O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams




Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias


2532 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Marcia 04/12/2011

Não é o meu estilo de leitura
Meu objetivo neste mês seria ler a saga do Mochileiro das Galáxias. Cinco livros pequenos me pareceram um objetivo razoável, uma vez que no mês passado li dois grandes livros: 1.282 páginas. Mas, sinto muito não poder dizer algo melhor, foi uma verdadeira tortura ler as 156 páginas do volume um. Sei que algumas pessoas cultuam esse livro. Me disseram que seria parecido com um episódio da série " The Big Bang Theory", mas não foi. Poderia citar talvez duas frases ou teorias engraçadas, mas foi só isso. Não passei do primeiro livro, nem pretendo.

Kathlyn 01/02/2012minha estante
Eu também, colega! Achei um saco, fiquei sem paciencia, abandonei o livro, mas eu vou tentar ler até o fim pra ver se ainda dou alguma risadinha minima com esse livro. Esperança só vai morrer na ultima linha escrita.




Tamirez | @resenhandosonhos 12/08/2016

O Guia do Mochileiro das Galáxias
O Guia do Mochileiro das Galáxias é um clássico da ficção científica e vem encantando gerações de leitores desde sua publicação. Eu sempre fui curiosa com a obra, mas nunca me arriscava a ler. Por não saber sobre o que era, achei se tratar de algo infantil, já que as capas tem elementos mais gráficos. Mas me enganei, esse é um livro para todo mundo ler.

O livro possuí um tom cônico durante toda a sua narrativa e acho que nunca tinha pegado uma obra que fizesse isso. Contar uma história que precisa ser crível, mas manter o tom de humor, acredito eu, é algo bem complicado. Quando eles estão em perigo, como acreditar que algo possa acontecer se tudo é um grande divertimento? Douglas Adams consegue realizar essa façanha e, apenas nas primeiras páginas já pude entender porque ele é tão bem falado entre os leitores.

“Quem olha para o céu à noite está olhando para o infinito; a distância é incompreensível, portanto sem significado.”

Essa edição contém os cinco livros separados pelas ilustrações de suas capas. Quando vi o lançamento só conseguia pensar em porque não havia sido feito antes? Cada um dos volumes tem apenas cento e poucas páginas, então, mesmo que no contexto geral o livro tenha ficado grande, ao passar pelas páginas o leitor se dá por conta de que será uma leitura super rápida. E se você tiver a fim e com tempo, porque não um volume por dia durante uma semana? A fluidez da escrita somada ao tom leve da história permite que seja feito se você tiver tempo pra se dedicar.

Não faço a menor ideia do que eu iria pensar se algum amigo meu dissesse que era um E.T. e que a Terra iria deixar de existir em alguns minutos, mas acho que minha atitude seria parecida com a de Arthur. A dúvida, a incredulidade e ao mesmo tempo a curiosidade, tentando absorver toda a nova informação ao redor dele nesse mundo diferente parece ser muito verdadeira. Porém, mais protagonista que Arthur, é o Ford, que acaba roubando sempre a cena.

E sim, temos um mundo desconhecido, então temos que adentrar nele aos poucos e ir conhecendo tudo o que há para se conhecer. Parece ser vasto, com muitas histórias e milhares de anos para serem explorados, e to ansiosa por descobrir como se desenrola em todos os outros 4 volumes da série. E a história do Pensador Profundo, do cálculo, da resposta, da descoberta, é muito muito bacana e divertido.

Algo que é muito importante nesse livro é a toalha. Pode parecer estranho vindo assim do nada, mas é possível dar várias utilidades para essa peça, se tornando assim um elemento indispensável na bagagem de qualquer mochileiro que se preze. Em função da forma icônica como isso marcou os fãs, no dia 25 de maio é comemorado o Dia da Toalha em homenagem ao autor Douglas Adams.

Eu não sabia o que esperar da obra, mas fui positivamente surpreendida. Acho que não imaginava que seria tão divertido e, ao mesmo tempo conseguiria absorver a história que há por trás envolvendo os personagens, raças, planetas e culturas que somos apresentados nesse livro. Minhas experiência por enquanto foi somente com o primeiro volume dos cinco, mas com toda a certeza vou dar continuidade à leitura, para conhecer mais aventuras em que Arthur e Ford vão se meter.

Esse é um daqueles livros clássicos, que todo mundo indica, fala, aplaude e que por vezes deixamos de lado por medo ou falta de interesse frente a tantos outros títulos mais atuais, ou até mais interessantes que temos à disposição. Mas, se você é fã de ficção científica, dá uma chance. O autor tem outros livros lançados e, recentemente, também teve sua biografia publicada pela editora Aleph. Portanto há bastante coisa para desbravar assim que você mergulhar na história e curtir a escrita de Douglas Adams. E sabe porque você deve ler esse livro? 42 é a resposta.

site: http://resenhandosonhos.com/o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-douglas-adams/
M£R¥ 27/08/2020minha estante
Nossa fiquei curiosa pela história ?


M£R¥ 27/08/2020minha estante
Pelo tempo da resenha tú já deve ter lido toda saga né??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigo Scarabelli 06/08/2022

O dia em que a Terra parou
Com uma irreverência marcante, a história trata da humanidade utilizando como artificio a perspectiva alien. Fala da nossa forma (estúpida) de viver e como (mal) lidamos com questões fundamentais: o sentido da vida, do universo e tudo mais. Um plano de 10 milhões de anos pra elucidar essas questões a partir da Terra e dos humanos vai se revelando e traz muitas surpresas sobre quem comanda(va) esse planeta azul. História com muitos parênteses porque abaixo de sua aparente leveza e despretensão fala de assuntos mais profundos, pela via do humor. Gostei, bora mochilar com o 2° volume!
#Anafox 07/08/2022minha estante
42




Mariana 26/05/2020

a Razão, naquele exato momento, estava tomando um cafezinho
Scifi best-seller né amoures, não tem muito o que dizer. Leitura fácil, bobinha, com humor que te conquista, personagens estereotipados, autor nerd e fã de Bob Dylan.

Gostei da ideia de que a raça humana é bastante pretensiosa porém no fim das contas infeliz e com um cérebro pouco desenvolvido. Achei cômico os ratos serem os cérebros mais inteligentes da Terra, e que na verdade os humanos é que são objetos de um experimento. Muito legal também o pragmatismo/ceticismo em relação às grandes questões do Universo (quem somos? de onde viemos? para onde vamos?):

"Talvez eu esteja velho e cansado, mas acho que a probabilidade de descobrir o que realmente está acontecendo é tão absurdamente remota que a única coisa a fazer é deixar isso pra lá e simplesmente arranjar alguma coisa pra fazer."

Pessoalmente, não achei o humor do livro dos melhores, mas acho que isso é questão de gosto. Tem muita piada nerd e alguns comentários levemente sexistas. Num geral me lembrou um pouco o humor non-sense de The Sims. A tradução do inglês direto pro carioquês ("sacou?") também não ajuda.

"essa história de idealismo, de dignidade da pesquisa pura, da busca pela verdade em todas as suas formas, está tudo muito bem, mas chega uma hora que você começa a desconfiar que, se existe uma verdade realmente verdadeira, é o fato de que toda a infinidade multidimensional do Universo é, com certeza quase absoluta, governada por loucos varridos."

A ideia de um computador 50 milhões de vezes mais inteligente que humanos ser um personagem deprimido e entediado foi uma boa sacada. E de outro computador se suicidar ao ouvir uma concepção sobre o universo também. Não foi o melhor livro que li na vida, mas gostei do deboche.
Jhoy - @sabedoriaentrelivros 26/05/2020minha estante
Eu amo tanto, como sorri lendo esses livros!!




O Ciclista 12/04/2020

O guia do mochileiro é um livro que transporta o leitor para uma sátira do mundo em que vivemos. Mas calma, não é um livro geek? Também, mas sem a parte chata dos livros acadêmicos. Agora prepare sua toalha e sua dinamite pangaláctica e curta a leitura.
comentários(0)comente



Sabrina382 30/08/2020

O Guia do Mochileiro das Galáxias
O primeiro livro da série que narra as aventuras de Arthur Dent pela Galáxia, após ter escapado junto com seu amigo extraterrestre Ford da destruição da Terra.

"A toalha é um dos objetos mais importantes para um mochileiro interestelar."

Adams criou um universo bem elaborado, com personagens criativos, e engraçados que divertem o enredo e proporcionam para o leitor bons momentos.

Quem não se divertiu com o robô Marvin e seu drama ? Ou com Zaphod e sua missão que nem ele sabe ? Isso sem contar os outros acontecimentos que enriquecem o decorrer da estória.

O livro nos insere em um contexto irreverentes cheios de críticas a sociedade de uma forma bem humorada e sarcástica com pitadas de deboches.
comentários(0)comente



Aninha 09/08/2020

Comédia pra lá de inteligente
Eu havia lido há anos atrás e lembro que havia gostado muito. Resolvi relê-lo, pois quero ler toda a coleção e novamente a sensação: inteligência, sarcasmo, ironia com boas doses de humor e crítica.
Super supimpa!!
comentários(0)comente



Jack 13/05/2021

42!
Um dos livros mais loucos que já li! A leitura desse livro é semelhante ao efeito de usar drogas alucinógenas. Ou tomar algumas Dinamites Pangalácticas. Ou ambos, não necessariamente nesta ontem.
Com pitadas de humor e muita ficção científica, a obra consegue conquistar o leitor e proporcionar uma excelente (ou talvez nem tanto, caso pegue carona em uma nave Vogon) viagem. Enfim... Uma ótima leitura para dar um break no "mais do mesmo".
E, se você leu tudo e não entendeu uma palavra sequer, eis a resposta: 42!
PS: Nunca deixe um Vogon ler poesias para você. Jamais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Stitcha 08/07/2021

Quase bom
É engraçadinho.. mas tem muita coisa que não faz absoluto sentido e só está escrito pra ocupar espaço. Não gostei.
comentários(0)comente



Aninha 22/07/2021

Que leitura maravilhosa. Te faz rir e, ao mesmo tempo, te proporciona reflexões sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. Sem palavras. 42.
Uma coisa eu posso falar...conheci a galáxia sem sair de casa
comentários(0)comente



Lilian.Cava 20/01/2021

A segunda tentativa de leitura foi bem melhor
Há um tempo atrás eu tentei começar essa história e não rolou pra mim. Então decidi tentar novamente, agora com um ritmo de leituras maior e foi outra experiência.

É um livro totalmente diferente do que eu já li e muito engraçado em diversas partes. Tem aquela pitada de humor britânico que eu adoro e te faz pensar como que o Douglas Adams bolou tudo isso... Kkkkkkk

Eu gostei bastante, mas não super adorei. Não é um livro que me deixou com super vontade de continuar a série, mas vou mesmo assim.
Patrícia mpaa 20/01/2021minha estante
Tentei ler duas vezes, na segunda fui até o fim, mas não posso dizer que gostei. O segundo no entanto, foi um suplício, eu não consegui finalizar. ?




Edhumgrr 05/09/2022

Eu pessoalmente achei bem "sessão da tarde" uma aventura bem divertida sem muitos mistério ou dramas, o que eu mais gostei foi dos conceitos espaciais filosóficos, o humor do livro é um humor bem britânico, bem blase mas diverte
comentários(0)comente



Luly 22/07/2021

Uma série de coincidências improváveis
Acho que é o primeiro livro de ficção científica que eu leio, então já comecei com o pé direito.
Sendo bem prática, esse livro é simplesmente maravilhoso! Ao mesmo tempo que é extremamente inteligente, o autor sabe usar bem o sarcasmo e a ironia, deixando o livro muito leve e divertido. Recomendo suuper, só não esqueça sua toalha!
comentários(0)comente



2532 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR