Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Chorona 19/05/2024

Ele foi meio sei lá e é só isso que eu tenho pra dizer sobre ????????????????????

Pâmela Benites 18/05/2024

Envolvente
Estou vendo a série e ela me fez lembrar o motivo de eu ter lido o livro tão rápido. É o primeiro livro que leio da autora, achei a escrita dela muito interessante e te faz não querer parar de ler. A série também é muito boa

Pat Cristina 17/05/2024

Interessante
Ouvi dizer que esse é o primeiro da autora, mas não sei dizer exatamente. A história é boa, gosto desse tema de cidade pequena e pacata, os personagens são bem escritos.
Houveram algumas partes que não entendia muito bem o que a autora estava querendo descrever.
Com relação ao crime, achei meio óbvio desde o começo, pois tudo era voltado a tal personagem, literalmente tudo, então no final você já sabe a muito tempo quem foi.
Achei o livro bom, mas nada de mais.

Lara.Romera 15/05/2024

Mediano
Que os fãs do livro me perdoem, mas achei um pouco fraco.

Fiquei dividida sobre a intenção do livro, se o foco eram os assassinatos, acho que ele demora para engatar e te dá poucas pistas para especular sobre o autor ou autora dos crimes, já te deixando amarrado a um número muito limitado de suspeitos, e se a ideia era focar a história em se aprofundar nos aspectos psicológicos da Camille, também não acho que foi tão bem sucedido, na minha percepção as análises sobre ela são muito superficiais. Sem falar que me irrita profundamente enquanto jornalista a Camille ser uma profissional TÃO RUIM, não vou nem elaborar.

A coitada da minha namorada não aguenta mais me ouvir reclamar disso.

Em resumo, as últimas 10 páginas tem uma virada interessante, mas se fosse para eu indicar algum livro desse gênero literário, eu não escolheria esse.

Bruna.Pustiglione 14/05/2024

Surpreendente
Eu adorei o livro, não dei 5 estrelas porque o começo é um pouco entediante, capítulos extensos mas com diversos assuntos que faz ficar maçante, mas isso é apenas no começo.
Depois os capítulos ficam incríveis, interessantes e eu só queria ler mais e mais, terminei a leitura bem rápido, a autora é incrível (mesma autora de garota exemplar), e esse livro é tão bom, que tem uma série, de mesmo título, que ainda não vi, mas está na minha lista a partir de agora!
É uma história que te prende o tempo inteiro, é intensa, te faz ter mil ideias, o final, achei um pouco rápido e talvez com uma ou duas pontas soltas, mas de modo geral eu recomendo demais a leitura! É MUITO BOM!

samaramarinho 13/05/2024

Final inesperado.
Eu li esse livro no final do ano passado, logo depois assisti a série e, sinceramente, que perfeição.
Tudo nele é perfeito.
Top 3 meus livros preferidos da vida

uaiMJ 13/05/2024

[...] Eu tinha poupado o pescoço
um lugar de primeira
Tão legal para um belo último corte.

Bruna Jéssika 13/05/2024

A impressionante escrita de Gillian Flynn nunca decepciona. A primeira obra que li da autora foi "Garota Exemplar". Depois disso, li "O adulto" e ao finalizar "Objetos Cortantes" uma coisa fica inegável: ninguém escreve sobre famílias disfuncionais como Flynn.
Nessa obra, a jornalista Camille precisa voltar à sua cidade natal para cobrir a morte de uma garotinha e o desaparecimento de outra. Ao retornar para a casa de sua mãe, ela precisa enfrentar os fantasmas do seu passado que lhe machucam (literalmente) até os dias de hoje.

Well.Machado 10/05/2024

Adorei o final, muito bom!!!
Fico chocado quando nessa altura do campeonato ainda sou surpreendido por um suspense e foi o que aconteceu aqui. Adorei esse desfecho e achei sensacional!!! Quando tudo parecia encerrado por um caminho e autora foi e nos conduziu a esse final. Tudo por trás é bem perturbador (nem gosto hahaha). A escrita foi muito boa. Achei em certos momentos a leitura um pouco cansativa, mas quando engrenou não larguei mais. Gostei demais da protagonista e achei muito interessante ser narrado pelo ponto de vista dela e poder acompanhar seus pensamentos. Uma personagem muito bem construída e repleta de traumas... O livro tem MUITOS gatilhos e a autora foi magistral ao abordar esses temas, principalmente os envolvendo a protagonista mesmo. Tem momentos que é preciso ter muito fôlego pra ler, principalmente se você se identifica com a situação como no meu caso... Bem pesado mesmo!

Iara Pinto Quaresma 09/05/2024

Talvez por ter conseguido desvendar o assassino no último livro de. Halan Colen, já nas primeiras páginas. Acabei dando um palpite neste aqui tbm logo no início.
O palpite foi muito bem acertivo, apesar de ter mais algumas outras pessoas envolvidas.
Livro com uma história densa e pesada, pelos fatos serem tão sórdidos, mas muito bem escrito.
Bem realidade americana mesmo, onde se tem tantos crimes esdrúxulos ocorrendo, com tanta naturalidade.
Sempre me assusto como os americanos levam a vida, imitando tanto a ficção ou é a ficção que imita a vida?

Recomendo.

Amanda3913 08/05/2024

Um bom livro
Gillian flynn nunca decepciona com seus livros. É diferente do ritmo de garota exemplar, mas isso não torna a qualidade inferior. O livro trata de assuntos bem sérios, o meio que um vai desencadeando outro em outra pessoa,e juro que não esperava o finalzinho revelar a pessoa culpada sendo quem era.

Daiana.Maia 07/05/2024

Objetos Cortantes e o quarto livro da autora que leio, achei mediano, é a primeira obra dela e é nítido a melhora nos livros subsequentes.
O enredo é lento e achei o suspense fraco o final me surpreendeu um pouco.

Bia 05/05/2024

Não melhor que Garota Exemplar, mas muito bom. Eu li Garota Exemplar um tempo atrás e adorei a escrita dessa autora, então decidi dar uma chance para Objetos Cortantes.
É um livro muito bom. Te deixa com um sentimento esquisito que algo está errado o tempo todo da história, o que combina muito com a atmosfera e o tema do livro. Não sou uma grande leitora de thrillers, mas o final me surpreendeu.