Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski




PDF - Noites Brancas


Durante uma das singulares "noites brancas" do verão de São Petersburgo, em que o sol praticamente não se põe, dois jovens se encontram numa ponte sobre o rio Nievá e dão início a uma história repleta de fantasia e lirismo. Publicado em 1848, na contracorrente de sua época, que privilegiava o Realismo, este livro é, na obra de Dostoiévski, aquele que mais se aproxima da escola romântica. Não apenas pelo tipo do Sonhador, figura central da novela, mas também pela atmosfera delicada e fantasmagórica, que envolve a trama, o cenário e os protagonistas.

Aqui, a própria cidade de São Petersburgo — com seus palácios e pontes, seus espaços monumentais — revela-se como personagem. Não por acaso, Noites brancas atraiu a atenção de diretores de cinema como Luchino Visconti e Robert Bresson, que procuraram traduzir para a tela todo o encanto desta que se tornou uma das obras mais famosas de Dostoiévski — agora pela primeira vez no Brasil em tradução direta do russo.





Noites brancas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Noites brancas (13)

ver mais
NOITES BRANCAS

NOITES BRANCAS

EP #019 | Noites Brancas + Conexão Literária com Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera

EP #019 | Noites Brancas + Conexão Literária com I

RESENHA? Noites Brancas( Fiódor Dostoievski)| @nocantinho-da-ana ??

RESENHA? Noites Brancas( Fiódor Dostoievski)| @noc

NOITES BRANCAS, DE FIÓDOR DOSTOIÉVSKI, EDITORA ANTOFÁGICA [FILÓSOFO DOS LIVROS]

NOITES BRANCAS, DE FIÓDOR DOSTOIÉVSKI, EDITORA ANT


Resenhas para Noites brancas (4.430)

ver mais
Noites brancas, Fiódor Dostoiévski - Nota 9/10

Este é um livro que foge um pouco do que já havia lido do autor, já que nele encontramos uma “típica” narrativa romântica, em que a paixão idealizada e intensa toma conta dos personagens. Foi escrito pouco antes do período de prisão e exílio vivido por Dostoiévski, o que talvez explica essa temática mais leve quando comparada com as obras publicadas nos anos seguintes. ⁣ ⁣ Em “Noites brancas”, uma das maior...