Aventuras de Alice no Subterrâneo

Aventuras de Alice no Subterrâneo Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no subterrâneo

yara 11/04/2020

"Alice já estava mesmo cansada de ficar sentada com sua irmã na margem do rio sem ter o que fazer. uma ou duas vezes havia espiado o livro que a irmã estava lendo, mas ele não tinha figuras nem diálogos. 'para que serve um livro', pensou Alice, 'sem figuras nem diálogos?'. ela então começou a refletir lá com seus botões (da melhor forma que pode, já que o calor daquele dia fazia sentir-se meio preguiçosa e estúpida) se o prazer de fazer uma grinalda de margaridas valeria o esforço de se levantar e colher as flores, quando um coelho branco de olhos rosados passou correndo pertinho dela."

como sabemos, o coelho que Alice viu era diferente dos demais: ele possuía um relógio e reclamava de um possível atraso. de essência naturalmente instigante, Alice segue o coelho até adentrar numa toca que a conduz a um mundo subterrâneo fantástico.

apesar de que a história seja de conhecimento geral e intrínseco à infância, acredito que uma resenha quanto ao seu conteúdo não seja devidamente relevante, mas saliento então - à critério de curiosidade - excertos históricos que agregam à origem dessa obra, hoje reconhecida como o manuscrito de Alice.

no verão de 1862, Charles Lutwidge Dodgson participou de uma série de excursões fluviais pelo Rio Tâmisa. em companhia de um colega e três meninas, Charles idealizou a criação de uma história com o intuito de as entreter. durante a apresentação do texto, tal história agradou particularmente uma das meninas, Alice, que apresentava toda a essência da personagem principal. como "um presente de Natal para uma criança querida em memória de um dia de verão", Alice conservou sua cópia por muitas décadas.

no entanto, ao apresentar seu escrito para alguns amigos, um consenso foi formado acerca da possibilidade de publicação em livro. assim, sob o pseudônimo de Lewis Carroll, Charles aprimora o existente texto das "Aventuras de Alice no Subterrâneo" para as aclamadas "Aventuras de Alice no País das Maravilhas" - fator que promoveu uma severa modificação do texto original ao acrescentar novas páginas, capítulos, personagens, tramas e cenários.

apesar de antiga, a edição é impecável. de cursiva análoga ao escrito original, capa dura e ilustrações coloridas, o livro goza de um encanto único. quanto à história, ainda fascinante, principalmente para os mais jovens.

Victoria 24/01/2020

Edição maravilhosa. A história é seca e crua, bem como o Autor contou a verdadeira Alice.

Sanoli 08/07/2016

Surtei Postei!
Obrigado por acessar nosso blog!
Bjs a todos :)

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/06/aventuras-de-alice-no-subterraneo.html

Gabi 26/09/2015

O melhor de 2015
Aventras de Alice no subterrâneo é um livro pouco conhecido mas devia ser mais valorizado já que é o livro que inspirou Alice no país das maravilhas.
A caligrafia e as ilustrações nos dão a sensação que estamo tocando em um livro escrito a mão.
É um ótimo livro recomendo a todos.Boa leitura :)