Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Noites Brancas

Mary 04/06/2024

Surpreenndente
Honestamente comcei o livro achando que a leitura seria super difícil mas na verdade foi super fluída e eu gostei bastante, me fez refletir e o plot do final me surpreendeu muito e me fez ficcar pensando bastante, enfim super recomendo

vanessaxclementino 04/06/2024

"Um minuto inteiro de felicidade plena! Seria isso pouco para toda a vida de um ser humano?..."
(p. 88)

Dekeji 04/06/2024

Romance do jeitinho Dostoiévski de ser
Há vários pontos positivos para se dizer sobre a obra, além de ter uma linguagem simples e uma leitura muito fluída, fazendo com que seja uma leitura rápida, a história nos é contada de tal maneira que o personagem se parece um amigo próximo e suas falas nos transportam com facilidade para o cenário falado. O romance que vai se construindo, juntamente com os sentimentos diversos que são expostos, nos fazem torcer loucamente para que o casal se ame e viva o resto da vida feliz (coisa que nós sabemos que não será nada fácil). Que atire a primeira pedra quem nunca se viu na pele do personagem, tanto na questão da solidão trazida quanto na questão amorosa.
CoelhaBabyGirl 04/06/2024minha estante
Esse livro é divino

gentilvete 04/06/2024minha estante
Apenas sim!!!!

Sofia 04/06/2024

Resenha Noites Brancas
Nossa, não esperava esse final
Não sei nem o que dizer
Um livro de muita poesia e de uma complexidade cheia de simplicidade e acessibilidade
Daria tudo para ler do começo como se nunca tivesse lido

Ligiany 04/06/2024

Obra perfeita
Gente, o livro é perfeito. A primeira vez que leio algo do autor e confesso que fiquei apaixonada. A história é incrível, deixa a gente bem curiosa pra saber o que vai acontecer, embora seja um livro pequeno. Eu amei demais e recomendo a leitura. ??

ThaAs.Llya 04/06/2024

? Noites Brancas ?
é o primeiro livro que leio de Dostoiévski, é o primeiro livro de literatura russa que eu leio também, eu amei a história e tudo que envolve ela, muito bomm

lilylibrary 04/06/2024

Não sei explicar se acho bom ou ruim, comecei de tardezinha e fui enrolando par ler de noite porque não entendi quase nada.
Me recomendam por eu comentar que queria começar a ler mais a literatura russa por falarem tão bem então se esse for o tipo de literatura eu desisti de primeira, dou os créditos ao tradutor do livro por ter feito algumas partes fazerem real sentido pq vi algumas partes em inglês e percebi que não seria bom de primeira, de qualquer forma é minha primeira experiência com esse tipo de leitura e talvez seja só uma primeira má impressão.

Glenda.Feitosa 04/06/2024

A leitura é rápida e fluida. É muito bonito ver Dostoiévski sendo tão romântico e sonhador! Foi a primeira obra que li do referido autor, mas, pelos comentários que vi, esse não costuma ser o estilo que ele costuma adotar na escrita.

@maay_ 03/06/2024

Comecei lendo achando chato e no final tava no começo kkk nossa não sei o que aconteceu mais não consegui entender e nem sentir romance nesse livro, achei mais como um delírio.

hope_myhope 03/06/2024

MEU DEUS
O QUE FOI QUE ACONTECEU AQUI KKKKKKKKK Cara, não tô conseguindo decidir se chamo a menina de 🤬 #$%!& ou o homem de emocionado... Mt louco mds

Nanda 03/06/2024

Agora, sentado ao seu lado e conversando com a senhora, tenho até medo de pensar no futuro, porque no futuro será de novo a solidão, será de novo aquela vida estagnada, desnecessária; e com que haverei de sonhar, uma vez que, acordado, já fui tão feliz ao lado da senhora?!

juliesf 03/06/2024

Acho que essa edição não tem a melhor das traduções
de qualquer forma, o final sofrido é bom demais, acho lindo o que o sonhador deseja pra ela na última página, apesar dos pesares, pelo ?minuto inteiro de plenitude? que ela deu a ele