Dália Azul

Dália Azul Nora Roberts

Resenhas - Dália Azul

Nati Gimenez 20/02/2024

Foi uma releitura que me fez amar mais ainda o livro! Os personagens são incríveis e cativantes, a fantasma é intrigante e ter crianças na história deixa ainda melhor. Recomendo?

Erica201 11/02/2024

Um romance maduro
Eu sempre gostei do estilo de escrita da nora Roberts. Ela nunca me decepcionou em seu desenvolvimento, tanto em casal, quanto na trama principal, e esse livro não foge dessa linha. Achei a leitura totalmente agradável e estou empolgada para iniciar o próximo livro, principalmente para descobrir mais sobre a história da noiva Harper

Adriana.Ferraz 25/01/2024

Dália Azul
Stella é uma jovem viúva com dois filhos, que precisa refazer sua vida para sustentar sua família.
Ela consegue um emprego na Harper House, onde vai passar a residir.
O que Stella não imaginava é que encontraria um novo amor. Logan é o paisagista da Harper House e se apaixona por Stella.
Esse amor cresce a cada dia. Só que um fantasma vai fazer de tudo para impedir este amor.
Brilhante história.

Marly.AraAjo 31/12/2023

Um livro realmente fascinante. Este é o primeiro livro sobrenatural da nora Roberts que eu leio, e realmente pude sentir na pele aquele medinho na história. É um livro de romance, que é solucionado e tem uma boa escrita.

kwskb0 29/07/2023

Dalia Azul faz parte da lista de livros favoritos.
Foi um turbilhão de emoções lendo essa história porque é fantástica, uma divisão de suspense, com romance, com mistério.
Nora soube me deixar bastante aflita e maravilhada com toda essa história.
Só no final que fui descobri que essa perfeição é uma trilogia e vou terminar minhas leituras atuais para ler Rosa Negra e Lírio Vermelho.
Mas eu digo uma coisa, vale muito a pena ler essa trilogia (com base na minha leitura de Dalia Azul tenho certeza que os outros dois livros são incríveis da mesma forma!)

Bianca 27/07/2023

Esse livro é realmente muito bom, não achei que ia me prender tanto no começo mas realmente fui gostando cada vez mais do enredo, dos personagens, de tudo. O final me deixou em pânico junto com os personagens, eu realmente surtei várias vezes com as cenas fofas e emocionantes desse livro, principalmente com a cena do parto que foi perfeita. Eu realmente indico esse livro, ele é muito bom, e estou ansiosa para começar a ler o segundo livro logo.

Regina 19/04/2023

Bom romance
Um bom romance de Nora Roberts
Como sempre uma leitura fluida e muito bem escrito. A história é de aquecer o coração. Recomendo

Thay.poramor.livro 28/09/2022

Livro para deixar o coração quentinho!
Meu primeiro livro da Nora Roberts, que me encantou, sendo o início da Trilogia das Flores

O livro narra a história de três mulheres fortes, decididas e inspiradoras que, ao serem impactadas com as maiores dificuldades da vida – como perder o marido, criar um negócio sozinha, ter uma gravidez sem ajuda -, permanecem determinadas, vivendo um dia de cada vez.

A trama do primeiro livro tem foco na personagem Stella, viúva, mãe de duas crianças, com uma narrativa que envolve não só sua história e desenvolvimento, mas também seu retorno à cidade em que nasceu e os mistérios do seu novo lar, a Harper House.

A escrita da Nora Roberts envolve o leitor em um conjunto de romance, amizade, perda, superação, aprendizado e mistério. Em Dália Azul, um dos temas centrais também é a Jardinagem, que eu amo muito, sou fascinada com a diversidade de plantas.

Além do emprego dos sonhos junto as flores, Stella também conhece novos amigos e se encontra diante de uma nova atração com um homem que possui um jeito completamente oposto ao seu – o desorganizado Logan. Então, temos romance cão e gato maravilhoso (fiquei apaixonadinha pelo casal, mesmo que o foco da história não seja o romance).

O que senti lendo foi uma mistura de admiração com felicidade. Fiquei muito envolvida com Stella, seu jeitinho todo organizado e metódico, e com sua confusão de sentimentos, além daqueles momentos com seus filhos que me fizeram suspirar. Me senti parte das três mulheres incríveis que conheci – Stella, Roz e Hayley -, dividi suas inseguranças, seus medos, bem como os momentos de alegria.

Por isso, acredito que a beleza do livro está na essência e força feminina. Tipo aquela cena de Grey’s, quando a Addison conversa com uma paciente e pergunta “Onde você encontrou... a sua força?”, e ela respondeu “Nós somos mulheres, querida. A força nos encontra”.

Só não dei cinco estrelinhas porque em alguns momentos achei o livro um pouco "parado", mas valeu cada segundo. É um livro lindo sobre amor, amizades que tornam tudo mais leve e família – sem precisar ser a de sangue, mas a que amamos!

site: https://www.instagram.com/p/CQPb960jRHH/

Gabriela Amador 05/08/2022

Esse livro é simplesmente perfeito. Foi o primeiro da Nora que eu li há uns bons anos e eu amei. Amo os livros dela, mas esse é um dos meus preferidos.

Suh 02/11/2021

?????
Perfeito, maravilhoso!!!
Fazia tempo que uma leitura não me deixava assim, tão empolgada a ponto de devorar um livro. Ansiosa pela leitura do segundo livro dessa trilogia!!!

Cinthya 05/06/2021

Parte meu coração não dar nota alta para livros da Nora. Mas eu achei fraquinho sabe.
Três mulheres um uma casa e um fantasma maluco que odeia homens.
Stellla e Logan são o casal do livro. A organizada e o desorganizado. Stellla é viuva e com dois filhos e Logan é um jardineiro dos bons.
Livro 1 de 3 e foi morninho.

Rita 10/05/2021

Demorei um pouco para ler
Mais por uma questão de organização. Mas é minha autora favorita, aquela que eu compro só por ver o nome na capa. Adoro as trilogias dela. Apesar de ultimamente não ter lido muitos livros e ter preferido novos autores, quando abro um dela, me lembro pq gosto tanto. A escrita dela é divina. Adorei Dalia Azul. Não tenho os outros livros mas ja estou namorando comprar eles e completar a colecão.

Luh 15/03/2021

Romance, amizade e... um fantasma?
O livro gira em torno de Stella que é uma mulher que perdeu o marido a uns anos atrás e se muda para a casa de sua nova empregadora com os 2 filhos ( QUE SÃO AS COISINHAS MAIS FOFAS E ENCAPETADAS.)
Daí ela conhece um paisagista que trabalha para a mesma pessoa que ela e rola um enemies to love. Mas sinceramente, achei o romance mal desenvolvido, na minha opinião a paixão deles um pelo outro aconteceu muito rápido e sem nenhuma explicação ( PQ APARENTEMENTE, ELES SE ODEIAM).
Mas olha, eu nem fiquei muito afetada por isso, pq a amizade das três mulheres do livro me deixou tão bem alimentada que eu só ignorei o romance e fiquei ali me fartando com a amizade da Stella, Hayley e Roz.
E o fantasma que inicialmente eu tinha acho desnecessário, deu um gás a estória, pq eu realmente achei muito gostosinha a parte de fuçar até descobrir quem é o fantasma da mansão, enquanto elas bebiam champanhe e comiam caviar ( que deve ser horrível, mas é chique) e por um momento eu quis fazer parte daquele grupinho.
Por mais que tenha sido o livro mais fraco da autora, me fez sentir coisas gostosinha que eu espero enquanto estou lendo um livro ( mesmo não sendo aquela tensão sexual avassaladora que os livros da Nora sempre costumam me proporcionar.).