Sharp objects

Sharp objects Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

isa 06/06/2024

Basta olhar mais de perto e nem tudo será o que parece
Objetos Cortantes é um thriller com tudo de melhor do gênero: uma protagonista problemática, dramas familiares e um crime perturbador em uma cidade pequena onde tudo parece perfeito.

Nesse livro, acompanhamos o envolvimento de Camille nas investigações sobre dois assassinatos sórdidos ocorridos em sua cidade natal. A trama é envolta de um clima de suspense onde todos são possíveis suspeitos. Os personagens carregam em si um ar de mistério como se realmente escondessem segredos comprometedores.

Gostei muito da dinâmica envolvendo a Amma, irmã mais nova inocente entre a família e apocalíptica nas ruas da cidadezinha. A mãe da protagonista também evoca uma sentimentos mistos e de desconfiança. Camille enfrenta sua profissão, seu passado, seus traumas familiares de forma muito interessante para história.

Não esperava o desenrolar do mistério da solução apresentada e me surpreendi com o final do livro, foi uma leitura rápida e intrigante, aquele tipo de suspense que você não quer largar até descobrir em onde vai dar.

be! 05/06/2024

O livro é enrolado, previsível e o enredo é um tanto repetitivo, tendo em vista que a principal não consegue quase nada de informação pra reportagem e o policial só agrega na história nas últimas 20 páginas. Não é original também. Mas apesar de tudo, o livro é legal até, nada demais mas também nada muito mau feito

Luana.Mattos 04/06/2024

Pra ser bom precisa melhorar muito
3,5/10
Garota- exemplar é ótimo. Objetos cortantes é bem ruim.

- escrita (1,5/2,0): boa, mas o conteúdo poderia ser bem melhor

- personagens (0,5/2,0): fatos - a Camille é chata demais, a Amma é mimada e manipuladora. O resto dos personagens não tem personalidade e não dá pra se apegar e ter um sentimento por nenhum

- história (1,0/2,0): genérica, já li algo parecido, nada novo sobre o sol

- compreensão (0,5/2,0): cenários são ok, personagens aparecem e desaparecem do nada, confuso

@ruthlunang 04/06/2024

Preguiça danada de fazer uma resenha, mas vamos lá?

Basicamente o plot desse livro é uma jornalista que volta pra sua cidade natal pra investigar dois assassinatos de crianças que ocorreram de forma bastante semelhante e que a grande mídia não divulgou.

O livro é até bem interessante e a escrita da autora prende muito. Porém me perdeu um pouco no final. Não sei se gostei muito. De fato foi bem imprevisível e eu me surpreendi, mas depois de pensar no livro por algum tempo, achei meio dramático demais ? não sei explicar, mas alguma coisa não encaixou bem. Além de que não gostei nada da protagonista. Enfim, acho que um 3,5 é uma nota justa.

.babs 03/06/2024

Um thriller psicológico de perder os dentes ?
Aqui é pacote completo: cidade pequena cheia de tradicionalismo e preconceito, intriga, povo estragado da cabeça e crime que quase beira a impunidade se não fosse a protagonista quase ter que entregar a alma pra o capiroto pra conseguir solucionar esse B.O.

Gillian Flynn sabe como prender o leitor com uma boa história

Emy 03/06/2024

Que livro
Por mais que esse livro fuja do meu estilo de leitura é muito bom.
a história é perturbadora, demora anos para começar a ser bem interessante, mas o final é muito doido, a galera toda da cidade aí precisa de ajuda kkkkk
no geral o livro é bom.

Rosie 02/06/2024minha estante
Lugares escuros de longe o melhor dela!

Analú Oliveira 30/05/2024

Levemente macabro.
Bem bizarro, sinistro, coisa de louco. Gostei muito e recomendo. Leitura fluída e nada enjoativa. Tem gatilhos!

noonawhat 30/05/2024

Com um tema difícil e uma escrita boa demais, esse livro me chocou. Ótima reviravolta. Queria ter lido antes de ver a série, que é muito fiel ao livro, mas que ainda assim deixa a desejar na explicação do final. Recomendo muito pra quem gosta de leituras do tipo suspense.

annaaclaudia 29/05/2024

Pra mim o livro foi bem arrastado, mais da metade dele pra começar a desenvolver as respostas, terminei de teimosa porque a leitura não me pegou.