Coraline : Graphic Novel

Coraline : Graphic Novel Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Bianca 07/06/2024

Eu amei a obra original desse livro, claro fiquei na esperança de ler várias cenas que aparecem no filme mas que não ocorreram no livro, mas ainda sim é muito bom a história da Coraline enfrentando os medos para salvar as pessoas que conhecia, e as ilustrações são ainda mais perfeitas. Amo ainda mais o filme por ter se mantido fiel as falas da Coraline ao nível de eu conseguir as ouvir enquanto lia e também de ter até sido capaz de ter fazer melhor que o livro.

Agatha58 06/06/2024

?Coraline?
Esse livro e maravilhoso, super recomendo pra quem já olhou o filme, ou leu a versão mais nova do livro.

Esse livro não e tão diferente do novo livro, porém a versão de 2002 tem algumas diferenças que eu percebi pro livro que vemos agora a venda, esse livro mais antigo, ele tem diferenças de falas e de algumas partes que tem falas mais antigas.

Porém eu super recomendo pra quem e fã de coraline ler ele, eu realmente gostei, tanto que terminei em um dia kk.

hanwstyles 06/06/2024

Eu sou APAIXONADA pelo filme Coraline e queria muito ler o livro, não me decepcionei em nenhum momento, li em praticamente 1 dia. É uma livro muito bom pra distrair e que me prendeu muito, simplesmente amei

anabiatrzp 06/06/2024

Amo de paixão
Foi o primeiro livro que eu li, e que me fez querer ler mais e cada vez mais! Acho tudo incrível, e posso confessar que prefiro o livro do que o filme

bryangy80 06/06/2024

É Coraline, não Caroline!
Amei esse livro, um historia curta e gostosa de ler, com vários elementos sobrenaturais e macabros que todos os leitores de terror e fantasia amam. Coraline (e não Caroline) é uma personagem extremamente carismática, um garotinha forte, com temperamento forte, que faz de tudo para salvar todos.
Achei muito legal a ambientação que Neil Gaiman conseguiu passar. Amei as senhoras e o gato. Já tinha visto o filme, e por mais que ele tenha algumas coisas diferentes, o que não é ruim, os dois são igualmente bons. Os elementos sobrenaturais são extremamente criativos e assustadores, mas não tanto, pois é uma historia infantil.
4/5

Sayra.Costa 06/06/2024

Desde criança sou apaixonada pelo filme, assim que tive a oportunidade comprei esse livro belíssimo... mas nunca li.
Tentava, tentava e nada?
Até que um dia meu irmão pediu que lesse para ele e foi simplesmente fantástico poder ver ele se empolgando com o livro que inspirou o filme da minha infância, além de ser o seu primeiro livro concluído.
Essa não é uma resenha sobre o livro em si, mas um lembrete pessoal desse momento de aventura e aprendizado entre eu e ele.
Espero que essa experiência tenha sido uma semente para ele se aventurar em mais narrativas literárias. ??

Marlon 06/06/2024

é Coraline, não Caroline. Coraline.
Realmente a pequena Coraline passou por poucas e boas. O livro consegue ser uma leitura fluida e leve, tendo ao mesmo tempo tensão, suspense, pausas sem tornar a história monótona. Neil é realmente diferente na escrita.

skuser02844 06/06/2024

Coraline é o exemplo mais perfeito de uma garota destemida e muito corajosa, que usa o medo como arma pra suprir os desejos, essa garotinha me fez perder a cabeça em dois dias de leitura,e assim como o filme, o livro
transmite uma mensagem linda e todos os sentimentos da protagonista.
Simplesmente magnífico.

Xnet 05/06/2024

Muito bom, o livro traz mais detalhes e te leva a uma nova visão da emoção e da dificuldade que a Coraline passou, como o medo e a pressão psicológica vinda diariamente dos seus outros pais e a "rejeição" dos pais reais que ao longo do tempo a Coraline começa a aceitar e querer de volta a vida normal.

mariat.ft 05/06/2024

Coraline
Simplesmente amei essa leitura. Já tinha visto o filme por isso quis ler o livro e é muuuito bom.
É bem diferente tem cousas que não foram colocadas no filme que são interessantes dr saber sobre.
Também amei as ilustrações que tem no começo dos capítulos.

pseudoraquel 05/06/2024

Eu te amo Neil
O livro é mil vezes melhor que o filme, e o filme por si só, eu já achava maravilhoso. li tudo em menos de um dia e me sinto arrependida de ter lido tao rapido!

dan â 05/06/2024

Coragem
Sempre amei Coraline, desde o primeiro contato com o filme. Acho que todos nós devemos, em algum momento da vida, conhecer Coraline. É essencial.

A narração é sobre uma criança, mas abrange temas que se pararmos para pensar, vai muito além. Se nós tivéssemos um pouquinho da coragem, determinação e convicção de Caroline, seríamos pessoas mais resolvidas e felizes.

Implicitamente, essa obra é uma lição de vida, que precisamos estar abertos para compreender. Nem tudo será fácil ou nem sempre vamos nos sentir corajosos e capazes, mas ser corajoso não significa não ter medo. Ser corajoso significa estar com medo, muito medo, mas mesmo assim fazer o que é certo.

(obs: esse livro é o mais lindo e perfeito que eu tenho em mãos, agradeço especialmente ao meu namorado por ter me dado essa beldade)

DieYoung. 04/06/2024

Coraline
Li super rapidinho,em um dia só.
Eu assisto o filme des de criança,então acabou me incomodando por ser diferente mas acredito que seja só por causa do apego que tenho pelo filme,mas é um livro incrivel.

Jaybiom 04/06/2024

É coraline !!
Que leitura fantástica!! Fluída e muito gostosa de ser lida. Claro que tem algumas diferenças do filme por livro mas ainda assim é tudo muito perfeito, o terror e o suspense desse livro é muito bom de ser lido. O enredo fantástico ja era de se esperar o desenvolvimento da história boa por de mais .