Sociedades Secretas

Sociedades Secretas Jean-François Signier...

Resenhas - Sociedades Secretas

Lucas.Rocha 13/06/2022

Esclarecedor
Bom, este terceiro volume, explana a respeito de certas "sociedades secretas" de cunho religioso. Seu texto é de linguagem direta, o que facilita a leitura e torna mais acessíveis, certos termos, para a compreensão do leitor.

Os autores "revelam" aqui, certas organizações religiosas, que no âmbito da religião, são consideradas secretas, ocultistas. Com uma linguagem compreensiva a leitura é simples, nos textos são abordados vários aspectos e litúrgicas, os Modus - Operandi desses grupos, que de certa forma influenciam na sociedade.

Certamente não é um livro revelador. O que ao contrário de sua capa, com suas fontes garrafais trás o título "sociedades secretas religiosas" o que faz que um leigo no assunto como eu, achar que descobrirá os mais terríveis segredos dessas seitas, segredos esses que poderiam abalar o alicerces do mundo.

Porém este livro é um bom exemplar, que traz conhecimentos diversos sobre grupos religiosos com atribuições secretas e práticas iniciáticas peculiares.
Práticas essas, que são intrigantes,e que sempre despertam a curiosidade do leitor, estimulando o aprofundamento no assunto.

Vale ressaltar o capítulo sobre o vodu haitiano, o livro aborda o assunto de forma exemplar, o diferenciando do vodu americano, da Louisiana e das religiões afro-americanas em geral. Também explana um bom argumento sobre os druidas, desmistificando várias inverdades a respeito da antiga religião bret?.

Por fim, serve como um bom manual esclarecedor a respeito do assunto, que para leigos como eu serve bem. Porém para maior aprofundamento será precisa ampla pesquisa.