junto com seus tios, ela reencontra alguns de seus antigos amigos em meio a confusão do Dia da Purificação.

Os magos do Clã estão às voltas pelas favelas e, em meio ao medo de alguns moradores, as crianças de gangue demonstram toda sua indignação atacando seu escudo com pedras. Sonea não pretendia participar, mas ela também foi expulsa da hospedaria que chamava de lar, então decide reunir toda a sua raiva e atacar. Como poderia saber que sua pedra atravessaria o escudo? Não poderia nem mesmo imaginar que uma favelada como ela fosse capaz de fazer magia...

Tenho há muito tempo essa trilogia e estava esperando o momento certo para começar... A história é interessante, mas bem descritiva, a maioria pode achar lenta. No meu caso, achei o desenvolvimento satisfatório, porém, não consegui me apegar demais a nenhum dos personagens e achei que a leitura não me prendeu. O gancho deixado no final do livro, realmente nos faz querer ir direto para o segundo volume, mas em vários momentos da história não conseguia entender onde a autora queria chegar, alguns finais de capítulos foram bem corridos.

Vou continuar a trilogia, não pretendo abandonar, até porque estou curiosa para saber o desfecho. Recomendo para quem quer uma leitura descomprometida, sem muitas revelações e reviravoltas, mas que gosta de conhecer outras mitologias fantásticas.

Rose 14/07/2012

Sonea é uma menina de rua, que resolve protestar junto com seus amigos contra os "magos de Imardin" enquanto estes estão realizando a "Purificação" das ruas da cidade, ou seja, estão expulsando os vagabundos, pedintes e mendigos da cidade. O que ela não pensava, é a raiva contida quando resolveu atirar a pedra nos Magos, fosse capaz de furar a barreira mágica de proteção erguida por eles.
Este simples gesto muda radicalmente sua vida. Os Magos resolvem caça-la pela cidade inteira e ela desconfiada dos verdadeiros motivos dos Magos, pede ajuda aos "Ladrões" para que a escodam. Com a ajuda de seu fiel amigo Cery, ela até consegue se esconder por um tempo, mas com seus poderes saindo do controle, ela tem que se conformar e ir junto com os Magos para o "Clã dos Magos".
Sob a proteção de lorde Rothen, ela aprende a controlar seus poderes e acaba se afeiçoando ao Mago. Mas lorde Furgen tem outros planos para ela, planos estes que podem por em perigo não só a vida de Cery, mas a vida de várias pessoas que moram na "Favela".
Sem ter o que fazer, Sonea se rende às ordens de lorde Furgen, mas jura que assim que puder vai se livrar da guarda deste lorde maligno. Quando as coisas já parecem perdidas, eis que surge sua salvação, mas esta salvação parece ser mais cruel do que o próprio lorde Furgen. Mas por enquanto ela conta com a ajuda do Administrador e de seu Guardião para enfrentarem esta nova e maligna força.
Como eu disse para vocês no início, este é o volume 1 da "A Trilogia do Mago Negro". Para mim o início do livro foi morno, se ateve mais a descrição da fuga de Sonea, mas sem grandes emoções. Um tanto cansativo, mas não ao ponto de me fazer largar o livro. O ritmo era mais lento, o desenrolar da história foi aos poucos. Mesmo mantendo o ritmo lento, a história conseguiu me prender, me fazendo querer saber o que ia acontecer com Sonea, Cery e com os Magos. O final foi bom, deixando um gancho que promete mais ação nos outros volumes. Acredito eu que isso deva acontecer. Este livro para mim foi morno, mas acho que tem tudo para esquentar nos próximos volumes.
Erika Costa 17/07/2012minha estante
Amei este livro desde o momento em que vih a capa e lih a resenha!!Estou doida para ler-lo!!!

Erika Costa 17/07/2012minha estante

Heracléia 01/08/2012minha estante
fiquei curiosa para ler ...mas não curto muito trilogias

Maristela 23/11/2012minha estante
Esse livro pertence a trilogia do Mago negro e este é o volume 1 seguido pelo A aprendiz e posteriormente virá The High Lord. Como sempre faço, vou esperar para vir o terceiro livro traduzido e então comprar para ler a série inteira.

Kayky 21/06/2022

Bem mais ou menos
o primeiro livro dessa triologia é beeeem chato, até a metade se torna uma leitura cansativa e sem grandes acontecimentos
então se prepare e tenha bastante paciência para passar desse primeiro

Dani - LunaBlue2000 21/06/2020

Fraco demais
Esse primeiro livro não foi legal.

É chato.
Mega enrolão.
Difícil ter conexão com os personagens (salvo o Cery que é um fofo mas no segundo livro some da história).
E a Sonea é uma mocinha bem boring e demora pra alavancar.

Eu demorei horrores pra entender quem é quem dos magos, são MUITOS nomes diferentes e ficou difícil identificar eles.

Um ponto legal é que vemos a história pela ótica de cada personagem, suas emoções e pensamentos, porém, em compensação eu senti que as passagens do tempo eram rápidas em determinados momentos devido a isso pq não era explicado exatamente o que aconteceu, já que foi escrito pela visão de outro personagem. Isso me desanimou bastante.

Mais da metade do livro foi maçante e sem necessidade, a ação mesmo começa quase no final. E foi por isso que decidi continuar a leitura da trilogia. Então, se você tem forças pra a enrolação desse primeiro livro, o segundo é interessante e BEM melhor do que esse primeiro que foi óh, uma bosta.
Wallace 26/08/2020minha estante
Nossa... Bom saber porque eu abandonei ele pela metade de tanto tédio. Mas comprei logo a trilogia toda, vendido pela proposta do livro, que estou pensando em tentar dar uma última chance... Rs

Marcelo Ricarte 01/04/2021

Muito bom...
Excelente, livro leve, muito bem escrito, uma ótima história, logo leio a sequência da trilogia, recomendo a todos.

Bianca 22/07/2014

Resenha do blog Livros, Nerdices & Tudo Mais! - Conheça esse universo cheio de magia!
O Clã dos Magos é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro - saga que eu sou apaixonada. Mas, por que eu dei nota 3 para esse livro? Bom, primeiro vamos a história...

Sonea é uma adolescente que vive em Imardim, cidade protegida por um Clã de Magos poderosos. Esse magos, todo ano fazem uma espécie de 'varredura' na cidade, expulsando todas as pessoas pobres para morarem nas favelas (o pior lugar de Imardim, por suas precárias condições de sobrevivência), esse evento em que os magos saem as ruas para expulsar os pobres da cidade chama-se Purificação. Os pobres expulsos nem sequer reagiam e iam para as favelas, pois nem se quer pensam na possibilidade de lutarem contra um mago, principalmente pelo fato de eles possuírem um escudo em volta de si que o protegiam de qualquer ato de violência.

Porém, aquele ano não seria como os outros. Pois, enquanto ocorria a Purificação e as pessoas eram colocadas para fora da cidade, uma pedra voa em meio a multidão e, surpreendentemente, atinge um dos magos bem na cabeça, para os espanto de todos os outros magos ali presentes.

De repente, o maior medo do Clã, torna-se real. Há uma maga selvagem e não treinada solta pelas ruas. A partir daí começa uma incessante busca pela responsável do incidente na Purificação, a jovem Sonea. A mesma, parece tão surpresa quanto eles e agora, temendo que o Clã estivesse a caçando, ela começa uma jornada de fuga.

O livro é bom, eu particularmente amo essa trilogia! Mas, dentre os três, esse foi o pior livro porque, apesar de a história ser interessante e ter personagens incríveis, tem certas partes no enredo que ficaram entendiantes por serem muito extensas e sem necessidade, muitos detalhes,sabe? Narrativa demais que ás vezes (só ás vezes) eu achava entendiante. Mas, garanto que esse é o único ponto negativo na história, pelo menos para mim! Espero que tenha justificado minha nota 3.

A evolução dos personagens é bem nítida conforme o enredo também vai se desenrolando, embora eu tenha achado que a Sonea ficou meio dependente de proteção, mesmo sendo uma personagem forte, mas é só no início porque vocês ficarão surpresos com a evolução dela nessa trilogia!

Mas, não desanimes porque tem MUITA história boa pela frente! Isso eu garanto! Apesar desse pequeno detalhe negativo, a Trudi não comete essa falha nos outros livros da saga, muito pelo contrário, ela evolui bastante e isso fica bem nítido com o passar da leitura. Dê uma chance para essa saga,ok? Vale a pena e a Trudi está entre os meus autores favoritos. Simplesmente porque ela conseguiu criar um universo inteiramente novo e eu me impressionei, principalmente porque não tinha lido muitas histórias que focam em magos então, esse livro me surpreendeu bastante.

Recomendo a trilogia inteira!

site: http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-cla-dos-magos.html#more

Wesley 06/07/2014

O Clã dos Chatos.
Conheci há algum tempo esse livro, adorei a capa, adorei a sinopse, adoreis algumas resenhas que li, aí criei uma bela expectativa de começar a ler esse livro...
Nos primeiros capítulos estava maravilhado com Sonea e seus poderes recém-descobertos.
Após acertar com uma pedra um integrante do Clã, ela começa a ser perseguida pelos magos, que não conseguiam sequer acreditar que alguém de fora do clã poderia usar magia...
Foi aí que o livro se perdeu, a autora coloca uma fuga de Sonea, uma fuga um tanto sem sentido, pois como é que uma garota que sequer sabe usar seus poderes consegue se esconder de um clã dotado de todos os poderes e magias imagináveis e inimagináveis?
Pois é meus amigos, o livro passa mais da metade com ela fugindo do clã, fazendo todos eles de bobos... A autora coloca que ela consegue usar um poder, digamos que seria um tanto difícil alguém sem treinamento usar, que é esconder seus poderes. Pois é, eu tenho a resposta.

Dinheiro.
É nisso que muitos autores estão pensando quando escrevem livros. Infelizmente isso é algo que está se tornando comum. Autores escrevem livros por ganancias, vou citar alguns exemplos:
Temos uma série que li, até gostei dela, chama-se The 39 Clues. Já ouviram falar? Creio que sim. Foram 10 livros, e isso na primeira temporada...
Temos o John Flanagan, com a série de 10 livros, Rangers, Ordem dos Arqueiros.
Nossa querida e idolatrada autora de os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare, com 6 livros, fora o Códex dos Caçadores de Sombras.
Uma série que amor: Os Legados de Lorien de Pittacus Lore, que na verdade são dois autores que usam esse Pseudônimo, com 6 livros, sendo que lançados no brasil temos ainda 4, fora Os Arquivos Perdidos.
Rick Riordan com Percy Jackson, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas de Kane...
Tenho milhares de exemplos... Mas não digo que não sejam bons esses citados acima, pelo contrário, eu amo alguns desses livros e autores, mas o que quero dizer aqui é: Tem autores indo no embalo e escrevendo baboseiras, se enrolando em livros, só para aumentar os ganhos. Posso estar julgando errado, mas a autora se enrolou em algo que poderia ter acontecido em menos páginas. Foi uma leitura maçante, quase cheguei a abandoná-lo, mas fui persistente, até que a Trudi Canavan me recompensou no final, mas mesmo assim a obra me deixou a desejar.
Sonea para ser pega, teve que ser delatada por alguém que considerava ser amigo. Depois ela conhece o clã, e tem alguns vilões lá, mas boas partes são do bem. Não vou dar mais spoilers da obra, pois muita gente deve apreciar esse tipo de narrativa, contudo se não fosse as últimas 70 páginas, que foi quando a autora colocou suspense, ação e uma narrativa mais fluída, eu não iria ler a continuação, porém, agora o restante da continuação ficará no final da minha lista de leitura, infelizmente.
Espero que no próximo volume a autora me surpreenda mais, pois vai ser difícil ler o último livro, que tem nada menos que: 624 páginas.

Confira essa e outras resenhas no blog:

site: www.indicandobooks.blogspot.com.br
Well 16/07/2014minha estante
Kkkkkkkk....Bem verdade as suas palavras viu!
Com a modinha de fazer livros virarem trilogias ou continuações sendo que um livro só seria suficiente as vezes enche. O nosso saco e os bolsos desses autores. Vou continuar lendo,mas sei que não vai me surpreender muito não.

Valeu!?

Tamiris Durigan 24/05/2020

Longo tédio
Para um primeiro livro de uma trilogia, ele demora a engrenar e nos fisgar para o centro das ações. A primeira parte inteira é lenta e se concentra apenas num pique esconde chato. A partir da segunda parte, começamos a ver um pouco de ação dos personagens, mesmo assim o livro podia ter umas 100 páginas a menos.

É muito interessante ler sobre a Universidade e funções que os magos podem desempenhar dentro do Clã, e ajuda muito o fato do mago que ensina Sonea ser carismático.

Karenina 15/10/2021

Clã dos enrolados
Não sei muito o que pensar. Até mais ou menos metade do livro é pura enrolação e demorei quase um mês pra ler. A partir da segunda metade li em 1 dia.

Não é que seja tão ruim, tem todos os elementos pra ser muito bom mas acho que a autora não soube explorar. Ficou tudo muito do mesmo. Páginas desnecessárias mostrando a menina analisando a cortina (?). Coisas que aconteciam e eram narradas e não agregavam em nada pra história, uma narração um tanto confusa com vários personagens ao mesmo tempo. Não sei, sinto que foi muito desperdício do mundo criado pela autora. Vamos ver no que dá o segundo livro agora.

Jenni_airiel 10/04/2021

Vale a pena
O início do livro é meio arrastado mas depois da metade fica bem mais interessante. Gostei da Sonea, senti pena do iludido do Cery, amei o Daanyl e o Rothen.. sobre o Lorde Supremo... Ele tem pinta de vilão mas aff (suspiro) enfim gostei bastante do livro, e tô curiosa p saber oq vai acontecer a seguir.

Mel 10/06/2021minha estante
Oi, é livro único ou série?

leodio 26/06/2016

Se você tem mais de 15 anos, fuja deste livro...
Comecei a ler e abandonei. Porém vou deixá-lo guardado para que, quando a minha filha fizer uns 12 anos, ela possa lê-lo. Obviamente é a minha opinião pessoal. Para mim, é um livro bem fraquinho e sem a "magia" de livros como Harry Potter, que mesmo sendo um livro adolescente, te prende até o final.

Fabrício Araújo 23/03/2022

Meh
O livro é ruim? Não, mas é ótimo? Também não.

Pra mim o que pesa nesse livro é que a primeira parte é toda uma enrolada desnecessária pq o autor poderia ter resolvido em uns 5 capítulos, mas foi uma leitura legal. Vou ler o segundo livro, mas achei o plot do fim do livro bem nada demais