O Livro dos Sonhos

O Livro dos Sonhos Jack Kerouac

Resenhas - O Livro dos Sonhos

LevaiLevaiLevai 04/11/2022

Jack Quero Uma Ice
O livro é constituído de recortes dos sonhos de Kerouac concretizados em texto. A coisa mais instigante, em si, foi seu prefácio, no qual, o autor alfineta os comunistas por suas negações das dimensões oníricas da realidade compartilhada. Em apenas um parágrafo, o autor da Geração Beat pegou a própria Ciência Imortal do Proletariado pelo pescoço e enfiou no rabo dos Marxista-Leninistas e seu materialismo, e disse: olha, vocês estão ignorando o que todos nós compartilhamos a noite! Ou seja, o sonhar. Não é a primeira vez que movimentos artísticos tem seus membros críticos ao materialismo marxista e sua inicial repulsa as descobertas psicanalíticas de Freud. Kerouac cita algumas vezes interpretações sobre suas próprias paranoias, acredito que causado pelo uso excessivo de álcool e substâncias lisérgicas, que se usadas de forma inadequada podem ocasionar esse tipo de comportamento. "Pesadelo é paranoia", paranoia com o mundo a sua volta, com a realidade que te assusta e te deixa acuado. Kerouac morreu devido ao uso abusivo de álcool, em sua entrevista a William Buckley, podemos observar seu definhamento. O livro trás informações valiosas para quem pesquisa o pensamento Beat.

Domino 14/09/2021

#lido um livro bastabte interessante sobre sonhos é a sua reflexão sobre eles. Algumas vezes pode ser cansativos, mas nos traz pensamentos aobre medos, coisas aleatórias, fatos do dia a dia. Gostei bastante mas, pretendo reler depois que ler todos os.livros do autor com mais atenção! #4estrelas #book #jackkerouac #livro #leiamais

Luiz Carlos 18/03/2021

O sonho é um emaranhado de imaginações.
Somente aos grandes escritores é dado o privilégio de publicar pequenas obras. O livro é um nada com nada. Um monte de recordações e imagens que se misturam numa narrativa desordenada e desorganizada. Esse foi o pior livro do grande escritor Jack.

Luciano Luíz 19/11/2016

O LIVRO DOS SONHOS de JACK KEROUAC é simplesmente a definição exata de seu título: sonhos. O autor acordava e quando lembrava, ia rabiscando tudo (ou quase isso) que conseguia lembrar. E o mais interessante é o fato de que boa parte de suas aventuras oníricas era com os personagens de seus livros. Geralmente situações bizarras ou mesmo o cotidiano, diálogos, cenas de sexo e muito mais no quesito moral e imoral.
Gostei da proposta. A narrativa passa mesmo a impressão (pelo menos pra mim) de quem acordou e ainda tá com um pé lá do outro lado da realidade. Em alguns casos tá mais pra pesadelo (é somente uma variação de sonho, mas...).
Pra quem curte leituras que tem uma pegada mais real (é isso mesmo que você leu), a forma narrativa do autor te passa a sensação com facilidade. Pois é arrastada e funcional. Quando você percebe, já passou por diversos sonhos que podem ser pequenos ou grandes (ou o que foi possível encontrar na memória).
É uma ótima experiência para quem tiver interesse em conhecer mais de um escritor foda.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/?fref=ts
Mel 19/11/2016minha estante
Amei a proposta!!! Vou colocar na minha estante, ótima resenha.

Teeh 12/03/2012

Eu achei super cansativo.
mauricio beat 03/04/2016minha estante
Aqui também. Parecia que o livro nunca terminava, kkk