Vinda com a neve

Vinda com a neve Odette de Barros Mott

Resenhas - Vinda com a neve

Nathalia Almeida 22/06/2017

Lindo
O primeiro livro que leram para mim, e o primeiro que consegui ler sozinha. Ele e muito especial para mim.

Igor 15/06/2015

Igor José - Vinda com a Neve
Vinda com a Neve
Vinda com a Neve de Odette de Barros Matt, 1982, nasceu em Igarapava, foi quando se mudou para São Paulo, onde começou a viver como mãe de família, e contando histórias para seus 8 filhos, foi quando surgiu sua vocação para escrever livros infantis, e é ate hoje reconhecida pelo seu trabalho.
Vinda com a neve conta a história de uma criança que era filha do príncipe, porem apos o rei se irritar com ele, acaba expulsa-lo do reino com sua esposa e filha, pelo simples motivo que ele ajudava os outros escondido do rei, após ser expulso e passar muitas dificuldades, nas tempestades de neve a mãe acaba morrendo e o príncipe se vê na necessidade de proteger sua filha de qualquer maneira, e acaba deixando-a na porta da casa de dois camponeses durante uma tempestade de neve(por isso o nome dela), que a acolhem imediatamente e cuidam dela fazendo tudo que podem, o livro mostra muitas dificuldades pela qual a família passa para criar a menina, que cresce saudável e feliz apesar de tudo.

Vagner Cruz 03/12/2012

Esse foi o primeiro livro que li. Me recordava da história, mas já havia esquecido do nome do livro. Outro dia desse acabei me recordando do título.
Enfim, o livro é muito curtinho. Não me lembro o porquê de pegá-lo para ler, acho que foi a capa do livro.
Do pouco que me recordo, o pai fugitivo a deixa na porta da casa de camponeses muito pobres. Nevava incansavelmente naquele dia. Mesmo sendo pobre, o casal acolheu a criança e criou-a como filha. Colocaram-na o nome de Vinda Com a Neve; e assim prossegue a história.
Mick 26/01/2014minha estante
Esse tbm foi o primeiro livro que eu li! Tenho um carinho por essa história! Ano passado achei um exemplar no sebo e o comprei! :-D

Mariana Alves 18/11/2011

No meu tempo de colégio eu era convidada (ou obrigada??? rsrs) a ler muitos livros... pegar na biblioteca... e li muitos... Esse livro foi um deles! Nem me lembro mais da história! Mesmo assim tenho um carinho muito grande por fazer parte do meu tempo de escola!

Raquel T Moura 10/12/2009

Adorava ler e reler esse livro na escola quando era criança. Tínhamos um tempinho pra ler livros e eu sempre pegava esse. É uma história triste mas bonita.