Terra dos Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Terra dos Sonhos

rafazaakar 26/05/2016

ZaaKar.com Resenha - Terra dos Sonhos
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que esse segundo modo foi banido há muito tempo, e o estúdio, lacrado. Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever?".

***

Mesmo com as duras criticas envolvendo a escrita e a história dessa série, eu resolvi continuar, por que se tem uma coisa que eu sou, essa coisa é perseverante! Por isso, essa semana tem Alyson Noel de novo para vocês! Para quem não conhece Alyson Noël nasceu no dia 3 de dezembro de 1965, no Condado de Orange, e é uma escritora americana de ficção. Ficou conhecida mesmo pela prestigiada série “Os Immortais”, que conta com seis volumes, sendo mais quatro como spin-offs da história.
Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo “Are You There the God? It's Me, Margareth”, de Judy Blume, quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam mais de 2 milhões de cópias Antes de se dedicar à literatura ocupou uma variedade de profissões, como babá, balconista de uma loja de departamento de vendas, assistente administrativo, joalharia, pinturas, recepcionista e comissária de bordo da Delta Air Lines.
Essa semana falaremos sobre o livro “Terra dos Sonhos”, terceiro volume da série “Riley Bloom” – Spin-off da série “Os Immortais”.

“Mesmo em situações que a deixem infeliz, a maioria das pessoas prefere ficar com a infelicidade conhecida em vez de arriscar algo desconhecido”.

Depois de literalmente ter se livrado de um puxão de orelha do Conselho de Aqui & Agora e, ainda por cima, ter sido elogiado pelo belo trabalho, Riley agora estava de férias. Tinha o tempo livre para fazer o que quisesse, sair, conversar, curtir um pouco o mundo lá em cima. Mas depois de ser dispensada pelo Conselho e ver que Bodhi não a esperava, e sim a Jasmine, Riley meio que entra em “surto”. Ela não tinha amigos Aqui, não conhecia ninguém, sua família tinha afazeres e não eram mais responsáveis por ela... E agora? O que ela faria nesse tempo.
Ela acaba voltando para sua casa, que se parecia muito com a casa que tinha no passado, no plano terreno, e encontrando sua família. Por um tempo isso foi o bastante, ela se divertiu e aprendeu muitos com seus pais e avós, mas, quando sem querer ela encontra Bodhi sentado na grama, com Jasmine em seu colo, curtindo um dia lindo, como todos são, ela fica mal novamente.
Nunca será como Jasmine. Nunca chegará aos 13 anos, será sempre reta e sem graça, como uma criança e isso a entristecia muito. É então que ela se lembra que havia uma forma de conversar com sua irmã no plano terreno, Ever. Obviamente Bodhi a instruiu a não fazer isso, pois não era permitido, mas ela precisava conversar com sua irmã e pedir ajuda, entender como ela pode fazer para crescer. Então ela recorre a uma ajuda inusitada e ruma em direção a Dreamland (Terra dos Sonhos), iniciando sua aventura e busca por autoconhecimento.

“- Você acha que... como se diz... – ele estreitou os olhos e coçou o queixo – Você acha que esse... esse... Daniel Radcliffe... Você acha que ele voa em uma vassoura na vida real?”.

Sem duvida, esse volume é o mais envolvente. Tudo que os outros dois volumes não têm, esse sem dúvida alguma tem. Alyson Noel com toda a certeza acertou na forma como levar esse livro. Ao contrario dos outros este não fica tão pesado e chatinho, por assim se dizer. Ele fica envolvente e chamativo a cada página. Ainda temos aquelas descrições e comentários desnecessários, mas em menor numero, de forma que o enredo realmente corre mais rápido e acaba, por conta disso, te prendendo muito mais.
Riley, como sempre cabeça dura, não escuta o que Bodhi diz e acaba indo conhecer a terra onde todos os sonhos são feitos. Até ai tudo bem, o lugar não é nenhum presido nem área 51. A entrada é livre e tem até uma lista de espera para se poder “saltar” em um sonho, mas por causa de Buttercup, que salvou um sonho, Ever acaba ganhando uma entrada VIP e toda a atenção do Diretor do lugar. Logo logo ela poderia saltar em um sonho de Ever e conversar com sua irmã mais velha. Mas Riley tem sempre aquele defeito de querer tudo agora e já! E por conta disso acaba se metendo em apuros.
Eu fiquei com muita dó dela no fim desse livro. Com dó e com raiva. O segredo, no fundo, não é SPOILER fazer missões, atravessar almas e mais almas para Aqui e pronto, fiquei mais velha, como ela mesma imaginava. Crescer, atingir os 13 anos, como ela tanto ansiava, era algo que não podia se controlar, se media a partir do amadurecimento dela em relação a sua no pós-morte. Mas infelizmente ela não percebe isso, acaba agindo como uma criança de doze anos e no fim perde muito mais que sua oportunidade de chegar aos 13.
Eu gostei muito desse volume. Do jeito como a autora criou o enredo e mostrou o que queria mostrar, ou seja, nem todas as almas que passam para Aqui estão livre e nem todo mundo sabe realmente o que quer. Ela nos apresenta uma Riley sedenta por envelhecer – um pouco até por ciúmes de Bodhi, que agora havia evoluído para 15 anos -, tão sedenta que chegava a ficar cega, passando por cima de tudo e todos para isso.
É impossível não ficar com raiva dela, porque literalmente tudo que ela faz é não seguir ordens. Ordens simples, do tipo: Não entre. Mas ela é muito vida louca e entra. É bem o temperamento dela mesmo, mas deixa a gente um pouco irritado.
Li muitas críticas negativas sobre a série, e compreendo todas, mas decidi não parar no segundo volume e dar uma chance, e confesso, me surpreendi ainda com a evolução da escrita que esse livro tem. Acabei lendo ele em apenas dois dias e amei cada segundo.
26/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/07/resenha-terra-dos-sonhos.html
Mateus108 26/05/2016minha estante
:D

Lele 19/03/2012

Terra dos sonhos – Alyson Noël
Quem conhece Riley, sabe que para ela é quase impossível seguir regras, principalmente agora que ela acredita que seguir o conselho vai atrasá-la a conquistar seu grande sonho de completar 13 anos. Isso mesmo, apesar de morta, ela pode completar 13 anos. Agora, ela fará tudo o que ela acha necessário para fazer 13 anos, mesmo que isso signifique mais uma vez ignorar os conselhos de Bodhi, ir contra as ordens do conselho e tentar encontrar Dreamland , a terra onde os sonhos são feitos.
Depois de desobedecer o conselho, Riley deveria “descansar”, passar algum tempo com a família e fazer amigos. O único problema é que ela quer a todo custo completar 13 anos e acredita que Ever ( sua irmã) é a única capaz de ajudá-la. Então para resolver este probleminha ( já que sua irmã está morta), ela resolve visitar Dreamland, onde ela poderia se comunicar com sua irmã. O único problema é que Dreamland é um local proibido.
Nesta nova aventura você conhecerá novos personagens como Balthazar, Mort e Satchel, mas será que eles a ajudarão ? e principalmente, como ela se sairá sem Bodhi e Buttercup? Estas são algumas das coisas que você irá descobrir neste volume.
Adorei este terceiro volume porque embora Buttercup e Bodhi tenham uma participação bem menor, acredito que a relação dele com Riley esteja mudando, pois ela parece sentir algumas coisas que não sentia antes. Mas está é só a minha opinião.
Outro aspecto muito legal é a própria busca de Riley pelos seus 13 anos, porque embora ela acredite que para isso baste subir de nível e ser a melhor apanhadora de almas que ela puder ser, ela irá descobrir que é necessário muito mais do que isso. E nesta busca ela irá aprender que embora ela esteja aprendendo muitas coisas, talvez seu maior desafio seja aprender a colocar este aprendizado em pratica. Mas será que a pequena Riley conseguirá ?
Bom, como não podia ser diferente, estou louca para ler o próximo volume.

igoortc 05/05/2012

Resenha do livro Terra dos sonhos
Depois dos últimos acontecimentos de Luminoso, Riley pensava que receberia o maior rala do Conselho por ter resolvido um caso que não era seu e também por não ter aproveitado suas merecidas férias ao lado de seu guia, Bodhi.
Mas é claro que para Riley Bloom as coisas são diferentes. A Apanhadora de Almas, uma das cidadãs de Aqui & Agora, foi parabenizada por ter feito Rebecca – a garota estressadinha que fazia um monte de fantasmas ficarem presos em pesadelos – atravessar a ponte.
Mais uma vez a menina e seu guia são presenteados com uma folga e enquanto Bodhi resolve passar um tempo com sua namorada – que parece causar muitos ciúmes em Riley –, nossa protagonista procura uma forma de entrar em um sonho de sua irmã, Ever, e também tenta descobrir um pouco mais sobre como ela pode evoluir para finalmente ter treze anos e se livrar de seu “peito reto e nariz meio achatado”. É impossível não reparar que Riley está amadurecendo e as ironias e brincadeiras de criança agora estão diminuindo, o que, apesar de ser bom para a personagem, diminui as risadas durante a leitura.

[+]Termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2012/03/resenha-do-livro-terra-dos-sonhos-riley-bloom-3-spin-off-de-os-imortais.html

Evellyn 23/04/2012

O 3º volume da serie da Riley Bloom começa imediatamente após o fim do livro anterior e eu já esperava por isso, já que tem um sneak-peek ao final. Riley está oficialmente de férias e livre para curtir sua pós-vida da maneira que preferir, sem se preocupar em resgatar almas perdidas. Mas como era de se esperar de nossa eterna pré-adolescente, ela não se conforma em ficar parada quando existe tantas coisas para se explorar e descobrir em Aqui.

Com isso em mente, ela decide ir em busca da terra dos sonhos, mesmo após seu guia, Bodhi, alertá-la que é perigoso e proibido. Mas espere! Falar isso pra Riley é praticamente o mesmo que dizer: vá lá e faça, garota! Ela é transgressora, ela gosta de dar a cara a tapa e fazer suas descobertas por conta própria.

Ela consegue chegar a terra dos sonhos e lá descobre que 'criar sonhos' não é exatamente a especialidade do lugar e que todo o mecanismo de entrar em um sonho é bem mais complicado do que ela imaginou. Com a ajuda de um diretor exótico, ela tenta alcançar o objetivo de falar com Ever (sim!), pedir conselhos e quem sabe, ajudar em algo.

O que eu mais gostei nesse livro foi que, devido essas férias da Riley, senti que foi o livro mais leve entre os 3 já lançados (até mais que Radiante). Quero dizer, dessa vez nós não enfrentamos fantasmas ressentidos, embora um pouquinho de drama sobre a vida-que-já-tive esteja presente! Um personagem novo aparece e gostei muito da história dele, ficou em aberto e estou certa que ainda o verei em alguma continuação. Além disso, certo diretor me fez dar algumas risadas com suas tiradas e comportamento parecido com o que eu imagino de um grande diretor de Hollywood!

Em compensação, foi o livro que a personalidade da Riley está mais irritante. Ela passa 50% do livro se queixando por ter 12 anos e corpo infantil e os outros 50% fazendo tudo aquilo que disseram para ela não fazer! Nunca achei que Riley tinha muito discernimento, mas ela não deixava transparecer tanto a falta dele. E também achei que ela está especialmente infantil com toda a história de querer completar 13 anos a todo custo! Ela me pareceu mesquinha e egoísta a maior parte do tempo. Apesar disso, tenho que elogiar o fato de ela ter uma personalidade que sem mantém (ou seja, não faz nada muito diferente do que imaginaríamos que ela seria capaz).

Como sempre digo, o que gosto nessa série é o gostinho de lição que tem ao final - pode parecer chato, mas acho interessante e principalmente, muito válidas para pessoas como ela! Riley está amadurecendo (aos pouquinhos) e a cada livro aprende uma lição que certamente a beneficiará até o final da série. E estou certa que a lição que ela aprendeu ao final deste a fará uma pessoa melhor nos próximos livros.

Camila 06/03/2012

Terra dos Sonhos
Nesse terceiro livro da série Riley Bloom, acompanhamos nossa queria protagonista em um projeto ambicioso. Riley deseja com todas as suas forças fazer 13 anos! Nem que, para isso, ela precise enfrentar as ordens do Conselho e ignorar as dicas de Bodhi... Como sempre faz! Mas desse vez, Riley está disposta a conhecer o lugar em que os sonhos são feitos! Ela acredita que poderá se comunicar com Ever, sua irmã, e pedir ajuda sobre como ter 13 anos.
E finalmente Riley aprende alguma coisa nesse volume! Já estava cansada de vê-la desobedecer a todos, fazer o que queria e ainda se dar bem!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Celly Williams 06/05/2012

Em Terra dos sonhos, Riley entra de férias, mas não sabe o que fazer com tanto tempo livre – ela não tem amigos, nem aonde ir. Ela então decide correr atrás de seu grande desejo: completar 13 anos.

Para isso, vai até o local onde os sonhos acontecem, para pedir conselhos à sua irmã, Ever, que está no plano terreno. Lá ela conta com a ajuda do diretor, que lhe explica como saltar dentro dos sonhos. Impaciente em contactar sua irmã, Riley não aguenta esperar pela aprovação do diretor e decide ir sozinha em busca de seu objetivo. O que ela não poderia imaginar é que sua trajetória acabaria se transformando em um pesadelo.

House of Chick 07/05/2012

“Terra dos sonhos” é o terceiro livro da série Riley Bloom (sequência de Radiante e Luminoso – ambos publicados pela editora Intrínseca), e continua contando a história de Riley como se fosse um capítulo a parte, então continua de onde parou o segundo volume, o que eu acho bem legal.

A história da irmã caçula de Ever (da série Os Imortais), que vive uma “pós vida” num lugar chamado Aqui e Agora, ganha um novo episódio. Nossa protagonista continua de férias, ou seja, ela não precisa “salvar almas” como sua missão. Como ela só tinha 12 anos quando seu trágico acidente aconteceu e não chegou a completar treze, nunca foi uma adolescente e por esse motivo carregava muitas dúvidas e gostaria de consultar a sua irmã, a única sobrevivente do acidente e que ainda continuava na terra. Queria pedir conselhos e tentar entender o que é ser adolescente nessa jornada.

Então ela resolve visitar a Terra dos Sonhos, um local muito perigoso de acordo com o seu guia Bodhi. Porém, muito teimosa, ela acaba conhecendo pessoas que a levam para conhecer esse lugar onde podem entrar nos sonhos dos seus entes queridos.

Só que, como sua primeira tentativa foi frustrada, ela volta escondida para tentar sozinha entrar nos sonhos de sua irmã. Para a sua surpresa tinha outro jovem, Sanchel, que a contou e a faz entender como ele foi parar ali e o porquê de tudo que se passava com ele. Ela acaba tentando ajudá-lo, não só por ele, mas, no fundo, ela queria que ele a ajudasse a realizar o seu propósito.

O que se sabe é que para amadurecermos, não se tem fórmulas, devemos estar prontos para podermos crescer. Riley nesse livro ainda não está totalmente pronta, já que se queixa muito do fato de não ter completado os seus treze anos e por ainda não ser uma adolescente como seria se o acidente não a tivesse levado.

O livro em si já é um sonho, uma leitura bem gostosa. Simples e próxima aos jovens. Acho a história muito legal. E, principalmente para quem gosta de espiritualidade, Alyson realmente sabe escrever uma boa trama e nos prender do início ao fim. Sempre nos mostrando o crescimento da protagonista, mesmo que pequeno, e nos fazendo entender muitas coisas e até mesmo nos ensinando diversas vezes.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/terra-dos-sonhos-riley-bloom-03-alyson.html

Samira Chasez 13/08/2012

Terra dos Sonhos
Nesse Livro, que é o terceiro da série Riley Bloom, o conselho parabenizar a Riley pelo bom desempenho de suas funções como Apanhadora de Almas, mas diz para ela tirar umas férias para se enturmar e descansar.
Riley começa a perceber que seus sentimentos pelo Bodhi mudaram, ela começa a ver ele com outros olhos e se ressente da atenção que ele dá para outra menina. Então ela pensa que se tiver 13anos as coisas serão diferentes.
Riley acredita que a sua irmã terá as respostas para que ela consiga ao menos se sentir como uma menina de 13anos. E para pedir a ajuda da Ever ela embarca em outra fantasia onde encontrará com um menino com sérios problemas, então como a Riley não consegue se ater somente as suas tarefas tentará ajudar o menino para que ele possa fazer a passagem. Mas, ela verá que não será uma tarefa muito fácil porque o menino ainda não está preparado para isso.
Nos livros dessa série tanto dei muitas gargalhadas como me emocionei. Nesse livro o trecho do encontro entre as irmãs me marcou muito, pois, a Riley acha que sempre sabe de tudo e a ver pedindo conselho sobre guris e como ser popular para a Ever foi demais me emocionei e ao mesmo tempo dei muitas risadas.
No final do livro fiquei muito triste pela a Riley, pois, o conselho rebaixa um pouc o brilho dela, alegando que ela só está pensando nela e para ela conseguir atingir os 13 anos não basta ela apenas fazer suas tarefas bem, mas também se enturma com a comunidade do Aqui e Agora, pois, desde que chegou ela não fez isso.
Todavia, o livro termina com o gostinho do que virá no 4°livro O Murmúrio, pois, eles são convocados para ajudar uma alma na Itália e eu estou louca para acompanhar a Riley, o Bodhi e o cão mais fofo o Buttercup em outra aventura.

Marcinha 30/07/2012

Terra dos Sonhos - Alyson Noël
Como se envia um sonho a alguém? Um sonho egoísta, sem acrescentar nada a outrém, pois qual a mensagem que se quer passar, ou receber, enquanto o outro dorme e você não sabe como crescer o corpo e a idade aos olhos que lhe encaram em frente ao espelho e aos que enxergam através de quem você realmente costuma ser?

Que tamanho terá a distância imaginária entre tecer um sonho e saltar em outro? O tamanho da ambição do umbigo que deseja fazer parte de uma cena, sem importar com, ou ignorando, por algum motivo, a existência de regras.

Serão mesmo os pesadelos capazes de tornar os viventes diferentes? Sem erros? Não se apanha uma alma sem aprender com e sobre ela... E de que vale perder o brilho ao usar de atalhos na tentativa de alcançar alguém que você só será possível exatamente quando se está preparado para ser.

Cris Oliveira 29/12/2012

Nesse volume Riley novamente desobece as regras do Conselho, mas finalmente aprende algo. Irá tentar desesperadamente entrar em contato com a irmã através dos sonhos e acaba se envolvendo numa situação que a colocará diante de todos os seus medos .. depois de um ataque de sentimentos algo acontece e ela se dá conta do que está fazendo consigo mesma.. e a "ficha" cai. Ler o caminho que ela seguiu para chegar a um amadurecimento foi interessante. Estou ansiosa pela leitura do seguinte onde ela aparentemente estará mais madura.

Leeti 25/04/2013

Nessa terceira aventura de Riley Bloom em Aqui&Agora, ela recebe o tão esperado resultado do conselho, que a parabeniza sobre as suas ações, porém a deixam de "férias" e e é ai que Riley percebe que não tem uma vida, em Aqui, sem poder exercer sua função de apanhador de almas ela decide, apesar das contraindicações de Bodhi, ir para a Terra dos Sonhos, para pedir conselhos a sua irmã Ever. Mas para isso ela terá que aprender a saltar em sonhos e ver o outro lados dos sonhos bons, os pesadelos. Onde novamente ela se meterá em encrencas e dessa vez será castigada por isso.
Com um toque de mistério, aventura e novas descobertas você vai adorar conhecer esse outro lado de Aqui&Agora e entender um pouco sobre o que se passa em quanto dormimos...

Só Sobre Livros 25/05/2013

"Terra dos sonhos" o terceiro volume da série Riley Bloom
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/02/terra-dos-sonhos-o-terceiro-volume-da.html

Kely Cássia 23/07/2013

Minha sinopse: Após morrer, Riley, de 12 anos, trabalha como apanhadora de almas. A garota se esforça o quanto pode para realizar seu sonho: fazer 13 anos e ser adolescente. Ela acha que fazendo um bom trabalho conseguiria aumentar sua idade. Depois de se sair bem com várias almas, Riley pega férias, e deseja pedir ajuda pra sua irmã já adolescente, que está viva, como conseguir agir como uma e ser uma adolescente. Ela vai até a Terra dos Sonhos para enviar um sonho a sua irmã Ever, mas nesse caminho a menina descobre que ter 13 anos na pós-vida não é bem mais complicado do que parecia.
Minha opinião: A história é envolvente e nos deixa curioso (o que foi um problema), mas, apesar de não querer "culpar" o livro por fazer parte de uma série, não consigo dar uma nota maior que 4. Acontece que eu queria saber como Riley iria fazer 13 anos, mas isso só é contado no próximo livro. Terra dos Sonhos é como se fosse o desfecho de Luminoso (segundo livro), e o começo do quarto, o Murmúrio.
Até porque, mesmo que seja um livro que faz parte de uma série, acho que cada um devia ter um finalzinho, mesmo que mal contado, e não simplesmente parar em uma parte da história.

Ricardo 04/02/2014

Riley começa a amadurecer... Mas com muitos desafios!
Continuando na série "Riley Bloom", de Alyson Nöel. "Terra dos Sonhos", o terceiro livro, leva a irmã teimosa de Ever (Série "Os Imortais"), para "férias" e, quem sabe, começar a compreender que precisa "amadurecer" para crescer e evoluir... Alyson Nöel capturou a essência de uma criança de 12 anos e colocou neste livro, muito bom!!!

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO: Esse é o terceiro livro da série Riley Bloom, o primeiro é Radiante. Esse post contém spoilers dos livros anteriores.

Rilley consegue mais uma vez cumprir uma missão, que dessa vez foi inesperada. Mas por um lado, ela esteve bem perto de falhar. Acaba entrando em um momento de descanso, enquanto espera que sua próxima missão lhe seja designada. E é aí que percebe que sua pós vida não é muito boa. Apesar de ser uma ótima Apanhadora, Riley não construiu nada em Aqui. Não tem amigos e sua família tem sua própria vida. E ela ainda sofre com o desejo de crescer.

Em uma visita ao Observatório, um lugar onde se pode visualizar entes queridos que estão vivos, ela descobre que existe um lugar chamando Terra dos Sonhos, onde ela pode visitar o sonho de alguém e realmente conversar com essa pessoa. Entretanto, não é tão fácil quanto parece, e durante sua visita, Riley descobre que há coisas sobre Aqui que ela desconhece.

Riley consegue dar um passo para trás nesse livro. Mas novamente, achei compatível. Seria estranho uma personagem imatura e impulsiva conseguir se estabilizar tão rápido. Ela quer mais do que tudo falar com sua irmã, Ever, e conseguir alguns conselhos sobre como crescer e como se comportar diante de algumas situações.

Nesse livro temos uma visão mais ampla de Aqui e percebemos que apesar de ter atravessado a ponte, as pessoas ainda tem direito ao livre arbítrio. Riley acaba descobrindo mais coisas sobre si mesma e sobre como seu comportamento acaba às vezes atrapalhando o que ela mais quer, ao invés de contribuir.

Esse livro foi um ponto maior de reflexão do que os outros dois, e com o andamento um pouco mais lento também, mas foi uma leitura muito boa. Senti que Riley melhorou mais um pouco no final.

site: http://www.sincerando.com/2014/02/terra-dos-sonhos.html