A Revelação do Súcubo

A Revelação do Súcubo Richelle Mead




Resenhas - A Revelação do Súcubo


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Paula Juliana 06/10/2013

Resenha: A Revelação do Súcubo
'' As palavras de Doug eram tipo que se ouve em filmes e se lê em livros, aquelas que impulsionam o amor contra tudo e todos, que adoramos. Era minha chance, minha chance de atravessar as paredes de Seth e escalar os problemas montanhosos entre nós dois.'' Pg 164.

A Série Súcubo de Richelle Mead chega ao fim com o livro A Revelação do Súcubo, deixando nós pobres mortais órfãos de pai e mãe. É com uma grande tristeza que me despeço dessa saga que foi muito prazerosa de ler e me fez ficar com o coração apertado até o fim.

Georgina Kincaid se transformou em uma das minhas mocinhas preferidas, eu me apaixonei por ela, acompanhei todos os seus passos, assisti sua longa história e vibrei com ela até o final. Gostei do Fim. Menos que aquilo eu ficaria decepcionada.

O ultimo livro tem vários pontos de destaque, fiquei muito feliz pela autora ter lembrado de todos os personagens tão amados. Não é surpresa para ninguém que eu amo apaixonadamente de paixão (sintam a redundância!) os personagens secundários dessa saga. O Aparecimento ou reaparecimento de Bastien me fez feliz. A participação tão importante e tão bem planejada de Roman , quebrou meu coração, me fez chorar de emoção e torcer por eles até término. Carter o meu anjo mais predileto por fim e até que fim teve a tão participação de destaque tão merecida na história . E não menos importante os envolvimentos de Seth( que ganhou meu amor), Coldy e Peter, Hugh e Jeramy que fizeram que eu emocionalmente já abalada terminasse a saga super feliz.

A Saga do Súcubo irá deixar saudades para mim. Romances que tenham bastantes livros e que permaneçam bons do começo ao fim são raros. E romances que tenham todos os personagens cativantes e maravilhosos são mais raros ainda.


A Autora Richelle Mead me conquistou e me fez apaixonar pela vida de Georgina; me surpreendi muito durante esse ultimo livro , foi como se eu fosse entendendo e vendo a história se encaixar bem embaixo de meus olhos, fui compreendendo a grande mensagem transmitida e me despedindo com o coração apertadinho porque...
'' Toda Mulher tem seu lado Súcubo...''.

Quotes Preferidos:

'' O modo como amamos os outros é afetado por como nos amamos, e , pela primeira vez em muito tempo, eu estava completa. Sabia quem eu era e, por isso, era capaz de valorizar quanto o amava.'' Pag 230.

''Ele me inclinou e beijou minha testa. Fechei os olhos e segurei o folego. Seus lábios simultaneamente ardendo em fogo e frios como gelo. Uma sensação de paz e poder me transbordou. Por um instante, era como se eu estivesse a ponto de compreender toda a beleza do mundo. Abri os olhos. Ele partira.'' Pag 239. ( Com alegria aos fãs de Carter assim como eu/ Amamos Carter!!!)

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Mariana 04/12/2013minha estante
Me apeguei muito à Georgina! Fico triste só de ler as resenhas. Não quero comprar o livro e terminar de ler a série, deixar de rir e chorar com ela.


Paula Juliana 06/01/2014minha estante
Também amo essa série Mariana!
Mas leia sim! É um final tão legal!!
Beijos




Bella Oliveira 04/09/2012

Assim q tiver um tempinho vou parar lá na Escariz do shopping pra ler esse livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


laurisbooks 19/05/2022

O fim de uma saga que eu amei acompanhar. Comprei esse livro físico numa bienal do livro, por dez reais, demorei ANOS para pegar pra ler a série toda.
Li agora em 2022, me apaixonei pelo universo e pelos personagens, inclusive acho que deveria ter spin off dos vampiros, ou do hugh, ou da yasmine.
não existe um personagem nesse livro que não tenha me causado pelo menos UM sentimento. Richelle escreve com maestria. Obviamente lerei outros títulos dela após esse.
Theo__Costa 19/05/2022minha estante
É uma das minhas sagas favoritas, nunca consegui comprar todos os livros, mas um dia irei




Maria Carolina 01/09/2012

Final Perfeito para uma Série Perfeita!!!
O Que dizer de uma série que sou fã desde o 1° livro!? Hoje to feliz e ao mesmo tempo triste, sabe aquele livro que vc fica com depressão? E esse Livro, já to com saudades de todos (menos do Jerome nunca gostei del mesmo) heheh.
Vou ser sincera, relutei para terminar o livro, NÃO QUERIA ACABAR ELE!
Eu leria ele em um dia, mais queria deixar a despedida para depois, saber que não vou ler mais sobre a Georgina e o Seth deixa meu coração apertado de saudade!
Esse livro foi sensacional, tive momentos que ri muito, outras e puro choque (eu desconfiei mais pensei - " Não , a Richelle não vai deixar isso acontecer, seria muita felicidade e tristeza para a Georgina" ) e a Autora me surpreendeu, porque os acontecimentos foram show e eu chorei mesmo!
Agora fica aquele vazio no meu coração com saudades da Georgina, Seth, Romam, Carter entre outros personagens!

FINAL PERFEITO PARA UMA SÉRIE PERFEITA!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna2678 09/10/2012

A Revelação do Súcubo
Eu estava bem ansiosa pelo lançamento desse livro e quando saiu e eu comprei, peguei ele na mão... Respirei fundo e pensei comigo "não! Eu não quero terminar nunca esse livro, não quero me despedir do Seth e da Georgina". Mas eu li, a história acabou e a despedida aconteceu. Eu acho que nunca sorri e chorei tanto por causa de um livro desde o fim de Harry Potter, o final foi lindo, hilariante, é o tipo de livro que além de manter o leitor preso, o mantém igualmente tenso, na expectativa.
No ultimo livro da saga Georgina Kincaid, nossa protagonista e seu escritor introspectivo favorito estão mais unidos do que nunca. Apesar dos problemas que estão sempre na volta do casal como a doença da cunhada de Seth e Georgina ter pedido demissão do emprego na livraria Emerald City e agora estar trabalhando de ajudante do papai noel em um shopping do subúrbio tudo vai às mil maravilhas até Georgina receber uma carta um tanto estranha do inferno vinda sem nenhum aviso prévio comunicando que ela será transferida de Seattle para Las Vegas, a cidade de qualquer súcubo, mas, em compensação, ficará longe de Seth. No final de semana que Georgina vai para lá ela mal pode acreditar, consegue o emprego dos seus sonhos, o arqui-demônio é um dos melhores chefes que ela já teve, ela ganha estádia no Bellagio dividindo apartamento com Bastien que é um de seus melhores amigos ao longo dos anos dentre outras maravilhas. Mas como nunca é normal o inferno ser tão bonzinho as coisas começam a piorar rapidinho.
Seth descobre que tem um contrato com o inferno feita por uma de suas encarnações anteriores, contrato este que pode invalidar o contrato de Georgina com o inferno e libertar sua alma para sempre.
Com um final delicioso e emocionante devorei esse livro tão rápido que mal deu tempo de se despedir, acho que vou reler tudo de novo, afinal esta história merece ser relida sempre! É mais que maravilhosa, é uma das melhores séries que já li, estando parelho com Harry Potter. Quem ainda não leu, LEIA! Vocês não sabem o que estão perdendo ;D
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda 30/12/2012

“A revelação do Súcubo” é o sexto e ultimo livro da série Georgina Kincaid. Fato esse que me traz dor ao coração de leitora e uma tremenda DPL (depressão-pós-livro).
A série, como bem se espera de Richelle Mead, encerra com um final magico. Não sem antes nos deixar com o coração na mão, claro.
Richelle simplesmente surpreende (e faz os leitores perder algumas batidas).

A vida de Georgina, a súcubo mais famosa de Seattle, finalmente está nos eixos. Ela tem um namorado perfeito que a ama a ponto de arriscar sua alma por ela. Seth Mortensen (amor da minha vida) é tudo que Georgina sempre quis e agora ela o tem como namorado. A ligação deles é mais que um relacionamento comum e nada pode estragar isso.
Bem, a não ser o inferno.
O contrato de Georgina em Seattle está acabando e o inferno já planejou uma vida perfeita para ela em Las Vegas.
Acontece que tem algo estranho. O inferno parece muito empenhado em afastar, o mais rápido possível, Georgina de Seattle... e de Seth.
O contrato infernal de Georgina passa a ser questionado, mediante alguns fatos que ocorreram nos livros anteriores.
Há uma chance de o contrato ser anulado, mas isso envolve mais que apenas Georgina. Os esclarecimentos que serão expostos são surpreendentes e fantásticos!

A conclusão da história de amor de Georgina e Seth se mostra épica por várias razões e, sem exagero, quase morro quando fiquei a par dos acontecimentos.
O livro começa de forma leve e agradável, mas a cada página a tensão vai tomando conta.
Li esse livro há tempos, com tradução alternativa, mas a releitura foi igualmente impactante, viciante e maravilhosa.

A série Georgina Kincaid contem todos os ingredientes necessários para uma grande série: enredo bem estruturado, narrativa inteligente e fluida, repleta de humor ferino, e personagens apaixonantes. Os livros despertam uma gama de sentimentos conflituosos (alegria, tristeza, dor, amor...) e nos apegamos aos personagens como se eles fossem nossos amigos; é muito sensorial. A narrativa de Richelle Mead causa isso mesmo.
Infelizmente, as capas dos livros da série são horríveis. Obviamente, não afeta o conteúdo criativo da autora, mas podem deixar os livros pouco atraentes.
No caso da série “Georgina Kincaid”, acreditem: quem vê capa, não vê coração. Ela é maravilhosa em vários sentidos.

“A revelação do súcubo” encerra com chave de ouro a saga de Georgina Kincaid e vai deixar um buraco imenso no meu peito. Sentirei saudades da continuação da história sobre a vida dessa súcubo maravilhosa e do autor de best-seller (que nasceu pra mim).

A escrita de Richelle Mead é muito atraente. Pelo menos ela tem outras séries lançadas (incompletas no Brasil, para variar), e outras por vir.
Recomendo muito a série “Academia de Vampiros”, que tem gênero mais juvenil, e a série “Dark Swan”, que é adulta como “Georgina Kincaid”.
Só um aviso: todas são altamente viciantes.

Beijos.
comentários(0)comente



AndyinhA 04/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Elogios e momentos deprê a parte, tenho de confessar que apesar de adorar a escrita de Richelle Mead, fico com a impressão de que ela não sabe terminar suas séries. Com Academia de Vampiro foi a mesma coisa, o último livro foi bem fraco e previsível e com essa série não foi diferente.

Para quem vem prestando atenção nos livros ou quem me acompanhou comentando em resenhas e nas outras colunas do blog, sabia que eu tinha uma teoria em relação a vida original dela. E ela se confirmou exatamente como pensei aqui. Não pensei em todos os detalhes e nem sabia como a autora iria encaixá-los, mas o básico se confirmou.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/09/poison-books-revelacao-do-sucubo.html#.UTT-TjCG08k
comentários(0)comente



LeonardoVicent 08/04/2013

Súcubos
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Richelle Mead por ter escrito essa maravilhosa história de amor entre a Thetis( impossível não chama-la assim ) e o nosso amado escritor Seth. Bom de inicio, olhando para as capas dos livros você meio que não se interessa muito, pega então o livro e lê a sinopse. Para, pensa e ri. ( caso saiba o que é um súcubo é impossível não se atrair, a mulher que se apaixona por um humano e que não pode, beija-lo ou fazer sexo sem roubar sua energia vital. Bom, mas ela é um súcubo, precisa disso tudo para sobreviver, pra poder mudar de forma, ficar perfeita ao olho humano ou não. É complicado, e quem disse que a vida da Geogirna não seria complicada? Eu me joguei nos livros e foi uma experiência única e maravilhosa, amei cada personagem que aparecia, como odiava os que tentavam fazer mal a eles. Pode ter certeza, cada livro te surpreende e você não fica a desejar com nenhum livro. Para mim, a série de vampiros escrita pela Mead ( Vampire Academy ) é a melhor que já li. E essa sobre súcubos, dificilmente terá uma melhor. Quem não leu, leia e sofra com a despedida desse último livro maravilhoso. E não houve final melhor.
comentários(0)comente



Fulana Leitora 23/04/2013

http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/08/resenha-revelacao-do-sucubo-de-richelle.html
Depois de tantas idas e vindas, lágrimas e risos incontáveis; temos o fim dessa grande história de amor, que perdurou pelos séculos e atravessou barreiras que o céu e o inferno desconhecem.
E como sempre, não poderia ser diferente, alguma coisa no mundo sobrenatural acontece para tirar Georgina do aconchego dos braços de Seth.
Georgina é notificada de que será transferida, para Las Vegas. Sim. A cidade do pecado. O lugar prefeito para qualquer súcubo, menos para Georgina.
Georgina vai passar um fim de semana em Las Vegas, para fazer um reconhecimento do local. E tudo é perfeito. Pessoas perfeitas, emprego perfeito, o amigo perfeito. Tudo perfeito demais para ser normal.

Roman, com sua síndrome de Sherlock Holmes, desconfia da “perfeição” de Las Vegas. Juntos, Georgina e Roman, descobrem quais as intenções do inferno em mantê-la afastada de Seth.
Finalmente entendemos a ligação entre Georgina e Seth. O que foi explorado excepcionalmente pela Richelle. A forma como Richelle nos revela esse mistério é arrebatador.
Vocês se lembram de “Você é meu mundo, Letha.”? Pois é. Não digo mais nada.

Roman, Hugh e Carter tem participações essenciais nesse livro. Roman foi de detetive a advogado. Seus atos e palavras me arrancaram muitas lágrimas quando li, e mais lágrimas agora ao lembrar. Hugh se mostrou o que sempre achei que fosse, um amigo leal. O Carter, sempre com suas respostas sem realmente responder, finalmente deu uma resposta completa. Peter e Cody também tiverem os seus momentos, sempre tirando alguns sorrisos. Brandy, Kendall, McKenna, Morgan e Kayla. As sobrinhas mais incríveis que alguém poderia ter. Sim, eu gostaria que fossem todas minhas. Jerome, sinceramente. Prefiro nem falar nada. Que ele queime no mármore do inferno.

E falando no inferno... Richelle nos dá uma nova visão do inferno e do seu funcionamento. Como nos, meros mortais, os imortais também tem um júri e um juiz. Quando céu e inferno negociam, você tem que parar ver.
A Revelação do Súcubo nos mostra o poder do amor. Sim. O amor. Depois de tantas brigas, dor e tristezas; tantas lágrimas e lamentos; tantos e tantos sorrisos e beijos. No final, o que realmente importa é o amor. E tudo isso. Toda essa história. Foi contada para nos mostrar tudo o que um grande amor é capaz de suportar.

O amor... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

"— Eu quero você pra sempre. Isso é muito tempo? Eu sorri.
— Depois do que vimos? Eu não tenho certeza se é tempo o suficiente."
comentários(0)comente



Tati 27/08/2013

E chegou ao fim a doce viagem pelo mundo encantado da sucubo mais amada do mundo, foi maravilhoso sofrer, e sorrir com a encantadora 'Georgi'. Foi interessante ver com Richelle Mead consegui dar um desfecho lindo e sobretudo romântico a estoria de amor entre Georgiana e Seth.
comentários(0)comente



Rodrigo 24/08/2014

Agora é tudo ou nada Georgina.
A Revelação do Súcubo é o sexto e último volume da série do Súcubo, escrita por Richelle Mead.

Georgina e Seth finalmente conseguiram ficar juntos, mas, uma coisa inesperada acontece. Georgina terá que se mudar para Las Vegas. Mas há um empecilho, Andrea, cunhada de Seth, está gravemente doente. Xeque-mate súcubo, agora é tudo ou nada.

Não acredito que estou aqui para fazer resenha do último livro dessa série. Parece que foi ontem que estava desejando loucamente ler o primeiro volume. E agora tudo acabou. A saudade já está batendo. E na minha cabeça a seguinte pergunta está martelando minha mente, quando vou ver Seth e Georgina de novo? Ainda não me conformei a dá adeus para eles.

OK. Parei de jogar minhas lamentações, agora vou jogar minhas impressões.

Confesso que estava louco para saber como Seth e Georgina iriam ficar juntos, então assim que acabei o quinto volume, corri para esse. Não tinha um pingo de medo de me decepcionar com o final, ainda bem que não tive NENHUM problema com este livro.

Depois de todas as reviravoltas na história, nunca passou pela minha cabeça o que poderia acontecer para que o casal principal ficasse junto. Sério. Não tinha como. Mas, em relação aos personagens, tinha minhas desconfianças, que por sinal, estavam certas.

Achei a trama deste volume maravilhosa para um final, os fatos que aconteceram foram totalmente planejados e encaixados no momento certo para não deixar nenhum furo no desfecho. O ápice foi magnífico e enebriante.

O final de todos os personagens foi mais do que satisfatório e até mesmo emocionante. Vou sentir falta dos empregados do Inferno que trabalham na área de Seattle. É difícil achar personagens como eles no mundo literário de hoje.

Em resumo, a série do Súcubo é maravilhosa e única, uma pedida para quem ama um romance de tirar os suspiros e fazer o leitor delirar. Deixo aqui minhas saudações e meu adeus para a súcubo mais amada de todo o Inferno. Você vai e está deixando saudades.

site: becoliterario.com
comentários(0)comente



Henri B. Neto 10/02/2015

Resenha: A Revelação do Súcubo
"A Revelação do Súcubo" é a primeira finalização de série que faço em 2015... E, sendo bem sincero, acho que não estava preparado para isto. Venho acompanhando as aventuras (e desventuras) da Georgina Kincaid desde 2010, e completar este ciclo me tirou um pouco do eixo. Não só por todo o simbolismo por detrás do fechamento da história, mas pela forma agridoce com que a história deste sexto volume é narrada (e, por que não dizer, finalizada). Sei que posso estar sendo extremamente piegas, e sentimentaloide, e um tanto dramático, mas é por uma simples razão: Estou sentindo a despedida de uma das minhas sagas favoritas de todos os tempos. E dos personagens incríveis presentes nela.
.
Falar sobre o livro em si vai ser bem difícil... Pois ele é não só uma continuação, como tem o DESFECHO de tudo. Então, qualquer "A" a mais que eu soltar por aqui pode ser considerado um spoiler - então vou tentar ser o mais conciso possível, me apoiando mais aos meus sentimentos com relação a trama. E, nesta história, a Richelle Mead traz todas as respostas para as perguntas que foram implantadas no decorrer dos cinco livros, mas confesso que já tinha adivinhado muitas delas anteriormente - pois, sendo bem sincero, acho que desconfiava de várias coisas desde o primeiro livro. Mas, apesar disto, acho que este foi um dos meus títulos favoritos da série. Ao contrário dos volumes anteriores, eu li "A Revelação do Súcubo" bem devagar - adiando o fim inevitável até não poder mais. Só que isto não adiantou muito, pois cada parágrafo, cada capítulo desta sexta parte transpira despedida e conclusão.
.

Se eu pudesse ditar um clima para "Revelação", eu diria que ele é um tanto melancólico. Pois, apesar de ter vários momentos divertidos e o tom ácido da narrativa da Richelle se manter, eu me emocionava com pequenas coisas - e com grandes também. O anjo Carter é uma presença constante no final, e ele protagoniza várias das cenas mais emblemáticas da narrativa - o que já posso adiantar que a autora conseguiu fazer com que eu ficasse mais fã do personagem do que eu já era. E eu já achava ele o cara antes de tudo isto! Outro personagem que acho que merece uma citação mais do que honrosa é o Roman... Mas não quero falar muito sobre ele. Apenas leiam. E entendam. O que eu posso dizer é que, se fosse para me basear apenas em "A Canção do Súcubo", eu NUNCA poderia esperar algo tão grandioso (e verdadeiramente nobre. E incrível) vindo dele. Mas veio, e eu realmente não quero falar sobre isto.
.
Enfim... Neste livro, conhecemos quem são os verdadeiros amigos da Georgina, a sua verdadeira personalidade, até onde o Inferno pode ser ardiloso e o quão poderosa é a sua relação com o Seth. E por falar nele, apesar de eu ter me decepcionado bastante com ele como personagem no decorrer da série, eu aceitei o final que a autora deu para ele - apesar dele não ter reconquistado completamente o meu perdão, nem recuperado a minha pela simpatia que nutria por ele nos dois primeiros livros. Mas, mesmo assim, "A Revelação do Súcubo" foi um livro incrível, que - como o Leandro do "4º Leitor" diria - fez até brotar uma lágrima. Não uma. Ou duas. Mas várias vezes. Pois eu sou piegas deste jeito... Apenas me aceitem desta maneira, ainda baqueado pela despedida desta personagem incrível e de uma das melhores séries da Richelle Mead.
.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/02/resenha-revelacao-do-sucubo-georgina.html#more
comentários(0)comente



Roberto.Proença 08/06/2018

Amor ! Acima de Tudo
Richelle Mead percorreu essa série com maestria. Além de apresentar o universo infernal do súcubo, trouxe um ar humano a personagem e conspirou para um final onde cada momento da sua "eterna" vida fosse apresentado de forma despretensiosa, mas que culminou para o entendimento de suas ações e consequências.
Vai fazer falta a "convivência" com Georgina, Seth, Carter, Roman, Hugh, Peter e Cody entre outros, incluindo Kayla e as demais sombrinhas. Só o chato do Jerome mesmo é dispensável.
Que a vida seja generosa para Georgina e Seth. Ela humanamente merece.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR