Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner




Resenhas - Viva para contar


286 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Ana Pettres 27/03/2023

De tirar o fôlego
Foi o primeiro livro que li da Lisa e já me apaixonei pela escrita dela. Já no primeiro capítulo eu queria mais e mais? não é daqueles livros que você demora para pegar gosto pela estória ou se identificar com os personagens.
É uma estória forte, principalmente para quem é mãe ou pai, pois nos faz avaliar até onde iríamos por nossos filhos. Será que nossas escolhas são as melhores? Ou somos tão cegos pelo amor que a realidade não consegue ser percebida?!
Até uns 80% do livro tinha várias desconfianças de quem poderia ser o assassino, porém sem dados para relacionar aos crimes em si, foi uma surpresa a forma como o final foi apresentado, sem pontas soltas, explicando cada um dos envolvidos.
Quando estava em uns 60% da leitura descobri que esse livro é o segundo de quatro livros abordando a estória da detetive D. D. Logicamente já estou com os outros 3 prontinhos para serem lidos!!
Recomendo muito a leitura para quem quer um suspense de verdade, que te faça pensar nas loucuras e perturbações que a mente humana pode sentir e causar.
comentários(0)comente



Lele 05/03/2023

Superou as expectativas
Gostei, e olha que o início não foi tão maravilhoso, achei que não fosse me prender na leitura.
Mas como li rápido, foi incrível! A escrita da autora é de uma excelência surreal! Quero ler mais obras.
comentários(0)comente



Jéssica | @jehbreda 02/03/2023

Fatos chocantes é um bom suspense
Nunca havia parado para pensar sobre crianças e problemas psicológicos. Chocada com alguns relatos desse livro.

Em relação ao enredo? que loucura! Danielle é uma personagem confusa e que gosta de se martirizar. D.D. como detetive é uma velha amarga viu? E a mãe Victoria é uma mistura de obcecada e egoista.

Esse é o caldeirão para um suspense gostoso e fluido de ler que te choca e te faz pensar? para minha primeira leitura da autora confesso que me cativou!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nayarapeixoto 31/01/2023

Viva para contar
A temática do livro não é para qualquer um. É um livro pesado, que fala de doenças mentais em crianças. Ao mesmo tempo, traz uma conscientização sobre esse tema e acho que ajuda as pessoas a buscarem ajuda para seus filhos.
O enredo principal, que traz as história de Danielle, Victoria e D. D. se encaixam de uma forma que você nem imagina. E conforme vai chegando no final do livro, onde tudo realmente se encaixa, fica impossível de largar e você só quer descobrir o que aconteceu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cabrardo autor 27/01/2023

VIVA PARA CONTAR
Algo a se elogiar é, sem duvida, a capacidade de construir a carga dramatica da trama. O livro é extremamente tocante por lidar com problemas sociais envolvendo crianças e de fato a leitura mexeu muito comigo.
Os arcos mais interessantes são o da Victoria e o da Danielle, ate mesmo por ser narrado em primeira pessoa e dar acesso direto aos pensamentos e sentimentos das personagens. Isso tudo facilita a identificação.
Em contrapartida, a detetive, que é quem sustenta a maior parte da narrativa, foi muito desinteressante pra mim. A autora tentou construir uma protagonista forte e empoderada, mas acabou me soando apenas como arrogante e soberba em diversos momentos. Achei a D. D. muito pouco carismatica.
E é na parte policial também que vieram algumas questões envolvendo a suspensão da descrença. Teve um momento em que a autora perdeu completamente a minha atenção quando, em um cenario muito improvável pra mim, ela insere um circulo de meditação coletiva envolvendo a equipe do hospital e a equipe da policia. Foi impossível não soltar um palavrão de tanta frustração. A parte policial é construída de forma semelhante a series americanas como CSI Miami e me soa muito canastrão.
Foi uma boa leitura mas poderia ter sido melhor.
comentários(0)comente



Tatiane.Moscardi 16/01/2023

?Viva para contar é o quarto livro da série policial D.D. Warren de Lisa Gardner. Em cada livro, trás um caso investigado pela D.D Warren, dessa forma, os livros podem ser lidos independente da sua ordem.

Nesse volume conheceremos a história de três mulheres guerreiras, Danielle, Victória e a D.D Warren .

Danielle quando criança seu pai matou toda sua família, mãe e irmãos e em seguida cometeu suicídio, deixando apenas a Danielle viva. Ao passar dos anos ela se torna enfermeira em um hospital psiquiátrico onde seu propósito é ajudar as crianças internadas naquele hospital.

Victória é uma mãe de família que luta diariamente para cuidar de seu filho, ela é capaz de tudo para protegê-lo, fazendo com que ele tenha uma vida tranquila, mesmo não tendo paz dentro da própria casa.

Já D.D Warren é uma investigadora de polícia, que estará trabalhando sobre uma outra tragédia familiar que aconteceu em outra família, assim como aconteceu com Danielle, o pai mata a esposa e os filhos e em seguida comete suicídio. Só que dessa vez não tem nenhum sobrevivente.

?Ao longo do livro vamos acompanhando essas três histórias, aos poucos vamos conhecendo sobre cada personagem, cada um com sua própria narrativa. Até que em um determinado momento elas se cruzam e passamos a entender de fato o que essas três histórias tem em comum.
Eu adorei o livro, foi meu primeiro livro da autora, eu não consegui largar enquanto eu não tivesse todas as respostas de todas as perguntas que eu fiz durante a leitura rsrsrs.
Eu indico bastante e dou 5 estrelas de graça ?.
comentários(0)comente



Flores 12/01/2023

Muito bom
Muito bom, não dá para parar de ler . Mas o final deixa um pouco a desejar .
Já procurando o próximo da autora.
comentários(0)comente



Stela Nowakovski 22/11/2022

Este livro me surpreendeu positivamente. Os personagens são bem construídos, com histórias plausíveis. A Abordagem de alguns temas foi, às vezes, excepcional e outras medíocres, porém o resultado final foi muito satisfatório.
A maneira que a autora descrevia certas cenas foi genial, nos fazendo acreditar que a história tomaria certo rumo ou que se tratava de certo personagem e no fim, ocorria uma volta surpreendente.
comentários(0)comente



@mcaroliinaq 17/11/2022

Uma ótima releitura. Não lembrava de absolutamente nada dessa história, então tudo foi uma grande surpresa de novo. O desfecho é meio previsível, mas coerente e satisfatório. Fiquei com vontade de ler mais coisas da autora.
comentários(0)comente



Gabryel 16/11/2022

O final podia ser melhor
O mistério foi muito bem construído ao longo do livro, mas acho que o final poderia ter sido um pouco mais desenvolvido.
comentários(0)comente



KelenDZ 26/10/2022

Mais um livro que leio de Lisa Gardner, e novamente amei.
Nesta história, temos um vislumbre da realidade das famílias que possuem crianças com problemas psíquicos graves, em meio a mortes e a investigação de D.D.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Feh 15/09/2022

Essa leitura embrulhou meu estômago, me deixou enjoada, mas eu gostei.

Vamos lá, na verdade eu adorei um plot específico. O da Vitória, uma mãe que passa um perrengue com o filho que tem traços psicopatas. Para mim, esse plot valeu o livro todo.

No entanto eu também achei a escrita muito bem trabalhada e por mais que o mistério não tenha sido feito de maneira alinhada. Já que cada capítulo era narrado por um ponto de vista diferente, eu ainda fui pega de surpresa com ele e ter sido pega de surpresa fez valer as estrelas.
comentários(0)comente



286 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR