Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

Bruna 26/05/2024

Ratatatá
Não foi meu livro fav do gênero mas é uma ótima leitura.

Muitos personagens, nem me dei ao trabalho de lembrar todos os nomes mas deu tudo certo no final.

Tem algumas questões misóginas mas levando em consideração que é um livro de 1999 escrito por um homem a gente meio que releva.

Sem falar que Koushun Takami casualmente colocou um demônio com poderes sobrenaturais em Battle Royale e tá achando que a gente não ia perceber. Kazuo claramente não é desse mundo.

brenda_95 25/05/2024

Shogo amo você!
Confesso que demorei muito para finalizar esse livro. Porém, foi por falta de tempo mesmo. Porque ele é incrível.
É impossível decorar todos os nomes dos alunos. Mas tem uns dez bem marcantes.
Esse livro é digno de filme, de série, de jogos...
Senti muita raiva, choreiiii, sorrir e o melhor aproveitar cada segundo desse livro.
A escrita é maravilhosa.
Shogo e Shinji vocês moram no meu coração.

KJJ 24/05/2024

Free Fire ou Code versão livro
Agora eu vi onde o Free Fire ou code ou versões desses jogos se inspiraram.
Gostei, só os nomes que atrapalham. Só
Decorei os 3 principais e só. Resto nem fazia muito sentido decorar.
Cada personagem tem sua história, umas bem trágicas .
Vale ler .

Edno.Jesus 24/05/2024

UM LIVRO TIRO, PORRADA, BOMBA, E MUITO SANGUE
Não sei bem por onde começar, eu tinha um grande pré-conceito com essa obra mas foi impactado pela a escrita e história, algumas pessoas podem achar um pouco repetitivo porém não foi meu caso, achei o final bom com plot Twist aceitável porém previsível.
Vale muito recomendação!!!!!

Fagner Viana 23/05/2024

Uma história interessante mais espera mais do livro e com um final até que razoável espero que tenha continuação pra essa história ter mais sentido.

Leonardo 22/05/2024

Preso do início ao fim
Confesso que demorei um pouco mais do que o esperado para terminar de ler esse livro. Por vários motivos. Tamanho, dificuldade de assimilação por conta dos diversos personagens... Mas o principal deles, o medo de terminar o livro e não encontrar outro à altura.
Battle Royale foi, de longe, o livro que mais me prendeu junto a Misery (SK) uma história empolgante com um enredo polêmico, porém espetacular.
Battle Royale conta a história de uma turma de 9° ano de uma escola japonesa que é "sorteada" à participar de um jogo. Que jogo? Matar uns aos outros até que apenas um se mantenha vivo.
Municiados com mantimentos e armas, 42 jovens de 13-14 anos são jogados numa ilha remota com uma única missão. SOBREVIVER.
O livro, ao meu ver, não possui pontos negativos, apesar da quantidade absurda de personagens, o autor trata de deixar bem claro quem serão os principais logo nas primeiras páginas.
Battle Royale faz parte da seleta classe de livros que faz o leitor pensar e repensar sobre durante semanas após a leitura.
Enfim, recomendo a leitura.
5 estrelas favoritado

Caaaaaaaah 21/05/2024

Batlle Royale - My opinion!!!
(NÃO CONTÉM SPOILER, LEIA SEM MEDO) Esse foi um dos primeiros livros pelo qual eu li e demorei para terminar, e não porque estava enrolando ou enchendo o saco, e sim porque não queria acabar de ler. Sua ideia, em minhas pesquisas, foi lançada nos anos 90, e Konshum Takami tem meu respeito, amei a escrita e a história, uma pena que não tenha feito mais obras sem ser Batlle Royale. Agora falando sobre o livro, gostei muito da pegada dos estudantes em uma ilha e que só um sobrevive. Achei tenso também cada batalha e o desfecho de cada uma, e no final do capítulo sempre informava quantos estudantes faltam. O legal também é que esse livro foi inspiração para jogos de tiros, como por exemplo o Free Fire. A obra de Konshum Takami merece sim ser valorizada e premiada!!!

melzinha 21/05/2024

??
Demorei a beça pra terminar esse pq não conseguia ler as vezes por ser meio pesado.. tenho nervosinho rs
mas muito muito bom e muito bem escrito!!

Lett 20/05/2024

Primeiramente: FINALMENTE ACABEI ESSE LIVRO! Caraca, levei tempo demais.

Mas vamos lá. Enrolei quase uma década para começar e minhas considerações são: muito artifício de roteiro.

Certas ações não pareciam naturais. Na minha concepção, o autor buscou fazer coisas mas precisava de justificativa e então tirou coisas DA BUNDA que não parece NEM UM POUCO NATURAL.

Uma outra coisa tbm: a minha versão do livro veio bem cagada, cheio de erros e afins, então isso atrapalhou bastante minha leitura.

E achei o final meio ????? honestamente eu ia preferir mais aquele lance do Shogo de antes doq esse final, mas achei fofinho até certo ponto.

Mas assim, o autor acertou demais em me fazer me apegar aos personagens e a DESCRIÇÃO DA VIOLÊNCIA JESUS CRISTO, deixa vc bem desconfortável.

Porém, sinto q a história pegou no tranco só no 60%. Parece que antes, as coisas demoravam para acontecer.

Enfim, uma leitura que entretém mas existem melhores...
Magia nas Palavras 22/05/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas

Morgana146 18/05/2024

Não botei expectativas e me surpreendeu
Confesso que pela quantidade de páginas eu demorei bastante pra ler por pura preguiça,mas quando voltei a ler não parei mais, não tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é,chorei muito,fiquei com raiva e o final me surpreendeu totalmente

Tina 16/05/2024

História e escrita maravilhosas
O livro inclui sentimentos e dúvidas sinceras e mexe com as nossas certezas de vida. São apenas adolescentes estudantes do nono ano que de um dia para o outro precisam matar seus colegas. Um dia eles confiavam cegamente em seus amigos e no outro precisam se questionar se aquele não irá te matar. São conflitos físicos e mentais realmente muito bem descritos, o que foi de extrema importância para a construção da história. Apesar de eu considerar um ponto positivo, observem que tem muito gore e cenas sangrentas detalhadas e é preciso ter consciência sobre si e sobre o que estamos dispostos a ler.

Muitos podem achar que a escrita é cansativa por ter mais de 600 páginas e se passar em apenas dois dias. Mas até mesmo eu me surpreendi ao perceber que esse livro consumiu minha atenção. É um livro relativamente rápido e bom de ler, se consideramos o seu tamanho.

Quando chegava perto do fim, pensei ter previsto o plot, o que me decepcionou um pouco. Mas conforme continuava a leitura eu me impressionei com a capacidade do autor de nos surpreender no último instante.

É realmente uma ótima leitura e eu adorei cada detalhe do livro. Recomendo muito pra quem aguenta coisas pesadas e gore.

_Bielzin_ 15/05/2024

Tiro, porrada, bala e um verdadeiro suspense
Esse deu um trabalho de ler, fiz uma lista com todos estudantes que iam morrendo, li na minha mente como se fosse um mangá (o qual existe e talvez eu leia um dia) e foi uma experiência massa, não sou expert no assunto mas o final foi babado.

Lua 15/05/2024

Mto bom
Me surpreendeu muito o livro. Achei mto bom e o final me surpreendeu! Achei muito bom dmas adorei recomendo