A guardiã dos segredos de família

A guardiã dos segredos de família Stella Maris Rezende

Resenhas - A guardiã dos segredos de família

Lanadeoutrodimensao 02/03/2023

Então
Li para a aula

Achei algumas falas bonitas e como algumas coisas são retratadas. Uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha, o que acontece dps dos acontecimentos do livro ? As coisas continuam as mesmas ou melhoram ? Ou até pioram?sei lá .

@thatta.diass 02/09/2022

Resenha de A Guardiã dos Segredos de Família
Achei uma leitura razoável, até mesmo cativante por conta dos quatro órfãos, mas a história não é tão rica sobre muita coisa, é uma leiturinha boa pra você não perder o costume de ler. Nenenzinha virou xodozinha minha, minha personagem favorita junto com a Célia. Mesmo tendo só 13 anos, nenenzinha teve a coragem de sair de seu lar para cuidar dos quatro órfãos, queria ei ter essa coragem.

Gi :) 08/04/2022

RESENHA A GUARDIÃ DOS SEGREDOS DE FAMÍLIA????????
Eu li esse livro para a ficha literária da minha escola. É uma leitura fácil e legal até.

A ideia de plot Twist é bem mais ou menos.
Temos a personagem Nenenenzinha, Maria Francisca, que sai de casa para cuidar dos quatro sobrinhos que perderam a mãe Lilita, Francisca Lilita. Os quatro sobrinhos são: Chiquito, Francisco Antônio; Quinzinho, Joaquim Francisco; Célia, Célia Francisca.
Quando perderam a mãe o pai deles não quis cuidar das crianças, então passou esse trabalho à sua irmã: Delminda. Que também não quer cuidar das crianças então fica mandando limparem a casa.

Aí o resto você tem que ler, para saber o que acontece.

Dei 3 estrelas porque não é tão ruim, mas não é tão bom assim. ?

agvogler 21/08/2018

Horrível
A guardiã dos segredos de família trata de uma menina pequena que já é tia e cuida de toda a família. No livro, são citadas diversas vezes o efeito de muros abandonados na personagem principal, Nenenzinha. Quando digo diversas vezes, trato de algo cansativo mesmo. Parágrafos e parágrafos são identicos. A história é pobre e carente de emoção e criatividade. Decepcionante.