Le Petit Nicholas

Sempé

Resenhas - Le Petit Nicholas

Viviane 28/09/2023

Le Petit Nicolas
Livrinho divertido pra voltar a praticar e desenferrujar o francês.
Cada historinha tem um que de divertido, ri de várias situações. Foi bem agradável!

Ross 22/09/2023

Savez-vous qui est le petit garçon le plus impertinent, le plus malin et le plus tendre aussi ? À l?école ou en famille, il a souvent de bonnes idées et cela ne lui réussit pas toujours. Vous l?avez tous reconnu. C?est le petit Nicolas évidemment ! La maîtresse est inquiète, le photographe s'éponge le front, le Bouillon devient tout rouge, les mamans ont mauvaise mine, quant à l'inspecteur, il est reparti aussi vite qu'il était venu. Pourtant, Geoffroy, Agnan, Eudes, Rufus, Clotaire, Maixent, Alceste, Joachim? et le petit Nicolas sont - presque - toujours sages?

Nise 01/01/2022

Um "menino maluquinho" francês
Meu primeiro livro em francês, meu último livro de 2021.
Legal pra iniciar na língua, tem um vocabulário bem fácil, poucos desafios, fácil de entender a história, mas também é meio cansativo por ser bem infantil, a história acaba não prendendo muito, até porque não tem continuidade, são 17 historinhas do menino Nicholas e seus amigos, lembrando um diário.
Mesmo sendo um livro curto e fácil de ler, levei mais de um ano pra finalizar pelo simples fato de que não conseguia me interessar, me dava sono e cansava. Ainda assim, acho que deve ser legal para professores de francês usarem as histórias separadamente para ensinar com elas, mas não muito pra ler de uma vez só.

Ana 17/04/2021

O pequeno Nicolas
a gente passa pano pq são crianças e pq ( principalmente e o melhor de tudo) não são nossas crianças, pq olha... Coitada dessa professora, coitados desses pais, coitado do inspetor...
São inocentes? São.
São crianças levadas? São também!

rivanda.santos. 27/12/2020

Para aprender francês
Le Petit Nicolas foi o livro que eu escolhi para me iniciar nos estudos do francês. E, com certeza, foi uma excelente escolha. Nicolas é um menino fofo e cativante. As pequenas histórias contadas do ponto de vista dele podem ser lidas em qualquer ordem e trazem uma linguagem simples e até familiar, o que ajuda bastante para quem, como eu, deseja se aventurar pela língua de Molière. Super indico!

Marcelo 15/04/2014

Um garoto travesso
O pequeno Nicolau, um garoto que quem dera tenhamos sido todos na infância, quando as interpretações dos atos dos adultos podem ser simplesmente divertidíssimos, principalmente se Sempé e Gosciny estiverem relatando. Imperdível. É para rir do começo ao fim.