ADQS

ADQS Fabiana Cardoso




Resenhas - ADQS


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Andressa 26/11/2013

ADQS
O livro conta a história de Cíntia, uma jovem muito bonita mais que infelizmente se envolve com um bandido. Ele matou uma pessoa e ela foi testemunha. Por causa disso ela quis terminar com ele, mais é claro que ele nunca deixaria ela ir embora.

Infelizmente foi parar na cadeia, e como tinha alguma serventia para a organização secreta ADQS, acabou sendo recrutada, em troca recebeu uma nova identidade, uma nova profissão e teve que deixar para trás sua família, sua única irmã.

A leitura é de fácil entendimento, em terceira pessoa. Para quem tem dificuldade com leitura não terá problema com este. Da minha parte, não encontrei erros de impressão ou de concordância. Nesse quesito está de parabéns a editora, ficou perfeito.

Cíntia, agora com sua nova identidade como Thaís, entra em treinamento e por fim começa a participar de missões, sempre eufórica o qual achei que se feriu muitas vezes sem necessidade. Ela parece uma princesa que precisa de cuidados querendo ser uma heroína. Pode ter certeza que ela tem aqueles que zelam por ela.

Acaba se instalando na equipe de Henrique, o chefe do grupo, junto com mais cinco integrantes.



Há umas regrinhas como em todo lugar secreto. Uma delas é não se envolver com nenhum integrante da organização. Mas já vemos de cara que Thaís não tão aplicada, quebra essa regra.

É uma loucura para eles se encontrarem porque há rastreadores, por isso são bem divertidos esses momentos. Mas não se deixem enganar, porque nem o patrão está fora dessa.

Claro que não direi que são os companheiros, é uma coisa que terão que descobrir.



Mas vamos ao que interessa...

Eu sinceramente levei dois meses para terminar este livro, não necessariamente que eu estivesse sem tempo para lê-lo, mesmo que eu estivesse trabalhando, eu leria no ônibus, no trabalho, onde encontra-se tempo. O problema foi que realmente não me prendeu, talvez seja pelo fato da leitura ser mais para adolescentes, jovens. É até divertido as missões da ADQS, cheias de aventuras e conflitos, mais a autora poderia ter trabalhado muito mais o lado de cada missão, deixando o livro com mais caracteristicas. Eu não quero ser má, mas a melhor parte foi os últimos capitulos, até me emocionei.



Se você pensa que não tem quase missão, está enganado. Tem o Capitulo O Banco, Investigando Assassinatos, O Hospício, A Opera, O Misterioso Prédio e assim vai. Em cada uma delas os agentes mudavam de profissão, de aparência e se fosse preciso mudavam até a maneira de falar.

Sempre tem um agente que faz besteira e quase coloca a perder a missão, mais logo tudo entra nos eixos. Não vou deletar que são...kkk

Lembrando que este é apenas o primeiro livro da série, logo terá a continuidade deste.

Não posso dizer que recomendo, porque não gostei tanto assim. Lembrando que assim como religião, leitura não se discute! Se você quiser mesmo assim ler, vá em frente e espero que goste mais do que eu.

Queria agradecer ao blog d, pois este livro foi cedido para o book tour.



Quote 1:

Valéria, caracterizada de Mirtes, chegou na casa de Mariana e mandou uma mensagem aos colegas, dizendo que havia dado início a aula. Na van estava Henrique com o uniforme de segurança particular, Ed vestido de carteiro, Bruna pronta para se passar de pesquisadora e Thaís como entregadora de encomendas [...]. Pag. 155



Quote 2:

[...]- São rastreadores de emergência. Guardem no bolso e se perceberem que estão em perigo, basta apertar o botão. O Túlio está nos monitorando através da central, entenderam?[...]



site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2013/11/resenha-book-tour-aqds-fabiana-cardoso.html
comentários(0)comente



Tammy 02/01/2014

Ouvi ótimas críticas referente a esse livro, estava com muita curiosidade de lê-lo, e com tantos comentários positivos, resolvi que era hora de ler um livro nacional, e não teve escolha melhor. A sinopse do livro me chamou logo atenção, assim como a temática do livro, e confesso que não me decepcionei nem um pouco. Agradeço a querida Fabiana Cardoso por nos proporcionar essa excelente leitura.

Para acabar logo com a sua curiosidade, ADQS significa "Acima De Qualquer Suspeita", a sua função é recrutar "ex-criminosos" que em troca de proteção, entram para a ADQS.

A história é centrada em Cíntia, uma jovem de 20 anos, que se envolve com um criminoso que lhe proporciona uma vida estável e ajuda financeiramente a sua irmã. Até que presencia Walter, seu namorado, cometendo um assassinato e vira cúmplice do crime. Decidida a fugir, Cíntia se complica ainda mais ao atirar acidentalmente no capanga de Walter, sendo presa em seguida.

Na prisão, Cíntia conhece Henrique, chefe de equipe dentro da ADQS, que propõe segurança a ela e a irmã em troca de delatar tudo sobre os negócios de Walter. Após denunciar o namorado, Cíntia ver a sua vida mudar totalmente quando é recrutada para a ADQS assumindo uma nova identidade, de Thaís Torres, esquecendo o seu passado e se desligando de tudo que tinha antes, inclusive da irmã.

Cíntia, que agora é Thaís Torres, passa a conhecer o funcionamento da ADQS, recebendo diversos treinamentos e conhecendo as regras, até se tornar oficialmente uma agente da organização secreta. Entre essas regras, está a de não se envolver com pessoas da própria organização ou de casos que a ADQS investiga. E aí, você já pode prever no que a agente Thaís irá se meter né?

"Ela procurou respirar normalmente. Estava um pouco atordoada com o beijo que ele havia lhe dado. Disfarçando, encostou a cabeça no peito dele, onde podia escultar seus batimentos cardíacos acelerados. Olhou mais uma vez para a porta e embora não avistasse ninguém, com a voz baixa, mentiu"

O livro é muito dinâmico, os vários casos relatados durante o livro te faz ficar com os olhos presos nas páginas, chegando a tirar o folego durante algumas partes. Ele é cheio de reviravoltas, mentiras sendo encobertas, a ação, muita ação.

Além de Thaís e Henrique, personagens como Caio, Bruna, Valéria, Ed, Cristina e a Dona Dalva, completam a trama. Cada um traz a sua importância e faz com que o livro se torne ainda mais envolvente.

O que gostei nesse livro é que cada personagem tem um leque de informações que podem ser explorados, os detalhes que vão sendo descobertos durante a leitura, não deixa o livro ficar monótono, o ápice da história faz você ficar em nervos para querer saber o que acontecerá em seguida. Aguardando a continuação com muita ansiedade, o final do livro te deixa com gostinho de quero mais.

"Se algum dia você for descoberta em alguma missão, jamais fale nada sobre essa organização secreta. Por isso, tome muito cuidado sempre, porque se você for descoberta, a organização e seus membros negarão tudo. Está consciente de suas responsabilidades?"

Espero que tenham gostado da resenha, e para quem ainda não leu, inclua esse livros em suas leituras de 2014, tenho certeza que você não irá se arrepender.

site: http://www.livreando.com.br/
comentários(0)comente



Paula Juliana 24/10/2014

Resenha: ADQS Desvendando a Organização Secreta - Fabiana Cardoso

-Somos uma organização secreta que tem como principal objetivo resolver os casos que a polícia comum não consegue. Por isso a falsa identidade e os disfarces!

Hoje eu venho disfarçada para apresentar essa obra para vocês! Quem sou eu? Peruca loira, olhos azuis, make clarinha, lápis na orelha e uma entrada para o manicômio! Não!!!! Não me abandonem! Não enlouqueci! Só entrei no clima da Organização secreta: ADQS, da autora, Fabiana Cardoso! Assim como o Blog Overdose Literária, a Organização é: Acima De Qualquer Suspeita.

ADQS Acima
De
Qualquer
Suspeita.

Gente!!!! Estava sem palavras para começar essa resenha! Eu curti tanto esse livro, que é muito difícil começar a colocar em palavras, todos os motivos que me levaram a favorita-lo!
Pois não foram só os surtos de risos, não foi só o desenvolvimento super envolvente, ou ele ser de um estilo que eu amo, todo mistério que envolve investigações, descobrir o culpado, desvendar algo, vocês sabem que eu amo!!!! Então, junta tudo isso com personagens que me conquistaram loucamente e vocês tem uma leitora que quer que todos leiam para poderem conversar com ela!!!

Parando de cacarejar aqui, vamos ao enredo:

Cíntia caiu em uma furada!

Amante de um criminoso famoso traficante de Florianópolis, vivia uma vida tranquila, não sabia com quem estava dormindo! Até que um dia, assistiu ele cometendo um assassinato, e é obrigada a ajudar a se livrar do corpo, pela primeira vez percebe que está correndo grave perigo de vida, ou melhor, de morte!!!

A mocinha torta tenta uma fuga perigosa, e acaba se metendo em problemas. Vai presa em flagrante por tentativa de homicídio.
#MeuMundoCaiu

Já detida, conhece o charmoso e misterioso... Henrique! Que garante proteção para ela e sua irmãzinha, que mora em outro lugar e Cíntia não vê há algum tempo, mas que é muito especial para a moça.

Henrique promete também, que se Cíntia cooperar e entregar, o bandido seu amante e os seus crimes, ela não irá para a cadeia.

Será que Cíntia pode confiar nesse homem? Diz à lenda que ela não tem um dedo muito bom para escolher em quem confiar! Irá Henrique cumprir suas muitas promessas?
#SuspiraComTioRick

Cíntia pensou em tudo, só que a moça nunca iria imaginar que ao aceitar essa proposta, iria ser recrutada por uma Organização Secreta.

E teria uma nova vida... Acima de Qualquer Suspeita!

Cíntia então, agora, está legalmente... MORTA!

Ela é em sua identidade e vida nova: A AGENTE Thaís Torres!

Saindo de Floripa para São Paulo, Thaís terá que investigar crimes que a policia não conseguiu resolver.

Vida nova! Pessoas novas! Uma equipe! Metas e objetivos novos! Uma vida passada a limpo!

Nessa Organização Acima de Qualquer Suspeita (ADQS), Thaís passará por situações que colocaram sua vida em risco. Mas entre prender criminosos filhos da mãe e salvar a vida de inocentes, ela aprende que a cada missão, a cada mistério, aventura e tramas resolvidas, reconhece em sua equipe, uma nova família muito doida!
#EoBondeTambém

Eu acho melhor vocês, disfarçarem esse romance. Estão dando muita bandeira!
- Do que você está falando? Perguntou Thaís.
Caio sorriu e comentou:
- Eu falei para ela disfarçar, Val, mas ela fica com esse olhar apaixonado. Daqui a pouco, todo mundo vai perceber!

Com direito a emoções de arrepiar, um romance com gostinho de proibido e muitos mistérios dentro e fora da ADQS, entramos em um mundo novo, e somos conquistados pela narrativa, por seus personagens tão diferentes e carismáticos, e por cada caso que juntamente com essa maravilhosa equipe tentamos desvendar!

Casos como assassinatos, supostos suicídios, fraudes, roubos, máfias, sequestros...

A clara está certa. Os crimes obedecem a uma lógica: ele ataca de cinco em cinco dias, com uma diferença no horário de quinze em quinze minutos e está subindo progressivamente pelos andares, a partir do oitavo!

ADQS tem mistério, aventura, muito humor, romances proibidos, fortes emoções e dramas!

Alguns Personagens que merecem destaque: Thaís e Caio; Bruninha e Ed; Henrique e Valéria; Cristina e Paloma; Ricardo e Bia; Léo, Vinícius, e tem também a Dona Dalva! #NãoTemComoEsquecerDonaDalva
Porque TODOS em algum momento das suas vidas, já tiveram ou conheceram uma vizinha como ela! #NãoDigoMaisNada

Thaís é esperta, bonita, tem iniciativa, é focada e impulsiva. Tem sérios problemas com pontualidade, mas é muito competente. Logo que chega a ADQS, ela se encanta por Caio, o que é um problema, pois uma das coisas que o juramento de chegada na organização veta, é o relacionamento entre agentes.
Uma coisa que é muito engraçada, pois ninguém cumpre essa regra na verdade, é um tal de gente se pegando aqui, se pegando ali, tudo na surdina. Perigoso e escondido! #EscondidinhoémaisGostoso

Caio é meu personagem preferido! Eu amo personagens carismáticos, irônicos e engraçados. E Caio faz um ótimo trabalho, amei as tiradas geniosas dele, adorei a forma que ficou caidinho por Thaís e como mostrou que gostava dela, mesmo com todos os riscos, não desistiu do que queria. Com um talento nato para pegar coisas quando ninguém vê, entrar em lugares fechados/trancados, é charmoso, conquistador e inteligente, com uma leve predileção a ser irresponsável. Porém, não brinca em serviço e nem com a vida de quem gosta.

#PegaLadrão #Mentira #CaioConfioEmVocê

O golpe do chá de novo?
(...)
- O Ed caiu no golpe do Chá!
- De novo! (...)
- Onde está o investigador Alexandre?
- Acho que foi tomar chá disse brincando e observou o riso que ela não conseguiu conter.

Daí vem Tio Henrique, o Chefão gostosão e charmosão, como diz a nossa Bruninha, ele é um líder, tem uma presença incrível e esconde muitosssssssss segredos! Um mistério ambulante! Desde seu passado, a certas relações com seus agentes. Qual a relação dele com determinadas mulheres da ADQS? #Pegador

A irritada Cristina? A chefona Paloma? Porque toda essa proteção com Thaís? Sinto um clima com a nossa brilhante atriz Val? E a doce Bia?

Henrique disse Caio isso me parece sequestro, coisa de bandido. Nós somos os mocinhos, lembra?

Bruna e Ed, eu conheci antes de ler o primeiro livro, em um conto especial que a autora escreveu, resenha aqui, então, com eles eu já tinha uma certa intimidade! Ed reconheci logo de cara, com seu jeitinho nerd e esperto, Bruninha, entrou no livro mais para a metade, tinha até sentido saudades, e sempre que ela está presente é risadas na certa! Amo muito eles!
Assim como os demais personagens eles tem ou um passado negro, por algum crime que cometeram, por pegar o caminho errado, ou acabaram em situações que precisavam de ajuda. Adorei conhecer mais ainda esses dois! Assim como os demais que caíram nas minhas graças!
#ProcurasseoSorrisodeRicardo

- Marido, estou vendo uma luz! Repetia várias vezes Ela está me chamando!
Ed se segurou para não dar risada e disse:
- Não vá para a luz querida, fique comigo!

ADQS é um livro leve, divertido, que leva o leitor pela curiosidade em resolver cada caso e descobrir tudo que podemos em relação a cada personagem.
Indico-o, para todas as idades, para homens, mulheres, vovó, Titio(a), irmãzinho(a), pessoas que gostam de uma boa trama e de muita diversão.
Estava ansiosa para ler, desde que conheci o conto da ADQS, e devorei o livro, achei ele incrível, super engraçado, mas não só me ganhou pelo humor, fui conquistada por casa personagem e cada peculiaridade que cada um tem. Adorei intensamente essa leitura, foi difícil segurar minhas risadas e minha ansiedade para descobrir cada caso, vibrando quando eles davam certo, triste quando alguém se machucava ou algo saia diferente do combinado.
O final destroçou meu coração, não esperava aquele rumo e estou doidinha para ler o segundo livro, torcendo para que todos que eu gosto tenham seu destaque merecido!

Essa Obra Acima De Qualquer Suspeita, foi uma aventura, cercada de mistérios, romances, escondidos e fofos e tramas bem amarradinhas e surpreendentes. Criativo! Bem humorado! Cativante e MISTERIOSO! Não tem como não se apaixonar!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Way to Happines 27/10/2014

[Resenha] ADQS 1 - Fabiana Cardoso (por Lígia Colares)
Cíntia está envolvida com maus elementos, e acaba em encrenca. Como testemunha de um crime, entra no sistema de proteção à testemunha, mas com uma proposta mais interessante: se denunciar tudo o que já viu, não seria presa e teria alguém cuidando de sua irmã mais nova. E assim, Cíntia se torna Thaís, uma identidade nova para trabalhar em uma organização secreta Acima De Qualquer Suspeita. E então acompanhamos o treinamento e participação dela nos mais variados casos, além da sua adaptação à nova vida, amigos, e emprego.

O tema do livro realmente me interessou, adoro investigação, crimes, agencias secretas... James Bond, Sherlock Holmes! O narrador em terceira pessoa nos introduz rapidamente a personagem principal, em questão de poucas páginas já a encontramos em uma situação difícil, e estamos envolvidos no caso em que ela é testemunha. Achei esse início bem atrativo por introduzir a personagem principal de forma rápida, nos dando a oportunidade de conhecê-la melhor depois, quando ela é obrigada a se tornar Thaís.

A organização da agência também passou bastante credibilidade. As regras, os treinamentos, assim como as exigências e a hierarquia foram bem montadas pela Fabiana, que conseguiu explicar bem ao leitor. Os personagens são cativantes, principalmente os da equipe que acompanhamos. A Fabiana consegue fazer um bom contrapeso entre a parte emocional e investigativa sem deixar nenhum lado chato, e introduz as histórias de cada um de forma bem natural, o que cria mais a sensação de estarmos criando um laço com eles!

Porém, algumas missões aconteceram muito rápido, e cenas de relacionamento entre os personagens que eu gostaria que fossem mais longas, começaram e acabaram de repente. Isso chegou a me tirar um 'poxa' em voz alta um momento! Outra coisa foi o fato de a ADQS ter regras muito rigorosas, que ninguém obedece... As vezes as atitudes deles eram tao naturais que eu me perguntei mais de uma vez porque afinal nao eliminam aquela regra!

Tirando esses fatos que quebram um pouco o pique da leitura, a Fabiana consegue explicar bem as cenas sem ser detalhista demais, e a leitura do meio mais para o final pega um ritmo mais animado. Parece que as missões se tornam mais importantes para o contexto geral, e mesmo a afinidade que o leitor cria com os personagens no decorrer da leitura, deixam o leitor ansioso para saber o final, então os últimos 40% (sim, li em e-book) foram lidos com certa voracidade! Haha!

O livro tem alguns defeitos, mas a história é bem estruturada. Indico para todos que gostam desse estilo com ação, investigação, identidades secretas e amores mais secretos ainda! Haha! E se você está na dúvida, acreditem em mim, a história tem um gatinho apaixonante! Mas só lendo pra vocês descobrirem quem!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/10/resenha-adqs-1-fabiana-cardoso.html
comentários(0)comente



Julia G 05/03/2015

ADQS
Agentes secretos, novas identidades e todo o passado deixado para trás: esses são os elementos principais do livro ADQS, de Fabiane Cardoso, que se ambiente na Agência Acima De Qualquer Suspeita.

Cíntia cometeu erros e, por isso, precisa ajudar a colocar um criminoso atrás das grades. Em troca disso, terá sua liberdade de volta, mas precisa deixar qualquer aspecto de sua vida para trás, e mesmo sua irmã terá de acreditar que ela está morta. Agora na pele de Thaís, ela tem um nome limpo e um emprego na ADQS.

Acompanhar os casos a serem resolvidos pela equipe de Thaís, com suas múltiplas identidades, tornou-se uma aventura. A autora conseguiu dinamizar o enredo e trazer sempre elementos novos, que nos faz mergulhar em cada caso sem perceber. Por várias vezes, tentei adivinhar como seriam solucionadas as tramas. Em alguns casos acertei, em outros não, e esse jogo tornou ainda mais divertida a leitura da obra.

São muitos os casos que a equipe precisa enfrentar, e é visível o amadurecimento da protagonista durante a história. Esse desenvolvimento fica ainda mais perceptível pelo fato de o livro ser narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cíntia/Thaís. Existe também romance, que é fofo e proibido, ainda que o foco não seja esse, e que terá total relevância para a conclusão deste primeiro volume. E é um final que nos deixa às cegas, porque tudo pode ser completamente diferente no segundo livro.

Não posso deixar de destacar também alguns pontos que talvez precisassem ser melhor desenvolvidos. Os vários casos e nomes, por exemplo, por vezes me deixaram confusa, pois se já era difícil memorizar quem era quem, como sempre acontece quando iniciamos uma leitura nova, era ainda mais difícil lembrar quem era quem quando estavam usando nomes diferentes.

Também, tenho a comentar sobre a forte objetividade na narração. Isso não é um defeito, pelo contrário, mas é diferente observar os fatos sem saber os sentimentos. Apesar de algumas vezes a autora citar como estava o estado de humor dos personagens, é diferente a pessoa dizer que estava irritada a descrever subjetivamente como essa irritação aflorou. Não sei se consegui me fazer compreender, mas é como se eu visse os sentimentos dos personagens, compreendesse-os, mas não os vivenciei.

Ainda assim, por ser ADQS uma obra nacional, que se passa em terras brasileiras e que não deixa a desejar no quesito originalidade, foi uma leitura bastante agradável. Gostei muito de conhecer a escrita de Fabiana Cardoso e, sem dúvidas, lerei outros livros da autora, tanto que ADQS 2 já me espera no Kindle.


site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/11/adqs-fabiana-cardoso.html
comentários(0)comente



Ceile.Dutra 30/05/2013

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Diferente do que eu esperava, mas um livro bem legal.

Cíntia leva uma vida fácil: amante de um criminoso, vive em um apartamento bem localizado em Florianópolis com cartão de crédito à sua disposição. Ela sabe muito pouco sobre o que Walter faz, mas ao presenciar um assassinato cometido por ele, ela se assusta com a frieza e tem noção de quão perigoso ele é/pode ser. Temendo a própria vida, ela decide fugir, mas é impedida por um capanga que a aborda próximo à rodoviária. Na tentativa de se defender, acaba atirando no cara - e, com a confusão, acaba presa pela polícia.

Então ela recebe uma proposta: entregar seu amante passando todas as informações que sabe e, em troca, assumir uma nova identidade e uma ficha limpa. Ela foi convidada por Henrique a ser uma agente da ADQS - uma agência secreta que investiga crimes que a polícia não consegue resolver. Entre ficar presa sem poder mandar dinheiro para sua irmã (cuja existência ela mantém em segredo) e poder ser morta a mando do ex, ela aceita e passa a se chamar Tais Torres. Ela agora é uma agente secreta solucionando crimes e tentando levar uma vida longe de confusões.

Depois de ler algumas resenhas positivas e ter me apaixonado pela capa, pude participar do booktour organizado pela Samantha Rosa (Da Imaginação à Escrita) e, apesar de não superar minhas expectativas, foi uma boa leitura. A ideia do livro me empolgou muito - sério, eu queria muito ler sobre agentes secretos no Brasil. Acho que a sensação de familiaridade ajuda muito, afinal eles teriam que trabalhar com a nossa realidade, com as nossas leis... e, num país onde a justiça parece andar a charrete, eu queria ficar confabulando, enxergar soluções para os crimes "rotineiros" daqui. Ou seja, eu tinha lá minhas expectativas, mas nada de mais, já que eu li poucos livros assim e esperava ser surpreendida. De fato, me chegou uma história fácil de ler, de se envolver e de se apegar, mas difícil de engolir.

De início, o foco é totalmente na Cíntia/Taís e, através desta visão vamos conhecendo a rotina na ADQS. Conhecemos também os outros agentes com quem ela vai trabalhar - todos assumiram novas identidades por conta de um passado sombrio. Aos poucos vamos nos tornando íntimos deles e ficamos curiosos para entender o que os fez parar ali, mas isso é segredo para a maioria. Depois, com o crescimento dos agentes, todos passam a ter destaque e também desenvolvem suas rotinas - de forma que nos apegamos, torcemos e ficamos curiosos. Por algum motivo, eles me lembraram Guardians (Lucy Rangel), onde tínhamos vários personagens - acho que o que têm em comum é o fato de, em ambos os livros, todos serem muito bem desenvolvidos e a capacidade das autoras cuidarem de tantas personalidades diferentes.

O romance me surpreendeu, pois eu apostava no envolvimento que me parecera óbvio e fui logo "desenhando" toda a história clichê na minha cabeça e quando aconteceu, fiquei com a maior cara de boba e quase ouvi a autora rindo da minha cara no maior "HÁ! PEGADINHA DO MALLANDRO! ié ié". Gostei de como ela conduziu este envolvimento e ri muitas vezes das histórias que eles inventavam para a vizinha futriqueira.

A divisão do livro também foi bem interessante, pois cada capítulo traz um novo caso (que vão de encontrar um traficante numa escola à prisão de um deputado). É como se o livro fosse dividido em episódios. Gostei bastante desta forma de apresentar e solucionar os casos (sem contar que cada início de capítulo conta com uma ilustração - os detalhes gráficos estão bem bonitos).

O grande problema é que me deparei, inicialmente, com casos interessantes, mas resolvidos de forma simplória. Eu só conseguia pensar no princípio da ADQS e questionar "jura que a polícia não conseguiu resolver isso? Precisa de uma agência secreta?" e logo fui me contentando e fiquei acomodada durante a leitura: a cada capítulo, chegava um novo caso e, por mais tensão que o envolvesse, eu sabia que dali a poucas páginas tudo ficaria bem. Faltou complexidade e seriedade para tratar dos assuntos abordados. Existem várias regras na agência, mas é tão simples quebrá-las. Veja bem, é expressamente proibido namoro entre os agentes, mas eles vivem em um clima de intimidade tão grande que a regra nem parece ser levada a sério. Sei lá, eu imaginava que os agentes seriam bem mais impessoais, sérios e, em pequenos gestos, surgiria uma atração que resultaria em um amor proibido onde ficaríamos apreensivos de verdade, mas, no fim, todos são tão íntimos que parece impossível que alguém não se envolva. Claro, eu gostei de cada agente - toda essa dinâmica deles, as gracinhas, a união tornou-os mais agradáveis e dava vontade de tê-los como amigos, mas não consigo concebê-los como agentes secretos, entende? A localização da agência também foi um obstáculo para mim, mas acredito que isso seja extremamente pessoal. Ela fica em São Paulo, um lugar bem afastado, sem nada por perto. Tipo, onde existe um lugar assim? Eu sei que não conheço nem 80% das cidades que muitas histórias se situam, mas eu esperava reconhecer esta cidade, sabe? Infelizmente a edição deixou passar alguns erros de ortografia e a letra parece ser em negrito (isto no início assusta, mas logo acostumei e não passou de um detalhe sem importância).

Assim que terminei de ler, fui conversar com a autora para saber se teria uma continuação e, felizmente, ela disse que sim. Acabamos conversando e falei tudo que achei da obra e fiquei bem feliz com a receptividade da Fabiana. Estou ansiosa pelo próximo livro e tenho certeza que ele virá ainda melhor.
comentários(0)comente



Larissa 21/04/2013

http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2013/04/resenha-adqs-fabiana-cardoso.html
Vou começar a resenha falando da narrativa. Não há como não se encantar pela forma jovem que a autora usou para descrever o livro. Isso deixou a leitura leve, rápida. Afinal, é impossível não ficar preso pela história que há ali naquelas páginas. A diagramação é ótima e o livro, pelo menos onde notei, não teve erros.
Quando pegamos a capa, a primeira coisa que nos chama atenção é o título ADQS, em seguida, a moça com a arma. Pelo menos eu fiquei louca de curiosidade, pois como canso de falar aqui, A-M-O personagens fortes.
Cíntia é uma personagem que nos confunde no começo. Relaciona-se com um traficante casado, para conseguir dinheiro para enviar para a irmã mais nova em MG. Sim, essa é a protagonista, que infelizmente se envolveu com o "cara NADA certo".
Após um acontecimento - que guardarei para mim, afinal, nada de spoiler, mesmo me sentindo tentada a fazê-lo - acaba se envolvendo com uma organização "Acima De Qualquer Suspeita" que é algo como uma organização de Proteção a Testemunha bem diferente, passando a ser conhecida como Thais, uma agente da ADQS, que vale dizer que pega jovens que "desejam mudar" digamos assim e os colocam lá.
Uma coisa que achei bem legal foi que os personagens da agência vem de vários cantos do Brasil, com sotaques.
Thais até mesmo começa a se envolver com outra pessoa, nessa nova "vida'', mesmo sendo uma regra, não haver relacionamentos na ADQS. Coitado do Caio. Antes ela era de Minas e agora mora em São Paulo. Ou seja, nome novo, vida nova.
Com o passar do tempo, Thais ganha destaque na agência, tudo porque a moça consegue executar suas missões com sucesso e também pela "afinidade" que o Henrique, o chefe, tem por ela. Como podem imaginar, isso resulta em um pouco de inveja também. A cada capítulo é uma missão nova.
O livro foca em vários outros personagens também, por isso acho que tem que se tem que lê-lo com atenção. O final me deixou a sensação de quero mais , de que vem um ADQS 2 e sério, estou no aguardo. Como eu disse para a Gabi na última resenha, vou dizer para a Fabiana também: "Cade a continuação, cadeee?" rs
Indico muito a leitura. Se tivesse aquelas estrelinhas aqui no blog, daria 5 ou 4.
comentários(0)comente



Literatura 23/02/2013

Revisando - por Danilo Barbosa
Ser revisor não é fácil. Além de ter a formação necessária, deve-se ter uma verdadeira paixão por livros. Não no sentido de mergulhar na história e esquecer os menores erros que aparecerem durante o decorrer das páginas. É respeitar a obra e seu autor em todos os momentos.

Há trabalhos que você vai amar fazer, outros que literalmente não quer nem ouvir falar depois que terminar; textos que são fáceis de conduzir, outros que se transformarão em um verdadeiro parto... Por isso, tem de ser apaixonado por aquilo que faz, tentar adivinhar muitas vezes o que o autor quis dizer naquela frase que parece sem sentido e ajudá-lo a encontrar o caminho certo. Revisar uma obra, especialmente nacional, é ser parceiro do autor, não apenas prestar um serviço. É isso que venho tentando fazer nesta minha jornada como revisor.

Bom, muita gente deve estar se perguntado: você? Revisor? Como assim? Pois é, para quem não sabe sou formado em Comunicação Social e, apesar de atualmente exercer a função de redator publicitário de conteúdo on-line, atuei grande parte da minha jornada profissional como revisor publicitário. Ao contrário da revisão de um livro, no "mercado da propaganda" você participa de um processo mais otimizado, como conferir um manual técnico em poucas horas ou um anúncio em segundos. Isso serve de treinamento a sua capacidade para olhar todo o texto tecnicamente, já que na maioria dos casos um erro de digitação ou de tempo verbal é imperdoável.

Foi assim que fui convidado a ser revisor literário. E gosto imensamente de executar este trabalho!
Bom, o fato é que resolvi escrever esta coluna por um simples motivo: desmistificar o trabalho do revisor. Alguns nos trucidam, outras falam bem de nós, mas na maioria das vezes não sabem como o processo funciona. Por isso, utilizarei como exemplos alguns livros que já trabalhei, expondo todos os percalços de um revisor.

Hoje vou falar de um caso que gostei muito de atuar, mas que no final tanto eu quanto sua autora, a Fabiana Cardoso, tivemos uma série de contratempos. Falarei de ADQS, lançado pela Modo no ano passado. O livro, deliciosamente engendrado pela autora, conta a história de Cíntia, que literalmente se envolve com o "cara errado". Presa como cúmplice de um assassinato cometido por seu namorado, acaba sendo salva por uma organização bem fora do comum: a ADQS, que recruta jovens criminosos dispostos a mudar. Eles são treinados e preparados para se infiltrar nos mais diversos lugares para acabar com o crime e manter a ordem. Neste enredo cheio de aventura, amizades são testadas, amores são deflagrados e a morte espreita os jovens que não sabem o que os espera na próxima aventura. E nem nós, leitores, sabemos o que esperar no próximo capítulo.

Veja coluna completa no site:
http://goo.gl/PNWcr
comentários(0)comente



Danilo Barbosa Escritor 23/02/2013

Ser revisor não é fácil. Além de ter a formação necessária, deve-se ter uma verdadeira paixão por livros. Não no sentido de mergulhar na história e esquecer os menores erros que aparecerem durante o decorrer das páginas. É respeitar a obra e seu autor em todos os momentos.

Há trabalhos que você vai amar fazer, outros que literalmente não quer nem ouvir falar depois que terminar; textos que são fáceis de conduzir, outros que se transformarão em um verdadeiro parto... Por isso, tem de ser apaixonado por aquilo que faz, tentar adivinhar muitas vezes o que o autor quis dizer naquela frase que parece sem sentido e ajudá-lo a encontrar o caminho certo. Revisar uma obra, especialmente nacional, é ser parceiro do autor, não apenas prestar um serviço. É isso que venho tentando fazer nesta minha jornada como revisor.

Bom, muita gente deve estar se perguntado: você? Revisor? Como assim? Pois é, para quem não sabe sou formado em Comunicação Social e, apesar de atualmente exercer a função de redator publicitário de conteúdo on-line, atuei grande parte da minha jornada profissional como revisor publicitário. Ao contrário da revisão de um livro, no "mercado da propaganda" você participa de um processo mais otimizado, como conferir um manual técnico em poucas horas ou um anúncio em segundos. Isso serve de treinamento a sua capacidade para olhar todo o texto tecnicamente, já que na maioria dos casos um erro de digitação ou de tempo verbal é imperdoável.

Foi assim que fui convidado a ser revisor literário. E gosto imensamente de executar este trabalho!
Bom, o fato é que resolvi escrever esta coluna por um simples motivo: desmistificar o trabalho do revisor. Alguns nos trucidam, outras falam bem de nós, mas na maioria das vezes não sabem como o processo funciona. Por isso, utilizarei como exemplos alguns livros que já trabalhei, expondo todos os percalços de um revisor.

Hoje vou falar de um caso que gostei muito de atuar, mas que no final tanto eu quanto sua autora, a Fabiana Cardoso, tivemos uma série de contratempos. Falarei de ADQS, lançado pela Modo no ano passado. O livro, deliciosamente engendrado pela autora, conta a história de Cíntia, que literalmente se envolve com o "cara errado". Presa como cúmplice de um assassinato cometido por seu namorado, acaba sendo salva por uma organização bem fora do comum: a ADQS, que recruta jovens criminosos dispostos a mudar. Eles são treinados e preparados para se infiltrar nos mais diversos lugares para acabar com o crime e manter a ordem. Neste enredo cheio de aventura, amizades são testadas, amores são deflagrados e a morte espreita os jovens que não sabem o que os espera na próxima aventura. E nem nós, leitores, sabemos o que esperar no próximo capítulo.

Além de, como leitor, achar o livro divertidíssimo, passeando entre a ação e comédia com igual teor, ADQS e sua equipe foram especiais para mim. Primeiro, por que foi o primeiro livro nacional do qual conheci a autora. Segundo, foi o primeiro livro no qual eu fiz parte do projeto que vi exposto no estande de uma Bienal. É muito gratificante ao autor ver o seu trabalho exposto, mas para o revisor também é. Fazemos parte da publicação da obra, pegando certas vezes coisas que o próprio editor mesmo não vê. Eu, pessoalmente, mando anotações ou sugestões do que acho sem sentido, falhas de continuidade e coisas assim. É papel da editora ou do autor aceitarem ou não. Sim, minha gente, nem todas as palavras revisadas ou alteradas saem na versão final. O autor pode muito bem recusar sua revisão, parcial ou completamente.

Não que ADQS tenha passado por isso. A forma que ela conduziu a trama, homenageando séries que fizeram parte da minha infância e juventude, como o clássico Anjos da lei, me transportaram em uma viagem nostálgica. Apesar do tom extremamente leve e cômico, utilizado até no nome da organização - Acima De Qualquer Suspeita -, Fabiana foi inovadora em conseguir transportar o mundo dos seriados para dentro de um livro. Ou seja, cada capítulo da trama é uma aventura, um "episódio", onde Cíntia e sua turma passam pelas mais diversas situações.

Bom, mas trabalhar com ADQS não foram só alegrias. Confesso que livros deste estilo devem levar o dobro de atenção, não só pelo ritmo ágil da trama e pelas suas reviravoltas, mas o caso era que, em cada novo caso, todos os personagens adquiriam papéis e nomes fictícios, o que pode confundir um pouco a cabeça de quem revisa. Isso foi uma das coisas mais dificultosas durante o processo de revisão, assumo. Bom, mas o grande aperto de que eu e a Fabiana passamos (aquele mencionado lá no início do post) ainda não foi dito. Pois é... Mas para explicar o fato, devo antes salientar de que nós, os revisores, assim como vocês, somos humanos e não máquinas. É impossível que tenhamos um completo conhecimento da língua (uma das mais difíceis do mundo) e suas nuances. Por isso pedimos para, após a revisão, o autor leia com afinco aquilo que mudamos. Podem ter coisas das quais ele não concorde, outras que tenhamos deixado passar. Neste caso, autores, leiam outra vez: assim como vocês, queremos sua obra se destacando no mercado. Editoras, é imprescindível de que a obra passe pela avaliação final de seus autores, pois os mesmos são os criadores exclusivos destes universos impressos em páginas. Abster-se deste simples gesto soará, no mínimo, desrespeitoso.

Bom, o caso é que terminei a minha revisão, alegre e feliz, e por fim entreguei a obra à editora, chegando até as mãos da autora. Mas para nossa infelicidade, na hora que a Fabiana abriu o arquivo, o danadinho corrompeu, perdendo a maioria dos apontamentos e revisões que havia feito!
Quando ela entrou em contato comigo, primeiro veio o grito duplo de lamentação diante do trabalho perdido. Depois, com muita calma e paciência, fomos mexendo juntos, ponto à ponto, em tempo recorde, para entregar esta obra que, graças aos deuses literários, conquistou a apreciação do público.

Espero que vocês gostem de ADQS, assim como eu gostei de trabalhar com ele. E pensem que uma obra nacional não é apenas um livro na prateleira: tem o suor, a alegria, a dor e a vontade de oferecer cultura de toda uma equipe que recebe de volta mais do que dinheiro (se isso fosse verdade, todos os trabalhadores do mercado editorial seriam ricos). Dentro de suas páginas construídas por um autor reside a satisfação de ter oferecido uma porta mágica, uma nova viagem cultural à todos vocês.

Espero que tenham gostado dessa coluna. Regularmente, falarei aqui com vocês de alguns dos livros que trabalhei e como foi o processo de trabalho. Deixo aqui um beijo à todos.

PS: Ah, uma dica que aplico sempre após este ocorrido: para evitar riscos, ao salvar qualquer arquivo no word, salve na versão .doc (97-2003). Esta é a versão que a maioria das pessoas têm e diminui os riscos de dar o chamado "pau", bug ou conflito de versão.
comentários(0)comente



Vitrine TBF 12/02/2013

ADQS - Desvendando a Organização Secreta

=== Resenha ===


Bom meus amigos, começarei contando como conheci a obra e a autora. No ano passado descobri o facebook – acreditem! – e também os grupos do facebook. Comecei a adicionar escritores nacionais e a me inteirar um pouco mais sobre o dia a dia que enfrentam e como não é fácil ser escritor aqui no Brasil. Evitando as lamurias vamos as partes boas rs. Entre tantos que adicionei, tive o privilégio de adicionar a Fabiana. Estava próximo do dia do lançamento de ADQS na Bienal e fui até lá para prestigiá-la, conhece-la ao vivo e também adquirir meu volume.
Ela é uma querida e foi super atenciosa comigo, lá também estavam a Ana Aguiar e a Adriana Vargas, mas como fui desatenta nem as conheci, infelizmente.
Demorei demais para ler a obra por alguns motivos: um deles foi que adquiri muitos livros de parceria ou booktour e precisava ler rapidamente e outro porque ao passar os olhos pelo livro, ele não me prendeu muito na época. Hoje, vejo como perdi tempo demorando tanto a ler! O livro me surpreendeu e ganhou mais uma fã.

Cinthia é uma garota comum, até conhece-la melhor, pois é durona e perspicaz. Ela é mineira, amante de um figurão traficante e como tudo o que parece bom, um dia se mostra realmente como é, acaba presenciando um assassinato e é quando sua vida muda drasticamente.
Após ajudar na prisão dos bandidos – incluindo do seu ex-amante –, é recrutada por Henrique para trabalhar na ADQS como agente. Eles lhe dão um novo nome, nova vida, e uma nova cidade para morar.
É difícil falar sobre a obra sem soltar spoilers, por isso serei um pouco breve, pois quem me conhece sabe que não gosto de spoiler!
Cinthia agora é Thais, e mora em São Paulo. Deixou para trás toda sua vida, incluindo a irmã mais nova que não vê desde muito pequena e que Henrique promete proteger.
Na ADQS ela conhece seus colegas de equipe: Caio, Edson, Valéria, Bruna, Cristina, Paloma, Ricardo e outros.
Logo o Caio se encanta por ela, mas como uma das regras da instituição é nunca se envolver romanticamente uns com os outros, fica difícil de levar algum sentimento adiante.
Em pouco tempo a Thaís se destaca no grupo, enfrentando as missões com maestria e ganhando a confiança de seus superiores e certa inveja de alguns colegas que estranham ela aparentemente ser prestigiada por Henrique.
Somos apresentados a várias missões onde o grupo adquire personagens diferentes para capturar bandidos e sempre que o fazem a policia local assume assim que o infrator é desmascarado. Ninguém sabe ou pode saber que a ADQS existe, ainda mais por seus agentes todos serem ex-condenados dados como mortos e que ganharam novas identidades.
Em paralelo às missões, muita coisa acontece na vida de todos eles. A Fabiana tem a destreza de não focar apenas no personagem principal, mas fazer com que todos tenham certa importância para o leitor. Eu me vi torcendo pela Bruna e o Edson várias vezes, mesmo sabendo que não podem se envolver e confesso que me chateei um pouco com o final, porque esperava o Henrique com outra pessoa, mas como a autora deixou a entender que teremos um livro dois de ADQS, espero logo logo saber mais dele e da Thais.
A história é incrível, missões bem criativas, personagens envolventes e romances fofos e engraçados como só uma autora com gabarito é capaz de criar.
Acredito que a Thais, o Henrique e todos os personagens tem capacidade de virar uma série, ao estilo Hercule Poirot da Agatha Cristie. E vale ressaltar que se a autora se dedicar um pouco mais as descrições de sentimentos, é bem capaz que conquiste além do Brasil, o mundo com esta obra.
Estou ansiosa pela continuação, pois o final é inesperado e surpreendente. Algo para chocar o leitor e deixar naquele desespero que sentimos para saber a continuação e o que acontecerá com nossos personagens mais queridos. Estou assim, então escreva logo dona Fabiana! Rum* rs

Pontos negativos:
Como estou acostumada a leituras mais descritivas e narrações focadas no sentimento dos personagens, senti muito a falta dessas duas coisas na escrita da Fabiana. Creio que se tivesse se prendido um pouco mais às sensações dos personagens e não tivesse tanta passagem de tempo, teria me agradado muito mais e olha que já me agradou muito! Uma dica para o próximo volume é: abuse dos sentimentos, nós leitores podemos até amar a aventura, a parte policial que é a principal, mas nos prendemos bastante aos romances secretos e proibidos incutidos na trama.

Pontos Positivos:
Além dos já citados na resenha (aqui estou me prendendo mais à técnica que a história em si), não encontrei quase erros na revisão, apenas um ou dois parágrafos que se misturaram e o travessão que é muito pequeno diferente do usado na orelha do livro que é o mais comum às obras. Como sempre, todas as leituras que fiz da Editora Modo são praticamente impecáveis na revisão. Meus parabéns aos envolvidos.

Frase que mais me marcou: “...Lembre-se Thaís, essa é uma segunda oportunidade que está tendo, não haverá uma terceira!”

Pontos: 9
Recomendadíssimo!

Ansiosa pelo próximo! Preciso saber o que o Henrique ainda esconde!

Beijos, Mari Scotti
http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-67-adqs-fabiana-cardoso/
comentários(0)comente



Mari Scotti 12/02/2013

ADQS - Desvendando a Organização Secreta - Por Mari Scotti
ADQS - Desvendando a Organização Secreta
Autor: Fabiana Cardoso
Editora: Modo
Páginas: 424
Para comprar:
No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/220433
Sinopse:
Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.


=== Resenha ===


Bom meus amigos, começarei contando como conheci a obra e a autora. No ano passado descobri o facebook – acreditem! – e também os grupos do facebook. Comecei a adicionar escritores nacionais e a me inteirar um pouco mais sobre o dia a dia que enfrentam e como não é fácil ser escritor aqui no Brasil. Evitando as lamurias vamos as partes boas rs. Entre tantos que adicionei, tive o privilégio de adicionar a Fabiana. Estava próximo do dia do lançamento de ADQS na Bienal e fui até lá para prestigiá-la, conhece-la ao vivo e também adquirir meu volume.
Ela é uma querida e foi super atenciosa comigo, lá também estavam a Ana Aguiar e a Adriana Vargas, mas como fui desatenta nem as conheci, infelizmente.
Demorei demais para ler a obra por alguns motivos: um deles foi que adquiri muitos livros de parceria ou booktour e precisava ler rapidamente e outro porque ao passar os olhos pelo livro, ele não me prendeu muito na época. Hoje, vejo como perdi tempo demorando tanto a ler! O livro me surpreendeu e ganhou mais uma fã.

Cinthia é uma garota comum, até conhece-la melhor, pois é durona e perspicaz. Ela é mineira, amante de um figurão traficante e como tudo o que parece bom, um dia se mostra realmente como é, acaba presenciando um assassinato e é quando sua vida muda drasticamente.
Após ajudar na prisão dos bandidos – incluindo do seu ex-amante –, é recrutada por Henrique para trabalhar na ADQS como agente. Eles lhe dão um novo nome, nova vida, e uma nova cidade para morar.
É difícil falar sobre a obra sem soltar spoilers, por isso serei um pouco breve, pois quem me conhece sabe que não gosto de spoiler!
Cinthia agora é Thais, e mora em São Paulo. Deixou para trás toda sua vida, incluindo a irmã mais nova que não vê desde muito pequena e que Henrique promete proteger.
Na ADQS ela conhece seus colegas de equipe: Caio, Edson, Valéria, Bruna, Cristina, Paloma, Ricardo e outros.
Logo o Caio se encanta por ela, mas como uma das regras da instituição é nunca se envolver romanticamente uns com os outros, fica difícil de levar algum sentimento adiante.
Em pouco tempo a Thaís se destaca no grupo, enfrentando as missões com maestria e ganhando a confiança de seus superiores e certa inveja de alguns colegas que estranham ela aparentemente ser prestigiada por Henrique.
Somos apresentados a várias missões onde o grupo adquire personagens diferentes para capturar bandidos e sempre que o fazem a policia local assume assim que o infrator é desmascarado. Ninguém sabe ou pode saber que a ADQS existe, ainda mais por seus agentes todos serem ex-condenados dados como mortos e que ganharam novas identidades.
Em paralelo às missões, muita coisa acontece na vida de todos eles. A Fabiana tem a destreza de não focar apenas no personagem principal, mas fazer com que todos tenham certa importância para o leitor. Eu me vi torcendo pela Bruna e o Edson várias vezes, mesmo sabendo que não podem se envolver e confesso que me chateei um pouco com o final, porque esperava o Henrique com outra pessoa, mas como a autora deixou a entender que teremos um livro dois de ADQS, espero logo logo saber mais dele e da Thais.
A história é incrível, missões bem criativas, personagens envolventes e romances fofos e engraçados como só uma autora com gabarito é capaz de criar.
Acredito que a Thais, o Henrique e todos os personagens tem capacidade de virar uma série, ao estilo Hercule Poirot da Agatha Cristie. E vale ressaltar que se a autora se dedicar um pouco mais as descrições de sentimentos, é bem capaz que conquiste além do Brasil, o mundo com esta obra.
Estou ansiosa pela continuação, pois o final é inesperado e surpreendente. Algo para chocar o leitor e deixar naquele desespero que sentimos para saber a continuação e o que acontecerá com nossos personagens mais queridos. Estou assim, então escreva logo dona Fabiana! Rum* rs

Pontos negativos:
Como estou acostumada a leituras mais descritivas e narrações focadas no sentimento dos personagens, senti muito a falta dessas duas coisas na escrita da Fabiana. Creio que se tivesse se prendido um pouco mais às sensações dos personagens e não tivesse tanta passagem de tempo, teria me agradado muito mais e olha que já me agradou muito! Uma dica para o próximo volume é: abuse dos sentimentos, nós leitores podemos até amar a aventura, a parte policial que é a principal, mas nos prendemos bastante aos romances secretos e proibidos incutidos na trama.

Pontos Positivos:
Além dos já citados na resenha (aqui estou me prendendo mais à técnica que a história em si), não encontrei quase erros na revisão, apenas um ou dois parágrafos que se misturaram e o travessão que é muito pequeno diferente do usado na orelha do livro que é o mais comum às obras. Como sempre, todas as leituras que fiz da Editora Modo são praticamente impecáveis na revisão. Meus parabéns aos envolvidos.

Frase que mais me marcou: “...Lembre-se Thaís, essa é uma segunda oportunidade que está tendo, não haverá uma terceira!”

Pontos: 9
Recomendadíssimo!

Ansiosa pelo próximo! Preciso saber o que o Henrique ainda esconde!

Beijos, Mari Scotti

http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/02/resenha-adqs-fabiana-cardoso.html
comentários(0)comente



Bianquinha 23/01/2013

Resenha por Bianca Benitez no Blog Apaixonadas por Livros
Tenho priorizado os livros de autores nacionais e só tenho tido boas surpresas,ADQS foi assim,me conquistando aos poucos,com o desenvolver da trama um pouco confuso,com muitos personagens sendo apresentados,mas em poucas páginas eu estava familiarizada e encantada com a organização e seus integrantes.

Cíntia namora um grande traficante e não liga muito para isso,ele lhe dá dinheiro e condições de cuidar da sua irmã,mandando dinheiro para o seu sustento,que mora em outra cidade com sua tia Olivia,mas um dia ela acaba presenciando Walter assassinar um homem e ainda é obrigada a ajudá- lo a se livrar do corpo,dinheiro e roupas caras não são suficientes para ela viver com isso e resolve fugir,mas Walter coloca um capanga atrás dela e em uma luta com ele ela acaba atirando nele e sendo presa,quando esta desesperada de medo de Walter e da policia surge Henrique com uma proposta tentadora de cuidar dela,garantir sua proteção e ainda garantir que sua irmã não fique desamparada,ela aceita na hora o acordo sem nem saber direito o que esta aceitando,depõe contra o traficante,ele é condenado mas para sua surpresa ela também,que acaba na cadeia sozinha e se sentindo uma idiota por ter acreditado no lindo e sedutor homem de terno.
No dia seguinte quando a carcereira traz sua comida ela não consegue comer,só pensa na irmã e em como foi idiota e agora vai ficar 04 anos presa e deixa outra detenta comer sua quentinha,mas acaba bebendo o suco e instantaneamente sabe que há algo errado,foi envenenada e seu mundo fica negro.

Ao acordar em um quarto limpo e se sentindo meio tonta Cintia não entende o que esta acontecendo até que Henrique aparece e mostra a ela a notícia de sua morte nos jornais,ela sofre por sua irmã,mas sabe que ficara bem e Henrique explica a ela que agora ela faz parte da ADQS,e terá nova identidade,nova vida mas terá que trabalhar na organização que resolve crimes não solucionados pela policia comum,recebe os documentos de Thaís Torres,e começa o treinamento e sua nova vida em São Paulo,ela se dedica e logo se mostra uma ótima e agente,além de Henrique conhece Ed,Valéria,Caio,Ricardo,Bruna,ganha um novo apartamento e um carro e vai solucionando seus casos juntamente com os outros agentes,mas no meio de crimes e escutas,todos percebem o tratamento diferenciado que Thaís recebe de Henrique,mas isso não impede Caio de se aproximar e tentar se envolver com ela,uma das regras da organização é nunca se envolver com um outro agente,mas Caio e Thaís não resistem e ficam juntos e são fofos com suas fugidas românticas em meio as investigações,mas como não são nada discretos isso causa problema aos dois e eles vão ter que se explicar.

O livro discorre sobre o dia a dia dos agentes,suas novas vidas,alguns contam seus passados e que tipo de acordo os levaram até ali,mas todos tem segredos,incluindo Henrique,que carrega uma grande culpa de sua antiga vida,o livro também narra a dificuldade desses agentes em deixar sua antiga vida,família,enquanto mostra que outros não tinham nada a perder e que se não fosse a organização nem deveriam mais estar vivos,é um livro policial,de aventura,mas também sobre segundas chances e saber aproveitá-las.

Muitos segredo ainda não são revelados no livro,que devem ser sanadas no segundo livro que a autora ainda está escrevendo.

A narrativa da autora é cativante e o leitor se envolve tanto com a adrenalina das investigações quanto com o romance que se desenrola,e não é só entre Thaís e Caio não,que não consegue desgrudar do livro e quer conhecer mais de cada personagem desta história policial cheia de reviravoltas e acontecimento inesperados que enriquecem a narrativa e deixam o leitor sem fôlego.

A autora nos mostra o lado profissional dentro da ADQS de todos os personagens ,mas também suas vidas pessoais e seus sentimentos,que deixa o livro leve apesar de todos os crimes e perigos que eles correm.

Eu adorei o livro,mas queria um pouco mais do final,um desfecho mais demarcado para os agentes,pois ela deixa algumas pontas soltas em relação a vida de alguns personagens.

Será que esse final virá num próximo livro sobre a organização secreta mais competente e envolvente do país????

Só nos resta esperar que ADQS 2 seja lançado logo!!!!!

Para o post completo acesse:
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/adqs-de-fabiana-cardoso-resenha/
comentários(0)comente



Sandro Honorato 14/01/2013

ADQS – Acima De Qualquer Suspeita – é uma organização secreta formada por digamos, ”Bandidos regenerados” como assaltantes, arrombadores de cofres, hackers e outros mais. Assim entra na organização a Cintia que era namorada de um criminoso e o presencia em um assassinato. Ela tinha duas opções: Viver na cadeia ou colaborar com a investigação e “de brinde” entrar para a ADQS.
Após muito treinamento, ela é incorporada a organização e começa a investigar crimes. Bom, ela terá muitos parceiros e acabará se envolvendo amorosamente com um deles.
Essa parte deve ser destacada porque segundo as regras da ADQS é proibido o relacionamento entre os membros.
E assim é o desenrolar da história: Um amor proibido em meio a missões cada vez mais complicadas para a equipe da ADQS.

Bom, gostei bastante da história. Achei as missões bem elaboradas e descritas pela autora. Destacam-se também as falas que eram bem objetivas e muitas vezes com um toque de humor. Falando nisso, gostei principalmente da personagem Bruna.

Abraços
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR