A Lista Negra

A Lista Negra Jennifer Brown




Resenhas - A Lista Negra


1118 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Bokah 14/10/2023

As pessoas que amamos são as que mais nos machucam
"De certa forma, Nick estava certo: às vezes, todos temos de ser vencedores. Mas o que eles não entendeu foi que todos temos também de ser perdedores. Porque não se consegue uma coisa sem a outra"

Esse belo romance me fez refletir sobre várias coisas: amor, coragem, esperança, perdão , família. Um conjunto de emoções foi o que eu senti lendo esse livro, ódio da familia, pena da pequena Valerie, medo pelo seu futuro, alegria pela sua retomada à vida, enfim, muitas coisas.

Não esperem uma leitura fácil, há momentos angustiante que vão te deixar desconfortável, mas ao mesmo tempo se torna um prazer o amadurecimento emocional da pequena Val, o perdão que ela dá ao Nick, a maneira como ele passa a encarar a vida. Assim como a semente precisa ser enterrada na escuridão para brotar e florescer, às vezes, algo ruim precisa acontecer para que algo bom possa surgir, e, embora no caso da Val fosse uma tragédia, ela pôde encontrar algo de bom nisso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata_ Pandora 11/10/2023

Relações Inter e intrapessoais, amizade. Acredito que é um ótimo livro para se ter na biblioteca de uma escola ou até mesmo trabalhar com ele em sala de aula, pois apesar de ser ficção, tem uma grande dose de realidade
comentários(0)comente



Liip315.A 10/10/2023

No bullying
O livro traz uma situação real sobre um massacre que é logo abordado nos primeiros capítulos, é de impressionar já na própria leitura que você se pega imaginando a cena. Após esse ato, me questionei como a história ia se desenrolar ao longo de mais de 200 páginas, porém foi interessante a Val lidando com seu trauma e "culpa", a perspectiva de outras pessoas, a luta de cada um após todo o desastre.
Ótimo a redenção de algumas pessoas, péssimo que alguns não mudaram e que os que eram pra estar juntos se afastaram, como já diria o ditado "livramento" mas também não fizeram diferença.
Ótimo desenrolar de história.
comentários(0)comente



Yris_ 08/10/2023

Interessante
É uma história interessante sobre o que acontece após um massacre escolar. Porém, é bastante errado colocar na sinopse que é um "Romance intrigante", nao há nada de romântico. Val passou por um trauma gigantesco, junto com vários adolescentes. A única coisa romântica que temos é ela relembrando seus momentos românticos com Nick. Seu namorado morto que cometeu o massacre. Então não leia esperando romance!!!!

Esse livro é sobre o processo de cura de Val perante a esse acontecimento. O quanto a sociedade e sua própria família a julgou por fazer uma lista de ódio e por seu namorado ser um homicída. Lembrando que ela nunca quis realmente que alguém morresse. É muito triste o fim que o Bullying leva e vemos que mesmo após isso tudo, ainda tem gente que o prática.

Lembrando que Val não inocenta Nick, ela só ainda sente saudades da pessoa que ele era antes de tudo.
comentários(0)comente



Maybrg 30/09/2023

Minha opinião sincera
Ei tinha esse livro parado aqui na estante desde a minha adolescência e resolvi ler agora com 24 anos kkk Eu amei a escrita da autora. Bom, a Leitura é bem simples o que faz a gente se sentir conectado com toda a história, o livro me entrar na mente da personagem principal (Valerie), é uma profunda descoberta sobre o antes o agora e o depois do massacre que ocorreu, cheio de questionamentos e descobertas em buscar de respostas às vezes eu sentia a angústia dela em tentar entender tudo que tinha acontecido e a si mesma, me senti querendo ajudar a Valeria mesmo ela sendo fictícia. Então, apesar dele ser indicado para adolescentes, é importante dizer que ele aborda temas pesados como o bullying,
porém eu acho que ele pode fazer algumas pessoas se colocarem no lugar do outro.
comentários(0)comente



Ally 29/09/2023

A lista do ódio
Incrível! Há tempos não me emociono tanto com um livro. A história me tocou profundamente, chorei demais no final. Recomendo!
comentários(0)comente



M4RQ35 20/09/2023

Cheio de potencial?
Me envolvi bastante com o início do livro, a construção da narrativa é envolvente, você se pega na curiosidade de decifrar os personagens, tudo promissor? até que do nada virou uma ?sessão da tarde?
Murchei grandão na metade da leitura.
Tudo ficou previsível, Val é mesmo egoísta e irrita demais com as decisões que ela toma.
Uma mãe chata e um pai insuportável pra completar o combo.
A última parte do livro veio com o conto ?Diga alguma coisa?, um retrato purinho do bullying e do peso da culpa. Queria muito poder ler mais sobre ele, consegue ser tão incômodo quanto o início da Lista Negra.
comentários(0)comente



fernanda antonella 19/09/2023

Final bleh mas interessante
Um marco para todo fã de livro que acompanhava a Pam Gonçalves a meia década.

Esse livro estava em toda parte do blog dela, lembro de quando era bem novinha tentar ler e não gostar.

Achei muito conveniente o final, mas me apeguei muito a personagem e achei um ótimo desenvolver
comentários(0)comente



Aline Fontes 17/09/2023

Essa foi a minha segunda leitura da mesma autora e gostei muito! foi a minha primeira vez lendo um livro onde se fala de um massacre na escola, por mais que o tema seja tão triste, Brown sabe criar um ambiente que não tenha uma violência tão explícita mas ao mesmo tempo embrulha o seu estômago
comentários(0)comente



Thays ð 17/09/2023

Forte
?As pessoas odeiam e são odiadas. Enchem-se de rancor e exigem castigo."


Uma história difícil que te deixa angustiada do início ao fim, as pessoas costumam odiar o próximo com muita facilidade, não se dando ao trabalho de se colocar 1 minuto no lugar do proximo, esse livro esse sobre perdão e cura, não tem um grande plot pois o grande acontecimento é nas primeiras páginas, um leitura fluída e te prende bastante, super recomendo.
comentários(0)comente



BArbara1767 15/09/2023

Tinha potencial
Esse livro tinha potencial para ser mais interessante do que foi. A história até o final foi muito monótona e me interessei pouco pelos dilemas da personagem principal, também não achei que as histórias de bullying dela foram muito convincentes. Enfim, é bom para quem tá começando a ler.
BArbara1767 15/09/2023minha estante
também tem o fato da autoria ignorar a existência do Jeremy na metade do livro, não dá pra saber se ele tinha algo haver com o tiroteio ou não. Muito ruim, sério




Julinye 14/09/2023

A lista negra
Eu gostei do livro, e como ele aborda temas sensiveis.
Foi muito angustiante e dolorido ver o que a Valerie passou, e também o que as outras pessoas afetadas pelo atentado de alguma forma passaram.
A única coisa que eu gostaria que tivesse no livro seria uma espécie de "explicação" para o que motivou o Nick a fazer isso.
Mas no geral eu gostei da história, achei bem boa.
comentários(0)comente



Prof. Solange 11/09/2023

Lista negra
Gostei muito do livro, pois, apesar de ser um tema delicado e bem triste ( um garoto atira em vários colegas da escola e depois se mata), a autora tratou tudo com muita autenticidade, colocando os conflitos da garota de uma maneira bem real. As reflexões feitas pela protagonista são reflexões que devemos nos fazer todos os dias..".tratamos bem as pessoas?? " - "nos colocamos no lugar delas??" "para que serve o ódio??" - "por que nos achamos melhores que os outros??"
Muito boa essa leitura!
comentários(0)comente



Alinne 10/09/2023

Realidade
Acho que esse é o livro mais interessante que li esse ano, até agora. A realidade visceral que ele retrata, o luto, o bullying, o descaso com a juventude... Tudo isso pesa muito e é muito real. Senti junto com Val toda aquela confusão de sentimentos. A leitura mais forte do ano.
comentários(0)comente



1118 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR