A Menina que Brincava com Fogo

A Menina que Brincava com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Bruna2012 29/10/2023

Por quê? Tem que terminar o livro assim? Que merda, agora vou ter que dar um jeito de achar o terceiro pra saber como foi o fim disso ??

Lais 23/10/2023

Continuação do primeiro livro. Só li pq sabia que o final podia ser surpreendente, mas a leitura é muito chata kkk no começo as informações são bem jogadas e desconexas, somente nos últimos capítulos é que as coisas se encaixam. Difícil de engrenar na leitura, mas vale a pena! Gostei!

Ali 13/10/2023

Muuuuito bom!!
Achei o livro 2 ainda melhor que o primeiro! O autor escreve muito bem! Mesmo sendo um livro grande você não consegue parar de ler! Já estou indo para o livro 3!!

Gi Santos 12/10/2023

Segundo livro da trilogia "Millennium" escrita por Stieg Larsson, é uma continuação envolvente e impecável que mantém os leitores presos em uma trama repleta de mistério e suspense. Larsson desenvolve habilmente os personagens já introduzidos no primeiro livro, aprofundando suas complexidades e criando uma teia intrigante de relacionamentos e segredos. A protagonista Lisbeth Salander continua sendo uma personagem fascinante, com sua personalidade forte e sua determinação em enfrentar desafios. A trama é repleta de reviravoltas inesperadas que nos mantêm ávidos por saber mais desse universo tão cheio de corrupção, manipulação e intriga. Além disso, a habilidade do autor em abordar questões sociais e políticas relevantes, como abuso de poder e violência contra mulheres, enriquece ainda mais a narrativa. Uma leitura envolvente que não decepciona e que deixa ansiedade para conhecer o desfecho da série.

Vania.Cristina 01/10/2023

Não há inocentes
Embora seja um livro ótimo ele tem gatilhos para mulheres, com inúmeras agressões, desde as mais sutis até as mais violentas. A história é instigante, o suspense envolvente, os personagens são muito bem construídos e o ritmo vai crescendo de forma alucinante. O sentimento de injustiça é de tirar o ar. Aqui não tem um serial killer poderoso como no primeiro livro, a violência aparece ainda mais institucionalizada, na saúde, na assistência social, na polícia e na imprensa, sempre norteada pelo preconceito e a misogenia. Os protagonistas continuam sendo o jornalista da revista Millennium Mikael Bloomkvist e a hacker investigadora Lisbeth Salander, mas aqui vamos mais fundo na história de vida de Lisbeth e são muitos os personagens secundários (também bem estruturados). O livro mostra uma Suécia de extremos, de um lado temos pessoas emocionalmente maduras e sexualmente liberadas, que respeitam a diversidade, mas elas são aparentemente minoria. De outro temos machistas, misógenos, preconceituosos, homofóbicos, hipócritas, moralistas... Temos o jornalismo íntegro e o sensacionalista, a polícia honesta e a corrupta. Essas e outras dualidades revelam um país muito menos evoluído do que à princípio pode parecer, que acaba vitimando os mais frágeis: as crianças, as mulheres e os imigrantes. Mas é importante dizer que a frase que se repete no livro e no pensamento de Lisbeth é "Não existem inocentes. Só existem diferentes graus de responsabilidade." Ou seja, todos somos responsáveis pela sociedade onde vivemos. Lisbeth reage à violência com violência. Ela é capaz de qualquer coisa para proteger sua integridade, as pessoas que ela gosta e aqueles que são mais frágeis. Não subestime Lisbeth Salander, ela soube tomar as rédeas da sua vida mesmo tendo sido desde sempre ignorada. E ela odeia "os homens que odeiam as mulheres."

Gabriella.Anderson 29/09/2023

Segundo livro da Trilogia Millenium. Nesta segunda parte, o autor parte do acontecimento de dois assassinatos. Dag Svensson e Mia Bergman. Lisbeth Salander esteve com as vítimas pouco antes das mortes e se torna a principal suspeita dos assassinatos. A partir de algumas pesquisas, Lisbeth descobre alguém de seu passado que a muito tempo ela não via.
Mikael acredita na inocência de Lisbeth. E a história se desenrola por aí.
Esse livro é daqueles que a gente não consegue parar de ler. Recomendo muito. Ansiosa pra ler o terceiro e último volume desta trilogia eletrizante.

Cebins 26/09/2023

Fiquei sem ar
A narrativa que esse escritor faz, a atmosfera que ele cria te transporta para dentro do livro, te vicia e te faz sentir o que os personagens sentem. Simplesmente intrigante e viciante. Apaixonada por essa escrita ?

Suzana203 02/09/2023

L.S
Eu demorei mais de um mês pra terminar esse livro, não porque fosse ruim, ele é tão bom que simplesmente não queria terminar.
A Lisbeth com certeza é a personagem que mantém toda essa série viva, claro que o Mikael é essencial, mas eu leria tudo só com ela sem problema nenhum.
A revelação sobre quem realmente era o Zala me surpreendeu, e a história sobre a infância da Lisbeth também, eu imaginei que teriam mais coisas ali, principalmente mais pesadas (não que a história não tenha sido).
O desfecho realmente deixa aquela vontade de saber mais, mas talvez eu enrole um pouquinho pra ler o próximo.
E quero assistir a outra adaptação que fizeram que tem mais filmes, só pra saber se ficou ok. Eu simplesmente amo a versão do primeiro filme que tem o ator bonitão de 007 e a Rooney Mara, inclusive só imagino o rosto deles quando penso nos personagens.

Camila0831 29/08/2023

Fluidez sem igual
Extremamente bem concatenado. A fluidez entre os gêneros investigativo, ação, terror, psicológico é sem igual. Prende o leitor a cada palavra e mantém o interesse não importa o foco narrativo, aliás a constantemente troca do foco só acresce à narrativa e ao estilo do autor.

Marjory.Vargas 25/08/2023

O segundo volume da série Millenium é totalmente focado em Lisbeth. A história se desenrola a partir do assassinato do jornalista Dag Svensson e da criminalista Mia Bergmann. O trabalho dos dois, que seria publicado pela revista Millenium, denunciaria diversas figuras públicas do país no envolvimento com o tráfico e exploração sexual de mulheres.

Lisbeth fica sabendo dessa pesquisa ao acessar o computador de Mikael (quem leu o primeiro volume sabe como ela faz isso) e um nome muito familiar chama sua atenção. Um nome que ela não ouvia há muito tempo. Isso desperta a curiosidade de Lisbeth, e ela faz uma visita ao casal.

No entanto, logo após a saída de Lisbeth do apartamento dos dois, eles são assassinados. Suas digitais são encontradas em uma xícara no apartamento e na arma do crime. Na mesma noite, uma terceira pessoa, ligada à Lisbeth, também é assassinada, e ela passa a ser suspeita então, de um assassinato triplo. Isso dá início a uma caçada da polícia, que coloca o nome de Lisbeth em todos os jornais do país.

Devido a sua aparência exótica, os jornais desenterram histórias sobre a vida dela, e a pintam como uma garota lésbica, satânica, violenta, paranoica, psicótica... E uma assassina de sangue frio.

A única pessoa que não tem dúvidas da inocência de Lisbeth e Mikael, que se vê determinado a ajudar sua amiga, apesar de toda a resistência dela.

A menina que brincava com fogo trás à tona acontecimentos chocantes do passado de Lisbeth, tirando dúvidas que surgiram no primeiro livro, e nos revelando uma garota ainda mais incrível e inteligente.

Apesar de denso (são mais de 600 páginas) a leitura flui muito bem. Larsson constrói uma história elaborada e cheia de detalhes. É uma leitura que exige muita atenção, mas não é monótona e nem cansativa.

O final do livro não é redondinho como o primeiro, nos deixando curiosos para o futuro dos personagens. Mas todas as dúvidas são respondidas no terceiro volume.

Kellbet 23/08/2023

É sem dúvida uma grande trama. Do início ao fim sob tensão, torcendo para que Lisbeth não seja culpada, pois já sofreu demais.
Isolada do mundo e com 'cenas' onde está perigosa, ficamos na dúvida se ela é ou não a culpada de vários delitos.
Sua fuga para ter chance de correr atrás de provas a seu favor, não diminui as perdas pelo caminho.
Stieg consegue nos deixar curiosos e envolvidos com um enredo fascinante e perturbador. (Risos)
Com certeza, uma leitura incrível.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/03/stieg-larsson-menina-que-brincava-com.html

Fábia 23/08/2023

Maravilhoso
Li o primeiro rapido e logo comecei esse, o livro prende a gente de uma forma incrível, você quer saber o que acontece e quase come o livro. É maravilhoso, tem um crítica fenomenal

Andie 17/08/2023

Lisbeth é a maior mesmo
Vou começar reclamando de que demora muito pras coisas acontecerem, e ainda bem que raramente leio sinopses principalmente se for de continuação pq sinceramente a sinopse do livro acontecer lá pra página 200 é absurdo, não é sinopse é spoiler.

De resto a história é incrível, e a Lisbeth é incrível em todos os aspectos.

Napmchd 08/08/2023

LISBETH EU TE AMO
Gostei mais que do primeiro!
Dessa vez temos a história mais focada na Lisbeth e em toda a história dela, justamente o que eu tanto queria no primeiro livro, esse aqui me entregou de bandeja, MAIS LISBETH.
Para mim foi ncrível, favoritado e tudo. Não tem uma falha, não encontrei uma ponta solta. Os personagens são muito bem construídos, a história toda em si, e por mais que tenha lá suas 600 e poucas páginas o ritmo é bem dinâmico.