A Lista Negra

A Lista Negra Jennifer Brown




Resenhas - A Lista Negra


1118 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


maharo 24/06/2023

Esse livro me marcou muito. Assunto serie que deveria ser mais discutido, traz uma perspectiva ate entao nao muito explorada.
comentários(0)comente



Isa 19/06/2023

A lista do ódio
Um livro necessário! Que história incrível, e bem contada.
Amei os personagens em um geral (mas acho que deveria ter sido um pouco mais aprofundada a história de alguns).
Eu gostei muito da Valerie mesmo ela sendo meio besta em alguns momento em relação as intenções das outras pessoas, mas entendo que é devido a história da personagem.
Achei muito bom e fala muito bem sobre a questão do bullying nas escolas e as consequências do mesmo, sendo elas muito maiores do que podemos imaginar antes de acontecerem.
Super recomendo!!!
comentários(0)comente



bybibsss 19/06/2023

É ok
Eu não lembro exatamente a história desse livro mas lembro bem de pensar ?essa galera precisa de terapia? em boa parte dele
comentários(0)comente



Milena 17/06/2023

"eu cansei de tanto ódio"
Foi melhor do que eu esperava,no começo eu não me envolvi muito mas depois, sempre que pegava pra ler, não conseguia largar.
É uma história diferente mas muito boa,mostra uma outra perspectiva do atentado,a visão de morte de quem não morreu,o terror,a vida destruída.
Gostei bastante, recomendo
comentários(0)comente



Jacqueline.Carvalho 12/06/2023

É um livro instigante, com uma temática bem delicada. A narrativa foi bem construída, aguçando a vontade de saber mais. O foco foi nos sentimentos como vingança, perdão e redenção. Eu esperava um romance mamão com açúcar e acabei me surpreendendo pois não tinha a mínima ideia do que esperar desse livro, principalmente por ter um temática bem pesada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Téfy 11/06/2023minha estante
E deixo claro q Bea e Hieler são os melhores




Emy 09/06/2023

Foi uma releitura, muito bom reler o livro com uma maturidade maior do que a que eu tinha na época que eu li. O livros nos faz refletir bastante sobre as pessoas em si.
Lays Christine 09/06/2023minha estante
Tem relação com a série?


Emy 10/06/2023minha estante
Se você estiver falando da série da Netflix não tem não




Ellen.Medeiros 01/06/2023

Muito bom
Eu comecei lendo esse livro esperando uma coisa completamente diferente, porém, não me decepcionou nenhum momento, adorei a leitura, o final me desmontou completamente. Os dois personagens perfeitos que tenho que vangloriar, Hieler e Bea, toda vez que vocês apareciam, meu coração ficava quentinho com a ponta de esperança de que tudo ia terminar bem. A evolução dos demais personagens também foi algo muito bom, enfim, adorei o livro.
comentários(0)comente



sialgms 30/05/2023

é engraçado, como podemos resumir uma história em boa ou ruim, diante, é claro, do nosso ponto de vista.
e a listra negra? ou melhor: a história da valerie, a narrativa do ponto de vista dela, para mim, não poderia ser resumida em uma dessas palavras.
não sabia, de verdade, se a valerie tinha uma vida boa ou ruim.
ou o que ela estava construindo.
eu sabia que doía.
e sabia, que poderia passar ou não.
sabia que aquilo era uma fase.
não sabia se isso resumiria o resto da vida dela.
eu não sabia o que a esperava; eu sabia apenas o começo do que separou a vida dela em 2. e estava louca, para saber o fim.
se é, que o tempo tem fim, ou, a vida, só um prazo de validade mesmo.
aliás, quando alguém morre, a vida de alguém acaba, o tempo continua; mesmo, que as vezes, ele pareça ter paralisado para alguns.

valerie, tinha dificuldade em ver as coisas como elas realmente eram; e eu, mesmo lendo seus pensamentos, também tive a mesma dificuldade.

achei o livro na estante da biblioteca da escola; e fiquei me perguntando, de verdade, como as pessoas a minha volta se sentiam.
eu nunca saberia o que elas pensavam, de fato.
e eu sempre soube disso.
mas tive essa certeza depois desse livro.

o livro não é para qualquer um.
era agonizante para mim, a forma como invalidavam, muitas vezes, o que a personagem sentia.

sei que a história gira em torno de valerie, mas senti, que todos, de alguma forma fizeram papel de personagens principais.
cada um com a sua dor.
percebidas ou não, estavam lá.

acho que o livro, fará sentido, para quem tiver uma mente aberta.
e estiver disposto a aceitar que cada um lida com a dor como consegue; e que não adianta o que façamos: as pessoas só enxergam o que querem enxergar.

fiquei, diversas vezes chateada com decisões que eles tomavam, todos eles, personagens; e perdoei todos também, aliás, eu sabia o que eles estavam sentido; através da leitura, claro.
e é mais fácil entender alguém quando o escutamos.

mas as vezes, apenas o silêncio basta.
as vezes, precisamos de respostas.
depende da situação.
depende do que VOCÊ quiser.
e nem sempre, a comunicação resolve.

não foi o melhor livro da minha vida; mas foi o livro que reforçou, que eu tenho de ver as coisas como elas realmente são.
queira eu gostar, ou não gostar.
e está tudo bem.
e no final, talvez, eu nem veja.
mas, ter esse conselho em mente, é importante.

não enxerguei este livro como um romance;
vi mais, como uma adolescente, vários adolescentes, superar acontecimentos imprevisto.
causado inconsciente ou não.
no final, só queremos acabar com o que nos machuca.

uma decisão, certa ou não, pode acabar com aquilo, ou, pode causar uma dor mais grandiosa.
ou, as duas coisas.
comentários(0)comente



Danifisiobook 30/05/2023

Complicado ver como alguém pode estar com tanta raiva do mundo e das pessoas ao ponto de fazer oq fez, e como as pessoas próximas a eles são simplesmente culpados só por serem próximos a essa pessoas!!

Você só vai entender a intensidade desse livro quando ler ele!!
comentários(0)comente



Erilayne 24/05/2023

Lista Negra
Li resenhas falando que o livro era muito bom, na minha opinião não chega a ser muito. Foi mais uma história de superação e crescimento. O livro foi relativamente bom.
comentários(0)comente



agu3des 23/05/2023

Eita rapaz
Esse livro foi impactante pra mim, achei um tema pesado, mas bem desenvolvido, os personagens tem uma história, não são no aleatório. A última parte, o conto, foi o que mais me pegou no geral.
comentários(0)comente



skuser02844 22/05/2023

É um livro pesado, que não é pra qualquer pessoa, eu mesma tive que dar pausar extensas durante a leitura.

Agora que eu já dei o alerta para pessoas sensíveis, posso dizer que é um bom livro, e que eu gostei. se você estiver disposto a ler com uma mente aberta ele pode fluir bem.
Tem uma história que prende se esse for o seu tipo de leitura.

Me liguei com os personagens, criei raiva, empatia e até mesmo afeição por eles.
Em muitos momentos fiquei chateada por atitudes deles e também perdoei porque entendi que todos somos seres individuais e temos divergências.
comentários(0)comente



Isabele 16/05/2023

Bem legal
A lista do Ódio é agonizante em relação aos sentimentos da Valerie com o os amigos, família e o namorado terrorista. Te faz perceber que em todos os lugares tem alguém sofrendo mesmo que não pareça!
À família da Valerie principalmente os pais são muito chatos no sentido de entender a filha, ou melhor compreender que ela não matou aquelas pessoas, apesar de ter criado a lista do ódio para descontar a raiva que estava sentindo de tudo e todos naquele monte. Se as pessoas fossem menos egotistas e não olhassem apenas para o próprio nariz perceberiam as atitudes do Nick e o bullying que os dois sofriam.
Mas em relação a escrita não tive nenhuma dificuldade e foi super ?leve?, gostei muito da construção e da evolução dos personagens
comentários(0)comente



deborabaracho 15/05/2023

Tema sensível mas necessário
É um livro que deixou muitas pontas soltas e ainda sim conseguiu me tocar e me prender do começo ao fim.
No começo eu não consegui gostar da Valerie. Pra mim ela era mimada e muito egoísta. Mas ao longo do livro consegui compreendê-la e pensei: ?tá, mas quem nunca foi/agiu assim? Afinal ela só é uma adolescente?. Enfim, foi incrível ver a evolução dela.
Não tenho palavras pra expressar a raiva que senti do pai da Valerie. Meu Deus que homem asqueroso!!! E mesmo não concordando com a Jenny muitas vezes, eu consegui entendê-la e esperava que a relação mãe e filha fosse mais desenvolvida.
Enfim, me compadeci com todas as vítimas de bullying, até mesmo com o Nick. Ele era uma pessoa perdida que precisava de ajuda.
Acredito que há pessoas boas e pessoas ruins de natureza. E que existem pessoas com atitudes ruins que só mudam de verdade quando passam por uma experiência, principalmente se for de quase morte.
Senti que todos tiveram uma parcela de culpa. Porém, o conto final me fez refletir que um dos maiores erros de um ser humano é ser omisso.
comentários(0)comente



1118 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR