A Menina que Brincava com Fogo

A Menina que Brincava com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

pam 28/06/2022

Lisbeth Salander brincava com fogo.
Uma das melhores trilogias que eu ja li na minha vida. Conhecer a história envolvente da Lisbeth e ao mesmo tempo tentar descobrir o desfecho dos assassinatos foram as coisas mais divertidas de ler. Nunca achei que um livro investigativo mexeria tanto assim comigo, ele é simplesmente perfeito, não mudaria absolutamente nada.

Kecia.Viana 28/06/2022

Terminei sem fôlego e sem dormir.
Eu fico impressionada com a criatividade desse autor.

Ele faz conexões fantásticas e criou umas das protagonistas que mais amo! Salander! ??

Poliana.Piovezana 25/06/2022

Brincava
Sobrevivente é a palavra que define este livro!
Não deixa nada a desejar em relação ao livro 1, enredo, história, personagens? incrível!

William 09/06/2022

A MENINA QUE BRINCAVA COM FOGOS
Incrivelmente surpreendente, investigativo e faz com quê nos apaixonemos pelos personagens principais sempre querendo mais! As reviravoltas da trama são bem pensadas e cada fio leva a um maravilhoso desfecho. Recomendo!

Wolsey 05/06/2022

Eletrizante! Cuidado! É viciante...
Sensacional! Tão bom quanto o primeiro livro, mas com menos plot twists. Narrativa ágil, ritmo eletrizante e trama bem amarrada aos acontecimentos do primeiro livro.
Assim como no primeiro livro, é difícil largar a leitura e é prudente começar a ler de posse dos 3 primeiros. Dificilmente o leitor não começará imediatamente o livro seguinte.

Murilo Lorençoni 05/06/2022

Uma história envolvente
Eu adorei a história e achei que as equações sao bem resolvidas. Porém, acho que tem um número excessivo de páginas. Poderia muito bem ter umas 200 páginas a menos e mesmo assim manteria a sua essência

Rubens 31/05/2022

Passagem
Diferente do primeiro volume da trilogia, que é muito mais envolvente e enérgico, esse parece ser mais uma passagem entre o primeiro ponto e um próximo, que promete ser muito melhor do que tudo que foi apresentado.
Um coisa interessante nesse livro é como o autor apresenta o ponto de vista de inúmeros personagens um após o outro sem dar nenhum aviso de que isso será feito, talvez esse tenho sido um dos fatores para manter a cadência de leitura.

Chirles0 29/05/2022minha estante
Ficamos no livro pela Lisbeth e é uma pena o autor ter falecido antes de dar tudo o que a personagem podia dar para o leitor. :

Arruda 19/05/2022

Excelente!
Narrativa excepcional! O destaque é a Lisbeth que é envolvida em um triplo crime. Excelente desfecho que nos convida a ler o livro 3 que, muito provalmente é a continuação da história, pois muitos ficaram ainda muitas pontas soltas....

Flor 04/05/2022

Muito bom o segundo livro, que acaba que focando na Lisbeth Salander, cada vez mais amando a série!

Thais.Santos 04/05/2022

Lisbeth fodastica !!
Conhecemos melhor a Lisbeth no livro. Quem leva a história e o enredo nas costas.
Melhor leitura da saga até agora.
Ansiosa para o próximo

Jean 04/05/2022

Lisbeth Salander é paixão a 1ª, 2ª e 3ª vista
No primeiro livro eu já havia me apaixonado e ficado obsecado pela Lisbeth. Fiquei mais impressionado ainda como o autor conseguiu de forma tão segura criar uma personagem feminina que, mesmo a história não versando sobre ela especificamente, toma o protagonismo e conduz todo o enredo.

Por mais que o Mikael Blomkvist seja um dos personagens principais e dite o rumo da narrativa, neste segundo livro temos a chance de conhecer um pouco mais sobre o passado de Lisbeth e ter uma noção dos traumas que a levaram a criar essa armadura contra tudo e todos.

Embora seja o segundo livro da série, ele perde um pouco o ritmo por ter que apresentar a introdução a este novo arco de personagens que irão compor a nova trama.

Todavia, o livro é ótimo. Um ponto de destaque é que se deve relevar as diversas páginas em que o autor resolve desacelerar e viajar até a lua e voltar para continuar a história, e isso geralmente acontece quando o bicho tá pegando.

Mas Stieg Larsson é incrível, como sabe escrever bem. Tenho mais noção disso agora depois de pegar outros livros para ler vejo o quão Larsson era meticuloso e sabia construir de forma sólida a narrativa de suas histórias.

jusousan 02/05/2022

A menina que brincava com fogo
Em A menina que brincava com fogo nos deparamos com Lisbeth Salander sendo o foco principal da trama. Neste, há uma inversão de papéis e dessa vez é Mikael Blomkvist que terá que ajudar e salvá-la. Os acontecimentos são interligados com o primeiro livro, apesar de contar uma história diferente.

A parte que impulsiona o desenrolar do clímax começa quando a Millennium decide que o próximo tema da revista vai se tratar de tráfico de mulheres, no qual acaba sendo descoberto o envolvimento de grandes nomes da sociedade. A história promete causar um tremor no meio social, porém os planos de publicação são adiados, pois os autores do livro são assassinados. Coincidentemente, o tutor de Lisbeth acaba, também, sendo envolvido.

Novamente, o autor Stieg Larsson consegue de forma fascinante montar um ótimo quebra-cabeça e, ainda, nos envolver muito bem na sua narrativa. Os mistérios no livros não são os clichês de sempre e a forma que as coisas se desenvolvem é muito bem feita.

O que eu mais gosto é de como o autor consegue entrelaçar ficção e, ainda sim, temas fortes e espinhosos de grande relevância social. Larsson consegue, principalmente, reafirmar o papel da mulher e a grande luta que nós precisamos enfrentar para garantir nosso espaço. De uma forma geral, Millennium é político e o autor desenrola com excelência.

Apesar de tudo isso, acredito que alguns pontos me incomodaram. Cada um tem uma experiência. Momentos desconexos ou sem relevância com a história. Momentos monótonos, no qual deixava a historia com altos e baixos.

Mas, obvio que recomendo!
Alê | @alexandrejjr 09/08/2022minha estante
Bela resenha, Ju!

jusousan 09/08/2022minha estante
obrigada!

Roberta 13/04/2022

Muito bom, porém?
O primeiro livro é incomparável! E, de certa forma, ao começar a leitura deste foi impossível não criar expectativas altíssimas por conta do nível absurdo do primeiro.
Vale a leitura.

Gabriel.Chiquito 13/04/2022

Já digo de cara que é um livro muito bom, o mistério criado e as várias linhas de investigação diferentes me mantiveram focado, mesmo quando poucas informações eram reveladas, na tentativa de juntar as parte do quebra-cabeças.

A narrativa foi evoluindo aos poucos, ganhando complexidade, mas ao mesmo tempo foi uma evolução linear demais, senti falta de mais ápices e reviravoltas. Bom pra quem gosta de acompanhar mistérios e tentar desvendar junto, mas com uma experiência um tanto quanto monótona.