Na natureza selvagem

Na natureza selvagem Jon Krakauer




Resenhas - Na Natureza Selvagem


472 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Matthew 02/06/2024

Empolgante
História cativante, traz muitas questões que nos fazem refletir sobre o nosso modo de viver e nos relacionarmos. História real e bem explorada, o que torna o livro ainda mais emocionante.
comentários(0)comente



Elisa 25/05/2024

Um livro para aprender a viver!
Um livro que toca a alma e te dá fôlego para viver de uma forma mais nômade e menos desapegada da vida. Embora, no fim, ele diz que a felicidade só é real quando compartilhada, ele mostra o tempo todo sobre desapegos e amor pela natureza.
Acho um livro super necessário nos tempos atuais como crítica ao capitalismo e ao modo que estamos vivendo, com todos os desastres naturais!
Super indico
comentários(0)comente



anacarolbentes 19/05/2024

Cresci exuberante de corpo, mas com uma mente nervosa, ansiosa. Ela queria algo mais, algo tangível. Ela buscava a realidade intensamente, sempre como se ela não estivesse aqui. [...]


"A felicidade só é real quando compartilhada."
comentários(0)comente



Geisi.Ferla 09/05/2024

História real
Narrativa verídica sobre sonhos de juventude que se transformam em pesadelo. O corpo em decomposição de um jovem é encontrado no Alasca. A polícia descobrirá que se trata do filho de uma família rica do Leste americano. Na natureza selvagem, de Jon Krakauer, autor do best-seller No ar rarefeito, traz uma história real.
comentários(0)comente



Dani 12/04/2024

No começo foi difícil de ler, pois sou apaixonada pelo filme e a maneira como a historia é contada, mas no fim me vi tão mergulhada na vida de todos os personagens envolvidos que me senti também assistindo um documentário da minha história favorita. Triste pensar em como seria possível a sobrevivência do Chris, que passou tão perto de escapar. Triste também não saber como teria sido seu regresso com todos os novos sentimentos que a estrada lhe aflorou. Mesmo sabendo do fim torci fervorosamente por um destino diferente. Estou do lado das pessoas que o admiram, não concordando com tudo, mas admirando seu desapego e coragem de viver por um propósito.
comentários(0)comente



Fernanda2407 05/04/2024

Não consegui ainda decidir o que sinto sobre Chris Mccandless. Não sei se o acho tolo pelo fim que teve, não sei se me irrito com tanto idealismo ou apenas concordo que ele fez o que achava melhor para ele.
comentários(0)comente



Alle_Marques 31/03/2024

"o vento, a neve e a morte".
...
[...] Porém, o mato é um lugar que não perdoa, que não dá a mínima para a esperança ou o desejo. [...]
...
Não chega a ser tão bom quanto o filme, claro, mas é uma comparação injusta, ambas as obras tem objetivos diferentes, enquanto o filme prefere focar em contar a história de forma emocionante e reflexiva, além de dar um show na parte das atuações, fotografia e, principalmente, trilha sonora, o livro prefere se manter na parte mais investigativa e tenta trazer luz sobre os fatos, não só sobre o Chris e o que levou a fazer o que fez, mas também no que leva qualquer pessoa, qualquer jovem, a agir de forma semelhante, por isso o ideal não deve ser tomar um lado e definir favoritos – livro ou filme –, mas usar uma obra como complemento para a outra, pois é isso que elas são.

Krakauer faz um trabalho investigativo bem competente, principalmente quando apresenta suas conclusões finais sobre os últimos dias do McCandless, não dá pra negar que ele realmente se empenhou e entregou tudo de si, ele toma um partido, claro, é impossível negar que ele está "do lado" do Chris nessa história, ele acredita e defende o "jovem indignado com a sociedade e em busca do sentido da vida que se isola do meio do nada atrás de respostas", mas ao menos ele tem a decência de explorar o outro lado também, o lado do "jovem burro que se acha imortal e por isso pode agir com imprudência porque acha que coisas ruins só acontecem com os outros", seu trabalho como jornalista é apresentar os dois lados e isso ele faz, agora cabe a nós leitores abraçar aquilo que cada um acredita: Christopher McCandless, estupido ou corajoso? Aventureiro ou burro? Morto por sua própria arrogância ou por azar, fatalidade? História emocionante ou romantizada? E afinal, enquanto tantos outros morreram em circunstâncias parecidas, porque Chris seria tão diferente?! "Especial" o suficiente ao ponto de ganhar tanto reconhecimento, um livro e um filme?!
...
8° Livro de 2024, 10ª Resenha de 2024
Desafio Skoob 2024
comentários(0)comente



Carlos 29/03/2024

"A felicidade só é real,quando é compartilhada".
Gostei do livro. Assisti o filme antes de comprar o livro,o livro tem mais detalhes e tudo mais,mas na minha opinião, a leitura se tornou massante à partir de certo ponto. Gostei de saber da história do Cris Mcandless e ele teve coragem,seguiu seus ideais era muito inteligente e habilidoso,visto que sobreviveu 119 dias na selva,um leitor foraz de Tostoi,London e vários outros autores. Tive grande identificação com o Cris,quem nunca depois de uma briga,ou situação ruim,sendo jovem não quis buscar sua mochila e andar sem rumo? Muito triste o fim que teve. Mas,a verdade que nós seres humanos,não somos uma ilha,e realmente dependemos uns dos outros de diferentes formas e relações de cada dia. Confesso que fiquei com pena dos pais deles,mas quando se é jovem,a obstinação em nossos ideais e possível afastamento familiar é eminente,queremos caminhar com nossos pés. Tenho 17 anos,mas amo mt a familia com que moro,mas entendo os motivos do Cris.

Compre esse livro usado ou na promoção!! Na minha opinião mais de 40 reais não vale a pena!!!
comentários(0)comente



Heidynha 24/03/2024

Leitura reflexiva e um pouco triste.
Tolo ou aventureiro, ele teve coragem de simplesmente ir. Sem se importar com opiniões alheias, ou com exigências da sociedade.
Dói ler alguns trechos, como suas escolhas erradas, e a forma triste em que terminou sua vida.
Ele só queria se aventurar na natureza selvagem do Alaska, viver da terra, e provar que a felicidade não estava naquela vida de "filho de família rica" onde ele vivia.

Nesse livro você vai ver: Nomadismo e minimalismo, problemas familiares, liberdade, e muitas coisas pra refletir.

?"Decidi que vou levar esta vida por algum tempo. A liberdade e a beleza simples dela são boas demais pra deixar passar".
comentários(0)comente



BArbara.Camarini 11/03/2024

Extremamente visual e bem narrado
Gostei! Ele detalha bastante a história do Cris, tracando paralelos com outros casos parecidos. So achei que as vezes ele enrola demais pra avançar pro próximo tema.
comentários(0)comente



Natalie39 10/03/2024

Alasca selvagem
Mais um da serie de: adorei o filme e preciso ler o livro. O que dou graças que fiz, considerando que o livro começa com o autor nos contando que Chris está caminhando para sua morte.
?Na natureza selvagem?, apesar de focar mais em Chris McCandless, eu diria que é um livro muito mais sobre o que significa esse espírito aventureiro de abandonar os padrões e normas atuais e viver sem amarras do que uma biografia em si. Me senti muito acolhida pelo autor no sentido de que mais do qualquer coisa, esse espírito é uma busca pelo autoconhecimento de pessoas que não encontram em relações cotidianas o verdadeiro sentido da vida.
Apesar de tudo, e ser uma história um tanto triste, não é anticlimático, no final de tudo a morte é a única certeza e saber que você alcançou e se curou no processo de chegar lá, traz uma enorme sensação de paz. Não que eu já tenha morrido, mas imagino que foi assim que Chris se sentiu.
comentários(0)comente



Vitor922 02/03/2024

Foi atrás do livro depois do filme, acaba que a experiência não é tão, boa pelo menos o que senti vendo o filme primeiro que eu amo inclusive, mas também é bom pra ver um pouco mas detalhadamente as influências do Chris, como jovem idealista bobo que sou, fiquei nessa vibe de viva e aproveite a vida enfim, como diria o Alex ou melhor o Chris, a felicidade só real quando compartilhada.
comentários(0)comente



Leticia2513 19/02/2024

UMA LEITURA APAIXONANTE
Refletindo sobre esta leitura, percebo como há várias perspectivas para um mesmo acontecimento: aqueles que te rotulam como fraco e incompetente, e aqueles que te admiram pela coragem demonstrada. No final, cada história tem múltiplas versões.
comentários(0)comente



Suzana 18/02/2024

"McCandless esquecia convenientemente que o próprio London passara apenas um inverno no Norte e que se suicidara em sua fazenda da Califórnia aos quarenta anos, bêbado delirante, obeso e patético, levando uma vida sedentária que pouco tinha a ver com os ideais que defendia no papel."
comentários(0)comente



Daniel1804 15/02/2024

Reflexivo
Chega a manhã em que sinto que nada mais precisa ser ocultado, ir embora parece surreal, mas meu coração nunca ficará longe daqui. Tão claro quanto respirar, quanto estar triste. Trago na carne o que aprendi, vou embora acreditando mais do que antes. E existe um motivo, um motivo para voltar. Enquanto cruzo o hemisfério tenho vontade de ir e desaparecer. Eu me machuquei, eu me curei, agora me preparo para pousar, já estou pronto para pousar.
comentários(0)comente



472 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR