A Papisa Joana

A Papisa Joana Donna Woolfolk Cross




Resenhas - A Papisa Joana


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Alucir 12/04/2010

Leitura interesante, especialemente para um comparativo da situação da mulhar no período mais negro da idade média e a situação atual. O desfecho é diferente do que relata a maioria dos historiadores, mas é perfeitmente factível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Ely 24/03/2013

Sabedoria e determinação.
Um romance incrível,,,,Determinada, joana lutou contra seu próprio coração.Porém, mudou sua história de vida....em meio a tantos, entre intrigas e armações tudo foi lindo, Lamentável como praticamente todo romance termina em um final trágico.
comentários(0)comente



Juliana 19/11/2013

Um livro extraordinário
Uma história impressionante, muito bem escrita, amei do começo ao fim!
Recomento a leitura para todos aqueles que gostam de um bom romance histórico.
comentários(0)comente



Rogério 28/02/2012

Na antiguidade as mulheres eram impróprias para aprenderem a ler e escrever, isso era para os homens e na sua maioria os filiados à Igreja. Oprimida pelo pai católico e profanada pela mãe pagã, Joana foi uma exceção. Aprendeu com seu irmão mais velho que morreu, e por causa do outro, o do meio, foi levada a uma escola onde anos mais tarde ele foi assassinado.
Com a morte do segundo irmão ela se coloca no lugar dele fazendo-se passar por ele, João Ânglico, e vai para um outro colégio, onde demonstra suas abilidades eruditas, torna-se um padre ordenado, aprende a exercer a medicina e de lá vai para Roma onde torna-se médica particular do Sumo Pontífice e mais tarde ela própria se torna Papa, dividida entre a amor à obra na Igreja e o seu amor por Gerald que conhece o seu segredo e a ama como nunca amou outra mulher.
Uma história fascinante e envolvente cheia de conspirações requintadas. Leia e constate por si próprio.
comentários(0)comente



Ka 17/07/2012

Como dizem, é difícil falar sobre um livro que se gosta. Mais do que gostar de 'A Papisa Joana', acredito que essa obra prima (que verdadeiramente merece este nome) foi capaz de expandir os meus pensamentos.
O livro é resultado de intensas pesquisas realizadas pela autora, fato que surpreendeu a minha monotonia literária. Até então, nunca tinha lido um romance 'baseado em uma lenda', o máximo já visto por meus olhos e lidos por mim foram as obras de Dan Brown, mas, se você espera algo deste gênero, está aguardando em vão. A Papisa Joana supera qualquer teoria conspiratória, obra de ficção ou livros do gênero. A autora relata fielmente, em ordem cronologia, não só a vida e evolução da personagem principal, como as artimanhas e depravações religiosas presentes desde as mais baixas classes eclesiásticas como na cúpula dos poder papal.
Joana foi uma guerreira, agredida pelo pai desde muito nova, que tinha uma curiosidade gigantesca e uma vontade de aprender superior a qualquer garoto. Sofreu com o preconceito desde o princípio, já que o sexo feminino era desvalorizado na Idade Média (e ainda é, de certo modo), porém, tomou como seu o nome do irmão falecido, entrou em um monastério, tornou-se médico e chegou até o papado, isso sem antes conhecer Gerold, que tornou-se o seu grande e irrealizável amor.
O desfecho é surpreendente, a leitura é formidável, decorre com facilidade e as palavras prendem o leitor do início ao fim.
Tudo fará, desde o começo, você refletir sobre a sociedade, a imoralidade e o seu conceito sobre o que é certo e errado. Proponho que todos pesquisem a lenda de Joana, certamente será enriquecedor. Mais do que aconselhável, 'A Papisa Joana' é um livro imprescindível.

"Oportunidades estiveram à disposição para mulheres fortes o bastante para sonhar. 'Papisa Joana' é a história de uma dessas sonhadoras."


Resenha para o blog diasperfeitosparasempre.blogspot.com
comentários(0)comente



Lelê 12/01/2023

achei uma perda de tempo, final nada haver, enfim, não recomendo. Esperava mais. Achei ela muito sem sal, muita coisa sem explicação.
comentários(0)comente



Eddy15 07/05/2024

Queria muito poder voltar no tempo pra saber com cem por cento de certeza se isso aconteceu mesmo . No meu coração aconteceu.

"- é um milagre! - gritou alguém.
- bruxaria! - gritou outrem."

Absolute cinema??
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR