O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Natalia1930 09/05/2024

Eu gosto de como a gente é jogado na história e deixa aquela sensação de estar tão confusa quanto o protagonista, eu achei uma leitura mais complexa, do tipo que exige mais concentração pra compreender os acontecimentos. Em boa parte do enredo você se sente a necessidade do "não entre em pânico", gosto bastante.

Thiago548 09/05/2024

Continua Divertido
Eu gosto do quão despretensioso são os personagens que acaba culminando com um humor leve e divertido. Apesar da aparência de superficialidade a obra possui muita profundidade.

Andrea Salomão 09/05/2024

Uma delicinha de leitura
Cresci achando que seria sensacional ter algum tipo de contato com vidas extraterrestres, mas Star Wars e esse livro me fizeram reconsiderar esse pensamento.

Livro muito divertido e cheio de narrativas que fazem a gente pensar em tudo e nada ao mesmo tempo.

Bruno 08/05/2024

Loucura no Espaço
Finalmente li esse clássico da cultura pop. E... queria ter gostado mais. Eu gostei, mas do jeito que veneram o "não entre em pânico" e a "toalha" em seus kits de viagem, esperava um pouco mais.

Senti que a história foi um pouco boba pra ser séria, e muito séria pra ser bobinha, o que ficou em um limbo meio estranho.

Curti várias piadas, a aventura em si, algumas ideias mirabolantes... mas sabe aquele desenho despretensioso que você faz no papel, cheio de ideia maluca, mas sem muito propósito? Senti que a história foi isso.

Gostei ao ponto de querer saber mais quanto aos outros livros, mas achei que poderia ter um foco e um desfecho melhor já nesse.

Junior 06/05/2024

É Arthur Dent... essa foi por pouco em!!!
Imagina se você descobre que o mundo vai acabar e seu melhor amigo é um ET...
O que você faria? Kkkk
Arthur é o nome do cara que vai viver a aventura mais épica, mais alucinante, assustadora e engraçada que alguém poderia ter.
Diálogos engraçadíssimos mas sem perder o requinte!
Você sabe qual o sentido da vida?
Eu recomendo essa leitura à todos... só não esqueça da toalha...
A Paz.

Umbrelliy 05/05/2024

Li muito nova mas lembro de ter adorado, gosto muito de ficção científica e comédia então esse livro foi incrível

Naxuia 04/05/2024

O Restaurante no Fim do Universo
O primeiro da saga eu acompanhei bem as viagens. Nesse eu tive dificuldade de acompanhar umas abobrinhas, fiquei meio abublé as vezes, mas terminei curtindo bastante.

Ao mesmo tempo que acho que as coisas tão caminhando para fazer sentido, sinto que vou terminar a saga sem resposta nenhuma, e pior, com mais perguntas do que quando comecei. Pelo menos vou aumentar minha bagagem de piadas idiotas.

Bora pro próximo da saga!

Naxuia 04/05/2024

O Guia do Mochileiro da Galáxia
Toda pessoa que encontro e que sei que tem um senso de humor show de bola, fala que esse livro é bom demais. De fato, dei muita pala lendo. Esse é um daqueles livros que você pensa que quem escreveu encontrou o sentido da vida: rir da nossa insignificância.

Louco demais pensar que pode ser tudo abobrinha, mas também pode ser verdade hahaha. De qualquer maneira, sempre temos um apego ao nosso querido planeta Terra, né?

Bora pro próximo da saga!

Italo Valença 03/05/2024

Ótima leitura
Achei uma ótima leitura, muitíssimo divertido, li em pouco tempo,recomendo pra quem gosta de ficção
brilhinho 03/05/2024minha estante
amei!!

alberto.jorge.9 03/05/2024

Horrível
Eu sempre tive curiosidade em ler esse livro pois na cultura pop/geek ele bastante famoso por causa do dia da toalha, número 42 e afins. Mas meu caro colega que está lendo essa resenha, não perca seu tempo, que livro péssimo, o livro parece um grande brainstorm, extremamente confuso, prefiro ler metafisica do que esse livro. Só posso ter lido errado... quer uma ficção científica boa? Vá ler Azimov. Personagens chatos, nomes estranhos e bobos, história rasa e sem sentido.

Passe longe! Poupe seu tempo.

PabloBiel 02/05/2024

MUITO BOM
Eu recomendo muito este livro para as pessoas que gostam de se aventurar em um mundo que poderia acontecer, com naves, reflexão e E.T.s, este livro é para você!

sara277 01/05/2024

O guia dos mochileiros da galaxias tem sua genialidade expressa no conjunto dos eventos mais imbecis escritos em um clássico. "Uma sátira à alta cultura" que expande as concepções acerca da literatura e explora um conceito inovador e extraordinário, a linearidade secular em uma série de acontecimentos sem ligação e brilhantemente concectados num universo de improbabilidades. Sob a ótica de uma galáxia infinita, Douglas Adams cria uma obra em que é impossível (ou, em sua lógica, só muito improvável) descobrir o que vai acontecer nos próximos parágrafos.

Isabeli.Sansigolo 01/05/2024

Completamente frustrante!
O Guia dos Mochileiros da Galáxia foi o livro mais frustrante que eu já li, leitura arastada, personagens sem graça, história sem pé e nem cabeça. Por ser muito aclamado, tive uma enorme decepção. Quem sabe eu reeleia um dia e mude de opinião, mas atualmente eu não gostei do livro, nadinha.

Sofia 30/04/2024

Maravilhoso e divertido
Diferente de tudo que já li, esse livro me arrancou boas risadas! A leitura é fluida, leve, engraçada e inteligente. Além disso, o livro está composto de diversas críticas sociais que me fizeram repensar em muito sobre a vida.

Polyane Cardoso 28/04/2024

Super péssimo!
No começo a ideia é muito boa, até eles saírem da terra, é uma enrolação só, e foi decepcionante quando eles chegam a Magrathea e acontece algumas poucas coisas completamente chatas, e a parte dos ratos foi mais decepcionante ainda. E o final? Parece que o autor simplesmente esqueceu de continuar escrevendo. Um dos livros mais chatos que eu já li na vida, não encontrei nada do humor que as pessoas dizem ter e deixou muitoooo a desejar
Sandra 28/04/2024minha estante
É uma série de 5 livros!?

Polyane Cardoso 28/04/2024minha estante
Misericórdia kkk

Naiara 01/05/2024minha estante
Caramba, muito diferente do filme entao?

Tem aquela parte que contruiram um robo para descobrir o sentido da vida? Rsrs

Poxa, esse livro ser chato despedaça meu coraçao, vou procurar pra me indignar rs
O filme era tao legal

Polyane Cardoso 02/05/2024minha estante
Sério? Nunca vi o filme kkk nem sabia que tinha

Naiara 02/05/2024minha estante
Procura o filme, é legal, assisti quando era adolescente e a pouco tempo vi com meu marido.. é bem legal