Dália Azul

Dália Azul Nora Roberts




Resenhas - Dália Azul


44 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Pretenses 24/04/2017

Harper House
A Trilogia das Flores é para mim uma obra fantástica da Nora, pois ela trouxe uma história nova envolvendo quatro tópicos que ela gosta bastante, flores, família, amizade e fantasma.

Dália Azul é o primeiro livro desta trilogia, narrada em primeira pessoa, sobre o ponto de vista dos personagens principais e se passa nos arredores da cidade de Memphis, Tennessee. Vale destacar que é neste primeiro livro que temos o enredo principal de toda a trilogia e nele já ficamos conhecendo todos os personagens principais para o desenvolvimento da mesma. A Nora deixa detalhes sutis que levanta a nossa curiosidade para ler a sequência.
.
.
.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2017/04/resenha-dalia-azul.html
comentários(0)comente



Blog Leio Livro 05/10/2016

Romance, suspense e mistério misturados em um livro
Dália azul é o primeiro livro da Trilogia das flores (o segundo é Rosa negra e o terceiro, Lírio vermelho). Ele começa contando a história de Stella, uma mulher forte e com uma vida perfeita: dois filhos lindos e um marido maravilhoso. Porém, tudo muda quando o marido de Stella morre em um desastre aéreo. Sem chão, mas querendo recomeçar a vida, Stella decide se mudar para Memphis, onde seu pai e sua madrasta moram.
Ele tem muito romance, suspense e mistério. Se você quer saber mais, leia a resenha do Blog Leio Livro.

site: http://leiolivro.com.br/dalia-azul-trilogia-das-flores-vol-1/
comentários(0)comente



Marina 10/03/2015

No primeiro volume da trilogia da Flores somos apresentadas a Stella, uma mulher forte mãe de dois meninos que ficou precocemente viúva e teve que arregaçar as mangas para dar conta de sua nova realidade. A mocinha é extremamente organizada, a mulher ideal para o cargo de gerente na Harper House.

Na mansão, Stella conhecerá aqueles que serão no futuro, sua família de coração, inclusive, Logan. O rapaz, que também já foi casado, é um paisagista e nada organizado. A atração mútua entre o casal é quase que palpável. É aquele romance entre tapas e beijos entre duas personagens de muita personalidade. Stella terá muitos conflitos internos para resolver antes de se entregar a uma paixão. Afinal, não é apenas o seu coração que está na equação, seus filhos e trabalho também devem ser considerados antes de qualquer decisão.

Além disso, Stella se depara com mais uma tradição da velha mansão, sua fantasma. Já neste primeiro volume somos introduzidos a Noiva Harper, uma fantasminha nada camarada que assombra a casa há muitos anos. Stella, que sempre fora racional se vê diante das faces menos agradáveis dessa fantasma, que não exitará um instante em provar seu ponto de vista.

Um romance divertido, que vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Patty 30/09/2012

Stella é uma mulher forte que resolve recomeçar a vida com seus dois filhos algum tempo depois da morte repentina do seu marido. Ao mudar-se para o estado do Tennessee, onde nasceu, consegue um emprego como gerente de um viveiro de plantas e passa a residir na mansão Harper, ambos propriedade de Roz. A mansão é assombrada há mais de um século pelo fantasma de uma mulher – a Noiva Harper, que parece ter uma ligação muito especial com as crianças que lá residem. É um fantasma do bem, mas quando Stella, mulher extremamente organizada e metódica, conhece Logan, o seu oposto, é que tudo começa a mudar. Stella vive o conflito entre começar um novo relacionamento que não estava em seus planos ou deixar esse novo amor, lindo e tempestuoso, passar. E em meio as suas próprias dúvidas ainda existem os traumas de infância com a mãe, o receio de uma nova mudança na vida dos filhos e a Noiva Harper que não a deixa em paz. Não posso deixar de citar Hayley que chega assim meio do nada e traz nova vida à mansão. O livro é uma delícia, um romance contemporâneo e bem simples, mas muito bom e emocionante. Nesse início de primavera, me vi cercada por tantas flores que começaria um jardim se tivesse espaço aqui em casa.
comentários(0)comente



Aline 28/01/2014

MUITO BOM!!!!
Adorei, história que misturou romance, comédia e suspense.....
Já inciando a leitura do próximo da trilogia!!
Recomendo!
comentários(0)comente



Karini.Couto 24/08/2013

Dália Azul é o primeiro livro da Trilogia das Flores da tão aclamada Nora Roberts e o primeiro livro que leio da autora.Tenho que dizer que fiquei absolutamente fascinada com sua narrativa que flui de maneira rápida predendo o leitor a cada virada de página.

Peguei esse livro para leitura através da indicação "fake" da minha amiga Glaucia Santos, "fake" porque ela não leu o livro, apenas a sinopse e disse que o livro era "a minha cara", dito e feito! Eu simplesmente amei essa história e acabo de entrar para o clube de fãs de Nora Roberts! Glaucia, você também vai amar o livro, tenho certeza!

Nora Roberts nos apresenta três mulheres fortes que passaram por problemas na vida e nem por isso desistiram ou ficaram sofrendo. Todas arregaçaram as mangas a sua maneira e seguiram em frente.

Stella era casada e vivia feliz com seu esposo e dois filhos até que um acidente de avião a faz viúva e de repente ela se vê sozinha com uma hipoteca, dois filhos pequenos e devastada pela perda daquele que era seu porto seguro! Ela sofre, mas retrai esse sentimento para si, pois sabe que dali para frente seus filhos precisam dela.. Então torna-se o pilar que sustentará essa família.
Como não poderia deixar de ser, Stella vai a luta e aos poucos vai tocando a vida até que resolve dar um passo enorme mudando-se de Michigan para Menphis, indo trabalhar com Roz, uma viúva que do nada construiu uma empresa na área de floricultura e paisagismo e é bem sucedida!

Roz é uma mulher tão forte quanto Stella, perdeu seu esposo muito cedo, criou seus filhos e batalhou duro para construir sua empresa. Casou-se pela segunda vez com um cafageste e logo corrigiu seu erro, quando descobriu que o mesmo a enganava e queria seu dinheiro, porém isso feriu seu orgulho e a fez se fechar para novas possibilidades, mergulhando ainda mais no trabalho. Em dado momento ela dedide que precisa de ajuda, pois seu negócio cresceu a tal ponto que sozinha já não poderia lidar com tudo.. E é aí que entra Stella, que possui as qualidades das quais necessita e muda-se para a Harper House com seu cão e seus dois filhos passando a gerenciar seu negócio.

Conheceremos também Hayley (prima distante de Roz) uma gestante em seu sexto mês, que após a morte de seu pai e descobrir-se grávida, decide ir contra tudo que uma pessoa qualquer faria, mudando-se de sua cidade indo buscar trabalho e um novo lugar para criar o bebê que espera. Ela se envolveu com um jovem e desse envolvimento veio a gravidez, afim de não incomodar o rapaz que está apaixonado por outra, decide ter o bebê sozinha. Hayley não estava apaixonada pelo pai de seu filho, foi apenas uma relação passageira onde ambos divertiam-se, por este motivo ela não quer estragar a felicidade do rapaz que já sonha se casar com outra e empurra-lhe goela abaixo um filho.

Essas três mulheres, tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas, criam um laço de amizade muito forte e passam a ser a família umas das as outras, se apoiando e ajudando nos momentos em que precisam. É gostoso de se ler a relação tão bacana que essas três desenvolvem. O carinho, a amizade, compreensão, companheirismo.. Nora Roberts sabe tratar dos sentimentos como ninguém!

Não posso deixar de mencionar David, que vive na Harper House também. Uma pessoa agradabilíssima e que mantém a Harper House a pleno funcionamento. Cozinha como ninguém e é ótimo com os filhos de Stella. Já consigo ver nele um grande amigo! Pois é assim que me senti lendo Dália Azul.. Próxima dos personagens como se eles ultrapassassem as páginas tornando-se reais!

Voltando a falar um pouco sobre Stella.. Ela é uma pessoa controladora que gosta das coisas no seu devido lugar, com uma mania quase obsessiva por organização; Stella discute tudo para que saia da melhor forma possível, adora listas e estatísticas.. Como se dessa forma pudesse evitar qualquer incômodo ou transtorno. É uma profissional excepcional e uma mãe dedicada! A contraposto está Logan, um homem que exala sexualidade,direto, um tanto quanto desorganizado porém muito atraente! Um homem algumas vezes grosseiro por ser tão direto, mas que percebemos que não faz por mal.
Stella e Logan são aqueles casais improváveis.. Ela centrada, ele relapso, ela certinha e ele mais aventureiro. Os dois são a famosa metade da laranja um do outro.. E quando acontece o romance, é cheio de tensão e ao mesmo tempo suave, pois uma das coisas que fazem Logan respeitar Stella, é sua dedicação aos filhos. E os cabelos dela.. Ah.. O Deixam louco de tesão! rs Logan é um Homem com H maiúsculo!

Nessa trama tão bem amarrada existe também um misterioso fantasma, mais conhecido como a Noiva Harper. Ela canta para os filhos de Stella e cantou para todas as crianças que já passaram pela Harper House. Stella sente-se intrigada e louca por aos poucos ceder a sensatez para dar lugar ao misterioso mito do fatasma. Afinal.. Ela mesma já viu a Noiva Harper, mesmo não querendo acreditar, acaba cedendo e juntos, Stella, Hayley, Roz e David começam uma busca pelos antigos arquivos da Harper House em busca de pistas que os façam identificar o fantasma e entender a permanência dele na casa!
O avanço é lento e quase não possuem pistas de quem possa ser a Noiva Harper, mas o que sabem é que conforme Stella se envolve mais com Logan, a noiva parece surtar e atacar diretamente Stella e até mesmo Logan.

Uma cena interessante, foi a que a Noiva Harper não permitiu que Stella entrase no quarto dos filhos e tanto Stella quanto Logan se desesperam socando a parede invisível e fazendo as mãos sangrarem, provando para o fantasma que as crianças são preciosas e importante para ambos!

A Noiva Harper é um mistério interessante! No inicio do livro temos a cena onde uma mulher amante de Reginald Harper, engravida e decide por ter o bebê, daí este bebê supostamente morre no parto levando a mãe a loucura e desespero. Só que ali mesmo percebemos que as coisas não ocorrem como os outros personagens ao redor explicam, tem algo mais nessa história! E daí anos depois.. No tempo presente a Noiva Harper assombra a Harper House!
Roz, decide contratar um professor especialista em genealogia da família Harper, no intuito de enfim terem respostas que indiquem quem é o fantasma que assobra sua casa. E a que tudo indica.. Sinto cheiro de romance no ar!

Outro casal que logo irá se formar é a Hayley com o Harper filho, ele está muito interessado nela desde que ela surgiu na Harper House em busca de emprego e grávida! Ela o perturba, o desestrutura, mesmo que ele ainda não tenha ciência disso e nem ela!

Enfim.. Nora Roberts me conquistou absolutamente com esse romance e só conseguiu me deixar ansiosa por mais.
Um livro que envolve drama, amor, força, coragem, amizade, maternidade, mistérios e um fantasma.. Nora consegue entrelaçar tudo de forma tão concisa e perspicaz que é impossível não se encantar com sua história e ansiar por mais!
O próximo volume da trilogia é Rosa Negra e já estou ansiosa por saber mais sobre as personagens envolventes criadas por Nora Roberts!

Vou atrás de outros títulos para acalentar minha asiedade em ler mais obras da autora!

site: http://www.mixliterario.com/2012/09/resenha-dalia-azul-nora-roberts.html
comentários(0)comente



Vitor Emmanuell 13/06/2013

Calma meninas! Estão à procura daquele romance profundo, interessante e lindo? Deixe-me apresentar a Trilogia das Flores, de Nora Roberts!

É divida nos volumes: Dália Azul, Rosa Negra e Lírio Vermelho, onde, conta a história de Stella, Roz Harper e Hayley Phillips. As três protagonistas mais fortes de Nora Roberts.

No primeiro livro Nora Roberts nos apresenta personagens interessantes, de forte personalidade, e que prometem um enredo fantástico.

Primeiro conhecemos Stella Rothchild numa situação totalmente complicada. Ela acaba de perder seu marido, Kevin. Com dois filhos para criar, ela perde o homem de sua vida. Anos se passam e ela resolve se mudar para Memphis, a pedir emprego para Roz.

Emprego aceito, ela passa a trabalhar na incrível Harper House, onde também mora com seus filhos e se torna gerente, ou seja, ela cuidará da parte administrativa do negócio.

O que ela não esperava, era conhecer Logan Kitridge, o cara mais gostoso do pedaço, que se separou da mulher há alguns anos. É bem divertido quando eles se conhece, e Stella tem pensamentos muito engraçados, repito: MUITO ENGRAÇADOS, tipo esse aí.


“Desculpem meninos, hoje a mamãe não vai poder jantar com vocês porque quer ter sexo selvagem.”

Stella tem personalidade forte, afinal, para perder o marido com dois filhos no colo (um de 8, e um de 6 anos), tem que ser uma mulher forte, e a admiro por isso.

Porém, ainda tem a Noiva Harper, o "fantasma" o fantasma fica irritado quando eles se pegam, pronto, falei, isso mesmo produção, o fantasma da Harper House. Que sente inveja – porque não dizer inveja? – da felicidade alheia, ela não suporta sorrisos e suspiros apaixonados, por exemplo. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ela, porém, sabe-se que ela só aparece para meninos pequenos, crianças, e mulheres grávidas, ou seja, ambientes com criança. Onde, na minha opinião são ambientes naturais e felizes.

Agora imaginem: uma mulher ruiva, certinha e um homem másculo, forte, e eles começam a discutir o tempo todo? Imaginaram? É, os opostos se atraem perfeitamente.

Roz e Stella passam a pesquisar sobre a Noiva Harper, que aparece, canta no quarto das crianças e também surge nos sonhos de Stella, onde ela quer destruir a "Dália Azul" que é considerada a erva daninha no jardim dos sonhos de Stella.

Stella e Logan passam a sair uma, duas, três vezes. Ele conquista a confiança dos garotos, o que revela que ele passa a amá-los. Isso era impossível, no início do livro dava tudo a entender que eles não se suportavam, ele - o homem 'homem mesmo', másculo, bruto, e mesmo assim o paisagista perfeito, e ela - a ruiva mandona que muda tudo quando chega na propriedade. Mas acontece, é o destino.

O livro trata de forma sensível a história de uma mulher reescrevendo sua vida, se apaixonando novamente, e enfrentando fantasmas que não deveriam existir. Não me refiro somente à Noiva Harper, mas também aos fantasmas do nosso cotidiano: as contas à pagar, cuidar dos filhos sem a presença do pai, coisas desse tipo.

Uma ótima leitura, recomendo a todos. Vale cada página lida! ;)


Trilogia das Flores - Nora Roberts

1- Dália Azul
2- Rosa Negra
3- Lírio Vermelho


Título: Dália Azul – Trilogia das Flores – Livro 01
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 378
comentários(0)comente



Lu 30/05/2013

Muito bom!
Adorável. É essa a palavra que me vem à cabeça para descrever o primeiro volume da Trilogia das Flores. Acho que se deve muito do fato de que ela me fez lembrar da primeira trilogia que eu li da Nora: a Trilogia do Sonho. Por isso, talvez minhas impressões tenham muito a ver com uma lembrança afetiva.

Lembrança afetiva ou não, a narrativa da autora é um elemento essencial aqui. Ela é simples, cativante e linear. E consegue fazer o leitor ora babar arco´-íris, como tremer de medo. Eu geralmente não gosto das partes sobrenaturais dos livros da Nora, mas dessa vez, ela realmente acertou. A Noiva Harper é de dar medo.

Outro grande acerto foi Stella, a protagonista. Ela alterna entre o forte e o sensível... é praticamente impossível não torcer por ela, ainda depois de tudo o que ela passou. E admirá-la pela maneira como ela reconstruiu sua vida. Suas intereações com Hayley e Roz são ótimas. Dá pra ver que aquelas pessoas são também parte da família dela.

Se o livro tem alguma falha, eu diria que é a construção do mocinho, Logan. Claro que ele é lindo de morrer, etc, etc, etc. Mas, aqui entre nós, achei-o um grosseirão.Entendi a comparação que a autora quis fazer com Jane Eyre e o Mr.Rochester... e ela até faz um pouco de sentido. Mas, sei lá. O Mr.Rochester era grosso, mas havia um contexto. Ele era um nobre, um sujeito meio excêntrico, que tinha vivido em Paris e, para Jane, era tão distante como a lua. E extremamente carismático. Eu o via como a promessa de uma vida de amor e de luxo que a Jane merecia.

Logan não deixa de ser essa promessa... mas ela me parece bem menos intensa. Acho que é porque a Stella é uma personagem muito carismática: ela acabou, na minha opinião, meio que ofuscando o mocinho. Pra mim, ela ter um romance é uma cereja no bolo. Não vi o romance como algo fundamental, entende? Eu acabei me interessando mais pela interação da Stella com os demais personagens e com o mistério da Noiva Harper. Foi por isso que eu não dei cinco estrelas para Dália Azul.

Apesar dessa crítica, a verdade é que o final é tão bonito, que eu quase mudei de ideia. Resolvi, então, dar 4,5 estrelas pelo conjunto. Estou ansiosa para ler o próximo volume, mas sei que vai ser melhor esperar um pouquinho.

Recomendo.
comentários(0)comente



Vivi Martins 27/05/2013

Stella Rothchild, é uma viúva de 33 anos, que tem dois filhos, Gavin, de 8 anos e Luke de 6, determinada a mudar sua vida, ela retornou ao Tennesse, a fim de reencontrar suas raízes e ficar mais próxima de seu pai também e vai a procura de um emprego como gerente na No Jardim, na Harper House.
Rosalind Harper, também conhecida como Roz, decide contrata-la e ela se muda com os meninos para a Harper House, aonde vai desenvolver um trabalho novo, desafiador e encontrará certa resistência por parte do belo paisagista que trabalha para Roz, Logan Kitridge, que se irrita com seus novos sistemas de planilhas e pedidos e na forma como ela é obsessiva por ordem e eficiente em suas inovações.
Mas apesar de inicialmente terem se irritado muito um com o outro, eles começam a se sentir atraídos e daí tem início um relacionamento que nenhum dos dois poderia ter previsto ou desejado, assim como os sonhos com uma belíssima dália azul que se destaca no seu jardim anteriormente metodicamente arrumado e que com o seu aparecimento termina mexendo em toda aquela ordem, assim como os avistamentos da Noiva Harper, o fantasma que ronda a Harper House.
Surge ainda, a jovem e grávida Haykey Phillips, prima distante de Roz e que passa a trabalhar também na empresa de jardinagem e a morar na Harper House; enquanto aprofunda sua relação com as duas mulheres: sua chefe Roz e sua subordinada Hayley, Stella vai se adaptando a cidade, ao trabalho e se envolvendo em uma relação com Logan que alcançara níveis que ela não poderia ter previsto ou imaginado, mas que contará com o desgosto do fantasma e que a colocará numa situação tensa e horrível!
comentários(0)comente



Dé... 17/05/2013

Esse é o primeiro livro da Trilogia das Flores e eu sempre prefiro as trilogias da autora aos seus livros individuais e com essa não poderia ser diferente, logo no começo eu já me apaixonei e percebi que essa será uma das minhas preferidas...

O livro fala da vida de três mulheres batalhadoras, que encontram nas outras força e conselhos para viver... Cada mulher está em uma etapa da vida, temos a Rosalind que já é uma senhora, ficou viúva cedo e terminou de criar os filhos sozinha... Stella é uma jovem que acabou de ficar viúva e ainda tem dois filhos para criar... e Hayley é uma garota que se descobriu grávida e sozinha, mas decidiu levar a gravidez adiante.

A história começa com a notícia da morte do marido de Stella, é uma passagem bem emocionante e triste... logo a história dá um salto no tempo e mostra Stella já reestruturando sua vida, tentando criar os filhos da melhor maneira possível e para isso ela vai em busca de um novo emprego na cidade onde vive seu pai...

Rosalind é a proprietária de uma empresa de jardinagem e floricultura e contrata Stella para gerenciar o local, para isso ela também precisa morar na casa da patroa e conviver com um fantasma bastante conhecido... A Noiva Harper é uma fantasma apegada a crianças, que canta músicas de ninar durante a madrugada...

Os filhos de Stella são dois encantos e responsáveis pelos diálogos mais engraçados do livro... como não poderia faltar um romance no livro da Nora, Stella logo se desentende com o paisagista e faíscas aparecem quando os dois se encontram.

Logan é o oposto de Stella e como dizem que os opostos se atraem, os dois logo acabam se envolvendo, o que provoca a ira da fantasma da casa...

Todo o enredo é bem construído, a ligação entre as três mulheres é fortalecida a cada página e apesar desse livro ser dedicado a Stella, as outras personagens tem bastante destaque e suas histórias já são delineadas para os próximos livros...

O romance é bem quente e creio que tem o espaço adequado dentro da história, bem como o mistério da fantasma...

Sou a maior assassina de plantas de conheço e a autora descreve o ambiente da floricultura e paisagismo de uma forma tão marcante que saí com vontade de fazer um jardim em casa... juro que até fiz o desenho do lugar ideal, será que consigo??

Adoro como nossas leituras podem influenciar nossas vidas!!

Essa e outras resenhas você encontra em http://www.leituranossa.com.br/
comentários(0)comente



Maria Carolina 16/05/2013

Essa Trilogia PROMETE!
Quando fiquei sabendo que essa trilogia iria ser lançada aqui no Brasil quase tive um treco... ainda mais com essas CAPAS LINDAS.
Mais imagina a minha felicidade quando uma amiga falou que iria me dar de NATAL os livros...Pulei, gritei de felicidade.
Só que com o passar dos dias, eu esqueci de ler, e resolvi começar a ler depois de quase 5 meses que ganhei (a minha desculpa era que queria ler perto do Lançamento do Lírio Vermelho) rsrs.
Comecei a ler e me APAIXONEI pela a história, pelos personagens, me peguei até querendo ter um jardim para ter algumas flores!
Do jeito que a Nora escreve parece que você mora naquela casa, trabalha juntos com a Roz.....Nora é Nora, qualquer livro que ela escrever vou virar fã e vai ser uns dos favoritos.
O Casal do livro Stella e Logan...o que dizer deles, e a tampa e o caldeirão.. Ri litros com as tiradas do Logan, e com o jeito que a Stella, toda querendo ser racional, vendo os prós e os contras... Sério me diverti com eles...
O Logan é lindo, sexy, exala sexualidade, engraçado..to apaixonada por ele é o que ele fez também.
Preciso começar a Ler Rosa Negra o quanto antes para saber mais sobre a Noiva Haper
comentários(0)comente



Juh 17/08/2012

Dália Azul
Minha Resenha!
Aqui => http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2012/08/resenha-dalia-azul.html
comentários(0)comente



Juh Sutti 15/01/2013

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Este é o primeiro livro que leio da Nora Roberts, e não consigo entender porque demorei tanto para conhecer a escrita dessa autora tão incrível. Confesso que meu interesse só despertou quando eu soube do toque sobrenatural que o livro tinha, tive que comprar o quanto antes.

Nora Roberts é detalhista, nesta trilogia o foco é a jardinagem, uma paixão declarada da autora. As explicações são minuciosas e até mesmo os totalmente leigos (como eu) conseguem ter uma base no assunto.

Consegui me ligar tanto a Stella, que no inicio, assim que ela sabe da morte do marido eu chorei. Imaginei-me no lugar dela entendem? Depois disso a conexão foi natural, me vi torcendo para que Stella vencesse seus traumas e fosse feliz. Outro ponto forte do livro são as crianças, Luke e Gavin são maravilhosos e dão vida ao lugar. Por causa deles e da maneira doce e real que eles são descritos - os dois são muito danados - a trama ficou muito mais atrativa.

Gosto quando os personagens secundários são quase tão importantes quanto os protagonistas, Roz, David, Logan e a jovem grávida Hayley têm participações importantes, cada um com sua própria história, seu próprio drama. Os livros seguintes: Rosa Negra (já publicado) e Lírio Vermelho, contarão a história de Roz e Hayley, respectivamente. Posso estar enganada, mas acho que a história de Hayley vai ser a mais fofa.

A parte sobrenatural é bem bacana, um fantasma de uma jovem mora na mansão Harper há muito tempo e canta canções de ninar para as crianças. Interessante né? Não vou dar mais nenhum detalhe, para que a leitura fique mais empolgante. Só posso dizer que como boa fã de livros com fantasmas adorei.

O romance é encantador, eles não se apaixonam à primeira vista, muito pelo contrário, eles se detestam à primeira vista. Logan não está acostumado a prestar contas de nada, ele apenas faz - muito bem - o seu trabalho. Quando Stella chegando cheia de formulários, regras e organizações as coisas se complicam. A paixão vai acontecendo aos poucos, e devido aos gênios bem diferentes, os diálogos se tornam ácidos e divertidos.

Dália Azul é um livro delicioso, daqueles que dariam um ótimo filme. Através de uma narrativa em terceira pessoa - que varia de ponto de vista, conhecemos em três diferentes histórias a força das mulheres, como elas são capazes de superar suas dores e problemas em prol dos filhos. E o que é ainda melhor, não importando a idade, são três gerações diferentes. Com certeza lerei outros livros da autora.
comentários(0)comente



@APassional 15/01/2013

Dália Azul * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Dália Azul é o primeiro volume da Trilogia das Flores, uma obra bela e delicada, começando pela capa aveludada ao toque e a carta aos leitores escrita por Nora Roberts, onde a autora fala sobre sua paixão pela jardinagem e envolve o leitor em uma atmosfera perfumada e colorida.

A história se passa no sul dos Estados Unidos, nos arredores de Memphis, Tennessee, tendo como cenário principal a Harper House, uma mansão centenária onde vive Rosalind Harper (Roz), dona da empresa No Jardim, que cultiva e comercializa uma enorme variedade de plantas e flores, oferecendo também serviços de paisagismo. É para lá que se dirige Stella e seus filhos.

Stella Rothchild sofreu um forte golpe do destino ao perder o marido em um acidente fatal. Jovem, viúva e com dois filhos pequenos para criar (Gavin de oito anos e Luke de 6 anos), resolve mudar-se para o Tennessee em busca de suas raízes, um novo emprego e a reestruturação de sua vida.

" - Assim, em vez de escolher um lugar qualquer, decidi vir para cá. Nasci aqui. Não me lembro, mas pensei... tive esperança de que houvesse alguma ligação. De que pudesse ser este o lugar certo."

Roz contrata Stella como gerente da No Jardim. Stella, Gavin, Luke e Parker (o cachorro) passam a morar na Harper House. Lá vivem também David (um mordomo maravilhoso com crianças), Harper (o discreto filho mais velho que dorme na casa de hóspedes), Hayley (uma prima distante de Roz, que está grávida e trabalha na empresa) e a Noiva Harper, o fantasma da família, que dá um toque sobrenatural e misterioso ao enredo, tendo um papel importante e crescente ao longo da Trilogia.

" - (...) nunca houve nada que indicasse que ela é uma ameaça. Houve pessoas que se sentiram assustadas ou perturbadas, mas nunca ninguém foi fisicamente atacado."

Logan Kitridge é o paisagista da No Jardim, um cara competente, criativo e completamente desorganizado, que inicialmente entra em atrito com a nova gerente Stella, com as mudanças e todos os formulários que ela está implementando na empresa. O conflito inicial transforma-se em atração e...

"Ela não era lenta e não era ingênua. Percebeu o que ele pretendia fazer quando ainda estava a um passo de distância. Mas parecia incapaz de se mexer."

Entre Logan e Stella ocorrem mais do que cenas sensuais: presenciamos aos poucos a construção de uma relação de amizade, confiança, amor e a formação de uma família. A cena em que Logan conversa com Gavin sobre o relacionamento dele com a mãe do menino é linda!

" - (...) ela me faz sentir diferente no coração, no bom sentido. As moças nos fazem sentir esquisitos de muitas maneiras, mas, quando sentimos uma coisa diferente no coração é porque são especiais."

Dália Azul é sobretudo uma história de amor, na forma romântica e na forma de amizade. Roz, Stella e Hayley compõem um círculo feminino de apoio mútuo, caracterizando três gerações de mulheres com personalidades diferentes, que tem em comum a paixão pelo trabalho, pelas plantas e pela família.

Todos os personagens foram bem trabalhados, as sementes foram plantadas e regadas pela autora, que cultivou um lindo jardim, onde alguns elementos já floresceram em Dália Azul, outros abrirão suas pétalas em Rosa Negra e os últimos, com certeza os mais esperados, irão desabrochar em Lírio Vermelho.

Uma história encantadora e enternecedora...
Amei e recomendo muitíssimo!
Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 15/01/2013:

http://www.arquivopassional.com/2013/01/resenha-dalia-azul-nora-roberts.html
comentários(0)comente



Lilica 11/12/2012

Promete...
Começando a ler a Trilogia das Flores, e a história promete. Sempre que a Nora flertar com o sobrenatural, em geral, constroi historias muito interessantes. Neste primeiro livro, senti falta de um pouco mais de aprofundamento nos personagesn centrais (Stella e Logan) a impressão foi de que a ideia de permear toda a trilogia com tres casais, deixou as atenções muito divididas neste livro de abertura onde todos os personagens foram apresentadas. Talvez o livro devesse ter alguamas paginas a mais para que o casal central, desta primeira história, fosse mais explorada. Porém no computo geral é mais um bom livro que vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR