Filosofia Sentimental

Filosofia Sentimental Frédéric Schiffter

Resenhas - Filosofia Sentimental

heitor_rg 14/04/2023

Repertório pessoal
O livro, segundo o próprio autor, não tem como objetivo ensinar coisa alguma, ou parafrasear a autores para parecer mais bonito aos olhos; é uma exposição dos autores que mais lhe impactaram na sua vida, de que forma, e mostrar os pontos positivos e negativos desses em sua vida. Contudo, a exposição de autores, a visão do autor a respeito de suas frases e seus deleites sobre elas, lhe entrega um repertório e uma nova forma de pensar sobre as coisas simples do cotidiano. Às vezes um pouco indigesto mas vale a pena!

Bruno Fasanaro 10/01/2013

O livro é interessante em si já que apresenta o enfoque principal da um grande gama de pensadores, cineastas e personalidades. Referenciando inclusive muitos não listados no índice. Porém não é tanto o que eu esperava da literatura, já que carrega muito da personalidade do autor e de parte de sua história de vida. Não é um livro ruim, mas não o recomendo para a expansão de seu conhecimento em filosofia.