As Asas da Pomba

As Asas da Pomba Henry James

Resenhas - As Asas da Pomba

Julio.Argibay 15/10/2023

Amenidades
As asas da pomba de Henry James é uma obra destinada a um certo tipo especial de leitor. Ele deve ser paciente, calmo, tranquilo e não ter expectativas. Eu falo isto pois, não acontece nada de importante na trama deste livre, ou se evidencia algo que chame a atenção do leitor desavisado. Assim, a estória se caracteriza por diálogos demorados, realizados em salões particulares, na casa dos próprios personagens e sem aparentes preocupações ou objetivos específicos. Estes grupos são formados por senhoras, senhores e jovens que pretendem viajar e eventualmente se casarem, etc. Resumindo: a paciência e a canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Biblioteca Álvaro Guerra 19/02/2020

No esplendor de um 'palazzo' veneziano, 'uma grande névoa de mortalidade' circundava Milly, como revela Henry James. Neste, que é um de seus romances mais dramáticos e mordaz, o autor explora o conflito de valores existentes entre a aristocracia do século XIX e as aspirações mais modernas do século XX.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788500003233