Jogador Número 1

Jogador Número 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Aggretsuko0 17/05/2024

BORA ADAPTAR ESSA MARAVILHA DE NOVO?
Como um mundo tão problemático pode ser tão incrível?

Não vejo um futuro tão diferente do retratado por esse autor em algumas décadas. O modo como ele construiu tudo e aplicou cada detalhe e cada nuance do que poderia surgir com os infinitos cenários existentes que o OASIS pode oferecer, suas infinitas possibilidades maravilhosas e consequências desastrosas foram a minha parte preferida do livro.

Eu assisti o filme antes de ler o livro, o que geralmente não faço, mas o filme na época que foi lançado me pegou num momento não leitora, então eu nem sabia da existência desse livro. Não posso dizer que o filme é ruim, ao contrario: foi uma experiência incrível à época e até hoje ele tem o seu valor?porém assim que terminei essa obra passei a odiar o filme. COMO não retrataram essa história EXATAMENTE como ela aconteceu? Eu não teria mudado nada, ela é perfeita! No filme as provas são totalmente diferentes e o motivo não pode ser outro: agradar a todos os públicos. Não vende ingresso uma competição com um monte de referencias a filmes e jogos nerds não é mesmo? Vamos inserir uma corrida de carros!???

Enfim, saindo agora da temática do filme, eu achei o livro, por óbvio, extremamente superior. O crescimento do personagem principal é surreal! Aqui ele tem seus altos e baixos e acompanhamos como ele consegue lidar com as dificuldades da vida tanto real quanto virtual. Todas as implicações e desafios que uma pessoa pouco favorecida pode encontrar num jogo de realidade virtual que tomou conta da vida de toda a sociedade.

Além do personagem principal temos outros 4 personagens que só tendem a acrescentar na narrativa, cada um com suas personalidades bem desenvolvidas e bem delimitadas. Inclusive um adendo: preferi muito mais a Art3mis do filme, uma garota super divertida e gente boa, com um background muito mais interessante. A do livro deixou nosso nerdzinho na merda e depois ficou pagando de diva inacessível, odiei ela, mas apreciei a boa leitura e ao romance em que ela foi inserida.

O que falar da aventura? Um pouco surreal uma pessoa saber tanta coisa a respeito de cultura pop, mas é isso que a total imersão em um determinado assunto de seu interesse pode fazer com você, principalmente se existem milhões em jogo, como foi nesse caso. De fato trouxe uma perspectiva de aventura inovadora pra época e que até hoje é relevante. Cada detalhe foi bem pensado e cada planeta muito bem descrito. As vezes eu me sentia dentro do próprio OASIS querendo experimentar e vivenciar tudo aquilo! Um livro que vai deixar saudades de ser lido! Recomendo DEMAIS a leitura!???

Beatriz 17/05/2024

Eu comecei achando que não era muito minha praia esse mundo geek, mas mesmo sem ser uma fã viciada nos anos 80 eu amei esse livro, chegou um ponto que quando eu não tava lendo eu tava pensando em ler. Queria que não tivesse acabado, recomendo muito mesmo

Lorrany 13/05/2024

MARAVILHOSO
Muito gostoso divo babilônico, mesopotâmico, faraônico. Nem me lembro a última vez que um livro me deixou assim, legitimamente revoltada quando eu tinha que parar de ler pra trivialidades como trabalhar. Recomendo demais pra todos eh isto

Laura.Schmidt 12/05/2024

MEU DEUS QUE EXPERIÊNCIA
Simplesmente comecei o livro e não consegui mais largar!! Me senti super imersa na história desde o primeiro capítulo. Neste exato momento sao 3h da madrugada e estou lendo desde as 16h de ontem, eu tinha que descobrir oq ia acontecerrrrrr. Muito bom sério, só leiam!

@carolatravesdaestante 05/05/2024

Perfeito
Eu amei, já tinha me apaixonado pelo filme em 2018, e agora parei para ler o livro, apesar do livro sem bem diferente(e claramente melhor) que o filme, deu até vontade de reassistir o filme.

Karoline315 05/05/2024

Jogador N1º
Uma das minhas ficções favoritas, é uma história que me deixava ansiosa para saber o que acontecia!

Annalisakico 03/05/2024

Diferente
Ele trás uma perspectiva diferente, afinal é uma historia futurística e com foco principal no avanço tecnológico voltado para os games. Quando li, me senti animada apesar de não conhecer muito sobre o tema principal. mas foi bem divertida a leitura e interessante

Stephanys27 23/04/2024

Livro muito bom, história maravilhosa, super bem escrito, não é chato nem cansativo.
As escolhas do Wade não foram imaturas igual costumam ser nos livros jovens.
A única coisa que me incomodou foi o uso excessivo de referências aos anos 80, eu sei que isso foi um efeito manada por causa do criador do jogo, mesmo assim acho que passou um pouquinho do ponto, mas não tira o brilho do livro de forma alguma.
Agora vou ver o filme.

alemanfrin 15/04/2024

Anos 80 na veia
É clichê? Com certeza! Previsível? Totalmente! Mas claro que é exatamente isso que torna esse livro excelente! O livro atendeu todas as minhas expectativas. Uma imersão nos anos 80, trazendo muita nostalgia e com uma história bacana que realmente prende o leitor!!

izhaxx 13/04/2024

INCRÍVEL! Se vocês assistiram ao filme e gostaram, leiam o livro, é muito diferente , o que é maravilhoso pq é uma nova aventura, vale muito a pena. No começo pode parecer um pouco chato e muito descritivo. Mas acreditem. Melhora , e muito. Apenas leiam.
BelSantosn 27/04/2024minha estante
aaaah, eu to no inicio e to achando exatamente isso um pouco chato, e muito descritivo, mas quero dar uma chance rsrs

izhaxx 27/04/2024minha estante
Não desiste! Tenta ler um capítulo por dia , até chegar em uma parte que te prenda.