Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Cinthya.Oliveira 29/05/2024

Se eu soubesse que era tão bom...
Conheço a série há muitos anos, mas somente recentemente senti vontade de iniciar a leitura. E quem diria que me surpreenderia tanto? Eu simplesmente estou encantada pela história, além da escrita da autora ser excelente e de uma forma que prende sua atenção.
Por enquanto estou achando a história interessante e é só o começo. Já estou ansiosa para ler todos os outros livros e espero que esta série me tire de vez da ressaca literária.
Mas sobre a história, tenho tantas, tantas, tantas teorias e questionamentos... mas acredito que logo terei algumas respostas.
Amo todos, Adam, Kenji, James, Juliette mesmo ela sendo bem insegura, e até o louco do Warner, kkkkk, quero entender pq ele é tão surtado.
Enfim, vamos seguindo na leitura dos demais livros.

lana347 29/05/2024

Assim, eu gostei bastante até, mas não entendi o hype todo, achei meio confuso no começo, mas os outros livros?

Henricas14 29/05/2024

Legalzinho, vai
Aqui acompanhamos a história de Juliette, uma garota com um dom especial, ela pode te matar com apenas o toque das mãos! Criada afastada da civilização, ela decidi fugir com Adam, uma antiga paixão platônica dela, para buscar um refúgio em uma realidade totalmente distópica e autoritária, com o Governo querendo usar seus poderes para fins próprios

Com uma narração em primeira pessoa, várias vezes você vai acompanhar os devaneios e os pensamentos da protagonista, o que me incomodou de início com cada momento ela dizendo uma metáfora para qualquer coisa que acontecia. Tlvz eu tenha criado uma expectativa diferente do que o livro se propõe e me decepcionado um pouco, mas ainda é um bom livro de distopia (apesar do final lembrar os x- men)

tellaread 28/05/2024

O livro é bom, não é nada incrível, mas funciona. História instigante, personagens cativantes e tem momentos mt bons. Acredito que os próximos serão melhores, ent vamo que vamo

ilhaparadis 28/05/2024

Estilhaça-me
Tinha horas que tudo que eu queria era que a Juliette fosse menos mas bem menos prolixa e tivesse mais foco no que tava acontecendo.
Kenji carregou o livro todinho até o final.

Aqlabia0 28/05/2024

E a Juliette que sofreu mais que a Juliete.
No fim eu sofri mais que as duas juntas com a falta de qualidade dessa escrita

vych 28/05/2024

É um bom livro e eu adorei os personagens e a história, mas não foi um livro que me prendeu. Li o começo me arrastando muito e, para mim, só começou a ficar bom no final. Tenho a sensação de que a autora enrola muito, mas não sei... acho que só não me prendeu mesmo. Mesmo assim, irei ler os outros da saga, dizem que são melhores.

Llimk 27/05/2024

Estilhaços
"Na ausência de relacionamentos humanos, formei laços com personagens no papel. Vivi amor e perda por meio de histórias gravadas na História; vivi a adolescência por associação. ? Sou um ser composto de letras, um personagem criado por meio de frases"

Jhullya2 27/05/2024

Maravilhoso
A leitura foi super fluida para mim, eu simplesmente não consegui parar de ler. A história é maravilhosa. Confesso que fiquei curiosa em questão ao Warner, ele é bem diferente do que eu pensei.

gioludsant0 27/05/2024

"?Eu odeio você. ? Quanta paixão."
Não sei como me sentir a respeito do livro. Entregou o que prometeu, mas não prometeu muito.
Esse primeiro volume funcionou mais como uma pequena introdução do que vamos ver pela frente.
Para o primeiro livro de uma saga tão extensa, era o esperado, ainda tem muita coisa a ser trabalhada e espero que os próximos livros se aprofundem melhor no universo e esclareçam algumas coisas.
De todo modo, acho que vale a pena dar uma chance para a saga.

Grazylivros 27/05/2024

Eu não dava nada e gostei bastante??
O povo cancela tanto estilhaça-me que eu já comecei ele descrençada, mas fui positivamente surpreendida, a leitura não é maçante e sim cativante, eu gostei muito do enredo e principalmente em como o livro terminou, uma vibe X-Men.

??O Kenji se destacou desde o primeiro momento que apareceu, eu gostei do Adam, o Aaron me deu medo, e a Juliette sofre demais.