A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

lis 04/12/2022

dizem que somos como nossos pais
?nós estamos compartilhando um momento no espaço. assim como o universo, não existe começo nem fim. nós apenas somos.?
que experiência incrível!! foi meu primeiro livro da lucinda riley e estou encantada. a leitura foi simplesmente viciante.
mistério e amor, existe combinação melhor? todos os segredos que descobrimos ao decorrer do livro dão um toque cada vez mais especial. os personagens são muito sentimentais e intensos. você realmente imagina wharton park, parece que o local realmente existe com todos os seus encantos, cheiros e texturas.
não vou esquecer esse livro tão cedo!! AMEI.

Aylane Nunes 15/11/2022

Perfeito ?
Essa autora me conquista a cada livro!! Esse é o segundo livro que eu li rapidamente , história envolvente , muitas reviravoltas, e simplesmente viciante. Aqui nos temos um drama familiar, romance histórico... Maravilhoso.
Amei e recomendo demais.

Cintia (@jeitolivrodeser) 09/11/2022

Esse é um romance repleto de segredos a serem revelados. Que fala sobre luto, amor, família, lealdade, traição, encontros e desencontros.

A leitura tem um formato que gosto muito, que é a narrativa em dois tempos, passado e presente. E essa transição de uma época para outra a Lucinda Riley faz com perfeição, entrelaçando as histórias de um jeito surpreendente e com muitas reviravoltas. É impossível parar de ler, smplesmente amei!?

Paula 03/11/2022

A Casa das Orquídeas
A autora escreve muito bem com detalhes, consegue fazer com que o leitor não consiga largar o livro, e sempre mais um capítulo a ser lido e mais uma descoberta, quando achamos que já entendemos todo o contexto ela traz detalhes que no desenrolar da história, fica ainda mais empolgante a leitura.
O final traz uma linda mensagem, apenas achei que poderia ser explorado mais. Mas no modo geral e uma excelente obra a ser lida principalmente pela qualidade da escrita e para quem aprecia um romance, foge um pouco do romance "clichê "pois consegue trazer as experiências do passado dos personagens de uma forma que o presente faça sentido ou seja, toda história está interligada, não tem falhas ou algo que não tenha deixado claro no livro, sendo adaptada para os cinemas se assim for.

Viih.Moura 31/10/2022

A casa das orquídeas
A casa das orquídeas nos faz experimentar diversos aromas de emoções. Segredos serão revelados ou descobertos e a vida de várias pessoas terão seus caminhos cruzados por esses segredos, e também circunstâncias da vida. O livro nos contará detalhes maravilhosos, ou nem tanto, da vida de cada personagem. Nesta obra teremos dois momentos históricos; um que se passa na atualidade e outro em outra época. Diversos assuntos como: guerras, traição, perdão, fé, esperança, egoísmo, machismo, amor, e etc, serão postos em questão durante o livro. E diante de tantos fatos teremos a conclus
Taty 31/10/2022minha estante
????incrível e inesquecível pra mim

Sandra.Voltolini 20/10/2022

Uma trama inesquecível !
Nesse livro a autora Lucinda Riley nos transporta para a Europa dos anos 1940 e para as paisagens coloridas da Tailândia.

Julia se tornou uma pianista famosa, mas decidiu voltar para Wharton Park, na Inglaterra, onde passou toda sua infância. Agora a propriedade esta em decadência. Lá, ela conhece o herdeiro da mansão, Kit Crowford. Ele entrega um diário que pertenceu ao avô dela. E, é lendo esse diário que ela descobre segredos do passado que resultaram na ruina da propriedade e que abalaram as gerações futuras da família.

Esse é um daqueles livros que traz varias historias e em algum momento elas se entrelaçam, sabe?

No presente acompanhamos a recuperação de Julia e o desenvolvimento de sua relação com Kit. E, ao mesmo tempo mergulhamos no passado e somos apresentamos a historia de Olivia e Harry Crowford que se passa alguns anos antes da II Guerra Mundial e se estende por algum anos depois do conflito.

É uma trama complexa, com uma narrativa incrível e detalhada. Cada personagem carrega suas cargas emocionais e dificuldades. Me agradou o modo como cada um vai lidando com suas cicatrizes e anseios, inseridos no seu próprio contexto histórico e social.

A narrativa intercala primeira e terceira pessoa de forma muito fluida.

Uma historia triste e profunda. Comovente e cheia de amor, perdão e redenção.

É um romance realista, com amores perdidos e corações partidos. Culpa, alegrias, desencontros, segredos, vida e morte também permeiam cada pagina. É uma maré de emoções, a todo momento me vi questionando as decisões de cada personagem. É uma jornada doce e cruel ao mesmo tempo.

Algumas situações no final não me agradaram muito e minha conexão com os personagens não foi completa. Mas, ainda assim foi uma excelente leitura e valeu muito a pena ler esse livro.

Se você gosta de historias que mesclam épocas diferentes e cheias de acontecimentos, super recomendo!

Cris Japa 16/10/2022

Uauuuu...
Q livro!!!
Muitas emoções. Raiva. Tristeza. Choro... alegrias... romance...
Aiaiaiaiaia
Quantas histórias que se entrelaçam.

Mais uma obra lida da Lucinda q não decepciona nunca...
Contada com sentimentos e com o coração...

Amei demais!!!

??

Terezinha.Clepf 05/10/2022

GERAÇÕES DE AMOR
MINHAS CONSIDERAÇÕES

Me senti dentro dos arredores de Wharton Park e imaginando os lugares e suas culturas excepcionais..

"... a vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos..."

A história de Harry e Olivia e de Júlia e Kit nos comovem profundamente e nos leva a refletir sobre as consequências de nossos atos...

Lídia, Alicia, Bill e Elsie nos encantam, cada um, com seu momento e nos leva a vários tipos de sentimentos...

Venha se encantar com esta história esplêndida, e que, ao final você também estará amando Júlia e Kit, e vivenciará um amor que aflige o coração e ultrapassa a barreira dos tempos..

"... nós, humanos, pensamos estar no controle, mas não estamos... vi o suficiente da vida para entender que isso é um fato, não há como mudá-lo..."

Gostei!
Super indico, minha avaliação:
5 estrelas

A. Karoline 28/09/2022

Tudo o que temos é este instante.
Que livro lindo!! A autora me deixou curiosa até as últimas páginas e os acontecimentos do final superaram as minhas expectativas. Que história triste, profunda e ao mesmo tempo bela. Finalizei o livro triste pela Olívia e desejando que as coisas tivessem sido diferentes pra ela. Mas assim como na vida real: nem todos os finais são felizes! Kit e Lídia foram meus personagens favoritos, amei cada parte da construção deles. Esse livro me trouxe infinitas sensações e reflexões sobre a vida.

Ju Real 24/08/2022

Lindo
Esse livro foi tão amorzinho pra mim. Lembro dele com uma sensação de conforto. Um romance realista, que se passa na época da guerra e que conta tão bem a relação da família com essa propriedade e como isso afeta nos herdeiros atuais. Fiquei completamente apaixonada pelo casal, intrigada pra descobrir cada vez mais dessa história mirabolante e mergulhei na ambientação completamente.

Mayara 23/08/2022

Incrível!
"A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos. Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada e, apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremos viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo."

Naty Alves 15/08/2022

As Orquídeas e a vida
A literatura é um ato artístico! Acabo de deixar a casa das orquídeas, e a vida de seus moradores e daqueles cujas as mesmas foram marcadas pela influência do local. Uma narrativa envolvente, sobre amores perdidos, corações feridos, fardos, dor, culpa, alegrias, vida, morte, e segredos que sussurram por suas paredes que se fundem na história e no tempo.

Júlia cresceu em meio as estufas de vovô Bill o jardineiro gentil da grandiosa Wharton Park, lar da nobre familia Crawfort, lugar ao qual sempre amou.

Júlia que agora tantos anos depois se tornou uma pianista reconhecida mundialmente, voltará a casa de sua infância, após um trauma terrível, em busca de recomeço, e será seu ponto de partida para o seu reencontro com o passado, e com histórias cuja as consequências a levarão a descobertas que mudarão sua vida para sempre. E aprenderá que para seguir em frente terá de conhecer o passado.

Amei cada página e cada linha escrita por Lucinda Ridley, ela escreve com tanta riqueza de detalhes, que a história torna - se palpável, nos fazendo pensar em como a vida pode mudar num instante, e que a essência dela é exatamente essa, viver são pequenos instantes que se fundem e tornam - se assim uma história, porém os acontecimentos dela não podem ser, algo linear, e as escolhas têm sim consequências, assim como não faze - las desencadear ramificações.

O tempo todo a autora te pega e te joga nessa maré de emoções, e faz o leitor questionar as decisões de todos os que aqui aparecem, nem um fica sem tecer seu ponto nessa jornada seja ele doce, alegre, cruel, ou amargo. Na verdade pensei que este fosse um romance açucarado e não, é mais para um drama, e principalmente sobre família, e criar laços, e raízes, sejam eles amorosos, paternais, ou de amizade assim como há o luto e a perda. Durante toda a minha saga, só houve uma reviravolta que não gostei, ainda sim, acredito que nem em novelas vi tantas idas, e vindas, (No que diz respeito a mudanças de direção.

Para aqueles como eu que amam ficção histórica aqui temos um pouco disso a respeito da segunda guerra mundial (Que é um tema que me fragiliza muito), ainda que não seja muito aprofundado o fundo histórico é MUITO IMPORTANTE para o desenvolvimento de todos os eventos vindouros, ah, e o pós segunda guerra, assim como troca de culturas de um país para o outros.

Emoções a flor da pele, uma autora das boas! Simplesmente, uma obra de arte no papel. Amei de monte. Leiam!

Sara 03/08/2022

Tudo que temos é o momento presente
Estou apaixonada na escrita da Lucinda, ela consegue deixar as coisas tão profundas e impactantes. Nesse livro, o cenário se passa na Tailândia, França e Inglaterra e é claro que quero conhecer todos esses lugares além de cultivar orquídeas e tocar piano. O livro também tem romances avassaladores e impactantes, 2 guerra mundial e também fala sobre perdas. É um prato cheio de talento e emoção, é maravilhoso!