A Magia da Realidade

Dave McKean

Resenhas - A Magia da Realidade

1 | 2 | 3 | 4

David 19/02/2024

Livro sempre fala de um mito histórico e em seguida explica a realidade científica. O início é travadinho, mas depois deslancha, muitas curiosidades e informações legais. Linguagem simples, porém um ou outro parágrafo cita algo meio complexo.

Matheus649 06/02/2023

Richard Dawkins é mágico como a realidade
Uma história incrível, a nossa história, contada de forma resumida e ilustrada de forma magnífica e sem devaneios. Para todos que querem um livro para começar a gostar da vida, esse é um bom começo.

Marix 30/01/2023

Mágico
Visualmente magnífico. As ilustrações beiram a perfeição.

Dawkins é meu autor favorito, junto com Sagan. Neste livro ele caminha por assuntos banais da vida e dá a eles algum significado mágico.

Suas palavras atingem até o maior leigo de todos. Suas explicações são didáticas e sua certezas são as dúvidas. É uma leitura divertida, irreverente e expressivamente conceitual e cheia de contexto.

Mágico neste livro é sinônimo para científico... pois a ciência é a maior magia que temos.

Entender a realidade e a complexidade da simplicidade é o que torna à vida emocionante.

Gabriela.Murbak 21/01/2023

A verdade tem sua própria magia
"... Ela é mais mágica, no melhor e mais fascinante sentido dessa palavra, do que qualquer mito, mistério ou milagre inventados. A ciência tem sua própria magia, a magia da realidade. "

O livro é objetivo e de fácil compreensão. Dawkins apresenta explicações científicas para questões que antigamente haviam mitos para explica-las.

Fernando 13/01/2023

Amo esse livro!
Adoro a didática do livro, principalmente pelas suas características visuais. É carregado de ótimos argumentos, além de duros e até polêmicos para algumas pessoas. Super recomendo!

Bela Mombach 23/12/2022

Esse livro é muito legal pra quem quer aprender muita coisa que normalmente não notamos ou prestamos atenção durante nossa vida. Adorei que é uma leitura com imagens mas percebi que demorei muito pra ler porque, como não é um livro de ?história? e sim de fatos e curiosidades, tem muita informação e as vezes fica cansativo kkkk mas fui lendo aos poucos até chegar agora no final!

tori 09/11/2022

li para um trabalho de filosofia no primeiro trimestre, achei o livro ilustrado I N C R I V E L quero muito ter o físico um dia, as explicações são extremamente simples e dinâmicas, quando li até senti minha mente expandir.

Anderson 08/10/2022

Excelente livro de divulgação científica. Percorrendo diversas áreas do conhecimento científico, trazendo ainda uma contraposição com alguns dos muitos mitos criados pela humanidade, Dawkins nos mostra que a magia da realidade é ainda mais impressionante do que a dos contos de fantasia.

Patti Vieira 02/08/2022

A magia da didática de Dawkins
A sacada do autor de trazer visões científicas sobre assuntos que frequentemente são cultivados no imaginário popular através de mitos, do sobrenatural, de milagres e etc, é simplesmente incrível. Dawkins escreve sobre assuntos complexos de forma didática e divertida e as belíssimas ilustrações de Dave Mckean agregaram imensamente nesta obra.

Laryssa 26/01/2022

Incrível
Richard Dawkins realmente faz a gente se encantar com a realidade nesse livro. Começar os capítulos com mitos e depois explicá-los de forma científica foi realmente brilhante.

Lorena 16/09/2021

Uma aula de história natural, ciências, etc
To arrastando essa leitura desde julho, lendo um capítulo lá de vez em quando, e hoje finalmente terminei

O livro, escrito pelo Richard Dawkins, fala sobre a origem do universo, do planeta, da vida como conhecemos, passando por temas como O Big Bang, evolução, origem dos terremotos e uma reflexão de coisas que as religiões veem como milagres

É um livro pra ler devagar (eu acho) porque traz bastante informação mesmo? de capítulo em capítulo a leitura foi muito boa

Uma baita aula

Felipe.Camargo 01/08/2021

98° Livro: A magia da realidade, Richard Dawkins

O ateu mais famoso do mundo em uma obra que faz uma verdadeira ode à ciência, demonstrando que o mundo não se explica de forma mágica, mas sim através de leis da física.

O livro me lembrou muito a obra "O mundo assombrado pelos demônios", do astrônomo Carl Sagan, pois é um ataque cético a diversos pensamentos sobrenaturais e mágicos diante do universo.

A dinâmica do livro a seguinte: talkings expõe um mito sobre algum aspecto cosmológico, logo depois expõe as teorias científicas e como a visão humana mudou em relação aos mitos.

O livro em si, não traz nenhuma grande revelação universal, mas mas é de grande valia para aquele que procura uma introdução ao ceticismo. Muito indicado para alunos que amam a ciência.

Rennanzinho 25/07/2021

A magia da Ciência
Livro muito charmoso. Ilustrações vibrantes, que estimulam a imaginação e expandem o texto escrito. Dawkins aqui traz uma linguagem simples, muito acessível para crianças e jovens como um primeiro contato com a ciência e o pensamento crítico. Cada capítulo inicia com a narração de mitos e para motivar a entrada em cena da ciência e sua explicação para observações e fenômenos. Claro, Dawkins não deixa de alfinetar as crenças, religiões e pseudociências e mostra seu conhecido ceticismo e aversão ao sobrenatural e metafísico. Explora não somente sua área de estudo - a biologia e, particularmente, a teoria da evolução - mas também tópicos de física, astronomia, química, geologia e outros. De fato, não somente um convite leve e visualmente bonito, mas uma glorificação da Ciência como redentora da humanidade.

hegui 14/07/2021

Mudou completamente minha visão de mundo
Meu avô me emprestou, me avisando que eu poderia deixar de ser religioso após lê-lo. De fato, me tornei ateu na época.

1 | 2 | 3 | 4