Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Jeni.mp3 06/06/2024

Não sei o que dizer
Tô literalmente sem palavras, e isso não que dizer "Uau" por mais que eu tenha amado o livro.

Sou meio nova nesse mundo literário, porém em um dos únicos livros de fantasia que li tinha mto caos, então meu erro foi esperar o mesmo nesse livro.

As vezes eu achava que tava bom demais pra ser vdd e algumas coisas "demoraram" pra acontecer.

Tô mto ansiosa pra ler os outros livros da saga.

xxxjj2? 06/06/2024

Amei
Eu adorei esse livro. De verdade, é um livro muito bom. Eu li ele com muita facilidade, e eu terminei ele em seis dias.
Esse livro me pegou demais. Quanto mais eu lia, mais eu queria ler pra descobrir logo o que que ia acontecer.
Ela e o Adam são simplesmente incríveis. Eles são muito fofos juntos, e é incrível o fato de ele poder tocar nela. Tirando o Warner... E o plot, no final, é incrível. O fato de saber que tem várias e várias pessoas que também tem poderes, mas não tão letais quanto ela?
Geralmente eu gosto de livros que têm bastante ação, e esse não tem tanta, mas ainda assim eu gostei muito. É um livro muito bom, super recomendo.
FRANC_NAAT 06/06/2024minha estante
1 real no pix se no próximo livro você não ficar caidinha de amores pelo Warner

bellediary 06/06/2024

?A lua entende o que é ser humano?
Essa e inúmeras outras frases mexeram comigo ao longo da leitura desse livro.

Gostei muito da maneira sincera e objetiva que a autora usa pra expressar os sentimentos e pensamentos da Juliette e isso fez a história se tornar muito mais poética e interessante ao meu ver.

Toda a questão das inseguranças que a personagem tem em relação a ?ser diferente? ou do medo de acabar sendo a vilã na visão das pessoas por ter um toque letal é muito bem elaborada e apesar de sempre ter muito detalhes isso não deixou a leitura uma coisa ?cansativa? em momento algum.

obs: amo o ?antagonista? porque faz parte da minha personalidade duvidosa ?
Char.Delgado 06/06/2024minha estante
Confia em mim, estou no 4° livro (não contando com os contos) e ela continua trazendo muitas frases poéticas que nos marcam! Eu anoto todas que mais me identifico agora kk

Adry Araujo 06/06/2024

Meio sem sal
Achei a história bem ok, não me cativou muito, acho que principalmente por causa da protagonista que é bem mortinha sabe, zero engajamento kkkkk, os outros personagens principais também não são essas coisas toda, mas são melhores que ela kkkk. Comecei não gostando do Kenji e agora acho que ele é o meu favorito até o momento kkkk.

Senti falta de uma descrição maior dos personagens para poder imagina-los. Achei até o momento um livro meio vago sabe, me senti perdida lendo, tipo o porque de tais ações e afins, pelo final pode ser que os outros sejam mais claros.

Tem uns plots legais, de 80% para o fim eu gostei bastante e é isso, não sei se indico e nem se vou continuar a saga.

Ster. 06/06/2024

"Meu toque é letal. Meu toque é poderoso"
Comecei ler essa série sabendo somente de duas coisas: Aaron Warner e Juliette Ferrars, cuja protagonista possui um poder letal. E quando me deparei que a narrativa combina elementos de romance, ficção científica e ação em um mundo DISTÓPICO vívido e fascinante, me envolvi rapidamente, me prendeu desde a primeira página e me deixou ansiosa por mais!

O mundo de "Estilhaça-me" se desenrola em um futuro sombrio, onde um regime totalitário chamado Restabelecimento controla a sociedade com punho de ferro. Que para mim, seria muito melhor se a autora estivesse explorarado com mais ênfase o cenário distópico.

E a construção foca tanto nos sentimentos de Juliette (literalmente o tempo todo), que se torna maçante. Aaron Warner, é astuto, inteligente, cruel e muitas vezes manipulador, que usa sua influência para alcançar seus objetivos (mesmo ele sendo assim, já adorei elekkkk). Adam, é um fofo, mas não me apeguei tanto. Kenji, o mais cativante, o que deu um toque de leveza e humor na história, servindo como um contraponto à seriedade de algumas situações, um querido!

Sobre a escrita, é fluida, mas algumas vezes a mesma palavra e frase é reescrita e sublinhada tantas vezes que chega a ser irritante. Mas como fiquei tão imersa no desenrolar da narrativa que isso foi ficando de lado. Por ser o primeiro livro da série, foi uma leitura rápida e prazerosa, e mesmo tendo alguns pontos negativos, teve muitos mais positivos.

Por fim, aborda temas relevantes como poder, controle e resistência. O regime do Restabelecimento representa uma forma extrema de autoritarismo, onde os civis são oprimidos e silenciados. A luta pela liberdade e pela própria identidade é um elemento central da história, tornando-a uma reflexão sobre questões sociais e políticas contemporâneas, um bom repertório para vestibulares.
mariluiseee 06/06/2024minha estante
uma pena q a autora vai matando todos esses bons elementos q tem no primeiro livro

larissaa0 06/06/2024minha estante
queria mto ler, mas nunca sei qual a ordem certa de ler os contos junto c os livros

@mari

Liberta-me
Fragmenta-me (conto)
Incendeia-me
Restaura-me
Proteja-me (1° conto do livro Decifra-me)
Desafia-me
Revela-me (2° conto do mesmo livro Decifra-me)
Imagina-me
Aceita-me (conto final)

larissaa0 06/06/2024minha estante
obrigadaaaa?

maria22069 06/06/2024minha estante
o que seria esses contos? tenho vontade de ler e não sabia que existia isso

@maria
Esses contos são narrados na visão de outros personagens, ou seja, facilita muito as suas concepções sobre os próprios personagens e a história.

Bia 05/06/2024

Amei!! Já tinha levado vários spoilers, mas msm assim gostei da história. Tô ansiosa pelo próximossss.

ardnai 05/06/2024

A Juliette sofreu mais que a Juliette
Estilhaça-me apresenta uma fantasia distópica não tão longe da realidade. E talvez essa seja sua melhor qualidade.
A primeira metade do livro ? cheio de detalhes metódicos e repetições maçantes ? me entediou tanto que tive vontade de abandonar a leitura, mas a partir da segunda metade pro final ? que é onde a história engrena ? me aguçou muito mais e me convenceu a dar continuidade pra consumir essa série.
Os personagens são carismáticos e outros são chatos pacas (não vou me estender pq ficaria dias falando sobre). A história é boa, mas esse 1º livro é bem mediano, ainda sim vale a pena para aguçar a curiosidade (E fica a seu critério confirmar isso ou não. Não julgo).

PS: Para quem gosta do universo X-Men ou The Boys (como eu) vai gostar da proposta dessa história.

JAlia 05/06/2024

Perfeito
Que livro bom. É cada cena de "suspense" que minha alma foi com Deus. Demorei um pouquinho pra terminar pq eu n tenho muito constume de ler romances e a cada pagina era um novo surto

Anna3565 05/06/2024

Jenial o livro é completamente genial. O geito em que a Julliet tem um símbolo que para ela idealiza a liberdade e que esse símbolo seja algo tão simples que nós vemos comumente no nosso dia a dia. O livro nos faz questionar o que realmente pode acontecer com nós e é por esse é outros motivos que distopia é um dos meus gêneros preferidos: pela simples visão que podemos ter da vida um dia, como tudo pode dar errado e como um simples pássaros voando que sempre vemos pode se tornar raro e único, a distopia insina que nós temos que olhar para o mundo agora para não ter que olhar para ele de maneira triste depois.(TIME WARNER PARA SEMPREEE!!!)

rafitagomess 05/06/2024

EU TE AMO TEHEREH MAFI!!!
? esse livro com toda certeza faz parte da minha coleção de livros favoritos!! uma das melhores obras que já li!

starsvhs 04/06/2024

Como primeiro livro da série, foi um bom começo que desperta o interesse do leitor em querer saber como a história da protagonista vai se desenrolar. Eu diria que ele é um meio-termo: poderia ter sido muito ruim mas também poderia ter sido muito melhor.
Tem uma escrita fácil, o que não significa que seja uma escrita maravilhosa, mas que te faz ler bem rápido e não deixa a leitura maçante.
Há alguns personagens que parecem realmente interessantes (Warner), mas que ainda não consegui desenvolver uma opinião concreta, para isso vou precisar ler os outros livros.
Espero que a autora desenvolva e fale mais sobre esse mundo distópico porque eu realmente achei muito interessante e quero saber mais sobre (além de se parecer muito com o futuro da humanidade ?).
Confesso que o romance quase me fazia revirar os olhos em alguns momentos, mas como peguei alguns pequenos spoilers acredito que não vou precisar me estressar muito com isso.
O final te deixa curioso para querer pegar o próximo livro, ainda mais com as descobertas de que a nossa querida protagonista não está sozinha.
laiscunhaf 05/06/2024minha estante
Concordo com você, lembro que me senti da mesma forma quando li. O que facilita é a leitura ser bem rápida, mas realmente, isso não significa que é uma boa escrita, na verdade é bem bobinha.

starsvhs 05/06/2024minha estante
O livro é de 2012 e ele deixa isso na cara KKKKKKK alguns pensamentos da Juliette riscados e as palavras repetidas pra reforçar uma ideia é tãoooo esse estilo específico de livro daquela época

laiscunhaf 06/06/2024minha estante
kkkkkkkk simm

isarantes 06/06/2024minha estante
A DIVA ARRASA MAIS UMA VEZ!!!

isarantes 06/06/2024minha estante
acho o maximo como vc escreve bonito nas resenhas

starsvhs 06/06/2024minha estante
GOSTOU ISA