Boas Esposas

Boas Esposas Louisa May Alcott

Resenhas - Boas Esposas

Isa 23/12/2022

"Boas esposas" é uma continuação muito boa de "mulherzinhas", se aprofundando ainda mais na vida das meninas March. Tem algumas questões polêmicas mas tem também a questão do contexto histórico de quando a obra foi escrita, por isso é importante ter cuidado com anacronismo. No geral é uma obra muito boa e eu super recomendo.

alexandra. 29/01/2021

acompanhar a evolução delas nesses dois livros encheu meu coração de amor...

Ana Bacana 10/08/2020

A Sequencia de "Mulherzinhas"
Para quem leu "Mulherzinhas" esse livro é definitivamente necessário, ele traz a sensação de conclusão que o primeiro livro não traz. Com o mesmo ar bucólico e fresco que Alcott consegue imprimir tão claramente sobre a vida dessas 4 jovens enfrentando os percalços de crescer. Com temas sério da vida adulta, acompanhamos nossas heroínas de uma forma mais realista durante o enfrentamento das lutas cotidianas e questões éticas envolvendo casamento, filhos, dinheiro, morte etc.

Marquei 4 estrelas porque o caráter leve e jovem que o primeiro livro traz (apesar de estar presente nesse segundo livro) não é tão vivo aqui, o primeiro livro tem a sensação de escapismo muito mais presente. Mas ainda amo essas personagens e com certeza você quer saber o que acontece a eles tanto quanto eu.

Elaine cris 06/08/2020

Continuação
Continuação do livro Mulherzinhas, relata o crescimento das irmãs, amores, destinos e casamentos. Em alguns momentos a leitura para mim, ficou cansativa, por ser uma narrativa rica em detalhes, creio que determinas partes não havia necessidade.

Grace @arteaoseuredor 13/02/2020

?Esse seria a segunda parte do livro Mulherzinhas, minha edição é antiga, hoje várias editoras lançaram as duas partes juntas. O livro começa três anos depois dos acontecimentos de Mulherzinhas, as irmãs Meg, Jô, Beth e Amy estão crescidas, a guerra acabou e agora acompanhamos seus amores e a luta pela realização de seus sonhos, algumas tristezas, a família continua unida. A história tem um fundo religioso e moralista, e confesso que mudaria algumas coisas, mas me diverti muito com as irmãs, e vão deixar saudades. Jo é minha irmã favorita, ela quer ser escritora, e foge um pouco da etiqueta social da época rsrs.