Dália Azul

Dália Azul Nora Roberts

Resenhas - Dália Azul

Erica201 11/02/2024

Um romance maduro
Eu sempre gostei do estilo de escrita da nora Roberts. Ela nunca me decepcionou em seu desenvolvimento, tanto em casal, quanto na trama principal, e esse livro não foge dessa linha. Achei a leitura totalmente agradável e estou empolgada para iniciar o próximo livro, principalmente para descobrir mais sobre a história da noiva Harper

Marina 10/03/2015

No primeiro volume da trilogia da Flores somos apresentadas a Stella, uma mulher forte mãe de dois meninos que ficou precocemente viúva e teve que arregaçar as mangas para dar conta de sua nova realidade. A mocinha é extremamente organizada, a mulher ideal para o cargo de gerente na Harper House.

Na mansão, Stella conhecerá aqueles que serão no futuro, sua família de coração, inclusive, Logan. O rapaz, que também já foi casado, é um paisagista e nada organizado. A atração mútua entre o casal é quase que palpável. É aquele romance entre tapas e beijos entre duas personagens de muita personalidade. Stella terá muitos conflitos internos para resolver antes de se entregar a uma paixão. Afinal, não é apenas o seu coração que está na equação, seus filhos e trabalho também devem ser considerados antes de qualquer decisão.

Além disso, Stella se depara com mais uma tradição da velha mansão, sua fantasma. Já neste primeiro volume somos introduzidos a Noiva Harper, uma fantasminha nada camarada que assombra a casa há muitos anos. Stella, que sempre fora racional se vê diante das faces menos agradáveis dessa fantasma, que não exitará um instante em provar seu ponto de vista.

Um romance divertido, que vale a pena a leitura!

SarahSoberana 09/10/2020

É um livro gostozinho de ler. Leia se você quer uma historia de boa, para relaxar

Vivi Martins 27/05/2013

Stella Rothchild, é uma viúva de 33 anos, que tem dois filhos, Gavin, de 8 anos e Luke de 6, determinada a mudar sua vida, ela retornou ao Tennesse, a fim de reencontrar suas raízes e ficar mais próxima de seu pai também e vai a procura de um emprego como gerente na No Jardim, na Harper House.
Rosalind Harper, também conhecida como Roz, decide contrata-la e ela se muda com os meninos para a Harper House, aonde vai desenvolver um trabalho novo, desafiador e encontrará certa resistência por parte do belo paisagista que trabalha para Roz, Logan Kitridge, que se irrita com seus novos sistemas de planilhas e pedidos e na forma como ela é obsessiva por ordem e eficiente em suas inovações.
Mas apesar de inicialmente terem se irritado muito um com o outro, eles começam a se sentir atraídos e daí tem início um relacionamento que nenhum dos dois poderia ter previsto ou desejado, assim como os sonhos com uma belíssima dália azul que se destaca no seu jardim anteriormente metodicamente arrumado e que com o seu aparecimento termina mexendo em toda aquela ordem, assim como os avistamentos da Noiva Harper, o fantasma que ronda a Harper House.
Surge ainda, a jovem e grávida Haykey Phillips, prima distante de Roz e que passa a trabalhar também na empresa de jardinagem e a morar na Harper House; enquanto aprofunda sua relação com as duas mulheres: sua chefe Roz e sua subordinada Hayley, Stella vai se adaptando a cidade, ao trabalho e se envolvendo em uma relação com Logan que alcançara níveis que ela não poderia ter previsto ou imaginado, mas que contará com o desgosto do fantasma e que a colocará numa situação tensa e horrível!

Nati Gimenez 20/02/2024

Foi uma releitura que me fez amar mais ainda o livro! Os personagens são incríveis e cativantes, a fantasma é intrigante e ter crianças na história deixa ainda melhor. Recomendo?

Patty 30/09/2012

Stella é uma mulher forte que resolve recomeçar a vida com seus dois filhos algum tempo depois da morte repentina do seu marido. Ao mudar-se para o estado do Tennessee, onde nasceu, consegue um emprego como gerente de um viveiro de plantas e passa a residir na mansão Harper, ambos propriedade de Roz. A mansão é assombrada há mais de um século pelo fantasma de uma mulher – a Noiva Harper, que parece ter uma ligação muito especial com as crianças que lá residem. É um fantasma do bem, mas quando Stella, mulher extremamente organizada e metódica, conhece Logan, o seu oposto, é que tudo começa a mudar. Stella vive o conflito entre começar um novo relacionamento que não estava em seus planos ou deixar esse novo amor, lindo e tempestuoso, passar. E em meio as suas próprias dúvidas ainda existem os traumas de infância com a mãe, o receio de uma nova mudança na vida dos filhos e a Noiva Harper que não a deixa em paz. Não posso deixar de citar Hayley que chega assim meio do nada e traz nova vida à mansão. O livro é uma delícia, um romance contemporâneo e bem simples, mas muito bom e emocionante. Nesse início de primavera, me vi cercada por tantas flores que começaria um jardim se tivesse espaço aqui em casa.

Barbara Sant 26/09/2012

Terça Sobrenatural #38 – Nora Roberts – Dália Azul
Oie Gente,
Vocês sabem que eu sou absolutamente apaixonada pelos livros da Nora Roberts, certo? Sabem que um dos meus motivos é que os personagens dela conseguem tocar meu coração, me encantar e me revoltar, tudo em um mesmo livro.
Mas já tinha um tempinho que um livro da Nora não me arrebatava tão intensamente quanto “Dália Azul”.
Vocês já devem ter lido algumas resenhas sobre o livro, então devem saber mais ou menos como é o livro, certo?
Vou só dar uma pincelada dizendo que “Dália Azul” é um daqueles livros da Norinha incrivelmente românticos, com um toque suave no absurdamente assustador, com um fantasma que faz você sofrer com ele e ficar apavorado quase no mesmo momento.
Mas existe uma coisa nesse livro da Nora que, mesmo que você odeie livros de fantasmas (o que não é o meu caso rs), vai fazer você amar esse: crianças.
Adoro as crianças que a Nora cria. Elas são tão pestinhas, tão doces e tão incríveis que sempre conseguem roubar a cena nos livros.
E as duas que aparecem nesse livro são de um nível ‘pestinha de ser’ totalmente superior. rsrs
São dois moleques, no sentido mais encapetado possível, que fazem da vida da Stella uma eterna aventura e garantem cenas lindas, emocionantes e divertidíssimas.
Perdi a conta de quantas vezes eu caí na gargalhada com eles aprontando um com o outro ou fazendo aquelas perguntas que deixa qualquer adulto de cabelo em pé.
Sem contar as cenas absurdamente doces deles com o (gostoso) incrível Logan.
Ah, o Logan… o que é aquele Logan???
Vocês sabem que eu também fico caidinha pelos mocinhos da Norinha, mas esse Logan… ah ele no meu jardim… O.O
E além do Logan gostosão, ainda tem o intelectual-atrapalhado Harper, que passa o livro todo levemente atrapalhado, perdido no meio de todas aquelas flores.
Ai, gente, dá pra resistir a homens que cuidam de flores?
Claaaarrrooo que não!
Antes de terminar de ler “Dália Azul” eu já estava louquinha por “Rosa Negra”, que será publicado no final do mês. Já estou contando os segundos para ler o livro da incrível Rosalind Harper!
Não teve um único personagem desse livro que não tenha me encantado e se o segundo for tão incrível quanto o primeiro, já sei que vou devorar!
Beijos!

Texto retirado do In Death. Leia mais em: In Death - Literatura e Entretenimento http://indeath.com.br/#ixzz27ZWCpubl

Lilica 11/12/2012

Promete...
Começando a ler a Trilogia das Flores, e a história promete. Sempre que a Nora flertar com o sobrenatural, em geral, constroi historias muito interessantes. Neste primeiro livro, senti falta de um pouco mais de aprofundamento nos personagesn centrais (Stella e Logan) a impressão foi de que a ideia de permear toda a trilogia com tres casais, deixou as atenções muito divididas neste livro de abertura onde todos os personagens foram apresentadas. Talvez o livro devesse ter alguamas paginas a mais para que o casal central, desta primeira história, fosse mais explorada. Porém no computo geral é mais um bom livro que vale a pena ser lido.

Alice 25/02/2020

Eletrizante

Maselha Alves 17/08/2018

Dália Azul uma história emocionante da autora Nora Roberts
Dália Azul, um livro que nos traz motivação, importância, te emociona e te faz se envolver mais e mais na leitura.

Este livro me deixou surpresa com os conteúdos, me surpreendeu bastante, foram fatos que acontecem na vida real e só recomendo a todos.
Desde o prólogo do livro me deixou com suspense tremendo, queria saber quem era esta mulher que acabara perdendo um filho, mas continuei lendo a leitura e acabou começando com a personagem Stella, com sua rotina como dona de lar, cuidando demonstrando amor ao seus filhos e esperando o seu marido chegar para eles jantarem, mas a tragédia chega até aquela família, o marido da Stella morre e ela precisa arranjar uma solução para sustentar aquelas crianças que eram Luke e Gavin.
Não foi fácil para se superar, lembranças vinham e fazia com que ela se sentisse triste; mais pra frente ela consegue arranjar um emprego com uma mulher chamada Roz e dali trabalha como jardineira (amor jardins) . Ela liberou para que Stella trouxesse os seus filhos e que morassem por ali.
A história foi indo, ela começou a se acostumar com o local, ficou sempre ali com os filhos demonstrando aquele amor de mãe, o papel dela era de uma guerreira porque mesmo com seus problemas ela persistiu ali firme e forte.
Uma surpresa rola por ali, uma garota entra em cena que é a Hayley, ela está grávida e precisava da ajuda dela da Roz no caso (todos os livros e séries que já vi com este nome, esta personagem sempre aparece grávida, que coincidência, tadinhas das Hayles), no início Roz e Stella ficaram preocupadas pensando quem seria o pai e esta menina é muito corajosa em querer criar esta criança sozinha.
Mas adiante Roz, Stella e Hayley se tornaram grandes amigas, segredos são desvendados, mas a sinceridade e o carinho delas sempre foram presentes ali naquela casa.
Um Fantasma surge naquela casa do nada, primeiro uns dos filhos da Stella viu e era uma mulher, bonita e cantava para ele, após Stella viu e ficou preocupada e mistérios rolam soltos ali, até que descobrem que ela era a menina do prólogo que perdeu um filho e ajudava protegendo os filhos da Stella, mas ela não queria isto, e para quem não sabe ela se chamava Amália.

“Logan disse que o papai estará sempre tomando conta de nós.”
Um homem capaz de saber isso, de o aceitar e de o dizer a um menino era outro tipo de tesouro. Logan alterara o padrão. Plantara uma grande dália azul no meio do seu jardim tranquilo. E ela não iria arrancá-la. — Vou casar com ele — ouviu-se murmurar e riu-se de excitação.

Romance acaba acontecendo entre Stella e Logan (Wolverine do X-men... brincadeira), eles são totalmente opostos, mas o amor acaba surgindo desde o momento da flor Dália Azul, eles tiveram vários encontros, romances deles foram muito bonitos, eles eram bem maduros e complexos, e depois de se conhecerem tanto pediu ela em casamento e aceitou com ajudas dos filhos, que amaram ele também.

— Ouviu? — Hayley embalou a bebê e beijou-lhe a testa, a face, a boquinha minúscula. — Você passou com distinção no primeiro teste. Ela está olhando para mim! Olá! Olá, sou a sua mamãe. Estou muito feliz por ver você. — Sorria! — David tirou outra fotografia. — Que nome você decidiu dar a ela? — Escolhi um novo enquanto estava fazendo força. Vai se chamar Lily, porque eu estava vendo os lírios e sentindo seu aroma enquanto ela nascia. Portanto, chama-se Lily Rose Star. Rose é de Rosalind, Star é de Stella.

Hayley foi minha personagem incrível e minha segunda favorita, ela ganha a criança e era uma menina e decidiu por o nome Star Rose citado acima.
Eu gostei mesmo do livro, Nora Roberts é minha escritora favorita e neste livro mostrou um grande papel sobre as mães que perderam marido, filho, foram abandonadas, traídas, mas mesmo assim persistiram e como flores elas floresceram e hoje as mães florescem com seu brilho e papel importante como dália azul.

Descrição Do Livro:

Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.
O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia.
Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.

Espero que tenham gostado.

site: https://maselhaalves.blogspot.com/2018/08/dalia-azul-uma-historia-emocionante-da.html

Isabela.Lopes 26/02/2018

Uma fantasma desnecessária
A história possui protagonistas interessantes, bem desenvolvidos, leitura fluida. Porém, estas características não foram o suficientemente para torná-lo um livro interessante. Achei a inclusão da fantasma bem desnecessária.

@APassional 15/01/2013

Dália Azul * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Dália Azul é o primeiro volume da Trilogia das Flores, uma obra bela e delicada, começando pela capa aveludada ao toque e a carta aos leitores escrita por Nora Roberts, onde a autora fala sobre sua paixão pela jardinagem e envolve o leitor em uma atmosfera perfumada e colorida.

A história se passa no sul dos Estados Unidos, nos arredores de Memphis, Tennessee, tendo como cenário principal a Harper House, uma mansão centenária onde vive Rosalind Harper (Roz), dona da empresa No Jardim, que cultiva e comercializa uma enorme variedade de plantas e flores, oferecendo também serviços de paisagismo. É para lá que se dirige Stella e seus filhos.

Stella Rothchild sofreu um forte golpe do destino ao perder o marido em um acidente fatal. Jovem, viúva e com dois filhos pequenos para criar (Gavin de oito anos e Luke de 6 anos), resolve mudar-se para o Tennessee em busca de suas raízes, um novo emprego e a reestruturação de sua vida.

" - Assim, em vez de escolher um lugar qualquer, decidi vir para cá. Nasci aqui. Não me lembro, mas pensei... tive esperança de que houvesse alguma ligação. De que pudesse ser este o lugar certo."

Roz contrata Stella como gerente da No Jardim. Stella, Gavin, Luke e Parker (o cachorro) passam a morar na Harper House. Lá vivem também David (um mordomo maravilhoso com crianças), Harper (o discreto filho mais velho que dorme na casa de hóspedes), Hayley (uma prima distante de Roz, que está grávida e trabalha na empresa) e a Noiva Harper, o fantasma da família, que dá um toque sobrenatural e misterioso ao enredo, tendo um papel importante e crescente ao longo da Trilogia.

" - (...) nunca houve nada que indicasse que ela é uma ameaça. Houve pessoas que se sentiram assustadas ou perturbadas, mas nunca ninguém foi fisicamente atacado."

Logan Kitridge é o paisagista da No Jardim, um cara competente, criativo e completamente desorganizado, que inicialmente entra em atrito com a nova gerente Stella, com as mudanças e todos os formulários que ela está implementando na empresa. O conflito inicial transforma-se em atração e...

"Ela não era lenta e não era ingênua. Percebeu o que ele pretendia fazer quando ainda estava a um passo de distância. Mas parecia incapaz de se mexer."

Entre Logan e Stella ocorrem mais do que cenas sensuais: presenciamos aos poucos a construção de uma relação de amizade, confiança, amor e a formação de uma família. A cena em que Logan conversa com Gavin sobre o relacionamento dele com a mãe do menino é linda!

" - (...) ela me faz sentir diferente no coração, no bom sentido. As moças nos fazem sentir esquisitos de muitas maneiras, mas, quando sentimos uma coisa diferente no coração é porque são especiais."

Dália Azul é sobretudo uma história de amor, na forma romântica e na forma de amizade. Roz, Stella e Hayley compõem um círculo feminino de apoio mútuo, caracterizando três gerações de mulheres com personalidades diferentes, que tem em comum a paixão pelo trabalho, pelas plantas e pela família.

Todos os personagens foram bem trabalhados, as sementes foram plantadas e regadas pela autora, que cultivou um lindo jardim, onde alguns elementos já floresceram em Dália Azul, outros abrirão suas pétalas em Rosa Negra e os últimos, com certeza os mais esperados, irão desabrochar em Lírio Vermelho.

Uma história encantadora e enternecedora...
Amei e recomendo muitíssimo!
Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 15/01/2013:

Dé... 17/05/2013

Esse é o primeiro livro da Trilogia das Flores e eu sempre prefiro as trilogias da autora aos seus livros individuais e com essa não poderia ser diferente, logo no começo eu já me apaixonei e percebi que essa será uma das minhas preferidas...

O livro fala da vida de três mulheres batalhadoras, que encontram nas outras força e conselhos para viver... Cada mulher está em uma etapa da vida, temos a Rosalind que já é uma senhora, ficou viúva cedo e terminou de criar os filhos sozinha... Stella é uma jovem que acabou de ficar viúva e ainda tem dois filhos para criar... e Hayley é uma garota que se descobriu grávida e sozinha, mas decidiu levar a gravidez adiante.

A história começa com a notícia da morte do marido de Stella, é uma passagem bem emocionante e triste... logo a história dá um salto no tempo e mostra Stella já reestruturando sua vida, tentando criar os filhos da melhor maneira possível e para isso ela vai em busca de um novo emprego na cidade onde vive seu pai...

Rosalind é a proprietária de uma empresa de jardinagem e floricultura e contrata Stella para gerenciar o local, para isso ela também precisa morar na casa da patroa e conviver com um fantasma bastante conhecido... A Noiva Harper é uma fantasma apegada a crianças, que canta músicas de ninar durante a madrugada...

Os filhos de Stella são dois encantos e responsáveis pelos diálogos mais engraçados do livro... como não poderia faltar um romance no livro da Nora, Stella logo se desentende com o paisagista e faíscas aparecem quando os dois se encontram.

Logan é o oposto de Stella e como dizem que os opostos se atraem, os dois logo acabam se envolvendo, o que provoca a ira da fantasma da casa...

Todo o enredo é bem construído, a ligação entre as três mulheres é fortalecida a cada página e apesar desse livro ser dedicado a Stella, as outras personagens tem bastante destaque e suas histórias já são delineadas para os próximos livros...

O romance é bem quente e creio que tem o espaço adequado dentro da história, bem como o mistério da fantasma...

Sou a maior assassina de plantas de conheço e a autora descreve o ambiente da floricultura e paisagismo de uma forma tão marcante que saí com vontade de fazer um jardim em casa... juro que até fiz o desenho do lugar ideal, será que consigo??

Adoro como nossas leituras podem influenciar nossas vidas!!

Essa e outras resenhas você encontra em http://www.leituranossa.com.br/

Blog Leio Livro 05/10/2016

Romance, suspense e mistério misturados em um livro
Dália azul é o primeiro livro da Trilogia das flores (o segundo é Rosa negra e o terceiro, Lírio vermelho). Ele começa contando a história de Stella, uma mulher forte e com uma vida perfeita: dois filhos lindos e um marido maravilhoso. Porém, tudo muda quando o marido de Stella morre em um desastre aéreo. Sem chão, mas querendo recomeçar a vida, Stella decide se mudar para Memphis, onde seu pai e sua madrasta moram.
Ele tem muito romance, suspense e mistério. Se você quer saber mais, leia a resenha do Blog Leio Livro.

site: http://leiolivro.com.br/dalia-azul-trilogia-das-flores-vol-1/

Nathy 23/02/2014

Dália Azul -Nora Roberts – #Resenha | O Blog da Mari
Quem sempre acompanha as resenhas aqui no blog sabem que sou completamente apaixonada pelos livros da Nora Roberts, desde os que são de livraria aos que foram publicados como aqueles conhecidos como livros de banca, acho que a mulher tem um toque muito especial para escrever qualquer tipo de romance. Então imagina minha ansiedade para ter em mãos os livros dessa trilogia, um dia quem sabe consigo comprar todos eles, mas enquanto esse dia não chega vou curtindo os que já estão na minha estante. Porém, não sei se é porque minhas expectativas estavam muito altas por ser um livro da Nora ou por quão bem as pessoas estavam falando sobre ele que me senti um tanto decepcionada com o foco da história, não acho que dessa vez o romance tenha sido bem explorado e pode até ser que essa tenha sido o objetivo, mas não me agradou muito.

A trilogia fala sobre a Harper House, onde as histórias de três mulheres que já sofreram muito nas mãos do amor colidem com a história de um fantasma que vive na casa e que também não teve um destino muito bom em sua época. A premissa é muito boa apesar de não gostar muito de histórias que envolvem fantasmas a autora soube lidar muito bem com isso e desenvolver um lado muito forte para tudo isso, tanto que ao passar de tudo fui sentindo pena desse fantasma. No primeiro livro é contada em primeira pessoa a vida de Stella Rothchild que após perder seu marido de uma maneira trágica resolve mudar drasticamente de cenário para poder construir uma vida melhor para ela e seus filhos, nesse momento que vai parar em Harper House e passa a vivenciar as experiências mais diversificadas.

Os filhos gritavam, assustados e deliciados, e o trovão ressoou e rebentou em por cima deles. Na cozinha, Stella deslizou para o chão enquanto seu mundo desmoronava.

Por ser uma viúva e já saber o que é o amor Stella acredita que não necessita mais disso em sua vida que agora irá viver para seus filhos e seu trabalho. Gostei demais da personalidade forte e decidida da personagem, em alguns momentos beirou a teimosia, mas ainda assim ela foi demais a todas as suas atitudes. Não abaixou a cabeça quando achava que sua opinião era a que contava e somente cedia quando sabia que havia chegado a um ponto que não tinha mais volta. Não sei se é porque ficamos conhecendo a personagem quando perde seu marido ou pelo seu jeito independente de ser, mas não achei que estivesse tão receptiva assim para um novo relacionamento, mesmo que tenha se passado um período de tempo, ela parecia muito tensa quando se tratava de um beijo ou algo mais.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/02/dalia-azul-nora-roberts-resenha.html