Crime Castigo (ebook)

Crime Castigo (ebook) Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Crime e Castigo


2588 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme.Eisfeld 08/06/2024

Um clássico do sofrimento
Que belíssimo romance. As diversas vozes com liberdade de expressão, criando visões antagônicas e envolvendo quem lê. Dostoiévski fala e deixa falar, até o seu narrador tem um quê questionador, visão de mundo de várias personagens, em certos momentos é até necessário parar e recapitular a quem pertence o nome.
Um clássico, no maior sentido que essa palavra toma.
comentários(0)comente



sky 08/06/2024

Foi a mim que matei!
Com uma obra como Crime e Castigo no currículo, Dostoievski é merecedor de ser um autor lembrado e ser lido após décadas de sua era. Fazer um livro apenas com uma história intrigante com personagens pouco convencionais a ficção, não era o suficiente para o pensador que o nosso autor é. Usando o olhar social e psicológico, personagens realistas muito bem pensados e apresentados em cada uma de suas respectivas realidades, Dostoiévski fez o livro da carreira. Sendo Raskolnikov sua principal ferramenta, o livro segue com nosso protagonista e sua síndrome de grandeza, que bate de frente na realidade de vida deplorável e pohre que o personagem se encontra. Com questões sohre o valor que cada pessoa dispõe dentro de uma sociedade, o poder que indivíduo podem exercer sob outros, crimes de atentado contra vidas e seus castigos - que podem vir da justiça estabelecida por um sistema ou de dentro da nossa concepção de moral - Crime e Castigo continua sendo uma obra atual e muito bem pensada.
comentários(0)comente



pete_7 07/06/2024

Pt. 2 - Resenha de (quase) tudo o que já li
Dostoievski marcou minha adolescência profundamente. Na época, lembro de, numa aula de inglês, comentar sobre como achava o livro "atmosférico". Ainda bem que esse momento me marcou, porque lembrar como eu me sentia ao ler esse livro me deixa feliz.
Raskolnikov é um estudante que acredita ser alguém além do bem e do mal. Atazanado por essa ideia, comete atrocidades e vive de perceber as reais consequências do que é ser humano, ter uma consciência.
O livro é excelente, ninguém muda minha cabeça quanto a isso. É perfeito pra um adolescente ler. É longo, mas pouco denso. Não é pra quem quer uma leitura rápida.
comentários(0)comente



Ciço 06/06/2024

Essa resenha é sobre essa versão, não sobre a obra em si
Crime e castigo é um livro fundamental, contudo tive uma péssima experiência com esse livros ao descobrir q essa versão é muito reduzida, tirando momentos importantíssimo e apresentando de forma muito superficial uma obra tão boa
comentários(0)comente



Gabi 06/06/2024

Chocada
Eu peguei esse livro pra ler esperando qualquer coisa menos a história densa que me foi apresentada. Todos os dilemas do personagem principal me deixaram realmente presa. Vou querer reler daqui a alguns anos
comentários(0)comente



Shaylanne 06/06/2024

Acho interessantíssimo a discussão entre pecado e punição, Deus e ética. Ao abordar o crime aqui ele abre brecha para dizer "quem pode cometer crimes?"
comentários(0)comente



dhywxt 05/06/2024

Ler os livros do dostoiévski é sempre uma experiência porque no final sempre me identifico com algo da mente excepcional (doentia) dele. E nesse livro em especial é como se ele quisesse passar uma mensagem sobre como é o verdadeiro comportamento humano e o que as pessoas escondem por debaixo da própria pele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin1609 04/06/2024

Frustração é o título
Eu sempre estive louca pra ler esse livro mas só queria ter a experiência de ler ele físico? ganhei no meu aniversário de presente e foi frustrante porque o livro não é tudo isso que promete, acho que poderia ter algo a mais ?
comentários(0)comente



Matheus656 04/06/2024

Sem comentários, apenas citações.
"E o que seriam todos aqueles sofrimentos do passado? Tudo, até o seu crime, até a sentença e a prisão, tudo lhe parecia agora, em seu primeiro impulso, um fato externo e alheio que não teria nada a ver com ele. De resto, naquela noite o jovem não podia pensar em nada longa e continuamente, não conseguia concentrar seus pensamentos em coisa nenhuma nem tomar nenhuma resolução de forma consciente - estava apenas sentindo.
A dialética cedera lugar à vida,e doravante sua consciência teria de seguir um rumo bem diferente"

- Crime e castigo, pág. 725
comentários(0)comente



Fernanda Mara 03/06/2024

Uma editora realmente pode alterar a experiência de uma leitura
Comecei a ler sem perceber que era a versão adaptada da Principia. Já li algumas resenhas e comentários sobre a obra, então sei que minha experiência foi bem distante de toda a profundidade real da obra. Por isso, sinto que não tenho direito de dar nem menos e nem mais que 3 estrelas a esse livro. Não que eu não tenha gostado da experiência, a cena do assassinato e o conflito interno do protagonista foram surreais de boa, além de algumas histórias secundárias (como a de Sofia ou de Dunia) terem me interessado, porém achei muitas partes entediantes, rasas e desnecessárias - algo que atribuo principalmente à versão que li. Se isso é um traço do próprio autor, cabe uma leitura do texto inteiro e de uma boa edição me dizer. Até lá, mantenho somente 3 estrelas (ou, mais especificamente, 6 ou 7/10) e a curiosidade pela obra inteira, que lerei só deus sabe quando.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@maay_ 03/06/2024

Olha, que livro triste kk e ao mesmo tempo crítico. Gostei mas não tanto assim????????????????????..
comentários(0)comente



vitoriafemelo 03/06/2024

Meu primeiro clássico. Esse livro está longe de ser emocionante. Não te prende do início ao fim. Não é uma leitura fácil, exige concentração, conhecimento da língua, e muita paciência para não abandar a leitura no início.
Vale a pena, faz com que reflitamos sobre o comportamento humano.
comentários(0)comente



2588 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR