Mulheres de Aço e de Flores

Pe Fábio de Melo

Resenhas - Mulheres de Aço e de Flores

1 | 2 | 3 | 4

MizukaYoshino 09/01/2024

Vou começar dizendo que ainda não sei se gostei ou não do livro e das histórias, mas também não posso dizer que foi ruim.
Basicamente todas histórias são sobre mulheres em cidades de interior e quase todas possuem a religiosidade ligada de alguma forma.
Tem contos que eu leria de novo por ser lindo, por marcar e outras por diversão. Minhas preferidas foram A costureira, A atéia e aquela que se passa na rodoviária.

glgoth 23/08/2023

Comprei pelo título que me chamou atenção mas sem reparar no autor, sem querer discriminar mas quando pensei, um livro de mulheres fortes, escrito por um padre? deve ser meio estranho, e foi
É dividido em contos, cada um com uma história diferente mas que segue a mesma linha de pensamento com mulheres frustradas ou negligenciadas que sofrem em silêncio
No geral é uma escrita bonita que tinha um propósito bom (acho) mas que não deu

Suellen vieira 27/07/2023

Mulheres de Aço e Flores
Mulheres de Aço e Flores Um livro composto por 20 historias sobre 20 mulheres nos mais variados momentos, mulheres que sente amor por alguém proibido e não é correspondido, mulheres que sente amor por auguem que lhe corresponde, mas que não podem ficar juntos, mulheres que tem maridos ruins, mas que por diversos motivos não se separam deles. Mulheres ainda com relacionamento com seus filhos, com seus pais, mulheres querendo ser santa, vivendo em convento.. Mulheres de Aço e Flores tentar mostra as mulheres como elas são, com suas qualidade e defeitos.

Fran.Wichoski 26/04/2023

Mulheres de aço e de flores
Não nego que comprei pela capa ?aesthetic? pois nunca leio sinopse e o título belíssimo, representação de força e etc. mas depois de ter comprado e ter visto o nome do autor fiquei com receio de ?o que um padre sabe sobre mulheres?? e logo calou a minha boca, mas ao mesmo tempo em que eu esperava algo, ele entregou e ao mesmo tempo não. leria novamente sim

Beatriz776 02/02/2023

O livro em si é bom, mas não passa disso.
Em algumas histórias as mulheres são tratadas como submissas aos seus maridos(o que em minha opinião, não me é nada agradável). Outras histórias são interessantes, mulheres guerreiras e batalhadoras, algumas loucas ,outras,nem tanto.
A escrita é poética, faz a alma respirar.

Kellynha 17/01/2023

Livro com vários contos
Um livro com vários contos estranhos. Comprei esse livro pelo título e pensei que iria gostar, porém acabei achando bem estranho, porém valeu a experiência, nunca tinha lido nada parecido e confesso que esperava mais, não só pelo título mais por já ter lido outro livro do Padre Fábio de Melo.

19/12/2022

Mulheres de aço e flores
Amei a escrita do padre, muito fluida e instigante. Bem rapidinho de ler. Ótima experiência.
Já quero mais.

Liliane 23/05/2022

Contos ficcionais de temas variados, narrados por mulheres fortes como aço e/ou frágeis e delicadas como flores.
Em todos eles há algo para aprender, refletir e sentir. Uns levam à perplexidade, outros ao riso e, alguns, às lágrimas. Mas todos têm alguma lição para transmitir ao leitor.
Leitura fluída, rápida e que encanta pela escrita, forma direta e os causos que fazem parte da vida comum.

Paula Renata 08/05/2022

Não gostei
Dante me encantou ao falar poeticamente do inferno, purgatório e do Céu mas eu não consegui gostar desse livro apesar de ser repleto de poesia.
Gosto muito do padre Fábio de Melo, de suas pregações, principalmente de sua linguagem poética, mas não sei porque eu não goste desse livro.
Mas um livro que a realidade foi só frustração em relação a expectativa.

Kassiacoellho 13/02/2022

Interessante essa visão.
O livro trata de histórias de muitas mulheres, sabe aquelas que você vê na igreja e muita das vezes nem sabe o nome? Aquelas que você até julga sem saber o porquê de ela ser assim, pois é, esse livro retrata bem isso.

O padre me surpreendeu bastante com sua escrita, muitas das cronicas eu me identifiquei muito e rir sem comparação.

Demorei para ler pois não me chamou tanta atenção. Mas é um bom passatempo e acolher novas experiências.

Snara.Salvador 02/02/2022

Alimento para o coração
Através de crônicas simples mas extremamente profundas, o padre nos leva a uma jornada pela vida de várias mulheres. A maioria delas se parece com aquelas senhorinhas que a gente conhece de vista, que frequentam nossa paróquia e sempre ajudam a algum necessitado. Fabio nos deixa ver suas histórias e segredos, nos leva para o interior de suas cozinhas, onde elas desnudam a alma enquanto passam um cafezinho. Essa é a sensação de ler Mulheres de aço e de flores: ter seu coração aquecido e consternado por uma história de amor não correspondido, uma viuvez precoce, e até mesmo pela alegria de um casamento que não aconteceu. Vale muito a pena fazer essa leitura.

B.norte 02/02/2022

Recomendo!
Lembro que era um dia no qual estava com pressa para fazer alguma coisa, passei na livraria e meus olhos bateram rápido no valor do livro físico vendido lá, mas o que me fez voltar não foi o valor e sim o título do livro: Mulheres de aço e de flores.

Pensei duas coisas:
1) Quem pagaria tudo isso por um livro de um padre? (Bom, não sei, mas eu não pagaria. Desculpa aí, Padre.)
2) O que um padre pode escrever sobre mulheres? (Olha aí, o pré-conceito já formado na cabeça da criatura, estou e acho que estarei sempre no processo de sair da caixinha).

Curiosa do jeito que sou, fui procurar o livro no kindle unlimited e lá estava ele. Confesso que não tinha expectativas, porém fiquei impressionada com a escrita do Pe. Fábio de Melo, foi a primeira vez que li algo escrito por ele. O livro me trouxe diversos sentimentos e achei isso interessante.

O conto que vai ficar no coração? Certamente é: A costureira.

Se recomendo? Sim! Mas aviso logo, que não é para todas as mulheres. Muitas podem detestar os contos, por isso, acho que uma mente aberta vai bem. Se você começar a ler e não gostar, nem se force a continuar.
Brenda.Podanosqui 16/04/2023minha estante
Mto boa sua recomendação!!!! Obrigada!

Dan Carvalho 20/11/2021

A sensibilidade das palavras do Pe Fábio me fizeram companhia nas manhãs dos últimos dias. Todo dia uma crônica, sobre uma mulher e suas lutas diárias. Por muitas vezes me encontrei nos parágrafos.
Acho incrível como a linguagem do Pe Fabio alcança todas as religiões.

Carol 12/10/2021

Gostoso de ler, mas nada demais. As crônicas são bem bonitas e divertidas... Boa para passar o tempo.
Longe de ser meu livro preferido do autor, mas talvez seja legal para quem vai começar a ler as obras dele.

Lari 01/09/2021

Crônicas de mulheres de aço e de flores
É um livro de crônicas em que as personagens principais são mulheres escrita pelo Padre Fábio de Melo: mulheres de ferro e flores, fortes e fracas, determinadas ou resignadas? As minhas favoritas, sem dúvida, foram ?Solidariedade?e ?A louca?, ambas que tem uma pegada cômica. No prefácio, Walcyr Carrasco diz que não é um livro religioso, de fato não é, apesar de muitas histórias fazer referência a ensinamentos da fé católica e outras crônicas passarem uma mensagem, como parábola. O centro das histórias, na verdade, só as mulheres, que relatam seus sofrimentos, suas esperanças, seus anseios? Há muito da cultura mineira e a volta ao passado, muitas personagens são senhorinhas de idade avançada.

1 | 2 | 3 | 4