ADQS

ADQS Fabiana Cardoso

Resenhas - ADQS

Bianquinha 23/01/2013

Resenha por Bianca Benitez no Blog Apaixonadas por Livros
Tenho priorizado os livros de autores nacionais e só tenho tido boas surpresas,ADQS foi assim,me conquistando aos poucos,com o desenvolver da trama um pouco confuso,com muitos personagens sendo apresentados,mas em poucas páginas eu estava familiarizada e encantada com a organização e seus integrantes.

Cíntia namora um grande traficante e não liga muito para isso,ele lhe dá dinheiro e condições de cuidar da sua irmã,mandando dinheiro para o seu sustento,que mora em outra cidade com sua tia Olivia,mas um dia ela acaba presenciando Walter assassinar um homem e ainda é obrigada a ajudá- lo a se livrar do corpo,dinheiro e roupas caras não são suficientes para ela viver com isso e resolve fugir,mas Walter coloca um capanga atrás dela e em uma luta com ele ela acaba atirando nele e sendo presa,quando esta desesperada de medo de Walter e da policia surge Henrique com uma proposta tentadora de cuidar dela,garantir sua proteção e ainda garantir que sua irmã não fique desamparada,ela aceita na hora o acordo sem nem saber direito o que esta aceitando,depõe contra o traficante,ele é condenado mas para sua surpresa ela também,que acaba na cadeia sozinha e se sentindo uma idiota por ter acreditado no lindo e sedutor homem de terno.
No dia seguinte quando a carcereira traz sua comida ela não consegue comer,só pensa na irmã e em como foi idiota e agora vai ficar 04 anos presa e deixa outra detenta comer sua quentinha,mas acaba bebendo o suco e instantaneamente sabe que há algo errado,foi envenenada e seu mundo fica negro.

Ao acordar em um quarto limpo e se sentindo meio tonta Cintia não entende o que esta acontecendo até que Henrique aparece e mostra a ela a notícia de sua morte nos jornais,ela sofre por sua irmã,mas sabe que ficara bem e Henrique explica a ela que agora ela faz parte da ADQS,e terá nova identidade,nova vida mas terá que trabalhar na organização que resolve crimes não solucionados pela policia comum,recebe os documentos de Thaís Torres,e começa o treinamento e sua nova vida em São Paulo,ela se dedica e logo se mostra uma ótima e agente,além de Henrique conhece Ed,Valéria,Caio,Ricardo,Bruna,ganha um novo apartamento e um carro e vai solucionando seus casos juntamente com os outros agentes,mas no meio de crimes e escutas,todos percebem o tratamento diferenciado que Thaís recebe de Henrique,mas isso não impede Caio de se aproximar e tentar se envolver com ela,uma das regras da organização é nunca se envolver com um outro agente,mas Caio e Thaís não resistem e ficam juntos e são fofos com suas fugidas românticas em meio as investigações,mas como não são nada discretos isso causa problema aos dois e eles vão ter que se explicar.

O livro discorre sobre o dia a dia dos agentes,suas novas vidas,alguns contam seus passados e que tipo de acordo os levaram até ali,mas todos tem segredos,incluindo Henrique,que carrega uma grande culpa de sua antiga vida,o livro também narra a dificuldade desses agentes em deixar sua antiga vida,família,enquanto mostra que outros não tinham nada a perder e que se não fosse a organização nem deveriam mais estar vivos,é um livro policial,de aventura,mas também sobre segundas chances e saber aproveitá-las.

Muitos segredo ainda não são revelados no livro,que devem ser sanadas no segundo livro que a autora ainda está escrevendo.

A narrativa da autora é cativante e o leitor se envolve tanto com a adrenalina das investigações quanto com o romance que se desenrola,e não é só entre Thaís e Caio não,que não consegue desgrudar do livro e quer conhecer mais de cada personagem desta história policial cheia de reviravoltas e acontecimento inesperados que enriquecem a narrativa e deixam o leitor sem fôlego.

A autora nos mostra o lado profissional dentro da ADQS de todos os personagens ,mas também suas vidas pessoais e seus sentimentos,que deixa o livro leve apesar de todos os crimes e perigos que eles correm.

Eu adorei o livro,mas queria um pouco mais do final,um desfecho mais demarcado para os agentes,pois ela deixa algumas pontas soltas em relação a vida de alguns personagens.

Será que esse final virá num próximo livro sobre a organização secreta mais competente e envolvente do país????

Só nos resta esperar que ADQS 2 seja lançado logo!!!!!

Para o post completo acesse:

Sandro Honorato 14/01/2013

ADQS – Acima De Qualquer Suspeita – é uma organização secreta formada por digamos, ”Bandidos regenerados” como assaltantes, arrombadores de cofres, hackers e outros mais. Assim entra na organização a Cintia que era namorada de um criminoso e o presencia em um assassinato. Ela tinha duas opções: Viver na cadeia ou colaborar com a investigação e “de brinde” entrar para a ADQS.
Após muito treinamento, ela é incorporada a organização e começa a investigar crimes. Bom, ela terá muitos parceiros e acabará se envolvendo amorosamente com um deles.
Essa parte deve ser destacada porque segundo as regras da ADQS é proibido o relacionamento entre os membros.
E assim é o desenrolar da história: Um amor proibido em meio a missões cada vez mais complicadas para a equipe da ADQS.

Bom, gostei bastante da história. Achei as missões bem elaboradas e descritas pela autora. Destacam-se também as falas que eram bem objetivas e muitas vezes com um toque de humor. Falando nisso, gostei principalmente da personagem Bruna.

Abraços

Juh 13/01/2013

Desvendando a organização secreta
A jovem Cíntia está envolvida com um traficante perigoso, Walter, e após presenciar o mesmo matando a sangue frio seu melhor amigo e ser obrigada a ser cúmplice do crime ela se vê com medo e desprotegida, mas cria coragem para fugir, ela só não imaginava que estava sendo vigiada e que numa tentativa de fuga as consequências poderiam ser drásticas.
Pega pelo capanga de Walter ela luta para se libertar e sair dali com vida, até atirar nele acidentalmente e a polícia a levar presa, sendo reconhecida também como a amante do traficante procurado.
Relutante em dar informações sobre Walter e sem querer colaborar com a polícia ela é apresentada à Henrique, que lhe faz uma proposta irrecusável: ela não ficará presa, em troca será recrutada para a ADQS, uma organização Acima De Qualquer Suspeita.
Agora ela é Thaís Torres, a nova agente secreta da organização recomeçando sua vida com uma identidade, um visual e um estado diferente.
A ADQS recruta "ex criminosos" que se redimiram e ganharam uma segunda chance, eles tem que desvendar crimes que a polícia comum não consegue, em cada missão a equipe tem que se disfarçar e usar nomes diferentes, além de arriscar suas próprias vidas.
Uma das regras fundamentais é não se envolver com pessoas da organização, de inicio parece ser simples, porém se torna difícil manter a palavra quando Thaís conhece Caio, o agente mais lindo e sedutor e que aos poucos vai conquistando seu coração.
No decorrer do livro vamos conhecer também outros agentes, acompanhar o que se passa com eles, seu passado, seu dia a dia, seus romances e suas participações nas missões bem elaboradas.

ADQS me conquistou e prendeu minha atenção desde a primeira página, confesso que eu tinha muitas expectativas em relação ao livro e o melhor foi ele ter superado todas elas indo muito além do que eu esperava, é impossível ler e não se apaixonar pela escrita doce e fluente, não se apaixonar pela estória e pelos personagens! Todos deveriam ler e se aventurar com essa organização secreta, principalmente os que amam uma obra nacional! Só tenho a agradecer a Fabiana por ter me proporcionado a leitura de um livro tão bom! Já estou com saudades e me fiz a promessa de que vou reler assim que puder *-* Não posso deixar de comentar que a capa é lindíssima! Não vejo a hora de ler a continuação! Pra mim foi o melhor livro nacional que eu li e se tornou um dos favoritos. ADQS é uma obra de nível internacional, vale muito a pena ler!

"A ADQS continua infiltrada na sociedade brasileira resolvendo os mais diferentes casos sem que ninguém desconfie de sua existência... "