A Lista Negra

A Lista Negra Jennifer Brown

Resenhas - A Lista Negra

@tassiix 10/06/2024

Um massacre em uma escola de ensino médio, onde traumatizou diversos alunos. Infelizmente não dou mais estrelas, pois não consegui me conectar com a personagem, demorei quase um mês pra finalizar o livro, imaginei encontrar uma justificativa para o que aconteceu, não desmerecendo o bullying, mas acho que poderiam aprofundar mais, criar uma empatia maior perante leitor versus personagens.

Vanessa1482 07/06/2024

Li até num ritmo rápido mas não posso dizer que foi uma excelente leitura, os erros de português tbm me incomodaram muito. O livro é daqueles pra ler quando não tiver nenhuma outra opção, não consegui me apegar aos personagens

Le ;) 06/06/2024

Sensacional! Entrou pro top 5 de melhores livros! Abordou um tema intenso, que é o bullying, e mostrou a realidade desse contexto. Vítimas que viram os vilões e vilões que viram vítimas. Nesse livro, não existe lado. Uma piadinha que alimenta o ódio e de piadinha em piadinha, os sentimentos explodem e o ser humano sai da linha! Jovens, leiam e repensem nas suas ações. Recomendo pra todas as idades. Uma lição de vida.
Daniel 09/06/2024minha estante
Aguçou minha curiosidade? ?

Gabih 26/05/2024

Comovente
Mei Deus, o que dizer desse livro?
Ele conta a história da Valerie, e mostra como ela conseguiu amadurecer conforme o tempo passou, mesmo com tudo o que tinha acontecido na vida dela, ela conseguiu superar e viver a sua vida normalmente.
É muito bom você conseguir ver o desenvolvimento da personagem, e de como ela conseguiu lidar com tudo.
Amei esse livro.

Viviismoraes 10/05/2024

O Cenário de Horror
E o cenário de toda a escola americana, vamos encontrar o que faz um jovem ir a loucura com as panelinhas formadas a tomar uma atitude drástica que afeta a vida de todos.
O jovem casal Valerie Leftman e Nick Levill, são um casal jovem e simples, mas que enfrentam dificuldade no ensino médio e em casa também com suas respectivas famílias.
A raiva é tanta por sofrem perseguições dos seus colegas de escola, que Valerie para descontar sua raiva, ela escreve uma lista de nomes de cada um que persegue ela é o namorado.
Os dois conversam por horas as maldades que os jovens do colégio garvins faz com eles.
O que a jovem não esperava que seu namorado Nick tinha outros planos, com está lista.
O jovem derrepente aparece na escola com armas, atirando nos alunos, mas expectativamente nas pessoas que o atacavam.
A cena de horror chocou a todos e Valerie também, que a todo custo tentou fazer Nick parar com aquele cenário de horror.
O dia 22 de maio marcou a todos com está tragédia, fazendo com que cada um lidar com as dores e perdas deste dia.
E para isto é preciso seguir em frente os alunos e Valerie precisa enfrentar as dificuldades, sabendo se encontrar qual o seu lugar na nova realidade.

Tati- Leitora 06/05/2024

Que livro maravilhoso. Li ele extremamente rápido e fiquei super pensativa sobre diversas coisas dessa realidade que (felizmente) não é muito comum no Brasil

duda 29/04/2024

Superação
Que livro lindo, fico chocada com a fluidez que eu li esse livro, me pegou de um jeito que quando parei de ler tive que me dar conta por minuto do livro e de minha real, recomendo

Helo 25/04/2024

Ótimo Livro
Esse livro estava bastante tempo na minha lista e só comsegui ler ele agora, eu gostei muito, apesar de ser um tema ?pesado? é bom ver e romantizar a vida das pessoas por tras da tragédia, como cada um lidou, até como o atirador era uma pessoa boa para quem ele convivia, enfim, não dei 5 estrelas só pq eu fiquei na expectativa de que outras coisas acontecessem, claro, que se vc esta esperando um plot esse n é o livro para vc, mas se só quiser acompanhar uma história de outra perspectiva, vale muito a leitura.

Karol651 23/04/2024

Inesperadamente Favoritado
Esperava que não fosse gostar desse livro pela temática bastante pesada (tiroteio em escola), e nos meus círculos de amigos sempre estão lendo ou livros de romance ou fantasia então me senti mais fora da caixa ainda. No entanto, eu gostei MUITO. A Carga de drama que ele traz, a história de resiliencia que a Valerie vai ter que passar, junto com os flashbacks a cada capítulo que ajuda-nos a descortinar as várias chamadas de sua relação com o Nick...uau. Uau é o que posso dizer. Uma das melhores leituras de 2023.
isabellant_ 23/04/2024minha estante
me deu vontade de ler, mais um pra lista do ano ?

anna louise 22/04/2024

Meu cérebro não queria que eu lembrasse tudo de uma vez. Certa vez, assisti a um documentário sobre as coisas diferentes que o cérebro faz para se proteger. Como uma criança que foi vitima de violência e desenvolve múltiplas personalidades. Acho que meu cérebro estava fazendo aquilo ? protegendo-me ?, mas não por muito tempo. Ao menos não pelo tempo suficiente. ? Valerie Leftman

Lyz 17/04/2024

Ble
A história não sai do contexto sobre a recuperação e pensamentos da protagonista frente ao que ocorreu, não tem muitos extases e supresas, sempre mais do mesmo.. leitura fácil, difícil de se apegar à história no começo, mas flui ao longo do tempo.