A Revelação do Súcubo

A Revelação do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Revelação do Súcubo

Alessa Luna 19/01/2023

Lindo!
Amei a série. Muito melhor que Academia De Vampiros.
Georgina, apesar de ser um Súcubo tinha princípios e tentava não fazer muito mal as pessoas que seduzia. Sofreu bastante com suas ações que a levaram a vender sua alma, mas sua atitude foi para salvar quem tinha magoado.
Vi muitas lições práticas de vida nesses livros. Temas importantes que no dia a dia não levamos tanto em consideração. O mal existe, mas o bem também está a nossa volta. Cabe a todos nós termos atitudes coerentes com nossa vida e respeitando a dos outros.
Livro surpreendente na minha opinião. ??

Lanny 30/09/2018

Serie Fantástica....
... apesar de muita coisa trash nos 3 primeiros livros, depois foi aliviando...

Mas o que me prendeu de verdade foi a trama intricada. Algo que pareceu sem importância no primeiro livro revelou-se o ponto chave da história toda.

O único senão que eu tenho em relação a essa trama intricada é o fato de Ariston não ter tido um papel maior nela, achei que ele voltaria depois para redenção também.

Roberto.Proença 08/06/2018

Amor ! Acima de Tudo
Richelle Mead percorreu essa série com maestria. Além de apresentar o universo infernal do súcubo, trouxe um ar humano a personagem e conspirou para um final onde cada momento da sua "eterna" vida fosse apresentado de forma despretensiosa, mas que culminou para o entendimento de suas ações e consequências.
Vai fazer falta a "convivência" com Georgina, Seth, Carter, Roman, Hugh, Peter e Cody entre outros, incluindo Kayla e as demais sombrinhas. Só o chato do Jerome mesmo é dispensável.
Que a vida seja generosa para Georgina e Seth. Ela humanamente merece.

Tati 27/08/2013

E chegou ao fim a doce viagem pelo mundo encantado da sucubo mais amada do mundo, foi maravilhoso sofrer, e sorrir com a encantadora 'Georgi'. Foi interessante ver com Richelle Mead consegui dar um desfecho lindo e sobretudo romântico a estoria de amor entre Georgiana e Seth.

LeonardoVicent 08/04/2013

Súcubos
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Richelle Mead por ter escrito essa maravilhosa história de amor entre a Thetis( impossível não chama-la assim ) e o nosso amado escritor Seth. Bom de inicio, olhando para as capas dos livros você meio que não se interessa muito, pega então o livro e lê a sinopse. Para, pensa e ri. ( caso saiba o que é um súcubo é impossível não se atrair, a mulher que se apaixona por um humano e que não pode, beija-lo ou fazer sexo sem roubar sua energia vital. Bom, mas ela é um súcubo, precisa disso tudo para sobreviver, pra poder mudar de forma, ficar perfeita ao olho humano ou não. É complicado, e quem disse que a vida da Geogirna não seria complicada? Eu me joguei nos livros e foi uma experiência única e maravilhosa, amei cada personagem que aparecia, como odiava os que tentavam fazer mal a eles. Pode ter certeza, cada livro te surpreende e você não fica a desejar com nenhum livro. Para mim, a série de vampiros escrita pela Mead ( Vampire Academy ) é a melhor que já li. E essa sobre súcubos, dificilmente terá uma melhor. Quem não leu, leia e sofra com a despedida desse último livro maravilhoso. E não houve final melhor.

AndyinhA 04/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Elogios e momentos deprê a parte, tenho de confessar que apesar de adorar a escrita de Richelle Mead, fico com a impressão de que ela não sabe terminar suas séries. Com Academia de Vampiro foi a mesma coisa, o último livro foi bem fraco e previsível e com essa série não foi diferente.

Para quem vem prestando atenção nos livros ou quem me acompanhou comentando em resenhas e nas outras colunas do blog, sabia que eu tinha uma teoria em relação a vida original dela. E ela se confirmou exatamente como pensei aqui. Não pensei em todos os detalhes e nem sabia como a autora iria encaixá-los, mas o básico se confirmou.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/09/poison-books-revelacao-do-sucubo.html#.UTT-TjCG08k

Fernanda 30/12/2012

“A revelação do Súcubo” é o sexto e ultimo livro da série Georgina Kincaid. Fato esse que me traz dor ao coração de leitora e uma tremenda DPL (depressão-pós-livro).
A série, como bem se espera de Richelle Mead, encerra com um final magico. Não sem antes nos deixar com o coração na mão, claro.
Richelle simplesmente surpreende (e faz os leitores perder algumas batidas).

A vida de Georgina, a súcubo mais famosa de Seattle, finalmente está nos eixos. Ela tem um namorado perfeito que a ama a ponto de arriscar sua alma por ela. Seth Mortensen (amor da minha vida) é tudo que Georgina sempre quis e agora ela o tem como namorado. A ligação deles é mais que um relacionamento comum e nada pode estragar isso.
Bem, a não ser o inferno.
O contrato de Georgina em Seattle está acabando e o inferno já planejou uma vida perfeita para ela em Las Vegas.
Acontece que tem algo estranho. O inferno parece muito empenhado em afastar, o mais rápido possível, Georgina de Seattle... e de Seth.
O contrato infernal de Georgina passa a ser questionado, mediante alguns fatos que ocorreram nos livros anteriores.
Há uma chance de o contrato ser anulado, mas isso envolve mais que apenas Georgina. Os esclarecimentos que serão expostos são surpreendentes e fantásticos!

A conclusão da história de amor de Georgina e Seth se mostra épica por várias razões e, sem exagero, quase morro quando fiquei a par dos acontecimentos.
O livro começa de forma leve e agradável, mas a cada página a tensão vai tomando conta.
Li esse livro há tempos, com tradução alternativa, mas a releitura foi igualmente impactante, viciante e maravilhosa.

A série Georgina Kincaid contem todos os ingredientes necessários para uma grande série: enredo bem estruturado, narrativa inteligente e fluida, repleta de humor ferino, e personagens apaixonantes. Os livros despertam uma gama de sentimentos conflituosos (alegria, tristeza, dor, amor...) e nos apegamos aos personagens como se eles fossem nossos amigos; é muito sensorial. A narrativa de Richelle Mead causa isso mesmo.
Infelizmente, as capas dos livros da série são horríveis. Obviamente, não afeta o conteúdo criativo da autora, mas podem deixar os livros pouco atraentes.
No caso da série “Georgina Kincaid”, acreditem: quem vê capa, não vê coração. Ela é maravilhosa em vários sentidos.

“A revelação do súcubo” encerra com chave de ouro a saga de Georgina Kincaid e vai deixar um buraco imenso no meu peito. Sentirei saudades da continuação da história sobre a vida dessa súcubo maravilhosa e do autor de best-seller (que nasceu pra mim).

A escrita de Richelle Mead é muito atraente. Pelo menos ela tem outras séries lançadas (incompletas no Brasil, para variar), e outras por vir.
Recomendo muito a série “Academia de Vampiros”, que tem gênero mais juvenil, e a série “Dark Swan”, que é adulta como “Georgina Kincaid”.
Só um aviso: todas são altamente viciantes.

Beijos.

Bella Oliveira 04/09/2012

Assim q tiver um tempinho vou parar lá na Escariz do shopping pra ler esse livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk