Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Dudu 06/02/2023

Esse livro é um prato cheio para as almas nerds e fãs de ficção científica.

Para quem curtiu o filme, vale a pena ler o livro, porque funciona como uma obra à parte; como uma versão alternativa ao que foi apresentado no filme.

A trama principal é a mesma, porém o desenvolvimento é contado de uma forma mais elaborada. As fases da competição são bem diferentes das que são apresentadas no filme e são mais complexas também.

Achei muito criativo o jogo criado e o desenvolvimento. Foi uma leitura que me prendeu muito.

Acredito que não seja uma leitura para todos os gostos. Devido às diversas referências aos anos 1980 e ao início do mundo dos games, muitos podem achar a leitura cansativa, mas a meu ver dá para ler tranquilo.

Bárbara 26/08/2020

Achei o filme bem parecido com o livro , vale a pena ler e assistir

Ta 22/09/2020

Me surpreendi
Uma leitura gostosa de verdade, com muitas referências aos anos 80/90, o autor consegue transmitir seu estilo geek para uma ficção bem feita, estou ansiosa para ver o filme, pois ainda não vi.

Ana Bruno 29/04/2020

Nostálgico
Jogador n°1
De Ernest Cline
Editora Leya Brasil

O livro é simples, não pretende ser nenhum clássico, mas é bem gostoso de ler. Eu queria um livro levinho (depois de uma leitura pesada, foi excelente!) e Jogador n°1 é isso. Levinho, previsível como uma sessão da tarde, ágil nos acontecimentos e super nostálgico!! Pra quem como eu, ama os "anos 80", é um prato cheio! Pra quem curtia games então, nem se fala. A leitura corre fácil, num ritmo de RPG, bem detalhado, a gente quase consegue ver as cenas, de tão claramente explicadas. Gostei de montão!!!
Sandra Rosa 29/04/2020minha estante
Gostei do filme

Ana Bruno 29/04/2020minha estante
Ainda não assisti... Estou doida para ver

Léo 14/08/2021

Muito melhor que o filme. Uma grata surpresa
"Todo livro é melhor que o filme!". Já ouvi muito isso. Não. Não é! Alguns filmes surpreendem e se tornam parte integral da história. Só pra começar com alguns. 2001 - uma odisseia no espaço. E 2010 - o ano em que faremos contato. São muito bons. E se tornaram parte da história do livro.
Bom... Falando de ready player one (jogador número 1).
É excelente ver que o livro discorre sobre tanta coisa dos anos 80. Quem viveu vai sentir aquela pontada de saudade e as vezes uma leve dor de relembrar como foi sua infância ou adolescência.
Cline escreveu um livre leve, de rápida imersão, incrível como é fácil entrar nos lugares e personagens, e muito ágil. Você sente como se estivesse no console olhando o Oasis e jogando simulação do pacman. Muito bom mesmo.
Como disse, uma grata surpresa.
Ache umas horas no seu dia a dia corrido pra inserir esse livro e não se sentirá roubado do seu tempo.
"READY PLAYER ONE! "

Marina 23/05/2020

Simplesmente amei!! Muito diferente do que estava acostumada a ler .. gostei muito da forma como o autor detalha o universo do OASIS, vou correr já pra ver como ficou o filme rs

Davi.Martinelli 08/05/2021

Não sei o que aconteceu comigo. Só não consegui parar de ler até ele acabar. Madruguei por dois dias. Última vez que me senti assim foi lendo Harry Potter, há muito tempo atrás.

Luan298 29/07/2022

Um livro incrível, a escrita é muito boa e fluída, toda a dinâmica dos personagens é boa, eu simplesmente adorei as várias referências da cultura pop (principalmente dos anos 80) presentes no história.
Personagens que cativam o leitor a cada página.
Livro muito bom
Geraldo 29/07/2022minha estante
Livro top

Priii Reis 08/08/2022minha estante
Adorei esse livro ?

nathalya. 19/10/2021

"faith and hope and charity"
Esse livro é muito incrível, ao mesmo tempo que tem altos e baixos na narrativa. Não posso deixar de dizer que os primeiros 20% são bem cansativos e são tantas referências que fica difícil de focar direito. São importantes para construir o universo, mas extensas demais!
Depois disso o livro alavancou muito mas derrapou um pouquinho depois dos acontecimentos com a Art3mis no meio do livro, voltou a ficar uma narrativa mais enroladinha. Além disso algumas frases específicas do protagonista me incomodaram um pouco.
Mas apenar desses detalhes, esse livro é genial, a cultura geek segue me encantando mais a cada dia! Os níveis, os jogos, os enigmas e cada sacada genial do Wade foram prendendo muito e deixando as partes certas, super fluidas.
O Wade teve uma evolução incrível, em vários aspectos, principalmente do menino que ficava num carro velho, sem ter o que comer direito e com uma visão pessimista e suicida em relação ao mundo, para um rapaz super empático, nobre, dedicado a mudar o mundo e a amar, eu amei isso.
Por fim, os personagens secundários foram tudo: Art3mis super inteligente, cética e determinada, Aech uma revelação muito incrível e empolgante com uma história linda pra contar e Shoto que teve pouco foco mas que era fiel e decidido... Amei muito as experiências que tive com o livro.
ana.azulay 19/10/2021minha estante
Eu concordo com TUDO! senti a mesma a coisa que você. O final foi perfeito ?

nathalya. 19/10/2021minha estante
foi mesmo aaa ???

Lari 21/10/2021minha estante
Nossa achei perfeita sua resenha, sério!!!! Fiquei muito feliz por vc ter lido, adorei todas as msgs falando sobre... ????

Lari 21/10/2021minha estante
Foi uma experiência muito incrível ter te acompanhado na leitura... ???????

nathalya. 23/10/2021minha estante
obrigada Lari ?? foi uma experiência ótima ler tbm ?

Glauci 10/08/2017minha estante
Desisti.

Samuel 19/08/2017minha estante
Meu deus, foi a mesma coisa que concluí. No final, toda vez que o Wade abria a boca pra falar eu já tava gritando "Ninguem se importa, cara". A Art3mis é a unica personagem que vale a pena gostar e mesmo assim não é valorizada suficiente. Odiei tudo.

Henny 27/10/2017minha estante
Exatamente isso! Na metade do livro quis desistir de abuso do personagem principal, que de alguma forma sobrehumana, é um senhor sabe-tudo que assistiu, jogou, escutou, leu tudo e várias vezes, e os diálogos nada naturais me fez rir várias vezes. Com certeza, destinado ao público infanto-juvenil.

Jade 28/09/2021

Que crítica
Um livro para o público jovem com críticas maravilhosas.
Amei a forma que esse livro relata sobre o excesso do uso da internet

julia 15/10/2021

muito bom!
adorei o jeito q foi escrito, n conhecia nenhuma referencia pop e mesmo assim n fiquei perdida pq o autor explica tudo! plot mto legal e inovador. se vc quiser dar umas risadas dps de acabar a leitura, assista o filme! melhor q muito filme de comedia por ai

Aninha 15/10/2021

Resenha JOGADOR NÚMERO UM ?
Eu ouvi algumas críticas ruins sobre esse livro por isso achei que não ia gostar, mas encontrei ele por 15 reais naquelas feiras de livro por 10 reais, meu pai me incentivou ent foi só bora...
Eu gosteiiii muiiitooo desse livro tem romance ( eu achei que não teria kKKKKK, mas amei afinal romance é um dos meus gêneros favs), tem aventura, um pouquinho de suspense e distopia e ficção científica obv.
Eu recomendo muito esse livro, mas tome cuidado se vc n gosta mto de videogames cultura pop geek da década de 80, ou só dá cultura geek msm vc n vai gostar provavelmente, eu particularmente me senti perdida em algumas partes por não saber nada sobre mas mesmo assim ameii.
O livro é bem descritivo e eu achei bem chatinho no começo mas depois engatei na leitura e amei cada palavra.
Recomendo muiiiito
Beijos boa leitura ??

manu13s 23/07/2022

Jogador Número Um
Esse livro conseguiu superar todas as minhas expectativas. Nunca pensei que ficção científica pudesse ser meu estilo, mas eu amei completamente esse universo e me encontrei envolvida demais na leitura.

Em Jogador Número Um, acompanhamos a jornada de Wade Watts durante a Caçada, uma espécie de competição envolvendo chaves, portais, video games e milhares de referências dos anos 80, em que o prêmio era nada menos do que a fortuna do bilionário Halliday, criador do OASIS.

O concurso é a vida inteira do Wade. Ele usa todas as suas horas livres estudando sobre o OASIS, o criador do jogo e até os filmes, livros e músicas que Halliday gostava. Mas ele não é o único. Além de uma comunidade imensa de caçadores, há também uma empresa disposta a trapacear e ganhar o concurso para conseguir o controle do jogo.

No livro, o Wade também conhece outros caçadores, encontra amigos e até um interesse romântico que me fez gritar e surtar diversas vezes. Apesar de eu geralmente apreciar mais histórias voltadas para conflitos internos e desenvolvimento de personagens (o que realmente não é o foco desse livro), eu ADOREI ler sobre a jornada do Wade, a construção do universo criado pelo autor e todos os desafios que ele e outros caçadores precisaram enfrentar para ganhar o concurso.

O começo do livro foi incrível, e eu não consegui parar de ler até terminar a primeira fase. Depois da metade, a leitura começou a fluir menos, mas o final com certeza compensou essa parte. No geral, achei a escrita do autor muito boa e ajudou a deixar a história mais interessante.

Enfim, esse é o livro perfeito para quem gosta de video games e de fugir um pouco da realidade. O autor conseguiu criar um universo tão complexo e cheio de detalhes que você se esquece de que não é real.